logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 maio 2016 às 11:52
NBA divulga lista dos participantes do Draft Combine

Ben Simmons é a ausência mais sentida do evento deste ano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Draft Combine

A NBA divulgou nessa quinta-feira (5) a lista dos prospectos que irão participar do Draft Combine, evento anual realizado em Chicago, que inclui medições, testes físico-atléticos, entrevistas com franquias, treinos e atividades coletivas em sua programação. O evento deste ano será realizado entre os dias 11 e 15 de maio.

O pivô brasileiro Wesley Sena, de 20 anos, único brasileiro que se inscreveu no recrutamento de 2016, não está entre os 63 participantes do Combine. É que seu time – Paschoalotto/Bauru – está disputando a fase final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com a intenção de “proteger” sua projeção de resultados ruins, o ala-pivô Ben Simmons (LSU), provável primeira escolha do draft, recusou o convite da liga. Esse tipo de postura dos agentes dos atletas de elite não é novidade, já que, nos últimos anos, prospectos como Karl-Anthony Towns, Jahlil Okafor, Andrew Wiggins, Jabari Parker e Joel Embiid também não participaram do Combine.

Outras ausências importantes no evento serão o pivô Domantas Sabonis (Gonzaga) e o armador Dejounte Murray (Washington), cotados para serem escolhas de primeira rodada no recrutamento. Alguns jornalistas que cobrem o Draft especulam que esses dois atletas podem ter promessas de equipes da NBA.

O único prospecto internacional que participará do Combine será o pivô chinês Zhou Qi (Xinjiang Flying Tigers). Por estarem envolvidos em jogos decisivos de suas respectivas ligas, os prospectos europeus não estarão no evento.

A NBA escolhe os atletas participantes com o auxílio de franquias da liga. Cédulas com os nomes de todos os prospectos elegíveis para o recrutamento são enviadas para as equipes, que podem selecionar os 60 jogadores que mais querem ver no Combine. A lista de convites sai do resultado da votação entre os times.

O draft deste ano será realizado no dia 23 de junho, no Barclays Center, em Nova Iorque. Vale lembrar que o Jumper Brasil vai fazer sua costumeira cobertura especial do recrutamento. Uma vez que o evento não será transmitido pela televisão brasileira, faremos um programa ao vivo que vai atravessar a noite, com equipe completa a postos, informando e comentando tudo o que acontecer no draft – rumores, escolhas e trocas.

Confira todos os 63 atletas confirmados no NBA Draft Combine 2016 (clique na imagem abaixo para ampliar):

Draft Combine

  • Chimbinha

    Na epoca do draft do ano passado,Everaldo Marques da ESPN tinha falado que esse ano eles iam transmitir o draft.Será que melou ?

    • Marcio

      Bem lembrado, ele falou mesmo e não foi uma vez so não!! Eu so nao me recordo se era do draft 2016 ou 2017, mais ele falava mesmo!

      • Gustavo

        O draft da NFL eles transmitiram será se não era esse draft que eles comentavam ?

        • João Vitor – Dragic The Legend

          Não, falaram NBA. Acredito que ele se referiu ao do ano que vem, mas não lembro.

          • Elber Sampaio

            Acho que foi do ano que vem mesmo. Aumentar o numero de jogos e transmitir o Draft tb.

    • Carlos Eduardo

      A Espn tem prioridades maiores, como golfe, surfe, bocha, peteca e etc. Esportes que podem ser muito legais de se praticar, mas não vejo sentido em assistir na TV. Mas se eles transmitem é porque a audiência é maior que do basquete.

      Do outro lado a sportv tem baixa qualidade, mas pelo menos transmite cada vez mais.

  • Esses jogos realmente influenciam na escolha do draft? Acho algo tão sem nexo uma partida modificar posições estabelecidas em uma temporada inteira.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Brando Ingram vai participar! Esse cara tem personalidade em, tá botando a cara a tapa sem medos de resultados ruins.

  • Renato

    Legal o Ingram participar. As primeiras escolhas altera pouco, mas o resto pode ser alterado pelo desempenho nos treinos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados