logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 abr 2016 às 21:09
Após meses de polêmica, George Karl é demitido pelo Kings

Veterano treinador esteve próximo de ser dispensado durante o Jogo das Estrelas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Los Angeles Lakers v Denver Nuggets - Game Six

E o inevitável aconteceu: George Karl não é mais treinador do Sacramento Kings. A franquia anunciou a demissão do experiente técnico na tarde desta quinta-feira, confirmando rumores que já se arrastavam desde o início da atual temporada. A decisão foi tomada após a equipe conquistar apenas 33 vitórias nesta campanha e não se classificar aos playoffs pelo décimo ano consecutivo.

“Depois de analisar a performance do time, eu determinei ser necessário seguir em frente com uma nova voz no comando técnico. Tenho grande respeito e admiração por George, com seus 30 anos de feitos na NBA. Em nome da nossa organização, agradeço suas contribuições e desejo o melhor para seu futuro”, disse o gerente-geral Vlade Divac, por meio de nota oficial.

De acordo com Marc Stein, da ESPN, Divac foi o principal responsável pela decisão de demitir Karl. O ex-pivô já queria dispensar o treinador durante a pausa do Jogo das Estrelas, quando uma inesperada mudança de planos motivada pelos donos da franquia assegurou a permanência do veterano até o fim da temporada. Desta vez, o GM recebeu “carta branca” para decidir o destino do técnico.

“Eu teria adorado continuar nessa jornada, mas estou muito orgulhoso do trabalho realizado e agradeço a direção do Kings pela oportunidade de comandar um time com um futuro tão brilhante. Torço de coração que a nova arena da equipe receba várias séries de playoffs e um título para os torcedores de Sacramento, um dos grupos mais leais da liga”, declarou Karl, que tinha problemas declarados com o astro DeMarcus Cousins, em comunicado à imprensa.

A busca por um novo treinador – o oitavo em uma década – já está em andamento em Sacramento e, segundo Stein, quatro nomes surgem como opções para o time: Mark Jackson, Vinny Del Negro, Nate McMillan e Kevin McHale. Scott Brooks e Tom Thibodeau também seriam pretendidos, mas, diante da forte concorrência no mercado, considera-se improvável que aceitem treinar o Kings.

  • FT? Eu erro e pego o rebote

    Vinny Del Negro pqp, achei que esse nome só existia esse nome em filmes e séries

    • Caseh

      Kkkkk poderia ser, mas é um cara com bastante rodagem na NBA, como jogador e técnico (ainda que de qualidade de trabalho duvidosa)

    • Fabrica de Vassilo

      Só lembro dele no spurs, e treinando o bulls se eu não me engano, era um péssimo treinador, aliás.

      • Foi um bom jogador mesmo no tempo de Spurs nos anos 90, tinha bom aproveitamento nos arremessos de 3…parecia um pouco com o Bellinelli pelo estilo de jogo

  • Maicon Gomes

    Já que consideram o Scott é o Thibodeau, improváveis..
    O melhor seria o McHale.

    • Rodrigo Oliveira

      Thibodeau botaria ordem na casa, se os caras do Bulls sentem falta dele mandando quem sabe, ma seria um pé de guerra gigantesco com o Cousins rsrs.

  • Zack Batista

    Esse é um dos problemas menores, assim acredito. Pois, enquanto deixarem o Cousins ser o franchise player do time Californiano, JAMAIS vão ser um time perigoso e competitivo algum dia. É um dos melhores pivôs da liga, sem dúvidas, mas não tem capacidade psicológica para liderar uma franquia. Não mesmo.

    • Matheus Oliveira

      Eu tinha esperança que um cara experiente como o Rajon Rondo conseguisse colocá-lo no lugar.. Mas o Rondo é da mesma laia kkkkkkkkkkk
      Até que ele ficou calmo até a metade da temporada, depois desandou
      O cara não bate bem da cabeça. Precisava jogar com um cara tipo Kobe, Dirk pra estourar de vez…

      • Fabrica de Vassilo

        Rondo teve o bastão pra liderar o Celtics depois que o Garnett e Pierce saíram, mas fugiu disso.

      • Viicente Machado

        Rondo é até pior. Na verdade acho que o Rondo foi pro Kings apenas porque sabia que lá ele teria total liberdade pra fazer o que quiser nessa bagunça, e não foi prós playoffs mas jogou muito bem. Usou o Kings como uma vitrine apenas

  • BetoMavs

    Simplesmente jogaram a temporada no lixo, esse problema entre Karl x Cousins começou lá no inicio da temporada, e foram tomar alguma providência só agora. A pergunta que fica é: será que a culpa é do treinador mesmo? Porque já passaram por lá alguns e nenhum teve sucesso.

    • Yan Alves #GoSuns

      To começando a pensar o mesmo

    • Caseh

      Tem razão

  • owww

    o irmao do curry vai levanta o kings

  • MarceloBulls

    Kings é a maior desorganização. Na temporada passada eles começaram bem (9-6), com vitória sobre Clippers e Spurs, ai o Cousins se lesionou e o time caiu bastante, 2-8 sem ele, e então resolveram demitir o Mike Malone (como se ele fosse o culpado), e pra melhorar trouxeram o George Karl que tem histórico de não se dar bem com alguns jogadores, e no Kings não seria diferente.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    O problema do Karl foi que ele já chegou chutando tudo, falando do Cousins, aí já complica logo de cara. Mas o problema do Kings começa lá na diretoria!

  • A bagunça que é o Sacramento Kings ao meu ver está acima na gerência da equipe que troca sempre de GM’s e continuam se equivocando com decisões erradas e trocas estranhas ano após ano, Karl está um pouco velho sim, mas o trabalho dele não daria certo nunca com essa bagunça na administração da franquia, o último bom técnico que passou por lá foi o Mike Malone que acabou demitido para a chegada do próprio Karl, boa sorte ao próximo Head Coach que assumir esse time, vai precisar…

  • Fabrica de Vassilo

    AS vezes fico pensando em quanto uma presença veterana no time pode fazer a diferença quando se tem jogadores jovens no time. Será que cousins daria tanto chilique se tivesse tido a influencia de, sei lá Elton Brand ou Jermaine O’Neal no time? Não dá pra saber, mas eu tenho certeza que faria sim bastante diferença. Quanto a demissão, era mais do que esperado, o Karl pra mim não é um técnico ruim, mas ele não ia conseguir nunca desenvolver seu trabalho nesta equipe, tomara que ele não fique manchado por isso.

  • Danilo Veroneze

    capaz de trazerem o byron scott pro lugar dele , isso se ele sair dos lakers

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      To achando que o Byron vai continuar rs

      • Danilo Veroneze

        deos te ouçaaa

      • Felipe Monteiro

        “Vade retro Satana”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Deus nos livre disso!!!

      • Rafaa5

        vira essa boca pra lá

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados