logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 maio 2016 às 18:36
Danny Ainge promete esforço para melhorar elenco do Celtics

GM não antecipa “mudanças significantes”, mas garante empenho para trazer reforços

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Danny Ainge

O Boston Celtics está entrando em uma offseason de várias oportunidades para a franquia. A franquia projeta ter mais de US$40 milhões em espaço na folha salarial para contratar reforços e uma das cinco primeiras escolhas do draft (via Brooklyn Nets) nos próximos meses. O gerente-geral Danny Ainge sabe que o período pode ser estratégico e garante que já estuda opções para dar um salto de qualidade ao time na próxima temporada.

“Nós estaremos trabalhando duro na tentativa de melhorar a equipe e esperamos fazer algumas boas escolhas a partir de agora. Mas também temos jogadores de quem realmente gostamos aqui e em torno dos quais queremos construir nosso elenco. É claro que faremos algumas mudanças. Não sei se é possível dizer que serão significativas, mas esperamos que sejam para trazer melhora”, afirmou o dirigente, após a eliminação do Celtics dos playoffs.

Apesar do discurso, Ainge também assegura que jogadores de quem “realmente gosta” não serão “protegidos” no momento em que aparecer uma oportunidade. “Não podemos ser muito emocionais nesse negócio e sinto que tenho uma ideia muito boa de quem é quem nesse grupo. Vamos avaliar nossos atletas pelo ano inteiro e todos os possíveis reforços ao redor da liga da exata mesma forma”, explicou, sem garantir a permanência de ninguém no time.

Evan Turner, Jared Sullinger e Tyler Zeller vão ser agentes livres do Celtics em julho, enquanto outros três jogadores possuem contratos parcialmente garantidos para a próxima temporada: Amir Johnson, Jonas Jerebko e John Holland.

  • cassio

    deixa o sullingordo ir… trazem o whiteside o rondo de volta pra vir do banco na segunda unidade… muito importante reforçar a posição de ala bem que o durant poderia vir… quinteto inicial. thomas, bradley, durant, johnson e whiteside.. vindo do banco rondo, smart, crawder, jerebo e ollynik seria um t ime para incomodar no leste.

    • Rodrigo An

      Isso aí, quem sabe o Lebron vira free agent tbm e vem junto.. Conley tbm podia vir!!! Saia do 2k filho

  • Danilo Veroneze

    Vem KD

  • Renato

    O mínimo que ele pode fazer e trazer um Center e um Scorer para dividir a responsabilidade com o Thomas, mas nunca teve tanto potencial para trazer 1 All Star.

  • Rdrigo Cruz

    Estou confiante pra essa offseason…
    As falhas do elenco ficaram escancaradas nos playoffs,
    falta talento ao Celtics..

  • Anderson Tomás

    Talvez seja a Offseanson com as maiores possibilidades da história pro Celtics. Confio sobretudo na inteligência de Ainge, mas existem GMs rápidos no gatilho. Só em não ser muito emocional dá pra ver que ele vai se mexer.

    Durant , vem ser feliz Boston garoto rs

    • Zack Batista

      É uma possibilidade, Tomás. Durant rasgou elogios ao técnico, a organização e a cidade de Boston qdo o enfrentou na temporada. Jogou VERDE pro Ainge, talvez seja isso, sei lá…rsrs

      Durant e Horford como agentes livre e, Kevin Love(será vice de novo e a direção do Cleveland vai mexer geral no elenco, a mando do LeBron…rs)), por meio de troca. Tá bom esse time? rs

      • contera

        nao sei cara, se vier o love acho que o celtics teria que ir atras do whiteside ou howard porque a defesa do love e bizarra, alguem tem que fazer o trabalho sujo, talvez o ainge decida corrigir o erro de 2010 e trazer de volta a lenda perkins pra impor respeito nesse garrafão

      • Juan Gabriel

        bixo…o foda dessa declaração do Durant foi que um dia após o OKC de uma surra de pau mole no Celtão…e que surra!! hahaha

      • Anderson Tomás

        Batista, tá bom não, tá lindo demais esse time rsrs

        O caso de Durant acho que depende bastante de como o OKC vai se comportar contra os Spurs. Se os Spurs mantiver a defesa inacreditável da primeira parte, e hipoteticamente varrer o OKC acho que Durant vai embora de lá sem dizer tchau pra ninguém. Agora se o OKC surpreender e der mostras de que segurar os caras nesta OffSeanson, acho que ele vai segurar a onda por lá ainda. Mas depois de saber dessas declarações dele minha esperança de ter KD subiu de 2% para uns 11 % com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais e para menos kkkk

        Mas Horford e Love acho mais viáveis mesmo meu amigo.

        • Zack Batista

          Rsrs.. 🙂

    • Michel Moral

      Ainge é um grande GM. Faz excelentes negócios e, mais uma vez, deu o ar da sua expertise nessa declaração, quando diz: “não podemos ser muito emocionais”. Isso é importante porque vejo muita gente pedindo a volta do Pierce para encerrar a carreira, o Rondo será agente livre, etc. Não que um papel secundário para esses caras não seja indicado, mas acho que não é momento. A franquia perderia seu foco se o fizesse. De igual modo, os caras em fim de contrato citados, que estão valorizados, ainda que mereçam reconhecimento pelos serviços prestados, não podem receber o valor de mercado que outras franquias com menos pretensões vão ofertar.

      As chances de sucesso são gigantescas. Diria que o Celtics, hoje, tem moeda de troca para qualquer jogador da NBA, ou para praticamente montar um time com as peças que bem entender (claro, dentro dos padrões possíveis de uma franquia).

      Cara, mas apesar de tudo, é sempre bom ter cautela. Uma das maiores offseason de todos os tempos, pra mim, foi a do Heat de 2010. Miami não apontava como um dos destinos favoritos de LeBron e Bosh, mas Pat Riley mostrou que é diferenciado. Então, ser o “holofote” não quer dizer muitas coisas. Vide também os exemplos dos vizinhos de tradição Knicks e Lakers, que mesmo com espaço no cap tem demonstrado dificuldade para renascer na liga.

      Vale destacar, também, que se quiser ser avassalador no mercado, é fundamental que venha uma escolha top2.

      Mas acredito que, no geral, o Celtics vai corresponder.

      • Anderson Tomás

        Verdade Michel .

        Esse ano a Offseanson vai bem emocionante pra gente. E digo mais, teremos várias surpresas esse ano no que diz respeito a outros caras da liga . Escreve o que eu tô falando rs
        Cara , vc foi perfeito quando falou sobre os sentimentos. Pierce , nós sempre seremos gratos a ele, mas passou , assim como Rajon, que faz parte de um passado bacana, mas é passado.

        Mas a próxima temporada é temporada para brigar pelo título da Conferência leste. Não só pela conjuntura atual, mas pelas nossas imensas possibilidades.

  • Eduardo Henrique #55

    Tenho a impressão que já vi isso ano passado

  • Felipe Rodrigues

    Ai ele se esforça e traz um Amir Johnson da vida….Não q seja mal reforço, mas nesse momento o Celtics precisa dar o “passo seguinte” precisamos de uma estrela, alguem q na hora que o jogo aperta coloque a bola em baixo do braço e resolva.

    Teremos 8 pics nesse ano, não é possivel que não de pra negociar algo com isso…Por falar em draft eu gosto do Smart, mas até hoje não me conformo com o fato de não termos escolhido Julius Randle, esse ano pelo amor de Deus vamos caprichar nas escolhas.

    PS: Jared Sullinger q vá engordar bem longe de Boston na proxima temporada.

  • Gustavo

    Eu faria todo esforço pra assinar com Al Horford, é a peça que falta pra dar um passo adiante. E se conseguir trazer o Ryan Anderson junto, também ajuda…

    Thomas, Bradley, Crowder, Anderson, Horford. Na mão do Stevens, esse time faz barulho…

  • AlysonEGomes #HeatNation

    De acordo com a torcida vão trazer Durant, Cousins, Whiteside, Howard, Lebron, Harden, Jordan e Chamberlain porque eles tem várias picks e CAP pra isso

    • contera

      so durant e cousins ja esta bom talvez conley pra ser reserva to IT. kkkkk

  • Nilton Bitencourt

    Horford e Anderson. draftamaos o Simmons, Valentine e thon Maker. renovamos com Evan Tuner. Tá otimo

  • Rômulo Franco Cardozo

    Só eu tenho vontade de ver derozan no celtão? Seria o scorer que precisamos… ele e um center descente o time subiria de nível com certeza!

    • Guilherme Prates

      Scorer fodão já tem o Thomas… Um pivô dominante e um defensor de perímetro de elite que saiba arremessar de longe já ia dar um caldo e tanto!

      • Gbrunus Boston

        esse defensor de elite q sabe arremessar nós ja temos Bradley o jogador de perimetro q mais recebeu votos para DPOY e ele sabe arremessar mt bem faz seus 15 pts por jogo tranquilo alem de ser Cluch demais,
        falta só esse pivo decente, e um scorer na 4 como R. Anderson

        • Gbrunus Boston

          O guard q mais recebeu votos

  • Tem que focar todos os esforços para trazer um All Star, um cara que realmente eleve o time. Nesse momento vale mais a pena focar em 1 gigante do que em vários bons jogadores.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados