logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 abr 2016 às 21:55
Durant exalta rendimento de Nowitzki nos playoffs: “Jogando muito”

Adversário, astro do Thunder elogia dedicação em quadra do ídolo do Mavericks, de 37 anos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Dallas Mavericks está prestes a ser eliminado dos playoffs, mas ninguém pode culpar o ala-pivô Dirk Nowitzki pelo fim da temporada dos texanos. Aos 37 anos, o astro lidera o time em média de pontos (19.5) e rebotes (5.5) atuando quase 34 minutos por noite na série contra o Oklahoma City Thunder. O esforço e entrega do veterano, a esta altura da carreira, está impressionando até um de seus jovens adversários: Kevin Durant.

“Dirk está atuando com esse fogo e paixão incrível aos 37 anos. Isso é algo muito difícil de fazer nos playoffs. A equipe arma jogadas, faz com que se movimente o tempo inteiro, passa-lhe bolas de costas para a cesta. Ele realiza bloqueios e doa-se na marcação. Você simplesmente precisa tirar o chapéu para um atleta assim. Ele está jogando muito”, exclamou o craque do Thunder, exaltando o desempenho do experiente adversário.

A temporada do Mavericks terminará em caso de derrota, em Oklahoma City, na partida desta segunda-feira. Um resultado provável. Nowitzki já havia reconhecido que o Thunder era evidente favorito no confronto, mas assegura que, uma vez nos playoffs, ele sempre está pronto para lutar. “Tudo em que penso no momento é dar mais um gás. Diminuir a distância até o fim. Dar uma corrida final”, resumiu.

  • Vinicius Ribeiro

    no ataque muito bem,ja na defesa uma verdadeira catastrofe

  • Deu até pena de eliminar o Dirk. O cara é monstruoso no ataque, o fade away dele é uma das coisas mais lindas da história do jogo. Respeito máximo ao mito que realmente endureceu o jogo e não se entregou.

    Mesmo sendo uma água na defesa compensava com o ataque e o pulso com que jogava na série.

    • Leonardo

      Po camarada, me arrepiei lendo seu comentário. Sou grande admirador do Dirk. Fico com vontade de chorar vendo esse desperdício que foi o basquete dele nesses playoffs. Ninguém com exceção do Felton e do Matthews na marcação (o menino joga de 2 e teve que marcar um dos maiores – 10 cm mais alto que ele – alas da liga, no sentido físico e técnico, não é para qualquer um!!!) contribuíram a altura dele. Base machucado, Lee e Mejri foram razoáveis e Harris está velho. A boa notícia é a evolução de Justin Anderson e Powel. É uma pena que a penúltima contratual dele (espero que jogue ao menos mais duas!) tenha sido “jogada fora” desta forma. Percebíamos claramente ele batalhando lutando solitário. Tenho para mim que a escolha do Parsons se mostrou pior que a do Rondo. O Dallas jogou sem armador real, sem pivo e sem ala, vejam o mérito do Nowitzki! Dallas precisa escolher melhor as contratações dessa última temporada em que o Dirk jogará. Seria uma bela aposentadoria ver o alemão disputando mais uma final de liga…

  • Guilherme Prates

    Um dos maiores PF que eu vi jogar, sem dúvidas. MONSTRAAAÇO

  • Jefferson Cavalcanti

    Eu discordo de quem fala que o Dirk não sabe defender, a carreira toda ele nunca comprometeu e mesmo aos 37 Anos nenhum PF consegue abusar da defesa dele, como fazem por Exemplo com o Kanter, Love, Lee entre outros. Enfim, eu entendo que o Nowitzki não é nem de longe um especialista como Garnett ou Duncan na defesa, porém ele não é abaixo da média como dizem.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados