logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 maio 2016 às 00:13
Sob comando de Lillard, Blazers vence primeira contra o Warriors

Com Lillard inspirado, equipe vence primeira contra o Warriors; Lowry decide e Raptors surpreende Heat em Miami

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Golden State Warriors 108 X 120 Portland Trail Blazers

Não conte o Portland Trail Blazers fora dos playoffs ainda. Depois de perder as duas primeiras partidas da série semifinal do Oeste, a equipe do Oregon fez valer o seu mando de quadra e bateu o Golden State Warriors pela primeira vez neste sábado. Com 40 pontos de Damian Lillard, o time da casa venceu por 120 a 108 e, agora, perde o confronto por 2 a 1.

O equilíbrio no jogo 3 durou somente pelo primeiro quarto. E, no começo, a história não parecia muito otimista para os locais: Klay Thompson anotou 18 pontos só no período inicial e liderou o Warriors em um excelente início, dominando o oponente. No fim dos 12 minutos inaugurais, os visitantes tinham seis pontos de frente (28 a 22) e soavam prontos para dispararem no marcador.

No entanto, a história não poderia mudar mais na virada de um quarto para outro. Foi a vez do Blazers dominar as ações de forma taxativa, comandado por Lillard. O armador anotou 14 pontos só no segundo período, ajudando os donos da casa a emplacarem parcial de 36 a 18 para sair do primeiro tempo com vantagem de quatro posses de bola.

A partir de então, os locais só tiveram o trabalho de administrar a vantagem para garantirem o primeiro resultado positivo nas semifinais do Oeste. O Warriors até chegou a reduzir a diferença para sete pontos no início do terceiro quarto, mas, apesar da grande atuação de Draymond Green, a diferença nunca voltou a ficar abaixo das três posses de bola no restante da noite.

Os dois times voltam a se enfrentar no Moda Center, em Portland, na próxima segunda-feira. O Warriors vive a expectativa do possível retorno do MVP Stephen Curry no quarto jogo da série, enquanto o Blazers conta com o apoio de sua torcida novamente para tentar empatar a série semifinal do Oeste.

Destaques

Golden State

Draymond Green: 37 pontos, nove rebotes e oito assistências
Klay Thompson: 35 pontos
Leandrinho Barbosa: dez pontos e cinco rebotes

Portland

Damian Lillard: 40 pontos, cinco rebotes e dez assistências
Al-Farouq Aminu: 23 pontos (8-9 FG) e dez rebotes
C.J. McCollum: 22 pontos e cinco rebotes
Allen Crabbe: dez pontos

 

Toronto Raptors 95 X 91 Miami Heat

O Toronto Raptors foi até a Flórida e surpreendeu: conseguiu recuperar a vantagem de mando de quadra na série contra o Miami Heat, com uma improvável vitória fora de casa neste sábado. Os canadenses contaram com grande atuação de Kyle Lowry no segundo tempo (29 seus 33 pontos) para derrotar os mandantes e abrir 2 a 1 no duelo semifinal do Leste.

Os visitantes tiveram melhor início de partida, anotando 11 dos primeiros 15 pontos da noite para abrirem vantagem rapidamente, e comandariam as ações nos três primeiros períodos. O Heat até chegou a tomar a liderança por um breve momento do segundo quarto, mas tomaram 12 pontos nos três minutos seguintes – e só marcaram dois – para voltarem a ficar bem atrás no marcador.

No intervalo, o Raptors vencia por 49 a 40 e ainda era ajudado por mais um fator: Hassan Whiteside saiu de quadra lesionado e não retornaria mais à quadra. Segura, a equipe parecia caminhar com passos certeiros para um inesperado triunfo como visitante.

O retorno dos vestiários marcou o momento de uma guinada na partida. No terceiro quarto, a partida tornou-se uma batalha entre Dwyane Wade (18 pontos) e Lowry (15 pontos) como comandantes de seus times. Os desfalques foram “equilibrados” com a saída de Jonas Valanciunas, também lesionado, no período. O Heat levou a melhor na história: marcando 14 dos 18 pontos finais, consolidou sua reação e empatou a partida em 68 pontos indo para os 12 minutos derradeiros.

Os donos da casa assumiram a liderança pela segunda vez na noite marcando os seis primeiros pontos do quarto período, mas a dianteira não durou muito tempo. Com dois minutos para o fim, a partida estava novamente empatada (82 a 82) e havia boas chances de termos o terceiro jogo com prorrogação na série. Isso até Lowry assumir a responsabilidade.

O armador desempatou o confronto com uma cesta de três pontos e, em seguida, converteu dois lances livres para consolidar o Raptors à frente. Depois, a 30 segundos do fim, acertou mais uma bola fundamental e colocou os canadenses com 89 a 86. A partir de então, DeMar DeRozan e DeMarre Carroll garantiriam a vitória convertendo seis de oito lances livres, defendendo a diferença até o final.

As duas equipes continuarão em Miami quando, na próxima segunda-feira, vão se enfrentar pela quarta partida da semifinal do Leste. O Heat precisa confirmar seu mando de quadra para evitar que o Raptors possa, em casa, fechar o confronto no jogo 5.

Destaques

Toronto

Kyle Lowry: 33 pontos (11-19 FG)
DeMar DeRozan: 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Jonas Valanciunas: 16 pontos e 12 rebotes

Miami

Dwyane Wade: 38 pontos e oito rebotes
Goran Dragic: 12 pontos e cinco erros de ataque
Joe Johnson: dez pontos e seis rebotes

  • Jean carlos

    Olha o blazão ae! Dá para empatar a série. Tamo vivo sim senhor!

  • Olavo #RipCity #Emerging
    • PauloRoberto

      Foi o que teve mais chances tbm(nao estou tirando mérito das vitorias do blazers sem falar torço por eles na serie).

    • Michel Moral

      Detalhe que Green e Klay fizeram um bom jogo, então não tem essa de que “o Warriors tava mal”.

      O pareo é duro demais, mas eu sustento que o Blazers será um dos adversários mais difíceis para o Golden State, se Lillard liderar nesse modo on fire. Essa molecada batendo de frente é duro de segurar.

    • Olavo vc tava sumido man, ta felizao com seu time neh

  • Claudio R.

    se portland ganhar mais um jogo e forçar jogo 6 e forçar o curry voltar antes e cansa-lo já ta de bom tamanho… quanto ao heat, esse time tá sentindo o cansaço do round 1,…. acho que a final será msm entre cavs e raptors… e no oeste Spurs e warriors(infeliz.)

  • Victor Chittolina

    Duas coisas:
    Primeiro, apesar da derrota, dá pra ver que ainda tem gasolina no tanque velhinho do D-Wade.
    Segundo, com essa vitória do Blazers, chega a ser cruel a diferença que eles deixaram buscar no jogo 2. Se estivesse 2 – 1 com o próximo jogo em Portland pra consolidar a vantagem, eles iam estar em uma situação que, não fosse contra o time de melhor campanha da história, seria confortável.

    • Jean carlos

      A cara aquele game 2 foi desesperador no último quarto. Time marcou pra caramba o jogo todo e deu aquele apagão. Se perder a série não vai sair da minha cabeça esse jogo. Time não pode errar NADA contra Warriors que eles chegam. É impressionante.

    • Vincent Savino

      Não dá para garantir que se tivesse vencido o jogo 2 estaria 2×1.

      • Victor Chittolina

        Isso é verdade. Até porque se o Warriors perdesse aquele jogo, era maior a chance do Curry jogar ontem…

  • Felipe ASM

    Hoje observamos o time de Portland em uma noite daquelas, com um Lillard inspiradíssimo, McCollum colocando bolas importantes e um Aminu, surpreendentemente, dominante na quadra ofensiva (durante esses playoffs isso vem sendo uma constante). Com isso, dificilmente o resultado seria intranquilo ou desfavorável, como não foi, apesar disso não podemos deixar de destacar o fraquíssimo apoio da segunda unidade de Oakland, Iguodala irreconhecível, Leandrinho até que contribuiu, mas nos tiros de longa distância que é bom nada. Esse Blazers é um time muito chato de se enfrentar, vamos aguardar para ver como eles vão se comportar na casa do adversário, por enquanto ainda acho que da Warriors 4×2.

  • Michel Moral

    Cade a galera zombando do Raptors agora? rs

    Esse time “amarelão” eliminou o Pacers, de um jogador incrível que é o PG, e agora recuperou o mando de quadra contra o Miami Heat, que nesse momento é apontado como a segunda força no leste depois do Cavs.

    Lowry e DeRozan fizeram do time canadense uma potência no leste, mesmo sendo jogadores um tanto quanto subestimados. Aliás, o Raptors é um time cheio de carências, onde role players jogam muito mais do que deveriam. Claro que os dois principais nomes do time fizeram partidas que não condizem com a qualidade têm mas daí para começar a crucificar é exagero!

    E percebam: o Heat tem no elenco jogadores com vasta bagagem em playoffs – Wade, JJ, Udonis Haslem, Luol Deng. Já o Raptors tem jogadores com pouca bagagem e seus dois principais jogadores estão amadurecendo sozinhos na pós-temporada, pois seus companheiros mais experientes ou pouco jogaram playoffs (Scola) ou tiveram papéis inexpressivos (Joseph).

    Colocasse um Pau Gasol nesse time aí e veja o estrago que faria!

    • Doug

      Verdade Michel. Esse time d Toronto é muito bom e merece mais respeito. Sempre disse isso por aqui. O perímetro d Portland foi sensacional…e a marcação apertou qdo precisou…isto é pra mostrar q esses times não estão aí à toa…têm os seus méritos e podem surpreender os prognósticos…e veja que Wade está sobrecarregado no Heat e n era p ser assim pelo plantel q possui..

    • BetoMavs

      Verdade seja dita, as críticas em cima do Raptors são justificadas o time passou o trator na temporada regular e nos Offs o time sofreu demais para passar pelo fraquissimo time do Pacers, seus dois principais jogadores são muito irregulares, quando Lowry joga bem DeRozan vai mal e vice-versa… Ganhar do Heat em Miami não é fácil então a equipe tem seus méritos, mas me arrisco a dizer que se jogar esse basquete contra o Cavs numa final de conferência vai ser varrido.

      • Michel Moral

        Qual time do leste, hoje, não tem grandes chances de ser varrido pelo Cavs?

        • BetoMavs

          Nenhum, são todos muitos irregulares. Mas acredito que o Raptors poderia fazer jogo duro se a Dupla conseguir jogar bem… e o Miami que tem um bom time, mas com o asiático de técnico não passa confiança, mesmo com o Wade jogando bem.

        • Zack Batista

          Bulls fez 3×1 no Cavs na regular e só perdermos a única partida por está com o time B(sem Rose, Gasol e Butler..rs)…Teve sorte q ficamos de fora…rs 🙂

          • Bruno Dantas

            O Pistons tmb fizeram 3 a 1 na regular , chegou nos playoffs foram varridos .

    • Zack Batista

      Fiquei um pouco surpreso com a inconsistência de Miami diante do Toronto… é, um pouco. Até pq Whiteside sofreu uma lesão no joelho logo de início e, Wade está jogando com um joelho só… Aí fica difícil mesmo. Mas ainda não vejo o Raptors como favorito nesse confronto, algumas peças do elenco não estão jogando aquilo q se espera. Vamos aguardar os próximos capitulos…rs

      • Michel Moral

        O ponto é esse, Zack. Acho que muita gente critica o Raptors, enquanto o Heat também é muito inconsistente. Só que as críticas pesam só para um lado. Aliás, há que se reconhecer o fato do time canadense estar na frente na série, mesmo com Dragic, Wade e Deng jogando muito. Considere-se, ainda, o baixo rendimento de Lowry e DeRozan.

        Sobre o Hassan, acho que é uma perda que se equivale a de Valanciunas, que também não voltou para o jogo.

        Não sei como vc tem coragem de afirmar que o Wade ainda tem joelho rs Ele já o perdeu há anos, infelizmente. Mas confesso que não esperava performance nesse nível dele, O Flash surpreendeu demais, talvez o melhor SG pos Jordan, ao lado de Kobe.

        • Rodrigo Oliveira

          E que o Raptors teoricamente era para ganhar essas series com mais facilidades, e realmente o mental pesa so ver os jogos que eles perderam, Lowry DeRozan falhando nos finais de jogos etc, do Heat chegar nessa fase ja foi muito.

  • DamonHeat

    wade destruindo e mesmo assim o heat não ganha…
    deve ser foda fazer 38 pontos e perder…
    patrão levando o heat nas costas. ainda da para virar

  • Bruno Macedo

    A derrota de Miami se resumi a dois pontos 1-só Wade jogou os outros olharam . 2- Miami n tem jogador de garrafão q consiga parar as infiltraçoes do DeRozan e do Lowry e o jogo do valanciunas no garrafão . sem whiteside eh muito difícil Miami ganhar do raptors só ele eh capaz de defender o garrafão sozinho nesse small bol do heat

  • Bruno Silva

    Ontem vendo o jogo do warriors, tive certeza de algo que estava reparando a um tempo. O daymmomd Green é protegido pela arbitragem..
    Foram quase 3 lances seguidos com falta marcada contra ele ou em que ele sofre contato e nada marcam, que ele esbraveja e da uns socos no ar em protesto e juízes não fazem nada… Normalmente qualquer ação de protesto é técnica e ele reclamou acintosamente e nada acontece…
    Parabéns blazers e dá pra passar hein…

    • Rodrigo Oliveira

      As screans que ele faz algumas acho faltosas mas os arbritos ignoram.

  • Evandro

    Q venha Spurs ou Okc!!!!!!! O jogo foi tão tranquilo, sem graça, q o Brian Roberts entrou no primeiro tempo. This is Rip City.

    • Kaio_

      tomara hein kk eu to torcendo pra zebra mesmo nessa série kk

  • Elber Sampaio

    Devido ao mal funcionamento de links (rss) desisti de assistir 2º periodo de Heat x Raptors. Finalmente Lowry acordou nos OFFs e Wade saudavel novamente fazendo estragos (mesmo nunca mais 100% ja esta excelente o nivel que atingiu nessa temporada).

    Em Portland foi um jogo espetacular do Blazers! Que time encaixadinho esse. Lillard quando joga em modo MVP e o elenco ajuda (e muito ontem) é muito dificil vence-los lá. Aminu ta sendo fantastico nos OFFs, que partidaça dele ontem. Mesmo Green jogando demais e Klay contribuindo muito não tiveram chances contra o Blazers.

    Pode ser que tenham que chamar o MVP pra passarem sobre o Blazers, mesmo ele não estando 100%.

    ***Lesoes de J.V e Hassan foram sérias? Comprometem na serie?

    • RodrigoBrBa

      “Pode ser que tenham que chamar o MVP pra passarem sobre o Blazers, mesmo ele não estando 100%.”
      isso é o que o spurs ou okc, tanto faz quem passar, quer que o gsw faça hahaha

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

        É isso que eu quero.Quanto mais ele se desgastar melhor kkk

        • Elber Sampaio

          Sacanagem, rss

      • Elber Sampaio

        Pior q eu torço pra ele se recuperar 100% (apesar de ser torcedor do Spurs), não gosto de contusões pra atletas, ainda mais do nivel dele. A NBA perde mt com isso e particularmente eu prefiro os times 100% sempre!

        • RodrigoBrBa

          sim
          eu acho que o gsw passa sem problemas 4×2 na série sem o curry
          pode até ir a 4×3 mas acho improvavel
          quanto mais jogos pior, pq o time também fica cansado com muitos jogos, fora o recorde quebrado que exigiu a utilização em quase todos os jogos dos titulares

        • Sid Payne- Dança muito

          Eu sempre achei que vc era torcedor do Hornets kk, q loucura

          • Elber Sampaio

            Mas eu sou, rss. Torço para Hornets/Spurs 🙂

    • JoaoFJ

      O Hassan pode até voltar a jogar nessa serie mas vai jogar pior que o Haslem sem braço e sem perna

      • Elber Sampaio

        Nossa então ta osso, uma pena.

        • Jean carlos

          Então os links estavam mesmo ruins ? Eu tava achando que era minha net. Ao mesmo tempo vídeos do youtube passavam normal e comecei a desconfiar dos links. Goatdee tá uma merda!

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Lillão da Massa clutchando sem dó.O a carinha dele de felicidade kkkkk

  • Rafael Victor

    Wade sozinho não tá sendo suficiente pra fechar os jogos no Heat nessa série, Deng e Jonhson se omitem demais quando chegam os momentos decisivos! Coisa que não aconteceu com o Lowry ontem, que jogou muito bem e chamou a responsabilidade no final, ganhando o jogo pro Raptors!

    Grande vitória do Blazers! Lillard foi incrível, ainda teve a ajuda do Aminu, que fez uma partidaça! Do lado do Warriors Green-Thompson (impressionante como cresceu dos Playoffs do ano passado pra esse) foram excelentes, só que o resto do time não acompanhou, alguns jogadores tavam muito abaixo (Iguodala foi muito mal e o Barnes ainda não apareceu nesse Playoffs, jogando nada)!

    Pelo vídeo que mostraram durante o jogo, Curry parece tá recuperado (pra delirio do Roby Porto e terror dos lambedores do Manga-Larga hahahahaha) ou perto disso, acredito que já deva jogar alguns minutos na próxima partida, até pra ver como reage em situação de jogo, vamos ver como ele vai ser!

    Espero que volte bem, até porque ver o Warriors ser eliminado (caso isso, realmente, aconteça) sem Curry em quadra, ao contrário da trupe equestre e de alguns medrosos que vejo por aí, pra mim, não vai ter a menor graça!

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp

    Não é mais que a obrigação do Raptors vencer.O time é melhor,foi o segundo da conferência e se tivesse tido mais atitude no primeiro jogo,poderiam estar fechando a série no próximo jogo..

  • The True PG

    Dame Dolla the next MVP!!

  • DirkMito

    A sensação é inexplicável de ver o Aminu fazendo um baita playoff. Fora que vai receber 30 milhas em 5 anos, um baita negócio para o Portland. Enquanto outros times vão dar o máximo no Parsons. Stotts e Casey que foram assistentes no ano do título em 2011 praticamente na final em seus respectivos times. Bem legal mesmo.

    • Juan Gabriel

      “praticamente na final” ? Sqn né, DirkMito!? se empolgou demais hahahaha

      • DirkMito

        Eu apenas expressei errado. Eu quis dizer que chegaram longe na temporada. Não que estariam de fato na final. Tendeu?

  • BetoMavs

    Partida fantástica do Blazers! Os caras jogavam a bola para cima caía, se fosse outro time tinha sido atropelado o Warriors jogou bem mas sempre que encostava no placar vinha a chuva de bolas de 3… Portland joga sem pressão já foi muito além do que todos esperavam, e isso torna o time perigoso…acho difícil mas podem surpreenderem o atual campeão se continuarem jogando no nível das ultimas duas partidas.

  • Não pude assistir ao jogo, mas quando vi o boxscore e o Whiteside jogando só 8 min, somado a derrota do Heat, já estava claro que Lowry teria feito uma boa partida. A ausência do Whiteside no garrafão é muito sentida, Lowry deve ter se sentido em casa nas infiltrações…
    Alguém tem alguma informação sobre as lesões do Whiteside e Valanciunas?

    • Felipe Afonso

      Valanciunas ta fora do restante da série

  • IceBluee

    A derrota se resume a alguns fatores.
    1:Deng e JJ matando o time(O primeiro tem credito , já o segundo ta devendo desde o começo dos offs )
    2:Miami 36 pts no 2 tempo(28 somente do Wade),
    3:A saida do Whiteside abriu caminho para as infiltrações, ai o Lowry deitou.

    E pra piorar , Whiteside disse que nunca sentiu uma dor tão grande no joelho , ou seja , não surpreenderia se não jogasse o resto da serie

  • JoaoFJ

    Botaria o JJ no banco pra melhorar a segunda unidade e pra ver se acorda pra serie.
    Dragic – Wade (liindo gostoso) – Winslow ( Green ) – Deng – Haslem

    • DamonHeat

      acho que JJ deveria ser o sexto homem do heat.

  • MarceloBulls

    Se o Portland tivesse segurado a vitória no jogo 2, ia ficar bem interessante abrir 2-1 e ainda jogar o próximo em casa, podendo abrir 3-1

  • MarceloBulls
  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

    Infelizmente as lesões estão sendo uma pedra de tropeço para o Heat. Já não bastava o Bosh e agora, infelizmente, o Whiteside…
    A base deles (whiteside – bosh – JJ – Wade – Dragic) + Deng, Richardson, Winslow… é muito boa . Pena não estar todos 100% …

    • IceBluee

      De todos os 5 titulares , os únicos que estão jogando inteiro e o Dragic e o Deng, ai fica difícil

    • Michel Moral

      Wade nunca estará 100%, principalmente quando se exige tanto dele como tem acontecido.

      Só espero que as pessoas não confundam. Agora que o Heat está em desvantagem, a culpa é das lesões.

      Não sei o nível de gravidade das lesões, mas a perda de Whiteside no jogo passado tem peso semelhante à perda do Valanciunas.

    • Zack Batista

      O elenco é um dos melhores da liga, já vinha dizendo isso. A questão é as indesejadas lesões q vieram atrapalhar a equipe da Flórida. Além do que, também, Richardson e Winslow sumiram na pós temporada. O banco precisa voltar a aparecer e mostrar consistência, se não, bye bye…rs

  • Raptors ontem fez um jogo mais consistente e finalmente o lowry fez aquilo que se esperava dele e chutou traseiros, mas ainda assim na segunda etapa alguns erros permitiram a aproximação do Heat que deve ter mais ajuda ao Wade, Joe Johnson fez cada jogada telegrafada de sangrar os olhos e fazer feliz a defesa dos dinossauros…

    O Blazers mostrou que é forte em casa, e surpreendeu o GSW, Lillard com uma atuação épica, Aminu com um aproveitamento espetacular nos arremessos, e o C.J. ajudando demais na segunda etapa, pelo Warriors boa atuação do Thompson e do Draymond verde que foi sensacional armando mas às vezes ele força demais as jogadas, acho que é o momento do Curry ir voltando aos poucos nem que seja por uns 15 a 20 min o Warriors está precisando da volta dele…

  • Peter

    Até pouco tempo o Aminu não tinha nenhum jogo de 20 pts na carreira, olha só agora…

  • Felipe Rodrigues

    Acho q ontem o Lowry esqueceu q era jogo de playoff….

  • Felipe Afonso

    News : Jonas Valanciunas fora do restante da série

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados