logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 maio 2016 às 19:51
Árbitros admitem erro em lance decisivo de jogo entre Spurs e Thunder

Após partida, juízes reconhecem cotovelada não marcada de Dion Waiters em Manu Ginobili

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O San Antonio Spurs não teve uma boa atuação nesta segunda-feira e perdeu a vantagem do mando de quadra na série diante do Oklahoma City Thunder, mas saiu de quadra com reclamações à arbitragem. Reclamando com razão, de acordo com os próprios árbitros. Os juízes reconheceram que deixaram passar uma falta de ataque decorrente de uma cotovelada de Dion Waiters em Manu Ginobili, que daria a posse de bola aos mandantes a 13 segundos do fim da partida.

“Nós não vimos a falta durante o lance, em quadra. No entanto, após revisarmos, concordamos que deveria ter sido marcada falta ofensiva naquela jogada. É uma situação que nunca vimos acontecer antes, nunca mesmo, mas não há dúvida de que a infração de ataque deveria ter sido anotada”, admitiu o árbitro principal do confronto, Ken Mauer, dando razão às reclamações texanas.

Waiters “despistou” quando questionado sobre a cotovelada, mas apontou outro detalhe que pode ter influenciado a polêmica jogada. “Sinceramente, eu não sei o que aconteceu. Mas espero que também vejam que Manu pisou na linha lateral. Quando assistirem à jogada novamente, os juízes verão a verdade. O lance rolou, eles recuperaram a bola e nós conseguimos pará-los”, cravou o ala-armador.

A regra da NBA diz que, se um atleta adversário pisa na linha ao tentar bloquear uma cobrança de lateral, deverá ser marcado atraso de jogo e o lance é recomeçado.

  • Sei lá, acho que foi erro por erro, os juízes nem marcaram a técnica ao Manu por ter pisado na linha e nem a reversão pelo fato do Waiters ter empurrado ele, então deixaram seguir e nem sei se a decisão diferente dos juízes influenciaria no resultado do jogo…

    • King Cuban

      O mais grave na verdade foi o Waiters ter saltado durante a reposição de bola.

      • Leonardo

        Ao recuperar a bola, dois jogadores do Spurs ficaram reclamando com o juiz o que tornou o ataque “desorganizado”, muito diferente do que seria com a posse de bola. Vi os ditos 5 erros que a Nba afirmou terem no final. Acho que todo jogo tem esses erros e que foram “secundários”, o principal e gritante foi mesmo a falta escancarada na cara do juiz. Nada de teoria da conspiração, mas já vi muita coisa pra dizer que isso foi erro por erro. Prefiro ficar com Magic ao dizer que isso nunca aconteceu na história da Nba. Oklahoma sem cula, fez sua parte. A Nba é importante demais para que erros como os que estão acontecendo nesses playoffs continuem.

        • Gustavo

          Os outros 3 erros são secundários mesmo, mas o erro do Manu pisando na linha não é. Não pelo fato dele ter pisado na linha em si, mas sim porque foi por ele não ter guardado a distância mínima que o Waiters acabou cometendo a falta.

  • Burnie … Wtf??

    Tinha q marcar a falta até pro Waiters deixar de ser cabeçudo… O cara quando criança devia tentar encaixar o círculo no buraco do quadrado…

  • Denyson

    Vai mudar em q admitir? Grandes merdas

  • Guilherme Prates

    Mas ter a bola na lateral seria melhor que ter a posse de bola no ataque e sem a defesa do outro time no lado da quadra e atacando 2 x 1?
    Sei não, parece que não sabiam o que fazer qndo roubaram a bola do KD…

  • Diego Alexsander

    Manu pisou na linha também… Tudo em casa, elas por elas…

  • Daniel Nogueira

    Agora, podemos ter certeza de uma coisa: “a arbitrgem entra presionada no próximo jogo”. E, o Spurs, com sua experiência, Manu e Pop, vão saber usar isso muito bem.
    Espero, porém, que não precise de mais um erro de arbitragem pra dar a vitória pro Spurs. Também, estou contando muito com os TO de Westbrook. Acredito que essa série volta, pelo menos, empatada pro Texas. Go Spurs Go!!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados