logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 maio 2016 às 13:38
Carmelo Anthony não garante participação no Rio-2016

Ala do New York Knicks pode ser quarto desfalque do Team USA para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Durante o mês de janeiro, a USA Basketball divulgou uma lista 30 pré-convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde então, Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Blake Griffin (Los Angeles Clippers) já foram cortados por lesão e Chris Paul, também do Clippers, pediu dispensa. Conforme a aproximação da data final para a convocação, outros jogadores devem se ausentar da competição, e o ala Carmelo Anthony parece ser o mais próximo de decidir não atuar com a camisa de seu país.

“Vou esperar mais um pouco e pensar na minha decisão. Não vou apressar nada”, responder Carmelo quando perguntado sobre sua disponibilidade para o Rio-2016 em entrevista ao Yahoo!Sports. “Os Jogos Olímpicos são o topo de qualquer esporte e, se você tem a oportunidade de participar, deve ir e aproveitar. Preciso descobrir como me sinto fisicamente. Se eu estiver bem, estarei disponível. Se não, meu corpo não mentirá para mim”.

Após perder 42 jogos da temporada passada e passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, Anthony atuou em 72 partidas pelo New York Knicks na atual campanha, com médias de 21.8 pontos, 7.7 rebotes, 4.2 assistências e 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Carmelo já deu sua contribuição a seleção americana, foi um dos maiores nomes da história do Team USA. Hora de passar o bastão.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Tem a mesma idade do LeBron. Pode jogar mais uma Olimpíada tranquilo. Depois, toda a geração passa o bastão junta.

      • Michel Moral

        Mas o Melo está com frequentes problemas com lesão, Stabomito.

        Fora que dentre os selecionáveis é o que vive mais em baixa (exceto Rudy Gay e coisas do tipo). KD, Leonard, PG e LeBron estão a frente de Anthony, se for pela tal “meritocracia”.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Carmelo é mais comprovado em nível internacional. Um dos três ou quatro melhores jogadores da seleção norte-americana desde o time da redenção. Um ala-pivô praticamente imparável em nível internacional, incorpora a geração que recolocou os EUA no topo. Não há porque ficar fora, se estiver saudável.

          E eu acho que há grande chance de todos esses serem convocados, Michel. Do jeito que o jogo está e com a falta de pivôs, é bem provável que vá LeBron, Carmelo, Leonard, KD juntos.

      • Realmente tem a mesma idade, mas não tem o mesmo nível físico nem técnico. Na posição dele há uma nova geração gigante que merece esse espaço.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Não tem. Isso aí não se discute. Mas, em termos de competições internacionais, tem tantos serviços prestados e importância dentro de quadra quanto LeBron teve nas conquistas recentes dos EUA. É tão provado quanto, um mismatch constante que as seleções têm problemas grandes para marcar (espaça, joga no post, ataca a cesta). Tem uma postura totalmente diferente quando está com a seleção.

          Saudável, ele só não vai se não quiser. E é difícil contestar isso quando você vê seu papel na seleção desde o time da redenção. Se não for, há boas opções. E, com a situação do jogo, a falta de pivôs e a predileção do Coach K por caras versáteis, não duvido que todos vão juntos – KD, LeBron, Melo, Kawhi.

        • Melo

          Posso até estar sendo meio puxa saco dele ,pode me criticar por isso, mas não sei se lebron e melo não tem o mesmo nível técnico(é difícil avaliar isso até pela qualidade dos jogadores)…Físico , obviamente, não se discute… Melo , atualmente, é só na base da técnica …

      • Diego Alexsander

        A diferença é que os outros são úteis. Ele não é útil nem nos Knicks.

    • Diego

      Alguém coerente

  • depois de armador essa posição é a que está mais servida para o USA TEAM, se ele não for tem ainda o LBJ, KD, PG e o KL. Acho que até seria viável ele não ir e abrir espaço para a mulekada

  • Sid Payne- Dança muito

    Putz logo o Melinho ficar de fora… não pode acontecer isso( mas n moro no rio mesmo) que pena =/

    • Melo

      EU MORO, ELE TEM QUE VIR

  • Michel Moral

    O que vc vai fazer no Rio, Melo? Só se for curtir uma praia… Só pode!

    Não joga nem pelo Knicks.

    Deixa espaço para quem está melhor, como Kawhi, DeRozan, Jimmy Butler… o próprio Durant ou Paul George.

    Falando sério, não é momento para Carmelo pensar em olimpíadas.

    Primeiro: ele não merece. Tem muito ala jogando melhor do que ele.

    Segundo: já deu a sua contribuição para o USA Team.

    • Melo

      Que isso cara? logo você,um torcedor do knicks acabando com melinho?É complicado… se ele n fizer 28ppg já n está no nível e foi ultrapassado por JIMMY E DEROZAN, dois jogares inconsistentes ainda.A única coisa q concordo é que ele já fez muito pela seleção e está na hora deixar a “garotada” se divertir, mas ele n é pior que toda a “garotada”…

      • Michel Moral

        Cara, sou seu fã, Melo rsrsrsrs não me leve a mal por favor!

        Falando sério, penso q as médias dele nem são um problema, porque nessa temporada continuam boas, segundo meu julgamento.

        A questão é física, primeiramente. Ele não tem uma temporada saudável de verdade há uns três anos quase.

        Consequentemente, acredito que ele já deu sua contribuição à seleção americana.

        • Diego Alexsander

          Você foi perfeito na sua análise. Não leve a sério torcedores de estatísticas.

  • Felipe Rodrigues

    Durant pode desfalcar o USA Team tambem, afinal ninguem sabe quanto tempo vai durar a agencia livre dele, se na data da convocação ele ainda não tiver time, vai fica de fora, até porque mesmo sendo o Durant não acho que a federação vá pagar o seguro pra ele jogar nas olimpiadas.

    Ainda assim eles são os favoritos obvio.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Até provável que não vá, Felipe, projetando neste momento. Fortalece ainda mais a teoria de LeBron e Carmelo irem no automático, vagas cativas.

  • Leo R.

    Não acho que fique de fora da seleção, só se realmente não quiser ir. De qualquer forma, com KD, LeBron, Kawhi e P. George como opções da mesma posição, não irá fazer falta. Gostaria de ver Hayward entrando na lista final, mas acho bem pouco provável, pra não dizer impossível. Creio que os 4 já citados, além de Harden e Butler, têm presença garantisa na lista final. Se Anthony for, entra na lista. Se não for, acho que a vaga sobra pra DeRozan ou algum jogador de garrafão.

    • JAMnba

      Não acredito na entrada do Butler, mas concordo nas demais opinioes

    • indian¿

      KD vai ta estar de agente Livre cara acho que não vai

  • indian¿

    Mimimi tem uns 5 melhores que ele na Seleção

  • Raphael Melo

    Não tem é vaga mesmo! Além de LeBron e Durant, Paul George e Kawhi Leonard estão acima do Melo. Até o DeMar DeRozan, se considerá-lo na posição 3.

  • ótimo pro Kawhi que deve ganhar um pouco mais de espaço agora…

  • Melo

    o melo só ira se lebron for, ele disse isso com outras palavras em outra entrevista.É bem provável que ele n vá aos jogos olímpicos, pois vai estar na final da nba e terá pouco tempo de descanso

  • Tárcio

    Ele vai desistir para fingir que foi ele que não quis vir!
    Ele não é burro, sabe que Durant, LeBron, Kawhi e P. George estão em um momento muito melhor! E que no fim ele seria preterido!

    • indian¿

      Aquele famoso mim engana que eu gosto

  • Diego Alexsander

    Não estaria nem na lista final… Prego!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados