logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 abr 2016 às 17:36
Promovido, Earl Watson é confirmado como técnico efetivo do Suns

Ex-armador assumiu equipe interinamente após demissão de Jeff Hornacek, em fevereiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBA: Phoenix Suns at Denver Nuggets

O Phoenix Suns buscou uma “solução caseira” para preencher o cargo de técnico. A franquia confirmou nesta terça-feira que o interino Earl Watson foi promovido e assinou um novo contrato para ser oficializado como o 17º treinador da história do time. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o acordo entre as partes tem duração de três temporadas.

“Earl fez um trabalho muito bom na última temporada, assumindo a equipe em um momento desafiador para a organização. Sua liderança natural e comunicação com os atletas destacaram-se em seu tempo conosco. Estamos empolgados para ver o que pode fazer com um elenco saudável e uma offseason inteira de preparação”, declarou o gerente-geral Ryan McDonough, por meio de nota oficial.

Watson foi nomeado técnico interino do Suns em 1º de fevereiro, após a demissão de Jeff Hornacek. O ex-armador conquistou apenas nove vitórias em 33 partidas no comando do time, que terminou a temporada na 14ª posição do Oeste. A equipe, porém, exibiu evolução defensiva no período e foi a segunda com maior média de rebotes na liga desde que assumiu o cargo.

O Suns pretendia realizar um longo processo para selecionar o novo treinador, mas o enorme apoio do ex-jogador junto ao elenco foi decisivo para a escolha. “Earl fez um trabalho incrível. Tento não interferir em decisões gerenciais, mas ele realizou um grande trabalho herdando um grupo cheio de lesões e ajudando os jovens do time. Tudo que fez foi positivo”, elogiou o pivô Tyson Chandler

Watson teve carreira de 13 temporadas como atleta na NBA, quando trabalhou com treinadores como Hubie Brown e Jerry Sloan. Assim que deixou as quadras, o ex-armador tornou-se auxiliar do Austin Toros (D-League) antes de chegar ao Suns. Ele foi contratado como assistente técnico pelo time do Arizona em 2015, trilhando uma trajetória meteórica dentro da organização.

  • Yan Alves #GoSuns

    Entendeu bem a situação que a equipe enfrentava e soube lidar bem com os problemas, diferente do Hornacek. Acho válido esse voto de confiança, agora vamos ver como ele irá se sair com um time saúdavel em maõs.

  • Jefferson Cavalcanti

    Todo ano o time perde um jogador importante (Dragic, Markieff, Marcus etc..) Vamos tentar fazer uma base com Bledsoe, Knight, Booker, Warren e Len e ver no que dá.

    • Wadson Pinheiro

      Cara não confio no Knight. Acho que ele não se encaixa bem no Suns e é muito individualista, além de escolher mau os seus arremessos.

  • Bacana, fez um trabalho bem decente nessa reta final da temporada e parece ter o respeito do elenco. Vale a aposta.

  • Lucas Ottoni

    O nordestino vai ter muito, muuuuuuuuuito trabalho pela frente… hehe

  • Wadson Pinheiro

    Acho que ele merece essa chance. O Suns pode melhorar, basta fazer uma boa escolha no Draft, trabalhar cirurgicamente na offseason e depois, ter um pouco de sorte para não ter tantas contusões.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados