logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 abr 2016 às 14:14
Timberwolves dispensa técnico Sam Mitchell

Interino não será sequer considerado na busca do time por novo treinador

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Sam Mitchell

A passagem de Sam Mitchell à frente do Minnesota Timberwolves se encerrou nesta quarta-feira. A franquia decidiu não manter o interino no comando da equipe para a próxima temporada e, com contrato expirante, o ex-auxiliar do falecido Flip Saunders deverá deixar o time. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a direção de Minneapolis já iniciou busca por novo treinador e Mitchell não estará sequer em consideração.

O agora ex-técnico foi informado da decisão antes da vitória sobre o New Orleans Pelicans, terminando a temporada com a 13º colocação da conferência Oeste. “Eu estou bastante agradecido e confortável com o trabalho que tenho feito. Sei que fiz o meu trabalho aqui. Teria sido decepcionante se eu tivesse recebido algum tipo de promessa e isso não tivesse sido cumprido”, contou, garantindo que sempre foi um interino no cargo.

A direção do Timberwolves confirmou a contratação de uma empresa de consultoria para auxiliar o processo de busca por um treinador. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, os nomes mais bem avaliados internamente seriam Scott Brooks, Tom Thibodeau e Jeff Van Gundy. Atual técnico do Memphis Grizzlies, Dave Joerger também seria profissional de interesse da franquia.

  • Bom demais pros lobos do norte, nunca botei fé nesse cara desde que ele sucedeu o saudoso Flip Saunders, acho que o técnico que chegar lá deve saber lidar com os jovens, montar um esquema com mais organização defensiva e to curioso pra saber como será o draft deles, Murray seria um ótimo jogador lá e como é canadense não vai reclamar por jogar num lugar tão frio como Minneapolis rs

    • Gustavo o/

      acho que murray , Hield , j.brown e k.dunn caberia muito bem nesse time do wolves. Acho que iria de K.Dunn e tentaria envolver o rubio em alguma troca e abrir espaço no cap

      • não conheço o Dunn, mas andam elogiando bastante ele, Hield e Murray são bons combo guards, e Brown é um SF, então acho que vão ficar mais ente os 3 primeiros…

        • Gustavo o/

          K. Dunn é muito atletico , boa visão de quadra, acho um jogador bem interessante.murray e hield tem um arremesso muito interessante de media e longa distancia, o que falta nesse time do wolves o J.brown muito bom marcador, acho q poderia ogar de sg ou coloca o wiggns ali, e o lavine seria o 6º homem do time, todas ótimas opções p esse time com muito potencial

  • Zack Batista

    Thibs pode pintar no time, já estava sendo especulado desde a temporada passada. Seria uma boa. 🙂

    • Michel Moral

      Se o Wolves aprender a defender como time, vai ser encrenca! Thibs ajudaria bastante nesse ponto.

    • Daniel Serafim

      Estou torcendo pra isso, Thibs tirava leite de pedra no Bulls, imagina um time cheio de talentos promissores como o Wolves…

  • Evandro

    George Karl tb rodou.

    • Daniel Serafim

      Esse já estava marcado pra cair desde o começo da temporada, não me surpreende. Karl está completamente DESATUALIZADO em conceitos de basquetebol, alguém tem que avisá-lo que esse estilo de jogo suicida só deu certo nos anos 90 e 2000. Hoje não dá mais para ser tão displicente na defesa.

  • Thiago Pinto

    Comentei no topico do Mock Draft, mas como aqui é sobre o Wolves, vou repetir.

    Fico pensando o que falta ao Wolves! Acho que o quinteto titular é um dos mais talentosos da liga (Rubio, LaVine, Wiggins, Dieng e KAT). O banco tem umas boas peças (Bjelica e Muhammad), mas ainda falta talento. Quais movimentos vcs acham que o Wolves deveria fazer para ja ser um time de Playoff ano que vem?

    • Daniel Serafim

      Se livrar do Pekovic já é um começo.

    • Michel Moral

      Bom, penso que playoffs é questão de tempo. A dobradinha Wiggins e Towns deve ser a melhor dentro de alguns anos.

      Acho que para ir aos playoffs já na próxima temporada, a equipe precisa ter equilíbrio defensivo, primeiramente. Está entre as piores da NBA nesse quesito.

      Ter a segunda defesa menos vazada permitiu que o Jazz quase entrasse nos offs, ainda que com um time bastante limitado (veja que Raulzinho foi o armador titular da equipe durante a maior parte da temporada).

      Como são jovens muito talentosos, acho que ofensivamente o técnico não terá vida dura. Impondo disciplina tática, esse time não falhará.

      Essa é minha opinião.

      • Sanliv

        Então iria de Jaylen Brown?

        • Michel Moral

          Uma boa pedida.

        • Até entendo, mas Brown é um hibrido de Stanley Johnson com Jimmy Butler. Seria ótimo combiná-lo com Wiggins, mas uma ”escolha Top 5” (poderá ser mais alta) num reserva??? Particularmente o Wolves pra mim tem problemas mais severos no garrafão, arremesso e depois sim um backup para LaVine & Wiggins (eles consomem muito tempo de jogo, Wiggins até PF já foi em 2016).

    • Primeiro acredito que o Wolves não vai ir pros Offs em 2017 (sendo realista), Mitchell disse uma coisa muito sensata durante a temporada nos treinos práticos: “Eles (LaVine — Wiggins —Towns) ainda não sabem como vencer juntos, precisam aprender a combinar os seus talentos e rever ter isso em vitórias”. A partir daí o MN teria condições de ser uma equipe de elite, isso foi visto raras vezes (uma ou outra partida Wiggins, LaVine ou Towns tirou do seu volume de jogo pra melhorar o time).

      Agora os ajustes vão ter que ser feitos com esse elenco mesmo, porque tem bastante coisas pra corrigir. A questão do treinador até acredito que seja prioridade pra franquia, mas considero perigoso ”o movimento” porque o time está em formação. Por exemplo: se assinarem com o Scott Brooks/Mark Jackson por um contrato de 4 anos pra ele transformar esse time em equipe de playoffs pra alguém com mais recursos disputar o campeonato no longo prazo, acho uma brilhante ideia. Se não vai quebrar o jejum de anos sem playoffs, mas não projeto vai ser um time além das disputas conferências (o que qualquer torcedor do Wolves nem quer imaginar).

      Pro elenco de 2016-2017, não ficar ”cobertor curto” é interessante:

      1) Selecionar o Jakob Poeltl/Jamal Murray (escolha de segurança);
      2) Assinar agente livres desvalorizados (Courtney Lee, Timofey Mozgov, Jason Smith, etc.);
      3) Enviar o Shabazz Muhammad em um comércio;
      4) Certificar de espaço no CAP pra renovação automática de Andrew Wiggins, Zach LaVine e Gorgui Dieng;

      PS: O futuro da franquia passa por isso aí.

  • BetoMavs

    Gostaria de ver a frente da equipe o David Blatt ou o Joerger.

    • Daniel Serafim

      Blatt não seria ruim no Wolves.

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Cara, verdade! Blatt seria uma boa mesmo. Ele ia poder implementar seu sistema e desenvolver nos garotos a disciplina tática.

      • BetoMavs

        Acho que se o Blatt pegasse essa equipe, ele ia montar um timaço, ele é um cara muito inteligente e com tempo para trabalhar e sem o ego do LeBron, ele ia fazer desse T-Wolves uma máquina.

  • Scott Brooks seria um excelente nome. Desenvolve talentos como poucos, além de ter uma boa visão de basquete e conhecimento dos fundamentos. Se for capaz de aprender com os erros que cometeu em OKC, viria para liderar uma dinastia.

  • Vítor Hugo ⚡

    Brooks seria interessante para o desenvolvimento dos jogadores jovens da equipe. Mas creio que faria com Towns, Wiggins e LaVine, o mesmo que fez com Ibaka, KD e Russ. Iria sobrecarregá-los demais… Scott, infelizmente, é um cara que não tem um bom esquema tático, viveriam apenas de ISO’s. Tom Thibodeau penso ser o melhor nome. Fez um bom trabalho no Bulls, e com um elenco talentoso desses em mãos, tinha tudo pra se sair muito bem…

    • João Carlos

      E se numa dessa esse ano parado, não serviu para o cara se atualizar, rever alguns conceitos ja que ficou em casa, acho que ele seria uma boa com essa molecada.

  • FT? Eu erro e pego o rebote

    Tom seria legal… imagina esses caras com uma defesa monstraa

  • AlexS.F.

    Finalmemte meu deus. As quatro opçoes sao boas tambem pode trazer um treinador da NCAA nao tenho nada contra. Meu favorito é o JVG espero ver bastante evoluçao principalmente tatica pro Wolves no proximo ano. Escolher um jogador q se encaixe no draft mais alguns bons reservas na FA e ta bom. Os 3 principais q vao levar o Wolves pros offs ja tem e na proxima season eles vao vir ainda melhor.

  • Eduardo Muniz

    Blatt e Thibodeua seriam os meus favoritos !! Este time precisa de padrão tático e defesa, algo que os dois citados apresentam.

    É uma franquia que precisa dar o próximo passo nesta próxima temporada. Estes garotos tem muito talento e na mão de um bom técnico eles podem e devem disputar os playoffs na próxima campanha.

  • Tem algumas coisas que não dá pra entender, o Minnesota Timberwolves teve o Mike Malone de bandeja na temporada passada e não o utilizou (seria o simples). Já comentei que Sam Mitchell no final acabou cumprindo a sua missão de concluir a transição e reformulação do time que começou na mão do Saunders em 2014.

    O treinador tem que ter o perfil de ‘especialista defensivo’ porque está nas raízes do Wolves essa filosofia de jogo e uma franquia tem que respeitar a sua cultura e foi onde o Flip/Newton buscaram renovar o time.

    Gosto muito do nome do David Blatt pra ficar nos nomes da liga, mas um treinador da NCAA seria ”adiantar o processo” (principalmente pelo fator idade/novas ideias) e o leque é gigante: Sean Miller, Jay Wright (muito valorizado), Tony Bennett (minha aposta pessoal), Gregg Marshall (outra aposta pessoal) e Chris Mack (futuro). Tony Bennett & Gregg Marshall são perfeitos dentro da ideia do pequeno mercado com grande nível de expansão e o Wolves é jovem o suficiente pra se expandir e com certeza esse elenco é o melhor material humano que ambos já receberam na vida (preocuparia apenas o poder de recrutamento) então não sei o que o velho Taylor espera tanto pra fazer logo uma proposta pra eles.

  • Pablo Leite

    Thibs seria uma boa escolha para desenvolver a consciência tática defensiva dessa molecada igual ele fez com o Bulls. Talvez um ou outro veterano para complementar o elenco, e seria um time bastante promissor.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados