logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 abr 2016 às 19:36
À procura de técnico, Twolves se reúne com Thibodeau e Jeff Van Gundy

Franquia busca nomes estabelecido para substituir interino Sam Mitchell

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

Tom Thibodeau 4

O Minnesota Timberwolves iniciou a busca por um novo treinador por grandes nomes do mercado. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o dono da franquia, Glen Taylor, esteve reunido com Tom Thibodeau neste fim de semana para entrevistá-lo. O ex-técnico do Chicago Bulls é um dos dois favoritos da direção de Minneapolis para a sucessão do dispensado Sam Mitchell.

O outro profissional pretendido pelo time é Jeff Van Gundy. Stein apurou que, nesta segunda-feira, Taylor e a atual comentarista da ESPN estão reunidos para realizar um procedimento semelhante ao feito com Thibodeau. Além da contratação como técnico, especula-se que o mandatário pode oferecer o cargo de presidente de operações da equipe a ambos.

Van Gundy não treina um time da NBA desde 2007, quando o Houston Rockets demitiu-o, e consolidou-se como analista televisivo desde então. Ele levou o New York Knicks ao título da conferência Leste em 1999. Já Thibodeau esteve à frente do Bulls por cinco temporadas – todas com classificação aos playoffs – e acabou demitido na offseason passada.

  • Acho os dois bons nomes, e o Jeff pra mim é o melhor pela experiência que tem como HC e acho que o tempo longo sem treinar não deve ser problema pra ele, já o Thibs é um mestre tático de defesas que se for bem complementado com um bom assistente de ataque e não esgotar demais Wiggins e Towns rodando o elenco e utilizando o banco pode se sair bem tbm, mas eu teria um pouco de pé atrás com ele se fosse o dono do Wolves

  • Vini

    Dois otimos nomes para tentar voltar aos Playoffs

  • Uncle Drew

    Dizem q o Thibodeau procura poder total no Wolves. Quer ser treinador e GM da Franquia.
    Isso é horrível!! Acho q o Thibs não é uma pessoa q gosta de modificar tanto seu esquema de jogo. Isso significa q já não é bom encaixe para o Wolves.
    O time pode ter uma excelente defesa (Wiggins, Towns, Dieng e Rubio são bons nesse quesito) e o Thibs pode levar o Wiggins ao “nível Kawhi Leonard de defesa”, só q o ataque dele no Bulls, dependia de um armador agressivo q infiltrasse bastante e q não se importasse muito em armar o jogo (Rose, Nate Robinson e D.J. Augustin por exemplo), o ataque era estagnado e a defesa segurava a equipe do Bulls.
    Se ele continuar com isso no Wolves, eu acho q pode dar merda. Além do mais, se der poder de GM pra ele…. FUUUUUU, vai chegar os “Kirk Hinrichs da vida” lá no Wolves.
    Jeff Van Gundy ou um técnico universitário.. podem ser escolhas melhores.

    • Fabrica de Vassilo

      Talvez ele use o Wiggins como esse “armador agressivo”. Porém o Rubio num esquema desse é inútil. Ele vai inutilizar o rubio até perder um valor de mercado significante e depois vai trocar a troco de uns rolamento de skate e um toddynho.

      • Michel Moral

        Esse armador agressivo, ainda que seja “a nova moda” e que todos digam que acabou o “armador puro”, é aparentemente uma teoria falha.

        Westbrook, mesmo batendo recordes de Magic, ainda é altamente contestado por seu estilo de jogo. Rose, Kyrie e outros também não são poupados de críticas pela falta de organização do time.

        Nem se argumente que Curry é agressivo, pois não o é. Steph é muito cadenciado e escolhe as melhores jogadas. O fato de ser definidor não torna o seu jogo agressivo.

        Acho que essa onda de “acabou o armador puro” já passou na NBA. Todo mundo quer de novo um cara que pense o jogo. E que isso não se confunda com voltar ao passado, afinal, hoje o jogo se modernizou e os caras têm que estar cada vez mais preparados.

        • Fabrica de Vassilo

          Tudo na nba só é considerado como “o caminho certo” quando isso leva ao título. Enquanto um desses armadores agressivos e não pensantes não forem campeões, eles não vão parar de serem contestados como o caminho errado.

  • King Cuban

    Thibodeau é o melhor para os T-Wolves e acho que ele faz muito bem em querer o controle total da equipa (algo que outros treinadores fazem). Isso foi o que o Stan Van Gundy fez quando os Pistons o contactaram e tem dado certo para eles.

  • augusto_ celta

    E o Blatt , hein?
    Tá sem nenhum mercado mesmo na NBA?
    Incrível isso.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Também achei incrível esse cara não estar sendo cotado, fez um bom trabalho em cleveland!

  • Elinho

    TT no Wolves vai ser sucesso acreditem.

  • Nilton Junior

    Thibs levaria o Wiggins a um nível de defesa que é esperado dele desde o college, mas o time iria sofrer no ataque além de judiar bastante pelo tempo de quadra imenso. Ideal seria o Thibs voltar a ser assistente de defesa mas isso é impossível pelo mercado que ainda tem e o ego que não deixa.

  • Leo R.

    Queria Thibs no Knicks. Quando ao Twolves, hoje volta a ser uma equipe atrativa com tantos jovens talentos como Wiggins, LaVine e Towns. Com uma ou outra boa aquisição que consiga se encaixar, adicionado de um bom coach, tem tudo pra chegar aos offs no próximo ano. Van Gundy e Thibs são bons nomes, mas não creio que idéias para Minnesota.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Tom como técnico dos Twolves é uma boa para ambos. Os timberwolves procuram alguém para leva-los aos playoffs, e o Tom está procurando um time que é capaz para isso. Ao meu ver, dá um samba legal por umas 5 temporadas.

  • Gustavo

    Wolves tem bons defensores, mas não tem um bom esquema defensivo e Thibs daria um jeito nisso. O ataque já é naturalmente forte, com dois jovens jogadores com potencial de All Star capazes de decidir jogos.

  • Erick

    Thibs no wolves seria perfeito para franquia!

  • Lucas Ottoni

    É sério mesmo que alguém ainda acredita que o Jeff Van Gundy voltará a treinar algum time?

    OBS: E também não acho que o Thibodeau seria um bom nome para o Wolves. Bom pra eles seria um cara tipo Jerry Sloan, que conhece muito do jogo e sabe potencializar o talento de cada jogador. Volta da aposentadoria, meu tio!

    • O Jerry Sloan não voltará a treinar Lucas, ele tem doença de Parkinson…

    • Poderia tentar tirar o Larry Brown do college, é um bom treinador, sabe armar uma boa defesa, tem experiência com jovens, e experiência em lidar com grandes estrelas.

    • Michel Moral

      Eu ainda acho que o Blatt seria uma aposta válida.

      O Thibs, se chegasse implementando um sistema defensivo sólido, acho que poderia ser muito útil para o desenvolvimento dos jovens (ainda que não fique muito tempo em Minneapolis).

      O Sloan não volta, infelizmente. A saúde dele já não permite mais.

    • AlexS.F.

      O Van Gundy quer voltar a treinar por isso q até foi entrevistado

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305
    • Ericson – #WeAreThunder

      Coitado do Kings ..

    • Eduardo Muniz

      Kings é uma lástima. Cousins não ficará por lá muito tempo.

    • Daniel Serafim

      ISSO porque técnicos como Blatt, Hornacek e até o próprio McMillian estão disponíveis…

      Kings, faça-nos um favor, mude para Seattle, mude o nome para “Supersonics” e esqueça que esse time existiu…

      • felipe fernando Oliveira

        Cara endosso seu pedido

      • Rubens

        Melhor ainda… Devolvam para Seattle o verdadeiro Sonics (que hoje é o OKC) e como compensação levem essa tragédia de Sacramento para Oklahoma

  • Eduardo Muniz

    Bons nomes. Acrescentaria o Blatt.

  • Daniel Serafim

    Arriscaria o Van Gundy, acho que o Thibs faria esse time suar desnecessáriamente, mas, ainda assim, é um bom nome.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados