logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 abr 2016 às 01:11
Com grande começo, Hawks vence Celtics e abre 2 a 0 na série

No outro jogo da rodada, Spurs venceu Grizzlies sem sustos pela segunda vez

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Redação Jumper Brasil

(0) Boston Celtics 72 x 89 Atlanta Hawks (2)

Com um primeiro quarto avassalador, o Atlanta Hawks bateu o Boston Celtics e abriu 2 a 0 na primeira rodada dos playoffs da conferência Leste por 89 a 74. O pivô Al Horford e o ala-armador Kyle Korver foram os cestinhas da equipe da casa com 17 pontos.

O time da casa começou a partida com muita força defensiva que fez com que o Celtics errasse 20 arremessos apenas no primeiro quarto, com 23% de aproveitamento, além de fazer o adversário bater o recorde de menos pontos em um primeiro quarto da história dos playoffs com apenas sete. Em um momento do período, o Hawks chegou a estar vencendo por 21 pontos, terminando com 17 de vantagem.

No segundo período, o Celtics melhorou um pouco seu aproveitamento, mas nada que assustasse os donos da casa indo para o intervalo com 15 pontos de desvantagem e sem demonstrar que poderia reagir na partida.

Após o descanso, as duas equipes continuaram errando muito seus arremessos com um desempenho equilibrado das duas defesas dominando os ataques. Mesmo com a força defensiva, os pontos de contra-ataques foram poucos, apenas dois para o Celtics e nenhum pro Hawks.

No último período, o armador Isaiah Thomas tentou comandar uma reação do Celtics, mas acabou parando em uma boa sequência de Thabo Sefolosha, que marcou nove pontos no último período e definiu a vitória do Hawks por 17 pontos: 89 a 72.

Os dois próximos jogos serão em Boston e o time do Celtics pode ter a oportunidade de empatar a série atuando dentro de seus domínios.

Destaques

Boston
Jae Crowder: dois pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola
Amir Johnson: 14 pontos, oito rebotes
Isaiah Thomas: 16 pontos
Evan Turner: 12 pontos, cinco rebotes
Terry Rozier: dez pontos, quatro rebotes

Atlanta
Al Horford: 17 pontos, cinco rebotes, cinco tocos
Kyle Korver: 17 pontos, sete rebotes
Jeff Teague: 13 pontos, seis assistências
Paul Millsap: quatro pontos, sete rebotes, quatro tocos
Tabo Sefolosha: 12 pontos, seis rebotes


(0) Memphis Grizzlies 68 x 94 San Antonio Spurs (2)

Assim como na primeira partida da série, jogando em casa, o San Antonio Spurs não deu chances ao Memphis Grizzlies e conquistou uma tranquila vitória por 94 a 68 e abriu dois jogos a zero na primeira rodada dos playoffs na conferência Oeste.

Logo no começo da partida, o Spurs mostrou que não queria dar chances ao adversário e segurou a desfalcada equipe do Grizzlies a apenas 11 pontos no primeiro quarto, enquanto o ataque dos donos da casa somou 22 pontos.

Nos poucos momentos em que o time de Memphis ensaiava uma reação, o Spurs tratava de encerrar quaisquer pretensões mesmo com os jogadores de seu banco de reserva como no segundo quarto liderados pelo armador Patty Mills e o ala-armador Kevin Martin. No intervalo a partida estava em 49 a 35 para os texanos.

No terceiro quarto, o técnico Gregg Poppovich já pensava em poupar os seus principais jogadores e aproveitando o máximo dos titulares praticamente resolveu o jogo mantendo a diferença acima dos 15 pontos.

Por fim, o Spurs conseguiu uma vitória importante sem precisar utilizar nenhum de seus jogadores por mais do que 27 minutos. A série agora ruma para Memphis onde o Grizzlies vai precisar encontrar inspiração e superação para evitar o fim prematuro (e a varrida).

Destaques

Memphis
Matt Barnes: nove pontos, seis rebotes
Zach Randolph: 11 pontos, 12 rebotes
Chris Andersen: quatro pontos, oito rebotes
Tony Allen: 12 pontos

San Antonio
Kawhi Leonard: 13 pontos, três rebotes, dois roubos de bola
LaMarcus Aldridge: dez pontos, oito rebotes
Tim Duncan: três pontos, nove rebotes, quatro assistências
Patty Mills: 16 pontos

  • O Celtics é guerreiro, mas sem Bradley e Olynyk que são os dois melhores espaçadores de quadra, e com Smart e Crowder jogando no sacrifício, fica complicado. É um time que sabidamente falta talento, mas que se equivale a qualquer um na base do físico e da superação. Se o físico não ta em dia, como é o caso…daí ferra tudo!

    Crowder diz que está 70%, mas pra mim ta mais pra 50%. Totalmente travado, sem velocidade, sem explosão. Nem defender bem, vem conseguido, quando ta na posição 3.

    Já o Smart que é um arremessador abaixo da média, com o dedo quebrado então, fica com a ofensa medíocre.

    A unica chance do Celtics era Thomas desembestar a fazer mágicas, mas ele ta se pintando de Amarelo todo jogo. Daí complica.

    • Julio Zago

      Perfeita sua análise! Realmente é isso que acontece com os Celtics. Acrescento também que o Hawks é um time muito bem treinado e que parece estar crescendo no momento decisivo, acredito que todos os torcedores Celtas sabiam que o Hawks era favorito.
      Evidente que a série ainda não está perdida, o time será forte no Garden, mas Stevens terá de buscar alternativas para o bom sistema de marcação criado pelo Hawks.

    • Michel Moral

      Acho que o Celtics cumpriu o papel dele. Fizeram uma campanha digna do peso da camisa. Essa eliminação era mais do que esperada (claro que ainda não aconteceu, mas diante das circunstâncias parece inevitável).

      Como eu escrevi aqui antes de começarem os offs, o Hawks é um time tarimbado. O garrafão Horford / Millsap é muito bom.

      Millsap desde que chegou à NBA, em 10 temporadas, só ficou fora dos playoffs uma vez (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). E nunca jogou com superstars. Pegou um pouco do Deron de verdade em Utah, mas logo em seguida já assumiu a franquia ao lado de Al Jefferson. Mesmo na forte conferência Oeste, o Jazz sempre se garantiu nos playoffs. Acho que ele é um dos jogadores mais underrated da NBA. Ainda que vá para o ASG com frequência, ninguém elogia o trabalho dele como deveria.

      Por sua vez, a equipe de Boston ainda está em formação e com a exceção de um ou no máximo dois jogadores, os demais são todos reservas! Claro, eu me refiro a um time campeão, proporcionalmente ao tamanho da franquia.

      Mas como você disse, o Hawks fechou a casinha e liberou os tiros longos. A sobrevida vem dos arremessos. Nunca acreditei que seria uma série equilibrada, mas o Celtics pode ainda beliscar uma ou duas vitórias sim.

  • Jean carlos

    Hawks x Celtics foi um jogo das defesas. Hawks tava calibrado no primeiro quarto, mas depois o jogo foi bem equilibrado. Os dois times estavam bem amarrados no garrafão e mandando ver cacetadas do perímetro. Nenhuma equipe soube espaçar a quadra. Pareciam mais dois Grizzlies. Isso não quer dizer que tenha sido um jogo ruim de assistir, pelo contrário, foi muito interessante ver os movimentos das duas defesas. O Hawks pelo menos tem quem saiba mandar bolas de 3, coisa que não vi num Celtics sem a mínima criatividade no ataque. Quanto ao jogo do Spurs… Foi a mesma coisa outra vez. Grizzlies sem a MÍNIMA condição de parar a movimentação de bola do Spurs e com aquele ataque que fica arremessando abóboras no aro.

  • Kleber

    O Que Celtics , Pistons e Pacers estão fazendo nos Playoffs passar vergonha?kkkkkk

    • Denyson

      Pacers e Pistons equilibraram confrontos. Celtics que tá passando vergonha, tá pior que os offs contra o Cavaliers.

    • Marcio

      Conferencia Leste meu amigo, so tem 3 times que presta. O resto e isso ae

    • indian!

      Só Pode ser torcedor do Bulls ou Knicks, e o sue time vai bem está acompanhando os Playoffs?

      • Kleber

        Só pra avisar, não é o meu perfil.

        • indian!

          Você não tinha sido do banido cara? já estava comemorando

          • Kleber

            Sim, mas não estou mais (:

  • Gustavo

    Olha os destaques do boxscore, de um lado Matt Barnes, Chris Andersen e Tony Allen, do outro Lamarcão, Kawhi e Duncan. Não tem como ir pro 5o. jogo.

  • Gabriel Batista

    Teve torcedor do Boston que só pela campanha na regular ja tava sonhando com uma final contra golden state e eu disse que iria ser só madeirada… Ela venho antes e nem foi pra um time tão forte assim. Fraquissimo esse time do boston, na hr do vamo ve tomo uma varrida! CHUPA GOSTOSO pq vai passar mais uns aninhos ainda sem titulo

    • Matheus Sensato

      Realmente, não entendi tamanha empolgação.

      • Léo-Bulls

        Nem eu….o Celtiquinho é bem mediano. Com o passar dos anos será aquele time que sempre classificará para os offs mas sempre cairá na primeira rodada e vez ou outra na segunda….rsrs

    • Samuel Muniz

      Coitado, só me diga que time você torce(tenho certeza que é os Lakers)

      • Alan Raczenski

        Ele não torce para o Lakers, só pra te avisar, não é pq os times são rivais, que não se pode enxergar os méritos do rival, sou torcedor do Lakers e concordo que o Celtics teria mais chances se tivesse com o time todo inteiro.

        • Samuel Muniz

          Sempre há exceções, porem a maioria dos torcedores rivais são assim. Então ele é hater, não é normal todo esse ódio no coração hahahaha

          • Gabriel Batista

            Num é odio não pô kkkk É só a revolta por um time que é o maior do jogo e ta nessa situação, inofensivo, nem cocegas faz

          • Samuel Muniz

            Deveria estar mais revoltado com LAkers, que é o segundo maior campeão e tem 2 anos em situação ridícula..

          • Juan Gabriel

            caralho, brother…tu ta baseando teu comentário todo EM APENAS UM JOGO…UM JOGO!!!!!! aprende a ser menos superficial, cara. Celtics quase ganha o primeiro jogo da serie e não vi vc aqui falando o quanto ele era inofensivo. Até concordo que o hawks é amplo favorito (sou torcedor do celtics), porém, analisar uma serie toda por UM JOGO que, ainda por cima, foi na casa do adversário, isso é no mínimo suspeito. Não me admira nada a galera falando de um possível haterismo seu

    • RafaelRox

      Nossos melhores jogadores custam barato , temos picks… somos atrativos, se chegamos nos playoofs com um time mediano , o futuro está por reservar melhores võos

      • Gabriel Batista

        Por ser o maior não merece o time que tem, por ser o maior é no minimo boa campanha nos playoffs, e tão apanhando de cinta na primeira rodada

      • Michel Moral

        Entendo que o Celtics conseguiu resultados incríveis para o time que tem.

        Isso realmente o deixa na frente de outras equipes que vão brigar na FA, como Lakers, Knicks, Bucks, etc.

        Com as boas picks ainda, pode ser um cenário perfeito.

        Porém, ainda é bom aguardar. A chance de coisas boas acontecerem são grandes, mas já vi muito time cantar de galo antes de dormir e acordar com surpresas desagradáveis.

        Esse elenco de Boston tem alguns jogadores chaves, mas no geral não é essa bola toda. Assusta a campanha que fizeram. É um time que se jogar uma próxima temporada e ficar fora dos offs, não seria algo tão surpreendente assim.

    • Alex Alves

      Discordo, A.B se machucou, Smart jogando com dedo quebrado, Crowder jogando no limite e Olinyk de fora das partidas. Se os quatro estivessem bem fisicamente seria um jogo competitivo.

      • Gabriel Batista

        Sim, alguns desfalques que poderia da mais equilibro a serie e até um certo risco a classificação do Hawks, que é mais superior…

    • Gabriel Batista

      Aliás não importa se o presidente num foi no jogo, o roupeiro falto, o jogador se machucou o outro num ta bem fisicamente… isso não é desculpa, o time é pra isso que vcs viram, boa campanha na regular, mas uma varrida na hora de separar os bons elencos dos mais ou menos.

      • Fabrica de Vassilo

        O mesmo hawks de campanha avassaladora na regular chegou todo quebrado pra enfrentar o cavs ano passado, vai dizer que era desculpa? sendo que o próprio hawks ganhou do cavs várias vezes na regular?

        • Gabriel Batista

          Poderia usar como justificativa para levar mais equilibrio a serie, mas poderia ta 110% Hawks que eu cravaria o Cavs campeão…
          Mesma coisa o Boston, poderia ta 110% esse ano que eu iria continuar achando que num iria dar trabalho nos playoffs

          • Fabrica de Vassilo

            Tanto faz o que vc acha ou não. Tem gente ficou achando que o cavs bateria o warriors na final do ano apssado se tivesse completo, por que não seria coerente que aquele hawks que funcionava muito bem não batesse o cavs? Pode sim ser coerente você achar que o hawks iria bater o celtics mesmo completo, afinal já sabíamos que iria ser uma série acirrada, agora falar que o time é uma farsa ou coisa assim só vai parecer que vc sofre alzheimer.

          • Gabriel Batista

            Num é questão de farsa e eu achar isso ou aquilo, é a verdade e eu me apego a ela. Só que a verdade doi mesmo né

            A verdade é que Boston não tem time pra playoff e ta eliminado.

            A verdade é que Hawks, tava encaixadinho ano passado, mas Cleveland era favorito e era obg a ganhar com o sem tais jogadores do Atlanta.

          • Fabrica de Vassilo

            Blz fera, você é dono da verdade, conhecedor de todas as coisas, o que você diz é a conclusão final para todos os assuntos do universo.

          • Gabriel Batista

            Sou dono de nada.. é apenas as verdades confirmando aquilo que eu ja achava

          • Eduardo

            Como se o cavs tivesse completo né? Por favor, só LeBron foi suficiente pro Hawks

          • Fabrica de Vassilo

            Não importa se estava ou não completo, diferentes pessoas se lesionaram de diferentes níveis de importancia nos dois times. Nas 4 oportunidades que os dois se enfrentaram completos naquela temporada, foi 3-1 hawks, e o hawks só perdeu o primeiro, no começo da temporada, antes daquela alavancada espetacular.

          • Eduardo

            Como se offs fosse a msma coisa q temporada regular, ué só os contundidos do Hawks importam, sem desculpa, foi varrido vergonhosamente

          • Fabrica de Vassilo

            Só pra dar um exemplo, Kevin Love era só um poste que ficava parado atrás da linha de 3 e arremessava até mais ou menos bem. Kyle Korver era O CENTRO do esquema do Hawks, e tudo funcionava tão bem por causa dele e dos chutes dele que estavam fatais. Love foi fácilmente substituido pelo TT e o time até melhorou quando ele virou titular, o Hawks simplesmente desmoronou.

    • Danilo Veroneze

      seu time ganhou do golden state?

      • indian!

        O Que isso tem a ver Lakers ganhou do Warriors rss

        • Danilo Veroneze

          e ele falou q é lakers por acaso ?

          • Mas mesmo que ele não seja, San Antonio, Lakers e Dallas ganharam do GSW hahaha

      • Gabriel Batista

        Fica dificil pq num torço por uma franquia ! Mas dos que quero ver campeão só San Antonio, Lakers e Dallas

    • Léo-Bulls

      Concordo…o Celtiquinho é bem mediano. Com o passar dos anos será aquele time que sempre classificará para os offs mas sempre cairá na primeira rodada e vez ou outra na segunda….rsrs

  • Samuel Muniz

    A partida entre Hawks e Celtics foi medíocre, assim como a primeira, ambos os times muito mal, amassando o aro. A sorte do Hawks é que estavam bem nas bolas de 3 ontem e os Celtics foram pouquíssimos produtivos ofensivamente novamente, jogando partidas a la Nets, 76ers, Lakers…

  • Quando você olha o boxscore do Spurs, você vê como eh lindo o basquete coletivo…
    jogando assim vai ser interessante uma final com o GSW

    • Rafael Victor

      Só precisam melhorar o aproveitamento nos FGs, tão errando muito! Isso é preocupante!

  • Rafael Victor

    Rapaziada desprezando o Celtics e tal, mas a verdade é que sem o Bradley e com o Thomas e Crowder jogando abaixo do esperado vai ficar difícil ganhar a série! Já o Hawks mesmo passando não os vejo batendo Heat ou Cavaliers e vencendo a conferência, caso aconteça, pra mim, seria surpreendente!

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      E sem Kelly Olynyk também, que é um role player muito importante para o esquema do Stevens!

    • Michel Moral

      Eu aposto na vitória do Hawks na série antes mesmo de começar os playoffs.

      Acho que a campanha incrível do Celtics se deu muito por causa do técnico e do sistema de jogo implantado. Entendo que a exceção de Thomas (tecnicamente é all star) e Bradley (pela importância tática), considerando que Smart ainda não está totalmente pronto, os demais jogadores do elenco são medianos, isto é, reservas ou titulares como complemento.

      Penso que todo mundo é obrigado a reconhecer que esses caras se superaram e honraram a camisa verde como poucos fizeram. Um time pouco comentado que atingiu um nível altíssimo de basquete.

      A baixa do Bradley é muito sentida mesmo. É o espírito defensivo do grupo e referência para o Smart. Crowder tem um papel tático importante, mas precisa do seu físico para render.

      Tecnicamente, Thomas fica muito sobrecarregado e precisa de um complemento.

      Mas depois de uma campanha tão impressionante para o elenco que tem, infelizmente é compreensível que os jogadores não estejam 100% fisicamente. O time se dedicou muito durante a fase regular.

      Portanto, as lesões não são uma fatalidade. Elas são fruto de um desgaste de um time que precisa de muito mais.

  • Uncle Drew

    Apenas 7 pontos (pior marca da história dos Playoffs) no 1º quarto. VIXE!
    Isaiah Thomas precisa de ajuda! rsrsrs. Se tivesse escolhido o Bobby Portis no Draft, ele poderia ajudar bastante nisso, só dizendo…. rsrs.
    E por onde anda James Young?! Porra! Uma escolha de metade de primeira rodada, é um scorer, e praticamente não joga! O que acontece com o garoto, para nunca ter oportunidades?? O menino foi destaque da final do basquete universitário! Pq não dar chances?!

    • Fabrica de Vassilo

      Ele até tem chances, mas não as aproveita, ele faz bons jogos na D-League mas chega na nba e não produz nada, além de que tem uma defesa deficiente, e não compensa com produção ofensiva (como o Thomas por exemplo), e o Brad da prioriade para jogadores que, ou defendem bem, ou espaçam bem a quadra, ele não faz bem nenhum dos dois.

    • E o Marcus Smart? 1-11 ontem, duas temporadas na liga e ainda não mostrou evolução e consistência no ataque, duas temporadas chutando abaixo de 40%. É um bom defensor mas isso é muito pouco para a 6° escolha do draft mais badalado dos últimos anos. Em pensar que o Celtics deixou de selecionar o Julius Randle pelo Smart. Randle teve uma temporada de estreia empolgante, demonstra margem para evolução, já melhorou alguns aspectos de seu jogo, e é capaz de pontuar se for acionado, além de pegar mais rebotes que todos os pivôs do Celtics, ainda tem deficiências na defesa (mais por inexperiência) mas já ajudaria o Thomas no ataque.

  • Uncle Drew

    A cara do Matt Barnes, quando o mito Boban foi defender o in-bound! Como passar a bola com uma criatura desse tamanho na sua frente?! HAHAHAHA
    https://pbs.twimg.com/media/CgdAF67UIAAHz7p.jpg

    • Michel Moral

      E a galera atrás rachando de dar risada rs rs rs

  • Lucas Ottoni

    O Celtics eu acho que ainda pode (e vai) dar trabalho nos jogos em Boston (e não vejo a série decidida, muito pelo contrário).

    Já Spurs x Grizzlies me parece favas contadas. Uma varrida é bem provável. Esse elenco do Grizzlies já deu o que tinha que dar. Basquete mecânico, que não empolga. É hora de renovação em Memphis. Acho, inclusive, que o Jazz daria mais trabalho ao SA nos offs.

  • Rodolfo Ribeiro

    Só fui ver agora que o Van Gundy foi multado em 90 mil reais por falar que os árbitros beneficiam Lebron
    Kkkķkķkkkkkkkkk

    • Van Gundy está chorando, sim, isso é inegável, mas também não mentiu, LeBron com toda sua popularidade, status e influência intimidam os árbitros a um bom tempo, que acabam o beneficiando.

      • Rodolfo Ribeiro

        Isao é.

  • Gabriel Batista

    Curiosidade levantada ae pelo Jumper no tt quem acompanha ta ligado

    Tim Duncan tem mais vitórias (153) em playoffs que 23 franquias da NBA. Tá bom ou quer mais?

    Esse tem mais historia que mtas franquias

    Contive a emoção na despedida do Kobe, mas a dele vai ser demais para mim.

    Ver o Spurs se classificar para playoffs sem Timmy vai ser um pouco triste daqui pra frente

    • Acho que nem terá despedida para o Duncan, ele sempre foi reservado, talvez no último jogo dessa pós temporada ou da próxima ele chegue na conferência de imprensa e simplesmente diga “estou me retirando do basquete, tchau”, ou libere uma nota no site da NBA, espero algo assim.

      • Gabriel Batista

        Digo despedida tipo no último jogo dessa temporada msm… tbm acredito que num tera um grande evento para homenagear ele, até pq nem se quer falam da aposentadoria dele

  • BetoMavs

    Ontem ficou claro que Duncan, Parker e Ginobilli passaram o bastão para Leonard e LaMarcus, a reconstrução do time já esta feita, por mais que seja difícil de admitir por ser um rival, Spurs é a franquia mais competente da NBA! Não duvidaria que na FA consigam atrair um KD da vida.

    • MrDraft

      N fala isso n rs . acho q nem o warriors iria ganhar de um time com durant-aldrigde-leonard..

    • Um KD acho difícil, mas um jogador de alto nível já seria ótimo

      • Michel Moral

        A imprensa cogita a possibilidade de KD ir para San Antonio. Só que do mesmo jeito, cogitam ele em Golden State, Washington, etc.

        Acho difícil por causa do cap. O Spurs, com Aldridge, deve se aproximar do teto mesmo com o aumento salarial liberado pela liga.

      • Michel Moral

        Falando nisso, Paulo, o Pop fica até 2018? Depois ele assume o USA Team? Ou é depois das Olimpíadas?

        Pelo que eu li ele não sairia de San Antonio por causa do Dream Team, mas, se ele se aposentar da NBA, há um grande indício de que saia junto com o Duncan.

        • O contrato do Popovich com o Spurs vai até 2019, até lá não sei se ele permanecerá na seleção e no time como parece que será a partir do ano que vem, na seleção ele assume em 2017…

    • Firmino

      Falou tudo.

  • Celtics muito mal no ataque e tomando uma sova do Hawks, que marcaram muito bem, Millsap (4 tocos) e Horford e Korver comandando o ótimo ataque com as movimentaçoes deixando RJ Hunter e Zeller tontos sem conseguir acompanhar os alas e pivôs do ATL, como fazem falta Bradley e até o soft Olynyk…

    Spurs mais uma vez doutrinando os ursos, que ontem ainda tiveram o Tony “tijolo” Allen como cestinha deles, boa atuação de Mills, Kawhi e um Duncan descansando bastante e sem nenhuma cestinha de quadra, pontuou só em FT…rumo a varrida GO SPURS!!

  • Rdrigo Cruz

    Diante das circunstancias, complicou…

  • https://twitter.com/NBABrasil/status/722606991013724160 Encantou a plateia do AT & T Center, seria ela a nova musa do Spurs ?

    • Elber Sampaio

      Eu voto SIM 🙂

  • Vítor Hugo ⚡

    Será que Harden voltaria para o OKC? rs
    https://twitter.com/E60/status/722611667582980096

    • Michel Moral

      Não consigo ver o Harden como complemento ideal para o time do Thunder. Penso que qualidade não falta, mas sim jogadores que façam trabalhos sujos, como Tony Allen, o próprio D12…

      • Exato, Thunder precisa de um cara estilo o Batum na ala, defende e converta uns pontinhos, precisa de um pontuador confiável vindo do banco, um bom defensor como o Tony Allen que você mencionou, um Jeff Green cairia bem também, dando a opção de jogar com formações mais baixas, de fato o problema do Thunder não é falta de talento individual acima da média, é falta de coadjuvantes competentes.

      • Vítor Hugo ⚡

        Sim, entendo seu ponto de vista. Eu, particularmente, consideraria Harden um bom complemento. Nesta última partida contra o Mavs, ficou nítido que KD e Russ bem marcados, praticamente não há ninguém que possa pontuar, não há ninguém no time que possa ajudá-los chamando a “responsa”. A falta de uma terceira força, é um problema a ser resolvido. É complicado depender de caras como Waiters, Foye, Adams. Enes Kanter talvez poderia ser essa terceira força, porém Donovan limita demais seu tempo de quadra… Tony Allen ajudaria na questão defensiva, mas quando KD e Russ estivessem bem marcados, creio que ele não auxiliaria em muita coisa…

        • Michel Moral

          Pra mim, os adversários quebram o Thunder quando sabem que tudo vai sair de KD e West. Porém, não sei se a falha é no sistema de jogo ou a falta de um terceiro nome como vc citou.

          Acho que um Ray Allen, que não aposentou oficialmente, poderia ter sido um nome interessante.

          Acho que ainda falta alguma disciplina tática para OKC, talvez um Rajon Rondo levando a bola fosse um complemento interessante para Durant e Russ. Apesar de que agora Westbrook começou a gostar da ideia da armação, dar assistências e tudo mais.

          O problema do Harden é que o time ficaria ainda mais agressivo e menos compacto. O próprio Durant declarou que o Thunder tem maneira própria de jogar, que não é o Warriors nem o Spurs. Só que não tem dado 100% certo. Algo precisa ser feito para chegar a vencer um título.

          • Ericson – #WeAreThunder

            Sonho com o Ray Allen vestindo a camisa do Thunder .
            Desde que ele saiu do Heat e resolveu passar esse tempo longe das quadras , sempre fui a favor da diretoria do Thunder ir atrás desse cara .

            Sam Presti sempre aprovou jogadores desse tipo veterano , que pontuasse bem vindo do banco , vide as passagens de Derek Fisher e Caron Butler em Oklahoma City . E sempre foi uma coisa que deu certo para o time .

            Sobre um cara como o Rajon Rondo , exatamente pelo que você disse sobre o Russ , que ele tomou gosto pela armação , não acho tão necessário .
            Me agradaria muito mais um cara que tenha o estilo de jogo do Jimmy Butler ou Harrison Barnes . Jogadores que impactariam na defesa , mas que seriam uma terceira força de pontuação para ajudar o KD e o Russ .

    • Rodolfo Ribeiro

      Volta Barba!!!!

    • Rodolfo Ribeiro

      Que saudade me dá desse time.
      Esse trio era formado por 3 dos 8 melhores jogadores da atualidade.Só OKC mesmo…

      • Michel Moral

        E Ibaka na época era um puta prospecto também.

        • Rodolfo Ribeiro

          Sim,sim..

    • Rafael Victor

      Até gostaria de ver esses 3 juntos novamente, mas se o Durant cair fora do OKC, seria melhor o Harden ficar onde está (até porque o Howard deve se mandar no fim da temporada do Rockets, não teria porque o Harden sair de lá)! Não acredito que Westbrook-Harden formariam uma grande dupla como é Westbrook-Durant!

      • Rodolfo Ribeiro

        Concordo.Acho que deveria ser os 3 juntos

    • Ericson – #WeAreThunder

      O Menino Harden disse isso recentemente ?

      Nem to criando expectativas . Hahaha !
      Mas o barbudo está bem infeliz em Houston . Isso é bem nitido .

      Se não trocarem o Howard nessa off-season , acredito que o Harden não permanece no Texas .

      • Rodolfo Ribeiro

        Ele nunca escondeu que gosta do okc.apesar de sempre dar a vida contra.Westbrook e KD são uns dos melhores amigos dele.

  • Pedro Ferreira

    Spurs completo vs Memphis sem os 2 melhores jogadores é covardia

  • Elber Sampaio

    O time como um todo bem abaixo do esperado até agora, mas, isso reflete bem o jogo de ontem:

    Jae Crowder

    Temporada 2016 = 14.2 pts

    Jogo 1 = 14 pts

    Jogo 2 (ontem): dois pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola

    Aí não da…

  • Essa derrota saiu barata para os Celtics, pelo começo do jogo achei que seriam atropelados pelos Hawks.

    Já Marcus Smart 1-11, duas temporadas na NBA e ainda não demonstrou evolução e consistência no ataque, duas temporadas chutando abaixo de 40%. Eu sei que ele é um bom defensor, mas isso é muito pouco para a 6° escolha do draft mais badalado dos últimos 12 anos.

  • Eduardo Henrique #55

    Caramba, não sabia que o Celtics tinha tanto hater assim… Agora eu sei quem votou no SporTV que a temporada 16-17 do Lakers vai ser melhor que a do Celtics…

    • Michel Moral

      Eu não vi tantos comentários de ódio como você diz.

      Nos meus comentários, especificamente, coloco que o Hawks tem mais time do que o Celtics e acharia vexatório cair fora na primeira rodada dos playoffs por tudo que a franquia de Atlanta construiu nos últimos anos.

      O Celtics não tem um time formado. Acho que faltam várias peças e jogadores melhores. Mas não sou um hater. Até mesmo porque o seu time está muito a frente do meu, que é o Knicks.

      Boston pode na próxima temporada montar um time top da liga, já o meu… É um sonho um pouco mais distante rs rs rs

    • Michel Moral

      Ah… E com relação ao Lakers, é pura rivalidade! Vai sempre existir!

      Acho que as torcidas sempre pesam para o seu lado quando vão dar opinião, dos dois times, principalmente por se tratar dos dois mais vitoriosos da liga.

    • Bruno – Los Angeles Lakers

      Hahaha , queria que a torcida do Lakers votasse no celtics kkkk , os caras viajam demais rs !

  • Nego vem falar que não sabe porque o Celtics ta no playoff?
    Isso porque o time não conseguiu vencer um rival do palyoff, nos jogos da casa deles.?
    ahhhh façam me um favor né!

    Pra começo de conversa o Celtics só não venceu o primeiro jogo porque o Bradley se machucou e abriu caminho pro Teague e porque tiveram QUATRO erros bizonhos da arbitragem nos minutos finais da partida. erros esses que inclusive foram ADMITIDOS pela NBA.

    Não venham com essa churumelas de Leste e bla bla bla, porque Blazer, Mavs, Grizzlies e Rockstes com a campanha que fizeram, se quer se classificariam no Leste!

    Celtics fez uma baita campanha e terminou com campanha pra ser terceiro, pelo simples fato de ter uma defesa genial e ser um time com um atleticismo absurdo.

    Só que daí deu azar de chegar no playoff com seus três maiores defensores machucados (Bradley, Crowder e Smart) e ainda sem seu melhor homem ofensivo vindo do banco.

    Aí complica pra qualquer um!
    Tem que ser muito leigo ou mau caráter mesmo, pra sair afirmando que o Celtics nem devia estar aí.rs

    Com o time 100%, o hawks ou qualquer um no Leste (até mesmo o Cavs), teria que suar MUITO pra eliminar o time de Boston.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados