logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 abr 2016 às 12:39
NBA mantém decisão da arbitragem em último arremesso de Reggie Jackson

Armador reclamou de um contato de Kyrie Irving em sua tentativa de empatar a quarta partida da série contra Cleveland

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

A NBA divulgou seu relatório detalhado sobre a arbitragem da quarta partida entre Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers na ultima terça-feira e confirmou a decisão de não marcar uma falta no armador Reggie Jackson no último lance do confronto.

Kyrie Irving manteve sua posição legal e não manteve contato com Reggie Jackson quando tentou roubar a bola. Então, Jackson inicia um contato com Irving ao pular para o lado em sua tentativa de arremesso”.

Após o erro no arremesso e a derrota na série, Jackson não poupou críticas ao trio de arbitragem da partida: “Eles deveriam enfrentar punições, suspensões e demissões, assim como nós jogadores. Tomar decisões erradas ou questionáveis te faz não ser produtivo para o esporte”.

A liga multou o técnico Stan Van Gundy depois de críticas à arbitragem no primeiro jogo da série e o resultado não deve ser diferente para o armador, que terminou os playoffs com médias de 14.3 pontos, 9.3 assistências, 3.3 rebotes, 1.5 roubos de bola e 45% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Michel Moral

    Se não fosse um game winner, talvez a arbitragem marcasse a falta.

    Kyrie marcou muito bem, mas deu o bote errado. Não foi um contato efetivo, eu também não marcaria a falta.

    O que aconteceu foi que Reggie se preocupou mais com a marcação do que com o próprio arremesso e quando viu a oportunidade de contato com Irving fez um belo teatro.

  • Alan Raczenski

    Foi falta, não faria diferença na serie, mais eu achei falta, de qualquer forma o Cavs venceria, não mudaria muita coisa.

  • Rafaa5

    Falta clara

  • DamonHeat

    não mudaria o resultado do jogo. mas foi falta clara ein

    • Rogério Rodrigues

      Como não mudaria? Se fosse falta seriam 3ft. O jogo terminou 100 – 98 pro Cavs

  • Fabrica de Vassilo

    Nossa, multa por reclamar da arbitragem? Agora é assim, tem que calar a boca e aceitar? Já não basta qualquer coisinha ser falta técnica?

  • Bruno

    “Induziu o contato ao pular” Não é isso que ocorre na maioria das vezes com o famoso cavar a falta? Pq sempre nessa jogada em que o defensor pula e induz p contato ao ir para frente ou lados, a NBA marca falta. A grife LeBron consegue extender a proteção para todo seu time. E multa por reclamar da arbitragem? Cada vez mais sinto falta daqueles anos 90/2000, onde você usava o pivô, small ball era coisa de uma vez ou outra, havia trash talk e um jogo mais físico. Hoje, é bola de 3 (ate o spurs entrou nessa), ala pivô que joga mais fora do garrafao e uma defesa de perimetro muito fraca, o que considero tambem um fator para a grande temporada do GSW. Nao vemos mais defensores comprometidos e com vontade de defender. A maioria é desleixada e preguiçosa. Digo isso pq em jogos contra boas defesas de perimetro (celtics, spurs…) o gsw fez jogos dificeis e com um aproveitamento menor que o normal.

    • 55marcoac

      É diferente cavar falta do que foi essa jogada. Quando a falta está sendo cavada o jogador ameaça arremessar e espera o marcador se jogar em cima, aí sim pula pra cima pra arremessar. Mas se pula pra cima, e não pra frente ou pro lado.

      Se o ala-pivô joga mais fora do garrafão foi porque o jogo evoluiu. O ala-pivô sai da área pintada pra dar mais espaço pros guards infiltrarem.

  • Cesar Barros

    Fanfarronice pura dos Pistons! Foi nada de nada, uma reclamações mais toscas que eu já vi sobre arbitragem. Ano que vem vcs voltarão mais fortes e tudo poderá ser diferente mas, por ora, é só mimimi mesmo pq não foi absolutamente nada!

  • Marcelo Desoxi

    Achei que a NBA defenderia o time maior – como geralmente faz – , mas eles ficaram do lado do Cavs.

  • Guilherme Prates

    O que aconteceu na quadra tem que ficar na quadra, ainda que o árbitro errar. O erro humano faz parte de toda atividade humana, logo…

  • Chimbinha

    Nossa,foi nada.Essa nem o barba ia reclamar

  • Não foi falta na minha opinião.

  • Tárcio

    Não foi nada, absolutamente, NADA! Mas no Barba seria falta clara!

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Esses anúncios de erro de arbitragem que a NBA faz não servem para nada a não ser gerar revolta.

  • TRUETHIAGO

    Ué, mas a NBA não se manifesta só quando é para dizer que teve erro contra o GSW???

  • Charles

    Não acho falta, mas como essas muitas são marcadas. Aí entra a máxima da arbitragem da NBA: na dúvida, a favor do holofote. Se é o Harden ali não tenho dúvida que seria marcada a falta.

  • Diego Alexsander

    Se o relatório fosse favorável aos Pistões de Detroid aconteceria o quê, voltariam o jogo?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados