logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 abr 2016 às 23:06
Na abertura dos playoffs, Warriors atropela Rockets, mas Curry se machuca

Pacers rouba mando de quadra do Raptors; Hawks bate Celtics em duelo equilibrado; Thunder humilha Mavs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

(8) Houston Rockets 78 x 104 Golden State Warriors (1)

O Golden State Warriors não teve piedade do Houston Rockets no primeiro jogo da série de playoffs entre as equipes. Jogando diante de sua torcida, e com uma sólida atuação defensiva, o atual campeão da NBA atropelou o time texano e fez 104 a 78.

Desde o começo, o Warriors foi soberano em quadra. Com Stephen Curry mais uma vez acertando quase tudo o que arremessava e a defesa não dando espaços ao principal jogador do Rockets – James Harden -, o time de Oakland abriu logo 33 a 15 no primeiro período.

O panorama da partida não se alterou nos períodos posteriores. Enquanto a equipe de Houston cometia vários erros (foram 24 desperdícios de bola no total), o Warriors aproveitava para deslanchar no marcador e garantir logo o resultado.

O único susto que a torcida do time californiano levou foi no terceiro quarto, quando Curry deixou a quadra após uma lesão no tornozelo direito. Ele foi para o vestiário tratar da lesão e retornou para o banco de reservas. Como os rumos da partida já estavam definidos, o técnico Steve Kerr achou melhor poupar o armador. Em apenas 19 minutos em quadra, Curry foi o cestinha do embate, com 24 pontos. Após a partida foi noticiado que o atual MVP da liga é dúvida para o jogo 2 da série.

Um detalhe que chamou a atenção no duelo deste sábado foi que Harden, o jogador que mais bate lance livre na NBA (média de 10.2 por jogo), não cobrou um sequer nos 32 minutos em que ficou em quadra. Com isso foi quebrada uma sequência de 148 jogos em que o camisa 13 do Rockets havia batido pelo menos um lance livre.

As duas equipes voltam à quadra nesta segunda-feira (18), novamente em Oakland. A partida terá início às 23h30 e será transmitida pelo SporTV.

Destaques

Houston
James Harden: 17 pontos, 7-19 nos arremessos de quadra e seis desperdícios de bola
Dwight Howard: 14 pontos e 11 rebotes

Golden State
Stephen Curry: 24 pontos, sete rebotes, três roubadas de bola, cinco bolas de três pontos convertidas, 19 minutos em quadra
Klay Thompson: 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Draymond Green: 12 pontos, dez rebotes, quatro assistências e quatro tocos
Marreese Speights: 12 pontos e cinco rebotes


(7) Indiana Pacers 100 x 90 Toronto Raptors (2)

A síndrome da primeira rodada voltou a atormentar o Toronto Raptors. Assim como ocorreu nas últimas duas temporadas, a equipe canadense perdeu o primeiro jogo em casa nos playoffs. Liderado pelo ala Paul George, o Indiana Pacers foi até o Air Canada Centre e bateu o Raptors por 100 a 90.

O time de Toronto até que começou bem a partida, com destaque para o pivô Jonas Valanciunas, um brigador na área pintada. O jogador lituano anotou oito pontos e pegou 15 rebotes na primeira metade. O duelo no primeiro tempo foi equilibrado, com as defesas se sobressaindo (45 a 43 a favor do Raptors). George, ate então, tinha uma atuação tímida, com apenas seis pontos anotados.

Na volta do intervalo, o camisa 13 do Pacers tomou conta do jogo. Imparável, George anotou 27 dos 57 pontos da equipe de Indianápolis e foi o destaque da partida. O detalhe é que essa foi a maior pontuação de um jogador da franquia em jogo de abertura de uma série de playoffs desde Reggie Miller, que anotou os mesmos 33 pontos no duelo contra o New York Knicks, em abril de 1993.

Pelo lado do Raptors, as principais estrelas do time – Kyle Lowry e DeMar DeRozan – atuaram muito mal. Juntos, eles combinaram para apenas 25 pontos, nove desperdícios de bola e 8-32 nos arremessos de quadra (aproveitamento de 25%). Valanciunas, o melhor dos titulares de Toronto, foi eliminado em faltas e jogou apenas 21 minutos. Ele deixou a quadra com o duplo-duplo: 12 pontos e 19 rebotes (melhor marca na temporada). O cestinha do Raptors foi o armador reserva Cory Jospeh, com 18 pontos.

Os dois times se enfrentam novamente em Toronto, na próxima segunda-feira (18), a partir das 20h (horário de Brasília).

Destaques

Indiana
Paul George: 33 pontos, quatro rebotes, seis assistências, quatro roubadas de bola, dois tocos e quatro bolas de três pontos convertidas
Monta Ellis: 15 pontos, cinco assistências e três roubadas de bola
Solomon Hill: 13 pontos e 10-10 nos lances livres
Myles Turner: dez pontos, cinco rebotes e cinco tocos
George Hill: dez pontos

Toronto
Cory Joseph: 18 pontos
DeMar DeRozan: 14 pontos, quatro assistências, três desperdícios de bola e 5-19 nos arremessos de quadra
Jonas Valanciunas: 12 pontos e 19 rebotes
Kyle Lowry: 11 pontos, sete rebotes, seis desperdícios de bola e 3-13 nos arremessos de quadra


(5) Boston Celtics 101 x 102 Atlanta Hawks (4)

Em um jogo eletrizante, decidido apenas nos segundos finais, o Atlanta Hawks derrotou o Boston Celtics, em seus domínios, por 102 a 101, e abriu vantagem na série.

A equipe de Atlanta começou o jogo em um ritmo muito forte e atropelou no primeiro período (30 a 19). Já o Celtics errou bastante na defesa e forçou vários arremessos. Para se ter uma ideia, o time visitante acertou apenas uma de nove tentativas em bolas de três pontos. No segundo quarto, o Hawks seguiu melhor em quadra e o Celtics continuou errando muitos arremessos. Os donos da casa foram para o intervalo com uma vantagem confortável de 17 pontos no placar: 51 a 34.

Já no terceiro período, o técnico Brad Stevens optou por uma formação mais baixa, com Evan Turner no lugar de Amir Johnson. A mudança deu certo e o time de Boston começou se impor defensivamente. O reserva Marcus Smart também entrou bem e o Celtics encostou no marcador. A vantagem do Hawks caiu para apenas sete pontos ao final do quarto. No período derradeiro, o Celtics chegou a virar o placar, mas sofreu um duro golpe com a saída de seu melhor defensor. O ala armador Avery Bradley foi para o vestiário com uma lesão na perna direita e não retornou mais à quadra.

A seis segundos do final, quando o placar apontava 100 a 95 a favor do Hawks, o ala Jae Crowder acertou uma bola de três e o Celtics voltou a ter esperanças em uma virada. Em seguida, Teague converteu os dois lances livres e a vantagem do Hawks novamente foi para quatro pontos. Quando restavam quatro décimos para o fim, Isaiah Thomas converteu um chute de longa distância e o time visitante seguiu vivo no jogo. Na reposição final, Smart conseguiu roubar a bola, mas errou o arremesso de sua quadra. O detalhe é que o cronômetro já havia zerado e, se o chute improvável tivesse caído, não seria validado.

Os dois times voltam à quadra na próxima terça-feira (19), novamente em Atlanta. A partida terá início às 20h (horário de Brasília).

Destaques

Boston
Isaiah Thomas: 27 pontos, oito assistências e quatro bolas de três pontos convertidas
Avery Bradley: 18 pontos
Marcus Smart: 15 pontos e cinco rebotes
Jae Crowder: 14 pontos, dez rebotes e quatro assistências
Evan Turner: dez pontos, oito rebotes e cinco assistências

Atlanta
Al Horford: 24 pontos, 12 rebotes e dois tocos
Jeff Teague: 23 pontos, quatro rebotes e 12 assistências
Kent Bazemore: 23 pontos, oito rebotes e dois tocos
Paul Millsap: 14 pontos, sete rebotes e três tocos
Mike Scott: 14 pontos e cinco rebotes


(6) Dallas Mavericks 70 x 108 Oklahoma City Thunder (3)

Destaques

Dallas
Dirk Nowitzki: 18 pontos e quatro rebotes

Oklahoma City
Russell Westbrook: 24 pontos, cinco rebotes e 11 assistências
Kevin Durant: 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Serge Ibaka: 17 pontos, nove rebotes e três tocos
Enes Kanter: 16 pontos e 13 rebotes

  • Eu quase parei de ver o jogo no intervalo, mas a melhora no terceiro quarto do Rockets me permitiu ver mais um pouco do jogo, foi o único momento bom do Houston mesmo, amplo domínio dos guerreiros de Oakland…

    Pacers fez ótimo jogo, parou os dinossauros com a ótima defesa, P.George jogando desse jeito pontuando, armando e defendendo, o calouro turner tbm foi muito bem, e Lowry e Derozan mal pelo Toronto, essa série tá começou com cara de deja vú pros canadenses, descontrolados demais e Casey não confia nada no Scola que não seria a solução pros problemas do Raptors obviamente, mas é experiente, frio e começou bem o jogo, mas o Patterson que nem fez muita coisa em quadra ficou quase 30 min…

  • Vítor Hugo ⚡

    Mesmo com dor no quadríl, o cara não deixa passar a oportunidade de dançar …rs https://vine.co/v/itPEzrjtUIt

    • Rodolfo Ribeiro

      Dança Muito

    • Rodolfo Ribeiro

      Detalhe:até o villanueva dançou

  • Killer Crossover

    Não assisti a rodada… Mas como eu apostei: Celtics ganha (em 6) e pelo placar parece quase roubou o mando do Hawks; GSW nenhuma novidade mesmo. E o Raptors como era de se esperar (eu espero) já está perdendo para o Pacers.

  • Uncle Drew

    2 lavadas hoje. Mais uma amanhã, no confronto entre o mutilado Grizzles x Spurs.
    Oeste este ano só vai ter graça a partir do 2º Round, talvez. Longe de ter confrontos equilibrados logo de cara, como em anos anteriores.

    • BMCS

      Verdade.

    • BENHUR SOUSA CARMO

      pois é..

      confrontos equilibrados na 1 rodada este ano só no leste mesmo

  • Viicente Machado

    Celtics demorou muito pra engrenar, agora vamos ver se o time consegue quebrar o mando do Hawks e ir pra Boston podendo virar. Mas de fato é uma situação que preocupa, esse garrafão é extremamente soft, irregular,vivem de momentos isolados. Não sei o que é pior, Sullinger querendo ser Dirk arremessando de longe toda hora ou seus 300kg. Ou então Olynxo e Jerebko que defendem tão bem que poderiam ser cotados pro time de defesa da liga.. E como não esquecer do Amir cone rs. É torcer muito pra lesão do Bradley não ser grave, sem ele fica mto difícil. Nos outros jogos não deu nem pro gasto, OKC e Warriors passeando, Raptors pipoca… O normal de sempre

  • – Tiago

    Raptors sendo Raptors KKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Eduardo

    Se não passar pelo Pacers, acho que o Raptors vai acabar fazendo alguma mudança drástica.

    • Felipe Monteiro

      De Rozan no Lakão!!! kkkkkkk

  • Uncle Drew

    Está a venda, um item valiosíssimo do último jogo do Kobe Bryant! Um saco cheio de…. AR. AR! O cara colocou um “suposto” ar do Kobe Bryant a venda. Isso nem é o mais impressionante! O inacreditável é q o tal saco de ar já vale mais de 800 DÓLARES! Mais de 1,500 mil reais em um saco de ar!! Ou um saco sem nada dentro! PQP!
    Para quem tive interessado, está a venda no eBay. Um saco de ar, valendo 800 dólares… Inacreditável. E você aí.. sem saber o q fazer para arranjar dinheiro na crise..
    https://pbs.twimg.com/media/CgNgLduWwAAW1fk.jpg
    https://pbs.twimg.com/media/CgN0ZRdUsAAImlv.jpg

    • King Cuban

      WTF????

    • Elber Sampaio

      Meu deus…que lixo a humanidade se tornou.

      • TiagoCeltics

        O cara pode vender,ué.Agora,se tem trouxa que quer comprar a culpa não é dele kkkk

    • 55marcoac

      Isso não dá R$ 1500,00. São U$ 860,00, que na cotação atual são R$ 3035,80. Como os americanos gostam de comprar coisas inúteis!

  • The Wild One

    Finalmente! Os playoffs começaram e o Raptors tá aí pra provar isso! #WeThePopcorn

  • King Cuban

    Fomos esmagados nesse primeiro jogo…

    • BENHUR SOUSA CARMO

      e seremos tbm no próximo..

      ainda bem que não esperei o jogo ontem a noite, pq foi muito tarde. eu ia ficar puto.

      vi hoje de manha…mas antes do término do segundo tempo já desisti de continuar vendo pq era perceptível que o dallas não ia reduzir o placar..

      Acho que Harris e Barea CV e talvez o Felton tem que sair do elenco na próxima temporada..

      alguns deles tem que sair..não dá esse time.

      Acho que o Deron W pode ficar..pq não sei se tem chance de arrumar um armador melhor.

  • BMCS

    O Toronto querendo ser, novamente, a decepção dos Offs. Impressionante como os caras mudam até sua fisionomia quando chegam á pós-temporada! O Pacers, que também entrou mal no jogo, quando se deu conta do fiasco da dupla Lowry/DeRozean, jogou pro gasto, com uma boa atuação do PG (no segundo tempo, diga-se de passagem), e quebrou o mando de quadra. Agora, o jogo 2 virou a final para o Toronto: perdeu, acabou a série.

  • BMCS

    Sinceramente, o que o Houston foi fazer nos Offs? Se ano passado, com uma campanha muito mais sólida, foi aquele fiasco, o que dirá esse ano!… Teria mais graça vermos o Utah, ainda que o resultado da série, pra mim, fosse o mesmo (Vassourada do GSW). A atuação pífia do Houston foi mais relevante do que a boa atuação dos campeões. Só um detalhe: como bem disse o Van Gundy na transmissão, a arbitragem ontem foi muito diferente da arbitragem da Regular. O Barba só não foi pra linha de lance livre por isso. Ele fez absolutamente as mesmas jogadas que faz sempre, e que todo mundo marca falta. Ontem, não marcaram, e por isso a série dele de FT´s consecutivos foi encerrada. Outro ponto que destaco: como o Iguodala caiu de produção! Impressionante a diferença dele este ano para o ano passado. A contusão do SC, ao meu ver, dificultaria as coisas pro GSW só se estivéssemos na 2ª fase. Agora, a classificação é certa, e eu, se fosse o Steve Kerr, até pouparia ele o máximo possível nessa série.

  • BMCS

    Apesar de ter sido o único emocionante de ontem, o jogo do Atlanta não foi bom tecnicamente falando. Ambos os times jogam muito mais do que jogaram ontem. E a arbitragem foi estranha: marcavam tudo! O que era, e o que não era. Ou será que 52 faltas é um número normal para um jogo de Offs? Esse foi um dos pontos chatos do jogo. Não deixaram haver contato, jogadas de força. Parecia arbitragem da FIBA. Quanto aos times, o Atlanta foi melhor, ainda que não tenha jogado bem, e mereceu a vitória. Essa série, que é considerada uma das mais legais, precisa melhorar, pois começou bem abaixo das expectativas.

  • Rodolfo Ribeiro

    Espero que essa seja a postura da equipe nesse playoffs. Marcando forte,sem deixar o adversário respirar.
    Belas partidas de Westbrook, Durant,Ibaka,Roberson, Adams,Kanter,Singler,Huestis,Mohammed,Foye, Waiters,Morrow,Collison e até o Payne,que não jogou,mas dançou muito bem.

  • Bruno Tissiani

    olá amigos tudo bem? tenho apenas tres coisa para falar:
    KEVINGOD, WESTGOD, OKCGOD … até mais 🙂

  • – Tiago

    Todo ano a mesma história KKKK

    • Guilherme Ferreira

      Toronto babys…….

  • Rafael Victor

    Não sei o que é pior: a classificação de times como Rockets-Mavericks-Grizzlies ou a incompetência de times como Jazz-Timberwolves-Kings em não se classificar pros Playoffs! Rockets-Mavericks foram massacrados, vamos ver como será com o Grizzlies!

    Outra parada: “Se o Paul George jogar como Paul George não vai dá pra eles não” (IndianMANJADIRK)

    • indian

      Vai pro inferno! 🙂

  • DNT

    Pipoca do Toronto, PG monstruoso nos offs e que sola pegou os mavs do thunder

  • Esteferson Matos

    Como o Toronto pipoca na pós temporada.Meu Deus!!!
    GSW parei de ver o jogo no intervalo do primeiro tempo, aproveitei para ir no mercado, culpa do Jazz,.poderia ser uma série muito mais equilibrada.
    Hawks x Celtics parecia que seria uma lavada ao fim do primeiro tempo, mas esse time do Celtics é encardido, mesmo quando não estão muito bem tecnicamente ( apostaram muito mas bolas de 3), compensam com a vontade na marcação, quase ganharam o jogo…
    O último jogo da noite, Dallas se não marcarem o Durant serão varridos.

    • Rodolfo Ribeiro

      O Dallas quis só marcar o West e largaram o Durant. Aí deu nisso aí.

  • Raptros não ganha um jogo de playoffs desde 30/04/2014 quando venceu os Nets em Toronto, essa derrota foi a 7° seguida na pós temporada, e o mais bizarro é o terceiro ano consecutivo que os Raptors tem mando de quadra e ainda sim pipocam. O pior é que nessa temporada não eu achei que seria diferente, não apenas pela ótima campanha, mas porque a equipe estava jogando muito bem.

  • Lucas00

    Golden State Warriors vai varrer do inicio ao fim, mais um Vice para os Cavs. Pronto acabei com o mistério.

  • Doug

    Pacers roubando mando…certo q o Toronto manteve a sua tradição nos offs, mas o PG jogou o que sabe…td passa por ele…e como já disse, PG 100% fisicamente e focado é o segundo 2 way da liga..Montinha n atrapalhou e distribuiu algumas assistências…Celtics impressionante…os caras chegaram a estar com 29% FG e 11% 3 ptos no half time e conseguiram quase ganhar o jogo…um time que se doa em quadra e n se entrega em momento algum, mas vacilou ao insistir nos chutes d 3, senão teria vencido o jogo…série equilibrada como imaginamos…e como joga o Teague e esse garrafão d Atlanta…e outra, se A. Bradley n voltar, complica muito p os verdes, pois em dado momento, só esse cara q mantinha o time vivo…marcação sufocante…já os Rockets uma bagunça…Howard em outro mundo e o barba se escondendo do jogo…nenhum esforço defensivo e desequilíbrio emocional…receita p uma varrida dos Warriors…

  • Felipe Afonso

    Juizada operando o leicester vei

    • Ramon

      Ué Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • BetoMavs

    Partida RIDÍCULA do Mavs ontem, os caras erravam cestas sozinhos, Dirk mais uma vez tendo que carregar o time sozinho nas costas, esse time não merece o alemão.

  • Maicon Gomes

    Como falei ..
    OKC vai nem soar nessa série.

  • Vítor Hugo ⚡

    Defensivamente, ontem, o OKC fez sua melhor partida na season… Isso mostra que a defesa da equipe não é tão ruim quanto parece, quando se empenham fazem um excelente trabalho!

    https://twitter.com/okcthunder/status/721532875238080512

    • Rodolfo Ribeiro

      Defesa sempre é uma questão de esforço.Não necessariamente precisamos ter talento pra defender,se cada um se esforçar bastante a defesa melhora demais.Precisa continuar assim

    • Alan Raczenski

      Pois é ontem fiquei impressionado com a dedicação do time todo defendendo.

  • Igor M.T

    Dallas e Houston nem pareceu que tavam nos playoffs, jogos horriveis…Ja Toronto x Pacers e Hawks x Celtics tem tudo pra ter boas series..O bom de ver esses times como Houston, Dallas, Utah, Kings brigando por playoffs, é que da uma esperança em relação ao Wolves pegar offs na temporada seguinte… Só time ruim

  • Atropelo do OKC pra cima do Mavs, atuação grandiosa, Ibaka distribuindo tocos e os arremessos do Durant caindo, o matchup que o Thunder adoraria caiu no colo deles, vamos ver o que Carslile vai tentar agora pra frente pra tentar mudar algo…

    Bom jogo entre Hawks e Celtics, a inconstância do ataque dos verdes pesou e o hawks aproveitou melhor o último período, Al Horford foi sensacional e Bazemore defendeu e correu demais, pelo Celtics pesou a falta do Bradley no fim, e o time precisa tentar achar uma segunda opção quando não dá pra contar com o I.Thomas pq as Águias vão marcá-lo bem e tentar pressioná-lo pra ele errar, Hawks começou melhor mas deu pra ver que a série será equilibrada…

  • indian

    Falta só 3 agora ..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados