logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 abr 2016 às 07:39
Luke Walton é o novo técnico do Lakers

Ex-jogador deixa cargo de assistente no Warriors para assumir equipe angelina na próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

luke-walton-crop_11_10

O Los Angeles Lakers agiu rápido para contratar um novo técnico. Após demitir Byron Scott na última segunda-feira, a equipe anunciou a contratação de Luke Walton, atual assistente técnico do Golden State Warriors e ex-jogador do próprio Lakers. Como noticiado pelo Jumper Brasil, a franquia angelina recebeu permissão do Warriors para entrevistar o novo comandante nesta semana. O encontro ocorreu na última quinta-feira e o acordo foi fechado.

“Estamos muito felizes por trazer Luke de volta para Los Angeles, onde sentimos que ele irá iniciar uma carreira brilhante como técnico”, afirmou o gerente-geral do Lakers, Mitch Kupchak. “Ele é um dos jovens profissionais mais promissores e temos sorte de tê-lo liderando a equipe no futuro.”

Walton agradeceu Steve Kerr e o Warriors e afirmou estar pronto para o novo desafio. “Eu amei todos os momentos no Warriors e aprendi muito com o Kerr”, afirmou. “Eu serei eternamente grato a ele e à organização, mas eu sempre sonhei em ser técnico e não é sempre que uma franquia como o Lakers te procura.”

O início do Warriors sob o comando de Walton, graças ao problema nas costas de Steve Kerr, foi um dos principais fatos que fizeram com que o ex-jogador fosse pretendido por diversas equipes para ocupar o cargo de técnico. Com ele no comando interino, o time de Oakland alcançou um recorde de 39 vitórias e quatro derrotas. O curioso é que, como interino, Walton tem mais vitórias que Scott nas últimas duas temporadas à frente do Lakers (38).

Luke Walton será o técnico mais novo em atividade na NBA, com 36 anos. Sua jornada no Lakers se inicia assim que a temporada do Warriors acabar. A equipe está na semifinal da conferência Oeste e enfrentará o Portland Trail Blazers.

  • Luan

    Que merda hein Lakers.

  • Bruno – Los Angeles Lakers

    Tá em casa !! Bem vindo de volta !

    • Danilo Veroneze

      vamo ver se ele consegue pelo menos 30 vitorias pro lakao

      • Bruno – Los Angeles Lakers

        Dependendo da FA pode conseguir o dobro disso .. ou menos q isso … tem que ter material humano né !

  • Guiguiba

    O Mark Jackson deu um time bem azeitado pro Kerr que deu um time ainda mais azeitado e campeão pro Walton. Quero ver jogo com essa herança abençoada.

    • Matheus Oliveira

      “Azeitado”… Fez a base, mas quem fez a massa e a cereja (entende-se por Curry) jogar o que joga foi o Kerr.

      GSW merecia o MIP do século todos os jogadores na mão do Kerr rs tinha muita treta no vestiário também mano..

  • Felipe Rodrigues

    Vamos ver se ele é bom mesmo, quando os Pelicans anunciaram Gentry muitos disseram q seria o primeiro grande ano deles desde que CP3 saiu e olha só o resultado, 15 derrotas a mais em relação a ultima campanha.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Eu não tenho tanta confiança assim no Walton para “agora” assumir o cargo de HC. Mas claro que não vou torcer contra! Só acho que, já que os Spurs deram permissão, eu iria de Messina. Acho que ser auxiliar do Kerr, com essa máquina mortífera que é o GSW não mostra muito do que é o real trabalho dele.

  • Se ele ta preparado pra assumir um time como HC não sei, mas vamos ver, foi muito bem como assistente do GSW e tá em casa comandando um time que ele conhece bem, acho que o lakers quis assumir menos risco e apostar num cara que a torcida e os jogadores gostem…

  • Gustavo Santos

    Acho que é uma nome válido. Muitos falam da questão dele ser assistente técnico do poderoso time do GSW, mas de qualquer forma qdo ele assumiu ele fez bem a parte dele. Claro que a realidade será outra, mas a diretoria tem que saber trabalhar para dar a ele bons jogadores, uma vez que ele mostrou ter competência qdo teve um time competitivo em suas mãos, pois não dá para esperar milagres também.

  • Felipe ASM

    Feliz pela saída do boneco de cera e na torcida para o Walton vingar como coach.

  • Kleber

    Muita hype, vamos ver se vai justificar.

  • Danilo Veroneze

    coitado

  • robertolakers

    Agora é esperar bons resultados do Walton, eu torcia por ele já q 38 vitórias e 4 derrotas mesmo cm um time espetacular como GSW n é fácil. Agora só o tempo dirá.

  • Eu não sei se Luke é realmente bom, ou se apenas “treinou” um time bom e teve o bom senso de não mexer em nada para não estragar. O jeito é aguardar, é uma aposta, mas uma aposta inteligente, é um nome que merece ser avaliado.

  • BetoMavs

    É um cara que parece ser inteligente e promissor, aquelas vitorias a frente do Warriors foi dirigindo a equipe do Kerr, vamos ver como ele se sai montando um elenco totalmente do zero e aplicando um sistema de jogo próprio. Já que o estilo “Warriors” dificilmene terá efeito em outra equipe… Lakão devia trazer um auxiliar experiente para ajudá-lo… mas se tiverem paciência e dar tempo para ele trabalhar vai ter sucesso…

    • Costa

      Sim, quer queira quer não é uma aposta, concordo que tem que trazer um assistente experiente.

  • Carlos Eduardo

    Era o cara com mais experiência de estar sentado no banco do Lakers.

  • Doug

    Bem, eu já disse o que penso a respeito do Luke…agora o veremos sendo testado e poderemos concluir se, de fato, é um bom técnico ou não…

  • David Silva

    Torcida do Lakers ficou eufórica nas redes sociais rsrs.Difícil tirar qualquer conclusão sobre ele, como já dito aqui.Para um time que está a um tempinho sem causar impacto na liga, não tenho certeza se era a hora de arriscar.Vou torcer para que dê certo.

  • TRUETHIAGO

    Achei uma boa escolha, independente do trabalho nos Warriors, se percebe que Walton é um estudioso do jogo, inteligente, e sempre quis seguir essa carreira. Para quem não se lembra, durante o lockout de 2011 – quando ainda era jogador – ele foi trabalhar de assistente na NCAA (Memphis) nesse período.

    Tomara que tenham calma e o deixem desenvolver seu trabalho, sem maiores cobranças iniciais. A base do Lakers é bastante jovem e nenhum FA (exceto o Durant) mudaria a franquia de patamar de imediato… Portanto, não adianta cobrar dele um retorno aos playoffs logo de cara ou uma temporada de mais vitórias do que derrotas.

  • Gbrunus Boston

    E o Blat ngm quer ele desse geito o Celtics vai ter que trazer ele né, poh o q falar dele é chover no molhado mito! só q um tal de Lebron n deixou ele brincar!

  • AlysonEGomes #HeatNation

    Primeira medida que ele vai tomar como técnico é confiscar o celular o Russell

  • Tony parker

    Se derem tempo, talvez renda. Mas se já querem lutar pelo anel, esqueça.
    Não sei como não chamaram o Byra Bello, para uma entrevista.

    Já pensou o Byra de treinador e o Jorginho de SÁ de assistente. No segundo ano, Jorginho já ia deixar o Lakers pra se HC do Bulls.

    • Nilton Junior

      Tira o bulls dessa!! hahaha

  • DNT

    Bom começo esse dos lakers, trazendo um bom treinador que provavelmente terá um bom desempenho por tudo que demostrar ser. O Kobe apesar de ser muito importante para a franquia ja tava atrapalhando, além do seu salário enorme ele queria ser o centro das atenções sendo que já não tinha mais condições para isso. Dispensando algumas peças e trazendo bons jogadores jovens na FA acredito que na mão do Walton possa organizar um bom time pra quem sabe na temporada 18-19 fazer um bom campeonato. Além do mais ele já tem jogadores promissores como Russel, Randle e a escolha do draft. Parece que ta começando a virar as coisas em LA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados