logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 abr 2016 às 15:03
Whiteside se indigna com terceiro lugar em votação para defensor do ano

Para pivô, sua temporada foi subestimada e ele deveria ter sido vencedor do prêmio

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Ser terceiro colocado na votação para melhor defensor da temporada deveria ser encarado como algo positivo por qualquer atleta da NBA. Mas a notícia não foi bem recebida – para dizer o mínimo – por Hassan Whiteside. O jogador do Miami Heat considerou-se extremamente injustiçado pelo grupo de jornalistas especializados norte-americanos e canadenses votantes com a “baixa” posição.

“Eu realmente não estou feliz. Fiquei em terceiro lugar, mas já estou acostumado a não receber o devido crédito pelo que faço. Fui subestimado minha vida inteira. Eu consigo estatísticas que vocês nunca viram antes e essa é a resposta que recebo? Não há nada a ser dito. Provavelmente, não vou ganhar nenhum prêmio na NBA”, esbravejou o pivô, que liderou a liga em tocos por jogo nesta temporada (3.7).

O astro Dwyane Wade não deu muita razão às reclamações do companheiro, mas acredita que isso pode ajudar o Heat ao longo dos playoffs. “Acho que ninguém pode contestar Kawhi Leonard ganhando o prêmio. Mas, para Hassan, ficar em terceiro é impressionante. Sei que ele não está feliz, mas isso é bom para nós: você quer vê-lo competindo com esse sentimento”, explicou o craque.

  • Francis Dillari

    whiteside ao jogar “com esse sentimento” vai ser expulso em todos os jogos até ao fim da pós temporada kkkk

    • Matheus Sensato

      kkkkkkkk

    • JoaoFJ

      Ou isso ou vai dar 10 tocos por jogo , com 20 rebotes de crédito rs

  • Paulo OKC

    Acho que ele tá assim porque ficou atrás do Draymond Green.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Gostei que Hassan ficou insatisfeito, pq na temporada passada ele recebeu muitas criticas no jogo dele, sendo que era um cara que tinha acabado de receber um oportunidade na NBA depois de anos, e veio pra essa temporada um jogador muito melhor.

    Entre os pivôs ninguém foi melhor que ele! Começou a temporada caçando tocos mas isso mudou e sua defesa agora é algo fundamental para a equipe. Na próxima temporada ele vai vir melhor ainda, independente da franquia que ele escolher na FA, esse cara vai ser muito importante!

  • Felipe Monteiro

    Ah se fosse o Lillard???? O que ia ter gente chamando-o de chorão não está no gibi…

    Aguardemos!

  • Hahahaha já tá com o ego inflamado o menino Lado Branco, calma ae rapaz, achei merecida a 3º colocação dele, e que da posição 5 ele foi realmente o melhor defensor…

  • Uncle Drew

    LOL! Ainda reclamou?! Q merda ein Whiteside! Você dá muito tocos, mas no geral não contribui tanto para a defesa do Miami fera! Tem q virar um protetor de aro muito melhor, e até tem potencial para isto (fez um bom trabalho contra o Hornets, mas precisa ser mais constante). Toco é uma coisa, defender e proteger o aro são outras coisas.
    https://pbs.twimg.com/media/CgVr0ApWIAAGKaB.jpg

    • Danilo Veroneze

      falou tudo , entre os fundamentos q ele pode dominar pela posiçao q joga ele ainda nao defende e protege o aro com tanta qualidade assim , deve evoluir

  • DamonHeat

    whiteside merecia o prêmio. Mas vamos com calma whiteside, você chegou hoje na nba.

  • – Tiago

    “Acho que ninguém pode contestar Kawhi Leonard ganhando o prêmio.” Sábias palavras de Dwyane Wade

  • Dubnation

    deve achar q so pq da trocentos blocks por jogo merecia esse premio

  • Ramon

    Tem que baixar a bola e melhorar na proteção de aro para querer competir com Kawhi e Green .

  • Renato

    Quem deveria ficar chateado e o Avery Braadley, conhecido como o Anti Curry, titular do Celtics com média de 15 pontos por partida e uma defesa sufocante e ficou apenas em 6 lugar

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    O cara foi o melhor protetor de aro, líder em Defensive Rating, líder em Blocks Per Game, 5º em Defensive Win Shares e 7º em Defensive Box Plus/Minus, depois do começo horrível de temporada que ele teve, defende bem o pick and roll, ótimo em evitar infiltrações e mesmo assim as pessoas acham que ele defende mal e é apenas tocos.

    Não estou dizendo que ele merecia ganhar, acho que o Kawhi e o Green são muito acima de qualquer outro, mas desmerecer o cara por ficar olhando estatística velha também não dá.

    https://twitter.com/MiamiHeatBrasil/status/722474291774812164

  • Elber Sampaio

    Hassanzão da massa ta com fome de premios! Se canalizar essa energia sabiamente (ja demonstrou que tem cabeça quente, mas, tb ja melhorou muito) pode ir ainda mais longe. Talvez seja o melhor custo beneficio da liga e ta acima de pelo menos 90% dos outros pivos da NBA na atual temporada.

  • Doctor D – Heat

    Terceiro lugar merecido. Esse White é mala demais, todo mundo só sabe olhar o número de tocos e rebotes, mas não reparam que 90% dos tocos dele são em armadores e sempre na cobertura, ou seja, geralmente ele da toco em quem vem infiltrando, não no pivô que ele está marcando. São fatos. Assim como é fato que ele é muito bom em suas qualidades e que pode melhorar muito ainda. Ser humilde, as vezes ajuda o cara a melhorar e jogar com mais inteligência. É o único cara que sai rindo qdo erra e fica se achando a toda jogada que faz… Consegue ser mais mala que CR7, Harden e Westbrook..Menos Whiteside, menos…

  • Doctor D – Heat

    Ah, e ainda tem os rebotes ofensivos dos pivôs que jogam contra ele e pontos em cima dele… Então, ainda tem muitas coisas para melhorar.

  • Coyote Brasil

    Como assim, Hassan? “Estatísticas nunca vistas antes”? Wilt Chamberlain, Bill Russell, Olajuwon, David Robinson, Moses Malone, Kareen, Shaq e mais um batalhão de PFs e Centers mandaram lembranças! E a gente que acha que só jogador de futebol desconhece a história do esporte que pratica!

  • TRUETHIAGO

    Também não achei nenhuma injustiça, inclusive meu top 3 no DPOY seria Green, Leonard e Millsap. Ou seja, a posição dele na votação ficou de ótimo tamanho. Mesmo considerando apenas entre os protetores de aro, é bastante discutível se ele sequer supera o Gobert – média inferior de tocos, mas costuma ter um maior % de eficiência defensiva nessa parte. Óbvio que está entre os melhores pivôs nesse quesito, só que não é a quantidade de blocks que define, embora seja um dado importante e que deva ser considerado. Ainda precisa evoluir para poder esbravejar desse jeito, com alguma razão. Prêmios se conquistam na quadra, não no grito.

  • Tárcio

    Pra mim o lugar dele foi justo. E acho que o Green merecia o primeiro lugar. Mas é questão é gosto.

  • paulo

    Quer ser o defensor da temporada mas a defesa do seu time é melhor quando ele nao esta em quadra.. Menos, whiteside

  • Killer Crossover

    Dwyane Wade pra você Whiteside ! Só te digo isso.

  • Marcio

    Menos Whiteside, menos!!! Eu ate acho que 3° lugar pra ele e muita coisa, ele da muito toco em armadores nunca PF e centers, não adianta distribuir tocos em armadores e não defender os centers como e o jogo dele, talvez melhorando um pouco mais sua defesa de perímetro pode vir a ser o melhor defensor na liga num futuro, mais hoje ele não e nem de longe o melhor defensor, devia se contenta com o 3° lugar que ta bom de mais pra ele!

  • samuel

    Só porque as estatísticas de bloqueios e rebotes são elevadas não quer dizer que o cara defende bem. Kanter e Love mandaram um abraço.

    • AlysonEGomes #HeatNation

      Love e Kanter não dão toco nem em um anão raquitico. Olha o nível de comparação né

      • samuel

        Só pra citar como exemplo…
        Claro que o Lado Branco é um bom defensor, mais dai pra ser o melhor da temporada tem um espaço muito grande.

        • Guilherme Prates

          Andre Drummond tbm… E olha que esse joga muito mais que o Lado Branco da força!

        • AlysonEGomes #HeatNation

          Tá ok, eu entendi, mas olha os exemplos que você deu. Viajou demais, de verdade

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Eu acho que ele não reclamou em si pelo fato de perder, e sim porque nunca o reconhecem. Ele está na NBA já faz tempo e ainda não foi reconhecido por nada. Eu entendo a frustração dele. Não que eu ache que ele foi o melhor defensor da temporada, mas ele só queria o reconhecimento.

    Pra mim o Leonard foi o melhor defensor da liga sim, foi merecido o prêmio ir pra ele. O Whiteside pra mim é o MIP. Eu acho que o CJ merece também o prêmio, mas convenhamos, ele está em um time onde ele era a segunda opção ofensiva, porque o resto do time era ruim (parabéns ao Terry Stotts, de verdade). O Whiteside era a quarta opção do Heat, atrás de Dragic, Wade e Bosh, e mesmo assim enfiou ponto, fez triple double, deu toco até na mãe. Enfim, pra mim ele melhorou mais que os outros. Evoluiu muito no LL, parou de dar goaltending idiota e até desenvolveu um bom arremesso de média distância. Em um time com maiores ambições e o cara ainda se desenvolver tanto, pra mim é mais do que suficiente pra levar o MIP.

    • IceBluee

      O céu e o limite para esse cara , quando ele disse que melhoraria o FT eu duvidei , alem de melhorar veio com um arremesso de media distancia ate considerável , pelo que apresentou antes

  • Chorão! Toda temporada deveriam dar o prêmio de MVC – Most Valuable Cry

  • Lucas Ottoni

    Wade é que disse tudo: “Sei que ele não está feliz, mas isso é bom para nós: você quer vê-lo competindo com esse sentimento”.

    Sobre o Whiteside, desnecessária essa reclamação.

  • MDias

    Menos aí o cry baby…
    Chegou ontem e tá querendo o que? Sem contar que não é melhor defensor que o Leonard não.
    Wade mais uma vez mostrando que ainda é o patrão de Miami com essas sábias palavras.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados