logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 abr 2016 às 10:13
Buscando reforçar o perímetro, Knicks teria interesse em Darren Collison

Equipe de Nova Iorque segue em busca de armadores e jogador do Kings seria um dos alvos para a próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O New York Knicks decepcionou mais uma vez na última temporada, ficando de fora dos playoffs pelo terceiro ano seguido. Mas isso já ficou no passado e a franquia agora começa a pensar no elenco da próxima temporada, visando retornar aos tempos de sucesso. E segundo o jornalista Ian Begley, da ESPN, o armador Darren Collison, atualmente no Sacramento Kings, seria um dos alvos da equipe.

O interesse do Knicks em um armador não é surpresa. Os nova-iorquinos procuraram diversos times nos últimos dias que antecederam o fechamento do período de transferências desta temporada e chegaram a discutir trocas por alguns atletas como Jeff Teague, do Atlanta Hawks.

Collison possui um contrato no valor de US$ 5 milhões e sua aquisição não iria atrapalhar a situação da folha salarial da equipe. Porém, ainda segundo Begley, é incerto se o Knicks possui as peças necessárias para convencer o Kings a liberar o jogador, que foi um dos principais reservas do time em 2015-16. Além disso, o armador titular da equipe do Oeste, Rajon Rondo, será agente livre irrestrito.

O Knicks também deve ir atrás de reforços na agência livre. No momento, a franquia teria US$ 18 milhões livres na folha salarial para assinar com reforços, mas os números podem ser alterados, já que Arron Afflalo e Derrick Williams possuem opções em seus contratos que podem torná-los agentes livres.

Darren Collison atuou em 74 partidas na última temporada regular, sendo 15 como titular. Em 30 minutos de ação por jogo, o armador anotou médias de 14.0 pontos e 4.3 assistências, com 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

  • jetnba

    já é melhor do que nada!!! .. mas preferia o rondo se ele não fosse muito caro…

  • Na temporada anterior a chegada do Rondo já havia se destacado e nessa continuou atuando rm bom nível. É uma aposta muito válida e seria ótimo para ele, finalmente poderia se destacar.

  • Leo R.

    Não acho que vale a pena. Precisamos de um armador consolidado pra posição, mesmo Collison sendo um ótimo jogador. Já temos Grant, Galloway e Wroten pra função, além do último ano de contrato do Calderón. Que venha alguém pra mudar o patamar

    • JoaoFJ

      Conley seria perfeito

      • Michel Moral

        Conley não sai do Grizzlies. A renovação está encaminhada.

        Mas seria muito melhor do que Collison, assim como seria melhor com Rondo, Teague… Na próxima temporada o Westbrook rs rs rs

        Mas é difícil!

  • Marcelo Desoxi

    Ótima contratação !, garantiria mais umas 10 vitórias .

  • Se jogar como na temporada 2014-2015 seria titular fácil no Knicks, e o time ficaria mais veloz, porém é difícil confiar no Collison como titular, primeiro arranjem um técnico e parem com essa bagaçada nerd de sistema de triângulos kkkk

  • Thiago Legori

    O Grant está evoluindo e Collison não seria o jogador q precisamos

  • Michel Moral

    Entre ficar com o que tem e contratar Collison eu fico com a segunda opção, pelo menos se a franquia tiver interesse em disputar playoffs já na próxima temporada. Se o salário do cara é de 5 milhas, é um excelente custo-benefício. Se envolver o Calderon, então, meu Deus…. Assina de olhos fechados!

    Não gosto de nenhum dos armadores do Knicks e Grant não se mostrou preparado para ter muitos minutos (ainda). É o ponto fraco do time nova-iorquino.

    Claro que Collison não é sonho de consumo de ninguém. Porém, por onde passou ele sempre se dedicou e ganhou minutos, mesmo contestado. Os números dele são ótimos para um reserva.

    O problema é que como Collison tem qualidade, ele deve tirar minutos de Grant ou Galloway, embora ele tenha jogado com Rajon Rondo em Sacramento muitas vezes.

  • Pelo valor seria uma ótima aquisição para o time, armador de qualidade bem melhor que o Calderon

    • JoaoFJ

      “Qualidade”

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados