logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 maio 2016 às 09:27
Batum: “Hornets será minha primeira opção na agência livre”

Ala chegou à equipe na atual temporada e será agente livre irrestrito

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O ala Nicolas Batum foi negociado para o Charlotte Hornets antes do início da atual temporada, após oito anos no Portland Trail Blazers. Na nova equipe, o francês teve uma de suas melhores temporadas da carreira e, prestes a se tornar agente livre irrestrito, deve receber ofertas de muitas equipes interessadas em contar com seus serviços. Entretanto, o jogador deixou claro que sua prioridade é permanecer em Charlotte.

“Por que não? Dia de 1 de julho será uma loucura para muitos jogadores e muitas coisas podem acontecer, mas eu pretendo conversar primeiro com o Hornets, com certeza. Esse dia será corrido, mas a minha primeira opção será o Hornets”, afirmou Batum ao The Charlotte Observer. 

Uma das razões para o ala gostar da nova equipe e desejar permanecer nas próximas temporadas gira em torno do esquema de jogo do técnico Steve Clifford, que fez de Batum um dos pontos principais do sistema. “Quando eu cheguei, eles deixaram claro que eu seria uma das principais opções ofensivas ao lado de Kemba Walker” relembrou. “Eles confiaram em mim e eu gostei disso. Foi um ano muito legal e foi a primeira vez, em oito anos de NBA, que eu pude jogar da forma como gosto.”

Batum, de 27 anos, atuou em 70 partidas na temporada regular e angariou médias de 14.9 pontos, 6.1 rebotes e 5.8 assistências, em 35 minutos de ação por jogo. O ala se lesionou na série contra o Miami Heat, válida pela primeira fase dos playoffs e ficou de fora de dois jogos, além de atuar com minutos reduzidos em outros dois. O Hornets foi eliminado em sete partidas.

  • RafaelRox

    Tava uma fera esses dias porque começou no banco no jogo contra Miami rsrsrsrs.

  • Teve uma ótima temporada e é um jogador bastante completo. Vai ganhar facilmente umas 12 milhas.

    • Jefferson Cavalcanti

      12? Acho q ele ganha 15 esse ano. Não se surpreenda se vier 20 Milhoes de Obamas na mão dele

      • Jefferson Cavalcanti

        Engano, ele ganha 12 esse ano,

      • Marcio

        concordo com vc, no minimo 15 milhas!!!

    • Michel Moral

      Se vc considerar que o Wes Matthews ganha a bagatela de quase 18 milhas por temporada, é quase uma ofensa para o Batum ganhar menos do que isso rs rs

      Justo seria um contrato de 16 milhas (o Hibbert ganha isso), mas se ele brigar pode ganhar mais tranquilamente.

  • Apesar do craque do time ser sem dúvida o kembinha, Batum ao meu ver foi o jogador mais regular do time nessa temporada, é um faz-tudo em quadra, o Hornets deve tentar a renovação dele…

  • MarceloBulls

    O jeito é tentar ele, já que o Kevin Durant é praticamente impossível de vir para o Bulls, rs

  • MarcoLakers #MambaDay

    Uma opção para o Lakers, já que o KD dificilmente vem para LA.

  • JR

    Muito completo mas falta um arremesso melhor para se tornar estrela. Muito boa opção para times à procura de SF

  • Michel Moral

    Se ele quiser manter o estilo de jogo, melhor ficar em Charlotte mesmo. É difícil ele ir para um contender e achar que vai ter a bola nas mãos para dar assistências, forçar arremessos, etc.

    Agora, qual será o caminho do Hornets? Com a saída de Al Jefferson, que acaba seu contrato agora também, fica difícil prever como estará a equipe na próxima temporada.

    Jeremy Lin é outro que pode sair. Porém, se for esperto, fica por lá mesmo. Afinal, é um jogador que tem dificuldade para render em qualquer lugar.

    Lee também pode sair.

    Não gosto do Marvin Williams. Acho um jogador muito simplório para o que se propunha ser. Não é um cara que faz a diferença.

    Enfim, Jordan terá muito trabalho na offseason.

    • Seattle Supersonics

      Marvin Williams foi fundamental para o hornets! quem olha estatística pensa que ele não foi nada, mas a verdade é que ele foi um dos pilares. E o Al Jefferson deve sair, acho que o Hornets não vai atrás dele.

      • Michel Moral

        Foi mesmo. Assim como o Lin também foi importantíssimo.

        Eu fui bem claro quando escrevi que “não gosto” dele, portanto, é uma posição pessoal. Sequer citei números.

        Como mencionei, o próprio Jeremy Lin foi importante, mas também é um cara que não deu um “próximo passo” na carreira.

        Penso que o conjunto do Hornets deu certo. Só que agora que a temporada acabou, nós podemos fazer uma avaliação mais ampla. Williams é bom role player, mas não é um cara que vai chamar novos companheiros de qualidade, por si só.

  • Elber Sampaio

    Batum não é um jogador pra dividir responsa com Kemba na equipe, portanto não da pra gastar mt nele, se caso rolar de ficar. Mas, como disse antes, não rolando um DH12/Hassan, + um Ryan Anderson ou outros nomes de peso pra curar esse garrafão do time, pode deixar todos eles saírem e puxar o tank com força ano que vem e vamos pro Draft.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados