logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 abr 2016 às 11:06
Cavaliers iguala recorde de cestas de três pontos em playoffs

J.R. Smith foi o principal responsável pelo recorde igualado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

O segundo jogo da série entre Cleveland Cavaliers e Detroit Pistons em que os atuais campeões da conferência Leste venceram por 107 a 90, foi decidido nos tiros de longa distância. Em uma noite inspirada da equipe do astro LeBron James, a franquia de Cleveland igualou o recorde de 20 arremessos de três pontos em um único jogo nos playoffs. Oito jogadores acertaram ao menos um arremesso atrás da linha dos três pontos, totalizando um aproveitamento de 52.6% em 38 tentativas. Principal responsável pelo feito, o ala-armador J.R. Smith ficou surpreso com a marca.

“Nós arremessamos 38 bolas? Caramba”, declarou Smith que contribuiu com sete tiros de longa distância. “Eu estava livre, então tinha que arremessar. É uma questão bem simples para mim”.

Além de Smith, Kyrie Irving acertou quatro tiros, Kevin Love contribuiu com três e LeBron James pontuou duas vezes da linha dos três pontos. Durante a temporada regular, a equipe de Cleveland foi o segundo time com mais bolas de três na liga (880) e a terceira que mais tentou (2427). Apesar desses números, foi apenas a sétima em termos de aproveitamento (35,4%).

O Cavs igualou o Dallas Mavericks que em 2011 venceu o Los Angeles Lakers por 122 a 86, quando Jason Terry acertou nove bolas da linha dos três pontos, garantindo a equipe nas finais de conferência daquele ano e posteriormente o único título da franquia. Além dele, o antigo Seattle Supersonics em 1996 foi o primeiro a atingir o recorde, na noite em que bateu o Houston Rockets por 105 a 101 nas semi-finais de conferência. Nate McMillan, Gary Payton e Hersey Hawkins foram os destaques daquele jogo.

  • Marcelo Desoxi

    JR poderia ter feito isso nas finais do ano passado k

  • DamonHeat

    quero ver fazer contra o golden state kkkk

  • Elber Sampaio

    Se pensarmos que em 1996 o perimetro estava longe de ser tão priorizado quanto hoje, é de cair o queixo o que os Sonics fizeram.

  • Felipe ASM

    Eu pensei que o Pistons ia engrossar com o jogo no garrafão, mas ainda não da, muitos ajustes ainda precisam ser feitos, talvez na próxima temporada, de qualquer forma no geral foi um bom trabalho do SVG.

  • Knickerbockers

    Os Cavs já estão se preparando pra pegar os Warriors. Not Bad! rs

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    JR Smith vem jogando muito bem e tá fazendo a diretoria de dar o salário que deu pro Shump.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados