logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 maio 2016 às 22:43
Ex-jogador do Rockets dispara contra Harden: “Só pensa nele mesmo”

Robert Reid atuou 11 anos pela franquia, com craques como Hakeem Olajuwon e Ralph Sampson

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Houston Rockets está em péssimo clima com sua torcida após uma temporada de extrema decepção. Mesmo conseguindo classificação dos playoffs, o time ficou muito mais marcado pelos problemas de relacionamento e postura displicente dos atletas do que pelo basquete apresentado em quadra. Uma situação que não irritou só os torcedores anônimos, mas até ex-jogadores da franquia.

“De segunda a quarta, a equipe treina suas jogadas ofensivas. A primeira, segunda opções. Mas chega o jogo e eles tem apenas um cara segurando a bola enquanto os outros parecem pensar no que vão jantar mais tarde”, criticou o ex-ala Robert Reid, que atuou no Rockets entre 1977 e 1988, em entrevista concedida à rádio KHOU 11 Sports no início da semana.

Com a experiência de quem disputou uma final de NBA ao lado de craques como Hakeem Olajuwon e Ralph Sampson, Reid teve um alvo individual bem definido para suas críticas: o astro James Harden. “Ele é um tremendo jogador, mas não traz aquilo que é necessário para um time. Desculpem-me, mas eu vou ter que dizer isso: Harden só pensa nele mesmo”, disparou o ex-atleta.

  • Lucas Ottoni

    Não tá satisfeito? Manda o Barba pro Pelicans que nóis agradece… rs

    Se um cara que tem o Harden no time dele reclama, imagine só um que tem o Luke Babbitt ou o Dante Cunningham?… rs. É MUUUUUUUUUITO SOFRIMENTO!!!

    • Juan Gabriel

      Babbit é herói, rapaz…não cuspa nesse prato! hahahaha

      • Lucas Ottoni

        Pois é… Joga demais.

        kkkkkkkkkkkkkkk

        • HUMota

          Mas quem tem Anthony Davis tambem nao pode reclamar muito hehehe

  • Zack Batista

    Howard curtiu isso..rs

  • Killer Crossover

    Com esse time ai o melhor que ele faz é pensar nele mesmo…

  • MarcoLakers #MambaDay

    Manda pro Lakão que a gente manda uns guris de grupo pra vcs.

    • Lucas Ottoni

      kkkkkkkkkkk… Melhor resposta de todas.

    • Marcio

      Que esse babaca paneleiro, fique longe dos Lakers!

    • Michel Moral

      KKKKKK

      É bem isso. Disseram que Nick Young e Sacre são super dóceis!

    • AlysonEGomes #HeatNation

      D’Angelo Russell é mega parceiro né

  • Felipe Rodrigues

    Pois é mano, só pensa nele mesmo, montado no dinheiro e 6 ai no veneno.

    • Guilherme Prates

      E a cara dele, truta? Cada um no seu corre, tudo pelas verdes…

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    De volta pra casa 🎵🎵

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Ta reclamando do único cara que jogou alguma coisa essa temporada e salvou o time de ficar fora dos playoffs (se bem que não ia fazer tanta diferença).

  • Eduardo Muniz

    Não deixa de ser uma verdade. Harden é um ótimo jogador mas tem um ego do tamanho do mundo. E isso reflete na equipe. Se ele se esforçasse na defesa e desse o exemplo provavelmente a equipe encontraria nele um líder que falta em Houston.

    A direção foi péssima tbm na questão técnica, dispensando o coach com a temporada em andamento e não trazendo ninguém a altura da equipe.

    Vamos ver as movimentações do Houston. Howard não deve ficar e Vogel está no mercado.

  • Elber Sampaio

    Grande talento ele tem, o time foi praticamente o mesmo da temporada passada, salvo engano, pois nao acompanhei muito a equipe.

    Falta mais um Alls Star com ele e um bom tecnico? Vamos ver se isso acontece e ele atrai algo do tipo na proxima FA.

  • Ele não disse nenhuma mentira, Harden é extremamente talentoso sim, mas do que adianta ter um jogador desse nível se ele não consegue envolver os companheiros?
    Muito se falava do Kobe ser fominha (e era mesmo) mas mesmo individualizando o jogo em diversos momentos ele ainda conseguia envolver seus companheiros, Pau Gasol por exemplo mesmo jogando com Kobe teve ótimas temporadas, seleções ao all star e aos times ideais da liga. E o Harden? Quem joga bem ao lado dele? Eu nunca fui um grande fã do Howard mas ele poderia render muito mais se fosse mais acionado.

  • Diego Alexsander

    Harden é o novo Carmelo.

  • Lucas

    Concordo, mas tem q ver tbm q o time do rockets é muito ruim

  • Michel Moral

    Eu acho genial a ideia de ter um teto máximo para gastar com salário de jogadores, o tal do “cap”. Com isso, você acaba controlando o mercado e equiparando as empresas concorrentes do ponto de vista econômico.

    Mas tem seu lado ruim. Os tais Franchise Player nos EUA são uma espécie de figura central da franquia. O problema é que não estamos falando apenas de liderança e qualidade técnica. O FP da franquia é o cara que tem total respaldo da franquia por ser “o cara”, mesmo tendo condutas imorais (humilhar companheiros – vide Kobe – não passar a bola – vide Harden – exigir muito dinheiro – vide Melo e Kobe no seu último contrato abusivo – ter poderes absolutos – vide LeBron – etc.).

    Então, eu penso que essa figura de um FP como se fosse um deus prejudica muito, porque são caras que começam a estar acima de tudo e de todos. Por que ninguém chega no Harden e diz o que ele pode e não pode fazer? Isso pode e deve vir do seu técnico, do presidente de operações e, até mesmo, de um companheiro de grupo.

    Quando estamos falando de um mercado esportivo aberto, como no futebol, isso tende a ser minimizado. O Real Madrid paga e muito bem a todos os seus jogadores, então, as chances do cara estar insatisfeito por causa de dinheiro são mínimas. O problema é que nem todo time tem o dinheiro do Real Madrid, daí a gente vê a supremacia de dois times na Espanha (eu sei que o Atlético está na final, mas não tem o mercado dos outros dois), dois a três na Itália, quatro na Inglaterra, hoje um só na Alemanha, etc.

    É algo para se refletir e ser melhorado. Essa figura com poderes supremos do FP eu não engulo. Ninguém é bom em tudo. Se fosse assim, o time de Charlotte seria campeão da NBA desde que Michael Jordan comprou a franquia.

    E olha que eu penso assim: se o cara é folgado e egoísta, mas vence, tudo bem. O resultado é importante. Agora, o Rockets tá uma draga. Claro que não é só por causa do Harden, mas se ele joga só para ele, é óbvio que ele é responsável.

    • Tony parker

      Não devia existir FP, mas sim FC: Franchise Coach. Esse jogadores se acham Deuses, e quando o treinador cobra é ele que se ferra. Vide George Karl no Kings, Cousins joga muito e faz muita merda, o Karl cobrou e no fim pagou o pato.
      A verdade que a maioria dos proprietários de franquias quer lucro, e estes jogadores lhe trazem de certo modo isso. Somente, ou mais ou menos, 5 equipes, ao ano vem disputar o título, o resto é figuração.

  • DNT

    O Rockets não tem time, Harden é competitivo por isso queria fazer tudo só. Realmente, não tem pra quem passar a bola na equipe dos rockets e, infelizmente, time assim não vai pra frente.

  • AlysonEGomes #HeatNation

    De uma maneira resumida eu penso assim: Ele pode. Flw vlw

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados