logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 maio 2016 às 00:54
Sob comando de Aldridge e Leonard, Spurs humilha Thunder em primeiro jogo da série semifinal

Jogando diante de sua torcida, equipe de San Antonio não teve piedade do adversário e venceu por 32 pontos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

(0) Oklahoma City Thunder 92 x 124 San Antonio Spurs (1)

O San Antonio Spurs não teve piedade do Oklahoma City Thunder no primeiro jogo da série semifinal da conferência Oeste, neste sábado (30). Jogando diante de sua torcida, a equipe texana, comandada pela dupla LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard, venceu por 124 a 92, em uma das apresentações mais dominantes da história dos playoffs.

O Spurs foi soberano desde o início. O time de Gregg Popovich mostrou porque tem a melhor defesa da NBA ao anular os astros do Thunder – Kevin Durant e Russell Westbrook. Com sua tradicional movimentação de bola, a equipe de San Antonio já abriu 23 pontos de vantagem no primeiro quarto (43 a 20). A surra continuou no segundo período e o Spurs foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 33 pontos (73 a 40). A dupla Aldridge e Leonard foi responsável por 45 pontos e acertou 20 dos 26 arremessos de quadra tentados na primeira metade de jogo.

No terceiro quarto, o Spurs não tirou o pé e matou logo o jogo. A equipe chegou aos 100 pontos quando ainda restavam dois minutos para o fim do período. No quarto final, com os rumos do duelo definidos, os reservas que pouco atuam tiveram a chance de entrar em quadra.

Nenhum jogador do time de San Antonio atuou por mais de 30 minutos. Aldridge foi o cestinha do jogo (38 pontos) e alcançou sua maior pontuação com a camisa do Spurs. Já Leonard, que ficou apenas 21 minutos em quadra, anotou 25 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Ele é o primeiro jogador da história da NBA a conseguir esses números atuando por menos de 25 minutos em um jogo de playoffs. Além dos 63 pontos combinados, LaMarcus e Kawhi converteram 28 dos 36 arremessos que tentaram (aproveitamento de 77.8%). E tem mais: o Spurs alcançou um aproveitamento de 60.7% nos arremessos de quadra (51 acertos em 84 tentativas) e ainda distribuiu 39 assistências.

Pelo Thunder, a dupla Durant e Westbrook combinou para apenas 30 pontos. Eles acertaram 11 dos 34 arremessos de quadra tentados (aproveitamento de 32.3%). O cestinha do time de Oklahoma City foi o ala-pivô Serge Ibaka, com 19 pontos.

O último time a virar uma série após perder o primeiro jogo por uma diferença superior a 30 pontos foi o Los Angeles Lakers, nas finais contra o Boston Celtics, em 1985.

Spurs e Thunder voltam à quadra nesta segunda-feira (02), novamente em San Antonio. A partida terá início às 22h30 (horário de Brasília).

Destaques

Oklahoma City
Serge Ibaka: 19 pontos
Kevin Durant: 16 pontos, oito rebotes, seis assistências e 6-15 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 14 pontos, nove assistências e 5-19 nos arremessos de quadra
Dion Waiters: 11 pontos
Steven Adams: nove pontos e dez rebotes

San Antonio
LaMarcus Aldridge: 38 pontos, seis rebotes, dois tocos e 18-23 nos arremessos de quadra
Kawhi Leonard: 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 10-13 nos arremessos de quadra
Danny Green: 18 pontos, quatro rebotes, três tocos e cinco bolas de três pontos convertidas

  • Mailson Silva Sena

    Essa surra só mostra o quanto o elenco do Thunder é ruim, tem maus jogadores no banco, na rotação. E do quanto o técnico do Thunder demorar pra fazer os ajustes. Aliás, ele foi contratado pra mudar a forma da equipe jogar em relação ao Scott Brooks, e até agora a mudança foi muito pouca. Aliás, o time regrediu nesse tempo.

  • Rodrigo Soares

    Que baita partida do Spurs! Dominante , arrasador, do comeco ao fim! Da gosto de estar vendo o Lamarcao e Kawhi destruindo! Como estao jogando! Kawhi é completo, LaMarcao dominante e pontuador como nos tempo de Portland..o time sem os erros que vinham cometendo….. Sem contar com o Big 3 que sempre contribui demais , e o banco fortissimo.
    Acho que a seria esta aberta ainda, mas acho muito , mas muuuito dificil o OKC complicar essa serie, eles dependem de dois jogadores ( que sao marcados muito bem pelo Spurs) , o banco do OKC leva surra quando entra em quadra contra o forte banco do Spurs. Sem contar que os texanos tem 4 jogos em casa , onde só perdeu uma na temporada.

    To mais que confiante! Acredito que jogando como hoje o OKC pode levar um ou dois jogos no maximo só nessa serie.

    GO SPURS GO!

  • Claudio R.

    foi uma lição de basquete, ao menos tempo que eleva o ego do Spurs, abaixa a moral do Thunder… sei não, mas se o psicológico não for trabalhado no thunder, eles podem perder a serie já no jogo 2…

  • The True PG

    Defino essa série em uma imagem

    • Doug

      Apesar disso, não acho q vá ocorrer…em despeito da vitória contundente, galera se exalta demais apenas no início…ainda temos uma série inteira…Thunder virá melhor…e ontem os Spurs estavam naqueles dias em q nada adianta fazer, só assisti-los…foi só o primeiro jogo…Thunder não pode jogar à meia quadra c Spurs e tem como dificultar essa série sim…o baque vai passar, o difícil é bater o favoritismo dos Spurs q foi jogado às claras…mas, vão precisar jogar…o emocional dessa dupla é q nem tpm d mulher, viu…e já era p aprenderem a lidar c esses momentos, desde aquela final fatídica…

  • Daniel Nogueira

    Cada jogo tem sua história. Mas o segredo é continuar com o Leonard em cima do WesTO. Pode deixar o Durant fazer 60 pts. Se um dos dois não pontua, o OKC vai mal. Sempre foi assim.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Ontem foi mais uma prova do que o time o Thunder faz quando tem seu jogo anulado : perde a cabeça.
    O que mais me espanta é a forma como o técnico reage a isso.Quem assiste as entrevistas dele,percebe o quão metódico ele é em suas falas,ele mexe mt pouco com a parte motivacional do time,parece que basquete é uma ciência exata pra ele,onde nada dá exato pro time dele.Ele definitivamente não tem perfil pra treinar um time que carece de um motivador,um time que tem um elenco jovem e duas estrelas que,tecnicamente são inquestionáveis,mas emocionalmente põem tudo a perder.
    O jogo de ontem foi um atropelo, que eu acredito que se fosse qualquer outro time,isso não se repetiria mais,mas como é o Thunder eu não duvido nada acontecer mais 3 vezes.
    Acompanho o time ha mt tempo,vi o time apanhar do mesmo Spurs em final de conferência,mas ressurgir e fazer uma série difícil. Hoje não tenho esse otimitismo que tinha antes e aqui vão meus elogios ao Scott Brooks,esse sabe jogar playoffs.

    • cleberson23

      O problema do thunder é que está jogando contra o melhor SAS da última década. Esse time fez a melhor campanha da sua história nessa temporada. Muitas vezes só olhamos o Warriors e esquecemos o quão bom é esse time montado pelo Popovic.

    • Michel Moral

      O jogo do Thunder anulado? Qual é o jogo do Thunder? Sinceramente, eu sempre achei que a única tática do time é a individualidade das duas estrelas do time.

      É difícil quando pega um time tão forte taticamente.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

        O jogo do Thunder é esse aí mesmo

      • Leonardo

        Concordo em número e grau! Não há tática, há o talento nunca antes visto de Durant de pontuar e a bestialidade do Westbrook de ser fisicamente imparável.Há ainda o jogo sujo de Adams. Se há alguém que se importa com a tática é o Ibaka na defesa. Isso é o Oklahoma.

    • Donovan é muito conservador.

  • Lucas Ottoni

    Uau… KD e WesTD pareciam calouros em quadra… rs. Foram destruídos. Pra mim, a série terá jogos bem mais duros. Mas essa surra já é um indicativo de que o Spurs é o favoritíssimo do duelo.

  • Elber Sampaio

    Spurs numa partida perfeita taticamente. Green e Leonard fizeram um trabalho excelente em cima da dupla de OKC e o garrafão do Thunder foi engolido numa noite fantastica do Lamarcão. Não acredito que em outros jogos da serie será essa disparidade, nem proximo a isso, mas, em casa o Spurs dificilmente perderá.

  • Marcelo Desoxi

    O time pode ser bom, mas não consegue fazer uma partida dessas nunca mais.

    • Leonardo

      O camarada, você não deve ter assistidos os playoffs de 2013-14 né? Ow não deve conhecer o time do Spurs direito. Volta e meia o time ARREBENTA nos playoffs que, desculpem o jargão surrado, mas é onde se separam os meninos (vulgos muleques) dos homens…

      • Marcelo Desoxi

        Sei que eles jogam bem na maioria dos playoffs , mas me refiro apenas ao nível de atuação de ontem . Não me venha com demagogias.

      • Gbrunus Boston

        Meleques(Vulgo Pias de Predio, aqui em curitiba)

    • Veremos se não…

      • Marcelo Desoxi

        Você mesmo falou ali que seria difícil acontecer isso de novo. Se nesta série vs OKC ,o Spurs meter 40 pontos no 1 quarto novamente, eu coloco o Danny Green no meu avatar.

        • Nunca mais é muito tempo, estou falando dessa série apenas…

          • Marcelo Desoxi

            Foi uma força de expressão.Uma hipérbole.

  • Michel Moral

    OKC foi juvenil.

    Só no primeiro quarto, Kawhi fez uns 10 pontos de contra-ataque! Será possível que NENHUM jogador teve a feeling para perceber que o camisa dois do Spurs disparava toda hora? E o técnico? Dormindo?

    Isso é erro de time sub12.

    • Doug

      Thunder tomando do próprio veneno…mas, pra mim, o maior problema foi o garrafão mesmo, como ficou claro e o Thunder reduzir a velocidade do jogo para jogar em meia quadra…Ibaka e Adams tomaram um baile, mas um baile, do LaMarcão…contra Spurs, aí é um abraço…pra mim, por isso esse jogo dos Spurs é o que casa mais com GSW tb, mais lento e em meia quadra, contra o jogo rápido dos californianos…

  • Rafael Victor

    Quando o Kawhi começou o jogo mandando aquela enterrada (embora, quase tenha se machucado naquela porra), LaMarcus acertando os dois primeiros arremessos dele e o Green acertando o seu primeiro arremesso de 3 no jogo, bateu aquela de: Hoje o Spurs não perde!

    LaMarcus perfeito, acertando arremessos de todos os cantos da quadra, fazendo o que quis com o Ibaka, Green excelente na marcação e nas bolas de 3, Parker distribuindo assistências e o banco muito bem! Foi show de bola!

    Tomar uma surra dessas deve ter mexido com o brio da dupla lá de OKC, espero que venham mordidos no próximo jogo e apresentem mais difciuldades nessa série (o que é bom pra não acomodar o Spurs também), ainda acho que vai ter algum equilíbrio! Hornets tá aí pra mostrar isso, depois daqueles dois primeiros jogos contra o Heat, quase ninguém imaginou que a série entre eles fosse tão longe! No aguardo dos próximos jogos! Que sejam excelentes!

    • 76

      Tbm acho que haverá equilíbrio. Durant virá mordido.

    • Vinicius Spursão

      Vcs esquecem que Spurs tem técnico né o time mais cascudo da nba, ontem dando uma surra no okc vc não via nenhuma diferença nas expressões faciais dos caras, parecia que estavam vencendo um jogo normal, os caras são frios demais.

    • O time soube explorar as fraquezas do Thunder com autoridade ontem, mas certamente que o OKC virá mordido agora, mas com o Spurs jogando bem e com confiança no ataque podem vir, tio Pop tem sempre um trunfo nas mãos…

  • BetoMavs

    O Spurs é mais time o Thunder é verdade, mas o OKC não é time para perder de 30 toda noite, ontem o Spurs começou arrasador e o OKC sentiu o golpe, Durant e o West não conseguiram encaixar seus estilos de jogo. Enfim também espero que a série seja mais equilibrada daqui para frente, que o Thunder consiga forçar um jogo 7 e desgastar o Spurs, e as duas equipes sejam eliminadas.

  • Doug

    Tim Duncan quarentão! Lenda! Um dos maiores…e ainda terá a chance de encerrar a carreira com mais um anel…

  • King Cuban

    O melhor jogador da sua geração ainda tem chance de ganhar mais um anel…. Vai ser interessante ver a verdadeira final deste ano (Warriors vs Spurs)…..

    • robertolakers

      Opinião é opinião, não fale como se a sua fosse uma verdade absoluta

      • Jefferson Cavalcanti

        Tim Duncan? Sim, de fato o melhor de sua geração.

  • Turcomaravilhoso

    Ontem senti incômodo e por isso joguei mal senão provavelmente teria destruido
    Peço desculpa aos meus fãs
    Proximo jogo devo voltar a mitar
    Hj já treinei hard aqui
    Fiquem na bênção de Turkoglu
    Abracssss

    Dün rahatsız hissettim ve bu yüzden kötü oynadı ama muhtemelen tahrip olurdu
    Benim hayranları için özür dileriz
    Ben Mitar geri dönmek sonraki oyun
    Hj burada sert eğitimli
    Türkoğlu nimet kalın
    sarilmalarrrrrr

  • Esteferson Matos

    Publiquei isso lá no início da temporada, apesar de ser a única equipe na minha opinião com 2 jogadores no top 5 da liga hoje, o OKC precisará de muito mais que isso para vencer os grandes jogos, ontem foi a grande prova disso, vimos uma equipe contra nada, porque o Spurs sabe o que o adversário te de melhor e conseguiu anular as duas estrelas do OKC sem contar que mão houve nada defensivamente, principalmente sobre o La Marcus e Green, conseguiam arremessar sem qualquer contestação.
    OKC terá que evoluir muito como equipe para tentar equilibrar essa série, West e Durant deverão pensar mais nos jogos, ontem ficaram frustrados já no 1/4 West levou 5 tocos com suas infiltrações…

  • Pablo Leite

    Esse jogo dos Spurs é um recado. O propósito é tentar abalar a confiança do Thunder.

  • Sid Payne- Dança muito

    Edai, qual a diferença de perde de 1 ou 32pts? West/KD devem vim mordidos para o proximo jogo, e o Donovan tera que começa a trabalhar a partir de agora

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Ontem o NBA da Depressão postou isso e eu me escangalhei de rir kkkkkkkkkkkkk
    Nego é foda,gasta tudo

    • Denyson

      Nem dou bom dia pra fã de TD. KKKKKKKKKKKKKKKK

    • haterdepijama

      hahahahhahaa

    • Rodrigo Soares

      Ahahhahahahaha que isso fera

  • Jogo sensacional! O Spurs conseguiu anular o OKC e ao mesmo tempo manter o ataque muito bem, não vai acontecer sempre, mas jogando como ontem posso dizer que ninguém bate de frente com o SA, LaMarcão fez o melhor jogo com a camiseta Texana, Kawhi em ótima forma marcando e correndo muito e nem precisou muito do Parker pontuando, D.Green muito bem e voltando a acertar a mão nos arremessos, e pelo Thunder o cestinha foi o Ibaka que deve aparecer mais nessa série (o desgramado gosta de jogar bem contra o Spurs) porém ele não conseguiu segurar o Aldridge com sua defesa física…GO SPURS!!

  • Doug

    A verdade é o seguinte, embora difícil, mas se Spurs mantiverem esse nível d ontem, n tem p ninguém…acho q nem p Warriors, cara…o difícil é Spurs conseguir manter o nível d ontem, pq estava fora do comum…

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️
    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

      Lol KD ta surtando rs

    • TRUETHIAGO

      Até se entende a cabeça quente depois de uma derrota como essas, mas essa postura aspera dele com a imprensa não é de hoje. Uma pena, na minha opinião, apesar de isso não mudar o craque que é dentro da quadra.

  • paulo

    lamarcão sempre deita pra cima de okc, desde os tempos de portland. espero que a série seja mais equilibrada, pq desse jeito fica dificil.

  • TRUETHIAGO

    Atuação simplesmente fantástica dos Spurs… TRINTA E NOVE ASSISTS! Claro que no geral é um desempenho atípico, não dá para manter sempre 60% FG e 3-PT, assim como o Thunder pode produzir melhor do que vimos ontem. De qualquer forma, a mensagem realmente foi dada por Pop e cia: se OKC quiser ter alguma chance, precisam jogar muito mais. E não falo em relação a essa partida apenas, e sim considerando toda a temporada regular ou no confronto contra os Mavs na first round.

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

    Donovan deveria fazer alterações. Penso que colocar Morrow como titular ou até mesmo dar mais tempo de quadra a ele ajudaria muito o Thunder. Kanter, também, este mesmo com sua fraca marcação, deveria jogar mais… Porque uma lineup Roberson e Adams, facilita demais a marcação do adversário. Como ambos são praticamente nulos ofensivamente, a qualquer momento o marcador pode dobrar ou no Russ ou no KD…

    Seu eu fosse Billy, para o próximo jogo, montaria uma rotatção:

    Adams (com tempo de quadra limitado)
    Ibaka
    Durant
    Morrow
    Westbrook

    —–Bench:
    Kanter
    Collison
    Waiters
    Foye
    Payne

    • Pdc, eu tbm acho o Morrow um jogador importante, arremessa bem de 3. E o Roberson, vc daria um sumiço nele da rotação?

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

      Eu acho que pro Thunder pensar em ganhar precisa começar da defesa.É isso que o Spurs faz.Eles começam sufocando o adversário na defesa e pegam o time todo desatento quando vão pro ataque.
      A marcação de perímetro do thunder é de deixar qualquer um com vergonha.Westbrook e Roberson ficam perdidos na marcação. Eles não sabem o que fazer,quem.marcar.Isso não foi só ontem não, é em todos os jogos.Donovan não tem a capacidade de dar um puxão de orelha nesses caras. Principalmente no Westbrook que virou uma mãe na defesa tem tempo.Não quer saber de marcar ninguém,eu nunca vejo ele colado em ninguém. Roberson é limitado mesmo,não tem mt o que fazer,mas o West precisa ser cobrado,pq ele sabe defender,mas parece não fazer mais questão de fazê-lo

  • Felipe Rodrigues

    Eu apostei 4×1 Spurs ontem, porem vamos conter o entusiasmo…. A defesa dos Spurs ontem foi otima como sempre, porem temos que combinar que deu tudo certo pros caras, eles jogavam a bola pra cima era cesta.

  • Killer Crossover

    Quando teve os palpites de todos os jogos dos Playoffs eu apostei 4×1 Spurs nessa série (que era inevitável acontecer). Eu ainda acredito que o OKC ganha um jogo em casa e arrasta a série pra um jogo 5 de volta no Texas. E novamente jogando em casa BRILHANTEMENTE o Spurs reforça “Minha teoria” de que ele é o time à ser batido.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados