logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 maio 2016 às 00:32
Apesar de outra prorrogação, Raptors supera Heat e empata série

Confronto foi marcado novamente pelo equilíbrio e pela prorrogação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

(1) Miami Heat 92 x 96 Toronto Raptors (1)

O Toronto Raptors recebeu pela segunda vez o Miami Heat em uma partida novamente com prorrogação, mas dessa vez conseguiu vencer seu adversário e empatar a série em 1 a 1. O time de Miami somou 21 erros de ataque contra apenas nove do anfitriões. Agora a série vai para Miami para os jogos 3 e 4, que acontece no sábado às 18h e segunda-feira às 21h, respectivamente.

O Heat começou melhor a partida, com o armador Goran Dragic anotando sete dos primeiro onze pontos da equipe. A dupla Lowry e DeRozan reagiu na partida e diferentemente do primeiro jogo da série, o armador da equipe do Canadá apenas no primeiro período anotou os mesmos sete pontos do confronto anterior. Além deles, Demarre Carrol contribuiu com oito pontos nos doze minutos iniciais e o Raptors venceu a parcial por 29 a 19.

Durante todo o segundo quarto, a vantagem dos donos da casa não teve mudanças significativas. A defesa do time de Toronto forçava o Heat a cometer vários erros de ataque. Por outro lado, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra do time do técnico Dwane Casey, equilibrava as ações. Os times foram para os vestiários com o Raptors vencendo por 48 a 41.

No terceiro período, os visitantes voltaram melhor dos vestiários. Rapidamente a equipe liderada pelo ala Joe Johnson – que anotou os nove primeiros pontos do quarto para o Heat – cortou a diferença para apenas uma posse de bola.  As duas equipes alternaram bons e maus momentos e assim os visitantes embalaram uma sequência, viraram o jogo e foram para o período final vencendo por 65 a 63.

No quarto decisivo, as coisas mantinham-se equilibradas. No minuto final, Lowry anotou quatro pontos para o Raptors, mas Wade e Dragic acertaram dois tiros de três pontos e empataram o jogo restando 10 segundos para o final. O armador do Raptors chamou a responsabilidade e tentou o lance da vitória, mas falhou em um arremesso de três pontos e o jogo foi novamente para a prorrogação.

No tempo extra, apesar do baixo nível técnico, os anfitriões dominaram a quadra e permitiram ao Heat pontuar faltando somente 23 segundos para o final da partida. O confronto foi se arrastando com várias faltas cometidas pelos visitantes, já que o aproveitamento de lances livres da equipe de Toronto não foi bom (53.8%), mas o tempo foi se esgotando e o Raptors superou o Heat.

Destaques

Miami

Goran Dragic: 20 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, quatro erros de ataque
Joe Johnson: 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Dwyane Wade: 17 pontos, seis rebotes, cinco erros de ataque
Hassan Whiteside: 13 pontos, 13 rebotes, três tocos, três roubadas de bola
Luol Deng: 12 pontos, seis rebotes

Toronto

DeMarre Carrol: 21 pontos, cinco rebotes, quatro roubadas de bola
DeMar DeRozan: 20 pontos, oito rebotes, três roubadas de bola
Kyle Lowry: 18 pontos, seis assistências, três roubadas de bola, quatro erros de ataque
Jonas Valanciunas: 15 pontos, 12 rebotes, três roubadas de bola
Terrence Ross: dez pontos

  • Lucas Ottoni

    Acho que essa série vai render, e acho que o Raptors vai recuperar o mando lá em Miami. Cavs vai só esperar de camarote o seu adversário na final do Leste. O Bronha será o Rei do Camarote por alguns dias… rs

    OBS: essa foi sem graça, mas eu não resisti… haha

    • Marcio

      O Cavs vai varrer todos seus adversários, exceto o Heat se confirmar presença na final!

  • Joinha

    Olha a carinha do rapaiz no video, aos 6:37, kkkk!

  • FelipeB.

    JV que mantém os Raptors na série, apesar da inconsistência do Lowry e DeRozan, aliás, o segundo sim se mostrou pipoqueiro e fez uma força bem grande pra entregar esse jogo. Menos de 30% de aproveitamento em FT pra um armador em casa e nos playoffs é inadmissível

  • Marcio

    O milagre que esse Toronto ganho, mesmo eu torcendo pro Heat, gosto do Toronto, pena que suas estrelas pipocam nos playoffs, DeMar DeRozan o que esse cara errou no jogo nao ta escrito, Kyle Lowry parecia jogador de final de semana errou mais do que acertou! Se nao fosse o DeMarre Carrol salva o 1° tempo e o Jonas Valanciunas salva o 4/4 a serie praticamente teria terminado ontem!

  • Julio Zago

    Muito equilíbrio nessa série, difícil de se fazer qualquer previsão. Os times são muito equivalentes, talvez o fator emocional seja um diferencial em jogos tão iguais e nesse ponto me parece que o time do Heat leva vantagem.
    Lowry, apesar de ter jogado melhor ontem, me parece muito inconstante e pressionado.
    Acho que o Heat não perde o mando e leva a série.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Vai ser ótimo pro Whiteside se recuperar! Tava se arrastado em quandra no último quarto.

  • Rafaa5

    Parece que o esloveno ta mostrando basquete nos OFF’s

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Dane-se Heat vs Raptors, hj tem teste pra cardíaco de novo.Tava bonzao esses dias todos sem jogar

    • Elber Sampaio

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Passando mal ja Rodolfo?

    • Frank Vogel – Fora Bird

      Nem precisa Spurs vai massacrar o Thunder como no jogo 1 !!!!!!!!

  • Marcelo Desoxi

    Gostei muito da mudança de postura do Lowry , apesar de um erro infantil na prorrogação e aquele Step-back ridículo no final do jogo , ele meteu 2 bolas importantíssimas nos últimos minutos, principalmente aquela depois de uma bola de 3 do D-Wade.

  • 55marcoac

    Impressionante a dificuldade do Miami em administrar vantagem no fim do jogo. Tava ganhando por 7 pts faltando pouco mais de 4 minutos pra acabar. Em 2 minutos a vantagem tinha sumido

  • Bruno Macedo

    Como o tecnico coloca o stout pra jogar só 4 minutos pqp eh inadmissível Miami precisa dele pra brigar nos rebotes porque o UD n consegui mais e o whiteside ta ficando muito cansado no fim do jogo tomou uma surra do JV mesmo vendo q o white ganha o jogo todo dele mais no fim ele já esta morto e n consegui mais

    • IceBluee

      Na boa cara, ontem o Spo não mereceu ser criticado , o time tava uma merda ontem , o jogo se resume em um dado:11 TO em no 1Q

    • Bruno Macedo

      Tudo bem mais o stout tem q jogar n da mais pro UD e o whitmortao morto de tanto jogar ele n eh jogador de perímetro ele precisa de descanso

      • Elber Sampaio

        Pior que o Stoudemire ta uma draga de ruim cara. Fico triste pq vi o auge desse cara engolindo tudo quanto era garrafão…o fato é que o Heat nao tem banco mesmo.

  • Heat teve uma prorrogação de sangrar os olhos de tão ruim, e apesar das constantes pipocadas, o Raptors melhorou muito no último quarto respondendo bem as ações do Heat, série equilibrada como eu imaginava, indo pra Miami agora boa chance pro Heat abrir vantagem …

  • Rafael Victor

    Apesar do péssimo começo de partida e da vacilada no final, o Heat ainda conseguiu levar o jogo pra OT! O Raptors não é nada confiável, só não perdeu por causa do Carroll e Valanciunas, que jogou muito no último quarto e na OT! Se o Heat não continuar com os mesmos vacilos de de sempre nos finais dos jogos pode fazer 4 X 1 e descansar um pouco, o que seria importante pra enfrentar o Manga-Larga e sua trupe numa final de conferência!

    • Denyson

      Será que descansa Rafael? Pq o Cavaliers deve meter um 4×1 ou 4×0. Terminando a série do Heat após a do Cavs acredito que depois de dois dias já haverá jogo da ECF.

      • Rafael Victor

        Dois dias até que tá bom! Problema maior seria essa série contra o Raptors ir pra um jogo 7, ai o Heat chegaria só o bagaço na final de conferência! Wade e Whiteside já tão sentido algumas coisas, mas…

  • Fabrica de Vassilo

    Ótimo começo de jogo do raptros, fizeram tudo direitinho. Lowry e Derozan com aproveitamento até que razoável e carroll muito bem. Hassan tava dominante ofensivamente, nos rebotes, na defesa. Se o toronto não der um jeito de tirar o whiteside da série como fez o hornets, vai ficar difícil ganhar essa série. Deu uma dó do valenciunas sendo engolido pelo hassan, chegou uma hora que o jonas errou feio uma jogada de post que caiu no chão, e o hassan saiu rindo huaehuaheae. acontece que depois disso foi mais do mesmo, Wade e Dragic fazendo uma run pra fazer a vantagem do raptors virar pó rapidinho. Me surpreendeu que aqueles arremessos super não-recomendáveis do lowry caíram quase todos. No OT parecia que o heat morreu, o raptors mesmo aos trancos e barrancos conseguiu abrir uma vantagem e daí quando foi ver já faltava um minuto pra acabar o jogo.

    • Bruno Macedo

      Mais VC viu no fim do jogo como o whiteside estava cansado nem pular nos rebotes estava conseguindo a chave pra mim do Miami eh o white eo Wade se os dois chegar cansados no fim eh pedir pra perder e o spolstra n coloca o stout pra jogar n sei PK winslow de PF n me agrada com UD ou MC na 5

      • IceBluee

        Whiteside ta com dores no joelho desde o jogo 4 contra os Hornets , ta jogando no sacrifico esses jogos

      • DamonHeat

        whiteside claramente tá sentindo o joelho. no jogo 1 com a queda, ele agravou bastante o joelho. tá lá só para ocupar o garrafão mesmo. porque jogar com UD e stoudimare não dar.

      • Fabrica de Vassilo

        no pouco tempo que o Amare tava em quadra, ele não conseguiu marcar o Jonas mt bem, talvez seja por isso. Whiteside é importantíssimo mesmo se quiser evitar as infiltrações do lowry e do derozan, ele deveria estar mais descansado. Haslem não é a opção dos sonhos mas é o que tem pra hj.

    • Elber Sampaio

      Essa jogada foi hilaria demais! O Hassan rachando o bico do JV foi mt da hora.

    • Eduardo

      Primeiro jogo valanciunas colocou no bolso o whiteside, segundo jogo no final msma coisa, tem algo errado ai…

      • Fabrica de Vassilo

        Concordo que no fim do jogo que o hassan estava cansado e valenciunas finalmente cresceu no jogo, foi o contrário. Mas o que eu vi o jogo todo foi ele sofrendo nas mãos do hassan.

  • IceBluee

    Miami Heat Brasil ‏@MiamiHeatBrasil Há 16 minutos

    Para Ira Winderman, importante setorista do Heat. Chegou ao fim a carreira de Chris Bosh.

    Vish ,será?Acho q não

    • Putz! tomara que não né, mas essa parada é séria mesmo, o tratamento costuma ser bem delicado…

    • Michel Moral

      Que pena, cara. Ele tinha muita coisa por fazer ainda.

    • João Vitor – Dragic The Legend

      Pior que estão falando que alguns médicos também estão dizendo isso. Seria muito triste ver o Dino aposentar agora, ele ainda tinha alguns anos para jogar como uma das estrela do Heat, mas é melhor ele pensar na saúde dele. Provavelmente ele não vai aceitar isso fácil, assim como não estava, queria jogar, mas fazer o que a vida é assim, ele vai ser sempre um ídolo na franquia pelos títulos que ganhou e pela pessoa carismática que é.

  • – Tiago

    Namoral mano, o que acontece com Lowry e DeRozan nos offs ? Os caras pipocam demais, pqp KKKKKK Lowry pelo menos no finalzinho do jogo acertou arremessos importantes, agora o DeRozan nem FT tava acertando, o cara é muito pipoqueiro KKKKK Quem manteve o Raptors no jogo foi o Valanciunas, se não fosse ele era mais uma derrota.

    DeMar DeRozan – 20 pontos (9-24 – FG) (2-8 FT) – Selo DeAndre Jordan de qualidade
    Kyle Lowry – 18 pontos (7-22 – FG) (3-6 FT)

    • FelipeB.

      DeAndre Jordan ao menos compensa no aproveitamento de FG rs

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

    É Hoje!!! Demorou, mas chegou rs #ThunderUP

    https://twitter.com/okcthunder/status/728563458065588224

  • DirkMito

    Você tem Lowry e DeRozan e sua jogada mais confiável e Joseph e Valanciunas. Aí tem que perde mesmo.

    • Michel Moral

      Mas ganhou rs

  • Michel Moral

    Vai todo mundo criticar o DeRozan e o Lowry (com razão). Agora, o time do Heat perdeu minha gente!!!

    Aliás não foi só a dupla de armadores de Toronto que foi mal pelo time do Canadá. O time inteiro jogou mal. O Valanciunas se recuperou no final do jogo e foi importante, mas foi uma vaca durante o jogo inteiro. O Carroll fazia um jogo acima da média (porque ele não tem jogado nada), mas daí o cara que foi contratado para MARCAR, chega no final do jogo completamente perdido e desatento e deixa o seu jogador livre para o chute? Faça-me o favor… Um time de semi final de conferência da NBA que tem Corey Joseph e Pat Patterson atuando durante grande parte do jogo e ainda vence… É um ato heroico!

    Sobre o DeRozan e o Lowry, eu penso que já devem estar gravando o novo Space Jam com o LeBron James. Alguns alienígenas do espaço roubaram o talento deles, com certeza. Só pode…

    • Cory Joseph têm jogado bem, e tem sido um dos jogadores mais regulares do Raptors nesses playoffs, mas claramente a sua função em quadra é mais limitada e entra pra descansar Lowry ou Derozan…

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

    Parece que o Spurs também irá atrás de KD nesta offseason… Para a dispulta de um campeonato, seria excelente para a carreria dele, mas falando-se em competitividade, a liga perderia muito. Porque um time KD – Leonard – Aldridge, e com o Pop comandando tudo, quem ganharia desses caras?

    https://twitter.com/SportsCenter/status/728623722660270080

    • Frank Vogel – Fora Bird

      A unica certeza e que ele não fica nesse time azul!!!

  • Ricardo Stabolito Junior

    Lowry meteu duas bolas no último minuto e o lance livre da vitória na prorrogação em um jogo de vida ou morte para o Raptors. Mas pipoca.

    • Michel Moral

      E o DeRozan? Ontem era dia para Hack a DeRozan rs rs

      • Ricardo Stabolito Junior

        Esse não tem como defender. O aproveitamento nos lances livres foi bizarro demais.

    • Eduardo

      É o pior aproveitamento de FG em 50 anos de offs com pelo menos 100 tentativas…

      • Ricardo Stabolito Junior

        Só mantendo a toada da temporada regular. Desde que drenou o cotovelo, em março, ele está chutando 30% de FG. Não tem nada a ver com playoffs ou temporada regular.

  • Frank Vogel – Fora Bird

    Esse negocio que o Ezeli fechou com o Lakers por 50 milhões e verdade kkkkkkkkkkkkk só fazem besteira

  • Claudio R.

    fudeu… se o Durant fechar com o Spurs, alem de ficar colossal o time, será a primeira franquia a ter um rebuild sem precisar participar de loteria… CARALHO..

    • Frank Vogel – Fora Bird

      ele não vai fechar com os Spurs noticia falsa da mídia

    • Michel Moral

      Não tem muita lógica, pois o Spurs não tem espaço no cap para fazer negócio com ele. Claro, isso sem mexer com o elenco. Exceto se Durant topar uma mixaria, o que eu não acredito porque 1 – ele vem de lesão e precisa de um contrato para se resguardar; e 2 – é a oportunidade da carreira para fazer o melhor contrato possível e imaginável.

  • DamonHeat

    essa série de heat x toronto. vai ter no minimo uns 5 OT kkk

  • David Silva

    JV tem sido o único jogador consistente dos Raptors nesses Playoffs, não jogou tão bem ontem, é verdade, mas tem feito um bom papel, no geral.
    Uma hora DeRozan e Lowry vão ter que começar a jogar bem(tá virando TRADIÇÃO esse negócio de pipocagem), pq não é possível que continuem apresentando esse nível de jogo.

    Nada é mais confuso, engraçado e decepcionante do que esse time em Playoffs.

  • gabrielnba

    Valanciunas deitou e rolou, Heat deixou jogar, agora é vencer as duas em Miami, não pode perder lá

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados