logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 abr 2016 às 19:15
Expulso de jogo, Durant nega maldade em falta dura: “Péssimo timing”

Astro do Thunder foi ejetado de vitória sobre o Mavs após acertar cabeça de Justin Anderson

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Cinquenta segundos para o fim de jogo, Oklahoma City Thunder com dois dígitos de vantagem sobre o Dallas Mavericks. Tudo caminhava para um final de partida protocolar no Texas – não fosse por uma imprudência de Kevin Durant. O craque visitante cometeu duríssima falta no calouro Justin Anderson ao tentar bloquear um arremesso, atingiu a cabeça do adversário e acabou expulso de quadra.

“Acho que foi um lance desnecessário”, reclamou o líder do Mavs, Dirk Nowitkzi, depois da derrota por 119 a 108. “Eles já estavam a frente por uns 12 pontos e faltava menos de um minuto para terminar. Obviamente, a falta foi muito dura. Tudo estava acontecendo no ritmo normal da partida. Eu não acredito que tenha sido maldade, mas realmente não vi a necessidade daquilo”.

Na saída de quadra, Durant passou em frente ao banco dos donos da casa e bateu no peito, assumindo a culpa e pedindo desculpas pelo lance. Ele desculpou-se com Anderson depois do jogo, quando ambos se encontraram com o técnico Stu Vetter – que treinou os dois no basquete colegial – e mandou-lhe mensagem de texto em seguida, reforçando a retratação.

“Eu não estava tentando machucá-lo”, garantiu o astro, que nunca teve histórico de lances agressivos. “Eu dei vários tocos assim na temporada e, infelizmente, acabei acertando sua cabeça dessa vez. Foi uma falta flagrante, mesmo sem a intenção. Acho que os juízes acertaram em me ejetar. Foi um lance de péssimo timing meu. O que aconteceu foi uma infelicidade da minha parte”.

De acordo com Anthony Slater, do jornal The Oklahoman, Durant não deverá ser suspenso do próximo jogo da série por conta do episódio. Ele torce para não ser punido e garantiu que, apesar da tensão ao longo do confronto, não há qualquer maldade de lado a lado. “Sempre existirão discussões e empurrões pela vontade dos times, mas ninguém está tentando machucar ninguém aqui”, finalizou.

  • Fabrica de Vassilo

    Não parece mesmo ser da índole do durant fazer uma falta por maldade. Foi desnecessário mas não foi de proposito

    • PauloLAKERS

      Concordo contigo, além de que, o OKC estava a frente no placar, não tem por que ele partir pra algo tão “apelativo”, foi só um erro de cálculo (isso na minha opinião, claro)

  • Rodolfo Ribeiro

    Era o mínimo. Acredito nele.O lance foi feio e foi ejetado corretamente,mas pelo histórico dele,não acho que foi maldoso

  • Sid Payne- Dança muito

    E o Indian chora… Deusrant se recupera logo para sermos campeões!

  • Alex Vilela

    Jogador exemplar, que assume seus erros prontamente e que não fica com frescurinha para midia, exemplo dentro e fora de quadra.

  • indian!?

    Esse Durant Kevin em quase arrancou a cabeça do cara fora, merece pegar 1 jogo de suspensão vamos ver oque a NBA vai fazer

    • Rodolfo Ribeiro

      Foi multado só
      Chora mais

  • Até pelo histórico não merecia ser punido. Como bem disse o Bala Na Cesta, é o maior MVP escoteiro da história.

  • Afonso Henrique

    pra começar KD não era nem pra estar em quadra faltando 50 segundos e com 12 pontos de frente

  • erro foi do treinador em mantê-lo até o final…
    tá pior que o Brooks

  • THE BULLS23

    Cara de pau este rapaz. kkkkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados