logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 maio 2016 às 16:04
Prospecto do Draft 2016 – Thon Maker

Pivô vindo direto do basquete colegial deverá ser escolha de primeira rodada neste recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Thon Maker

Thon Maker

Idade: 19 anos
País de origem: Sudão / Austrália
Time: Orangeville Prep. School (Canadá)*
Posição: pivô / ala-pivô
Altura: 7’1’’ (2.15m)

Médias na temporada 2015-16 (basquete colegial): não encontradas.

Pontos fortes: Maker possui sensacionais atributos físicos (2.21m de envergadura, 2.81m de altura com os braços estendidos) e boa condição atlética para atuar como pivô ou ala-pivô na NBA. Trata-se de um jogadorbastante móvel, que corre de lado a outro da quadra com leveza incomum para seu tamanho. Competidor intenso, se entrega em quadra atuando com dedicação e esforço. Ótimo finalizador executando em transição. Cobre muito espaço dentro de quadra, com seu corpo franzino sendo compensado pelas “dimensões” de seu corpo. Dono de controle de bola bem sólido, tornando-o uma ameaça atacando a cesta explorando adversários mais pesados. É capaz de arremessar de média e longa distância, difícil de ser contestado por conta de sua altura e braços longos. Ele carrega enorme potencial no lado defensivo da quadra, com atributos físicos ideais para contestar e bloquear arremesso, além de trocar marcações para defender atletas mais ágeis no perímetro.

Pontos fracos: dificílimo avaliar sua produtividade já que só atuou contra atletas colegiais, ainda que seja mais velho do que alguns freshmen universitários. Nunca foi realmente dominante em nível colegial. Muito magro e com estrutura corpórea que não parece oferecer promissor potencial para adquirir massa. Não se trata de um atleta de elite e não possui controle corporal particularmente fluido. Suas mãos são surpreendentemente pequenas para alguém de seu tamanho, o que limita-o pegando passes. Tem sérios problemas encarando jogadores mais fisicamente desenvolvidos – como esperado, por seu físico franzino – e enfrenta dificuldades finalizando sob contato. Seu potencial defensivo, neste momento, não passa de flashes por sua limitada atenção e compreensão da dinâmica do jogo. Reboteiro nada mais do que mediano. Sua tomada de decisões ainda é bastante problemática, abusando de arremessos precipitados, desequilibrados e erros de ataque. Os vídeos no youtube deram proporção exagerada ao seu talento.

Comparação: Myles Turner (Indiana Pacers)

Projeção: segunda metade da primeira rodada

Confira alguns lances de Thon Maker

*Maker foi um caso especial de elegibilidade. Ele terminou o ensino médio no ano passado, mas optou por cursar mais um ano em uma academia colegial especial. Comprovando que encerrou os estudos colegiais em 2015, tornou-se elegível ao draft mesmo sem nunca ter atuado em nível universitário ou profissional internacional.

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

    Maker possui bons atributos, mas ainda é um prospecto muito cru. Precisa ganhar massa muscular e aprimorar alguns aspectos em seu jogo! Penso que futuramente poderia se tornar um PF bem interessante. O talento está ali, basta apenas trabalhar duro!

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Filho do Garnett

    • Diego Alexsander

      Parece mesmo! hahahah

  • DamonHeat

    se eu fosse o maker, eu iria para o nível universitário. tenho certeza que ele consegue uma boa universidade. evoluiria a massar muscular e então sim iria para nba.

    • Igor

      Ele tinha mais de 20 universidades interessadas, mas seu desinteresse nos estudos/necessidade de dinheiro pesou mais.

  • King Cuban

    Perfeito para os Mavs

    • brilhooculto

      kkkkkkkkkkkk sonhador passa mal rapaz, sonhador passa mal, vai torcer pro atlanta vai betomavs

      • King Cuban

        ???????????

  • Rafa

    New Ike Diogu

  • Paulo Roberto

    Nsei não por mais q seja talentoso, pra não ter conseguido se formar no HS deve ser burro pra krl.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Mas ele formou, Paulo. Se não, ele não poderia ser elegível ao draft.

      • Paulo Roberto

        Tem ctz? achava que ele ia direto do HS por nao ter conseguido se formar e assim n poderia ir pra alguma universidade.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Ele formou. Se formou bem é outra coisa, né? Aí é lá com eles mesmo, difícil de sabermos. Existem realmente rumores de que ele não teria notas para entrar em um grande programa. Apesar disso, ele chegou a fazer uma visita a Universidade de Kansas, que é um grande programa.

  • Thiago Batista

    Deveria passar pelo menos 3 anos na Universidade, mas é inegável que o potencial físico dele é absurdo. Mesmo tendo dificuldade pra ganhar massa, isso não seria nada diante da medicina de elite que a NBA fornece.

  • EduLAL

    Acho que a questão do fisco é o menor dos problemas, não só pra ele, mas pra todos os jogadores que botam como ponto fraco ser muito magro, a nível de NBA, com toda a estrutura e profissionais a disposição é só questão de tempo para ganharem massa.

  • TRUETHIAGO

    Se já é extremamente difícil fazer projeções de jogadores vendo jogar no College, imagina tendo como base somente o desempenho no High School?!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados