logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 abr 2016 às 13:37
Scott Brooks é o novo técnico do Wizards

Ex-treinador do Thunder fechou contrato de cinco temporadas com a franquia de Washington

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

NBA: Washington Wizards at Oklahoma City Thunder

Uma semana após anunciar a saída de Randy Wittman, o Washington Wizards agiu rápido e chegou a um acordo com Scott Brooks para que ele seja o novo comandante da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowksi, do The Vertical, o treinador vai receber US$35 milhões por cinco anos de contrato.

Brooks, de 50 anos, treinou o Oklahoma City Thunder entre 2008 e 2015 e angariou o recorde de 338 vitórias e 207 derrotas. Ganhador do prêmio de técnico do ano em 2010, ele levou o Thunder às finais da liga em 2012, além de duas decisões de conferência, em 2011 e 2014. Antes disso, Brooks foi assistente no Denver Nuggets (2003-2006), Sacramento Kings (2006-2007) e no Seattle SuperSonics (2007-2008), que, na temporada seguinte, foi realocado para Oklahoma City.

No Wizards, o treinador terá a missão de recolocar a equipe nos playoffs, depois de uma temporada decepcionante, em que terminou apenas na 10ª colocação na conferência Leste. O time tem apenas cinco jogadores com contrato garantido para a próxima temporada – John Wall, Otto Porter Jr., Kelly Oubre Jr., Markieff Morris e Marcin Gortat.

A chegada de Brooks ao Wizards pode ser fundamental na tentativa de contratar o ala Kevin Durant, que será agente livre irrestrito ao final desta temporada. Além de ter sido treinado por Brooks durante sete temporadas, o camisa 35 do Thunder é natural de Washington.

  • Sid Payne- Dança muito

    To até com medo, imagina se o Singler vai pro Sixers? Durant ficaria balançado rsrs

  • Tárcio

    Treinador mediano!

  • AlysonEGomes #HeatNation

    EU chuto que 70% da contratação foi a ideia de que o Durant gosta do Brooks e isso vai ajudar a levá-lo pra lá.

    De qualquer forma, sabe montar uma boa defesa e colocar o time pra jogar na correria (John Wall vai melhorar demais ano que vem)

  • WW continua se enganando que vai trazer o Durant, tsc tsc…além de ficar sem ele, ainda levaram a bomba do Brooks. Que franquia ruim.

    • Charles

      Você não acredita na possibilidade do Wizards traze-lo? Eu vejo grandes chances. Não acho que ele ficará em Oklahoma. Outra hipótese seria o Warriors, mas não sei se eles teriam espaço no cap.

      • Sim, acho impossível. O time do Wizards é muito fraco, muito pior que o OKC e seu melhor jogador é inferior ao Westbrook. Durant só saíra de OKC para buscar um título, não para um time em reconstrução.

        • Charles

          É inferior individualmente. Coletivamente acho que Durant e Wall pode funcionar melhor que Durant e Westbrook. Beal, Markieff e Gortat me parece ser um bom complemento para os dois. Se tiver um banco razoável briga pela ponta da conferência, a meu ver. Ficar em OKC é complicado caso ele queira brigar por um anel. O Warriors será esse Warriors ainda por algum tempo e o Spurs deve continuar brigando forte com Leonard e Aldridge.

          • Rodolfo Ribeiro

            Beal quer contrato máximo,não se sabe se fica.Markieff e Gortat não vejo ajudando mais do que Ibaka e Kanter ajudam,por exemplo.
            Não acredito que ele vá pra Washington. Aliás, não acho nem que ele sai de OKC…

  • Rodolfo Ribeiro

    Chegou em 3 finais de conf nas últimas 5 temporadas,mas…Não é um grande treinador.

    • Danilo Veroneze

      tecnico de playoffs !

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Que ele sabe desenvolver jogadores, isso ninguém pode negar!

    • Daniel Serafim

      Entretanto, desenvolver jogados já são outros “quinhentos”…

  • Isso pra tentar levar o Durant p/ Wasshington? Mas acho o Brooks um bom técnico, fez um bom trabalho no OKC, apesar dos seus defeitos terem ficado bem expostos, quando o time perdeu peças importantes ele também se perdeu, mas pode dar ao Wizards melhor trabalho de defesa e tática melhor do que o Wittman que tava insistindo em jogar com um strecht four mais baixo (vide Humphfries e Dudley) e por isso não soube valorizar o Nenê…

  • Daniel Serafim

    Putz, se não dava para piorar, os Wizards conseguem me provar ao contrário…

  • Fabrica de Vassilo

    Se for SÓ por causa do Durant, talvez ele não funcione. Se for pelo trabalho dele até vai. Ele desenvolve bem os jogadores, apesar de que Durant se desenvolveria fácilmente, Westbrook foi um ótimo trabalho da parte dele. Além do Jackson, Lamb jogava bem em seus minutinhos, Jones até que foi bem utilizado quando tinha a chance, Harden foi até que bem desenvolvido pelo tempo que ficou lá, Ibaka se transformou na ancora defensiva do time, e ainda conseguiu o tranformar na terceira opção ofensiva do time, fazendo-o chutar até de 3 consistentemente. Montou ótimas defesas, e o ataque fluia mt bem, boa sorte ao Brooks em seu novo trabalho.

  • Carlos Eduardo

    Sinceramente, estou ansioso para ver. Li que ele tem dito que o esquema do Thunder “vai Durant/West” era porque não havia alternativa. Vamos ver agora tendo apenas um astro, como ele fará. Se o time for só o J. Wall, então é ele que não sabe treinar movimentação de bola e sem bola.

    • Danilo Veroneze

      ele vai pro celtics cara

      • Andre Messetti Christofoletti

        O Wall tem contrato até 2018/19, acho que ele vai ficar em DC mesmo…

        • Danilo Veroneze

          player option

          • Andre Messetti Christofoletti

            Não cara, o playor option dele é após o final do contrato!

  • Carlos Eduardo

    Ah, e esse papo Durant em Washington foi aquelas babaquices ditas pós-volta do LeBron. Só por causa da volta dele (que tinha um sentido) inventaram papos furados com outros astros. Hoje, acho que Durant ficaria em OKC; ou Boston, que parece só faltar aquele grande astro; ou Warriors para tirar a graça da liga (=D)

  • Andre Messetti Christofoletti

    Penso que se você quer o KD, e tal pessoa, seja técnico, jogador, gerente geral, pode auxiliar na contratação, vejo com válida, desde que não se faça loucura. Nesse caso vejo como algo normal. Pode ser sim que o KD vá para DC, afinal, ele é de lá, mas acho que os Wizards precisam trazer mais um nome grande para ele se interessar pela franquia. E por estar na conferência leste também pesa o fato de ele ter uma maior facilidade para entrar nos playoffs já numa primeira temporada, mas para título precisa de mais um grande jogador e bons coadjuvantes. Por fim, gostaria de saber qual é a posição do Nenê nisso tudo, afinal, acho que o brasileiro vai dançar nessa troca de técnicos e não deve renovar com o Wizards, ficando livre para assinar com outra equipe. Só espero que faça isso antes das Olimpíadas para não ter aquela frescura de que não poder atuar por causa que está caçando contrato.

  • Melo

    Os torcedores do thunder estão tão confiantes na permanência do Durant que seria cômico se ele saísse para o wizz …Adoraria ver os comentários deles chorando por ter perdido a sua principal estrela para uma ‘franquia ruim’ , como disse um torcedor do thunder …

  • Juan Gabriel

    Bixo…se GSW engolir o OKC numa possível final de conferencia (um 4×1 ou 4×2 com uns 3 jogos vencidos com o pé nas costas), dúvido demaaaais o OKC segurar o KD. (e olhe que acho isso muito provavel).

    PS: Se sair antes pro Spurs ele fica? ai sim é que ele sai. Times favoritos são os trÊs mesmo : gsw, wizzards e CELTICS (o caps lock foi sem querer, tem nada a ver com o fato de torcer pelo time hahahaha)

    • Felipe Monteiro

      kkkkkkkkk

      faz sentido nenhum a sua lógica. Mas tá valendo a torcida!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados