logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 maio 2016 às 21:46
Porzingis desfalca seleção da Letônia na busca por vaga para o Rio-2016

Novato do Knicks abre mão do time nacional para realizar treinos específicos na offseason

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A seleção masculina da Letônia recebeu uma péssima notícia nesta segunda-feira. O jovem Kristaps Porzingis anunciou que não defenderá a equipe nacional nos próximos meses, quando vai disputar uma vaga nas Olimpíadas do Rio de Janeiro pelo torneio qualificatório mundial. O ala-pivô do New York Knicks vai abrir mão de vir ao Rio de Janeiro para fazer atividades específicas nos EUA.

“Meu coração está dizendo que eu deveria jogar pelo meu país. Mas, ao mesmo tempo, tenho consciência de que essa é uma importante offseason para mim e realmente quero treinar individualmente”, argumentou o atleta de 20 anos, em entrevista coletiva concedida em seu país natal. Embora nunca tenha atuado pela seleção adulta letã, ele era considerado convocação certa neste ano.

Porzingis disse múltiplas vezes nos últimos meses que se interessava em defender a Letônia no meio do ano, mas pode ter tido sua decisão influenciada pelo Knicks. Segundo Ian Begley, da ESPN, a franquia contava com a permanência do novato nos EUA para trabalhar com os técnicos da equipe na offseason. Se atendesse ao chamado da seleção e conseguisse vaga nos Jogos Olímpicos, ele “perderia” mais de dois meses de treinos específicos com a supervisão do time.

  • Diego Alexsander

    Uma pena, gostaria de vê-lo atuando. Letônia praticamente fora…

  • Falta ao baquete uma entidade aos padrões FIFA, que padronizasse a porra toda e coloca-se como obrigatória a liberação dos times.

  • JAMnba

    Acredito que possa ser um futuro membro do Hall of fame, Boa sorte garoto!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados