logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 abr 2016 às 13:37
Hornets deverá ser o único time com marca de Michael Jordan em 2017-18

Nike assume os uniformes da liga ao fim de 2016-17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A Adidas será substituída pela Nike a partir de 2017-18 na NBA. Isso, o Jumper Brasil já havia noticiado em junho do ano passado. A novidade, no entanto, é que o Charlotte Hornets deverá utilizar a marca Jordan, que faz parte do grupo, de acordo com o jornalista Darren Rovel, da ESPN. Segundo Rovel, o comissário Adam Silver afirmou que, provavelmente, o time de Jordan vai usar sua própria marca.

Após 11 vestindo a NBA, a Adidas optou por não ir atrás de uma renovação de contrato com a liga. A Nike fechou por oito anos.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Faz sentido, a marca do Jordan pertence à Nike, e claro que a franquia está atrás do mercado asiático, com J. Lin. A marca Air Jordan aliada ao um bom playoff e mandando bem na pós temporada, o Hornets deverá ser a franquia que mais aumentará o valor da marca. Enquanto os Lakers devem ser a que a mais perderá. (proporcionalmente)

    • Alan Raczenski

      Por pior que o Lakers esteja, jamais perder valor de mercado, só olhar para o knicks que mesmo mal todos esses anos continua super valorizada.

      • Andre Messetti Christofoletti

        Ter um bom time ajuda e muito para os times menos populares. Em relação ao Lakers, só falo isso pois um marca que a equipe tinha e agora não conta mais é o Kobe. Ele ganhava mais que todos na liga muito por conta do marketing. Lakers perde valor sem ele, é fato.

      • Marcio

        Concordo com vc Alan!!!

      • Andre Messetti Christofoletti

        Só para complementar, aqui está o link da Forbes das franquias mais valiosas. http://www.forbes.com/nba-valuations/list/#tab:overall . Se compararmos a 5 anos, vemos um salto gigante dos Clippers, um abismo gigante do 76’s, uma boa subida dos Warriors, e uma queda do Miami (em posição), ou seja, a equipe pode sim perder e ganhar valor de acordo com a temporada. Claro que a localização faz diferença, claro que a história da franquia faz diferença, mas não é determinante. O Spurs não tem um grande astro, tem um conjunto, e isso faz diferença no Marketing. Quando uma criança pede para o pai comprar a camisa do seu jogador preferido, geralmente é daquele que enterra, que faz 50 pontos em uma partida, e não vemos isso com muita frequencia nas equipes de Greg. Agora, mesmo uma equipe como OCT, perder KD e Westbrook, é capaz de ficar em uma posição parecida com NO, lá na lanterna. Não tem muita regra, mas pelo que sabemos que o que conta ponto é o tamanho da marca, o reconhecimento da marca, quem veste a marca, quem é o dono da marca, localização da marca… Eu sou geógrafo, não vou desmerecer nunca a relação localização – valor, mas que um time competitivo, com grandes jogadores que marcam era faz diferença, isso faz! Poderia me surpreender com os Hawks numa posição tão ruim, mas se lembrarmos que ele teve uma polêmica de racismo com um dos diretores e tava para ser vendido e não foi, e que vários times saíram da cidade, entendemos a queda dos Hawks (trocadilho hehe

    • Fabrica de Vassilo

      Não sei se tem muito a ver com “playoffs” ou coisa do tipo, se não o Spurs seria top3 franquias valiosas. Acho que tem mais a ver com a popularidade da marca, a venda de produtos, patrocínios, coisas assim.

      • Tony parker

        Creio que o valor da marca tenha a ver com o local onde a franquia está situada. Podendo se usar como exemplo, já citado abaixo, o Knicks que é de NY, e tem toda a mística do Madison Square Garden como templo do Basquete.
        Se fosse opinar pelo fato, somente, franquia, para mim estaria lá pelos 20, por que desde o fim dos anos 90, não tem um time decente que honre seu passado.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Esse Adam Silver está me fazendo sentir falta do David Stern. E olha que eu não gosto do Stern!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados