logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 abr 2016 às 19:34
Em alta, Cristiano Felício faz avaliação positiva do primeiro ano na NBA

Pivô brasileiro lamenta eliminação precoce do Bulls e exalta apoio de companheiros e comissão técnica

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Por Assessoria de Comunicação

Fim de temporada para o Chicago Bulls. A franquia de Illinois se despediu da temporada regular com uma vitória sobre o Philadelphia 76ers por 115 a 105, na noite da última quarta-feira (13), sem muitos motivos para celebrar. Mas o pivô brasileiro Cristiano Felício tem razões de sobra para comemorar. Apesar da tristeza pela eliminação precoce do Bulls, o Brazilian Beast, apelido que ganhou das redes sociais oficiais da franquia, fez uma avaliação positiva de sua primeira temporada na NBA.

“Fiquei muito chateado pela eliminação, queríamos chegar aos playoffs, mas tivemos problemas de lesões, desfalques que atrapalharam bastante. Mas, ao mesmo tempo em que estou triste pelo fim da temporada, estou feliz por ter podido mostrar o meu jogo, tentado ajudar a equipe nesses últimos jogos. Me senti confiante, à vontade em quadra, todos me deram apoio e me ajudaram”, comentou o camisa 6, elogiado por imprensa e fãs nos últimos jogos no United Center.

Em 31 partidas disputadas na temporada 2015-2016, o pivô brasileiro foi titular em quatro oportunidades, com médias de 9.7 minutos, 3.4 pontos, 3.3 rebotes, 0.8 assistência e 0.4 toco por jogo. Em abril, em sete partidas, seus números cresceram consideravelmente, com 19.4 minutos, 7.9 pontos, 5.9 rebotes, 1.1 assistência e 0.9 toco por partida (58.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 78.9% nos lances livres). Ainda neste mês, Felício anotou 16 pontos em dois jogos (sua melhor marca), contra New Orleans Pelicans e Cleveland Cavaliers, deu quatro assistências contra o Philadelphia 76ers, e apanhou dez rebotes contra o Brooklyn Nets (em março).

“Sei que posso e tenho muito a melhorar, a evoluir aqui na NBA, e é pensando nisso que eu trabalho forte aqui todos os dias. Estou muito feliz por ter chegado a Chicago, pela maneira carinhosa como fui recebido. Os fãs foram maravilhosos, me adaptei fácil à cidade. Essa foi uma boa temporada para mim”, afirmou o mineiro de Pouso Alegre.

  • Rdrigo Cruz

    Boa, não acompanhei… mas pelos números e salario daria como certa sua permanecia…

  • Zack Batista

    Muito bom! Feliz por ele. 🙂

  • Pedro Cortez

    Tomara que o corpo dele aguente o tranco da NBA. Os nosso principais atletas nacionais não tem tido muito felicidade em relação a isso.

  • Thiago Batista

    Felício me parece numa situação muito confortável e positiva no Bulls. Salário baixo, dando flexibilidade à equipe, entrosamento e adaptação perfeitos na Liga. Basquete dele tende a evoluir muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito na próxima temporada.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados