logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 maio 2016 às 23:17
Doc Rivers nega intenção de realizar mudanças no Clippers

Técnico e presidente da franquia pretende renovar com agentes livres e manter trio de astros

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Decepção. Esta foi a palavra que definiu, mais uma vez, o fim de temporada do Los Angeles Clippers. A inesperada eliminação na primeira rodada dos playoffs, após perder os dois principais jogadores do elenco ao mesmo tempo, fechou em tom de anticlímax mais um ano da equipe angelina. O novo fracasso impulsiona os rumores de mudanças, mas, se depender do treinador/presidente Doc Rivers, o plano é que o time seja mantido ao máximo para a próxima temporada.

“Eu gosto do nosso grupo e banco de reservas, que foi realmente muito bom neste ano. Quantas equipes estão entre as cinco ou seis primeiras em eficiência ofensiva e defensiva? Três, e nós somos uma delas. As estatísticas dizem que somos muito bons. Acho que estamos próximos de chegar lá e todos aqui sabem disso”, disse o experiente técnico, descartando as especulações de desmanche, nas entrevistas coletivas finais desta temporada.

Além de negar a intenção de negociar um dos três mais importantes jogadores do elenco (Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan), as declarações de Rivers sinalizam a tentativa de manter também os até oito agentes livres que a franquia pode ter em julho – incluindo o melhor reserva da temporada, Jamal Crawford, e o filho do técnico, Austin Rivers. Será uma offseason bastante agitada, mas a missão do time no mercado parece bem definida.

“Nós temos que tentar renovar com quantos dos nossos atletas for possível. Acho que todos querem ficar aqui e vamos fazer um esforço enorme para trazê-los de volta. A boa notícia é que não consigo encontrar um agente livre sequer que não queira permanecer conosco”, apontou o treinador, que, como executivo, foi o responsável pela contratação de sete dos oito possíveis atletas com contratos expirantes do plantel.

Rivers admite que a eliminação por conta de desfalques inesperados oferece um inconclusivo parecer sobre o que a equipe precisa para melhorar. Por mais que existam boas intenções, as ações da offseason não deixam de ser um palpite. “Se não tivéssemos perdido completos, saberíamos exatamente o que necessitava ser feito nos próximos meses. Agora, tudo são apostas. Mas, ainda assim, acredito que nós temos uma ideia bem sólida do que há a ser feito”, finalizou.

  • DamonHeat

    acho ele fraco.
    treinou o big 3 do celtics por não sei quantos anos e ganhou só um anél. e com o clippers nunca sequer disputou uma final de conferencia…

    • Pedro Cortez

      Ele sempre chegou nas finais, mas se fosse outro tecnico, acho que os C’s teria ganhado uns 3 ou 4 titulos

    • Fabrica de Vassilo

      Com o big3 era pra ter sido um 3peat, 2008-10. Quem sabe até em 2011 que o Miami ainda não era 100% dava pra ganhar.

    • Michel Moral

      Concordo. Ele é fraco.

      O Pastor Valdemiro é contra mudanças porque a mudança mais necessária é a alteração do comando técnico.

      Depois, o próximo passo é mudar de cidade.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Essa base do Clippers é muito boa, é um time muito cascudo! Mas, é um time muito azarado. Mesmo assim eu não desmontaria algo que vem dando certo!

  • Marcio

    kkkkkclipers

  • Vai ficar em quarto na temporada que vem e vai cair nas semi.

    • RodrigoBrBa

      essa temporada nem pra semi foi hahahahah q piada

  • Thiago Pinto

    Acho que deveria mudar sim! Não a base, mas o elenco de apoio, o Clippers como esta não vejo sendo campeão. Manteria os titulares + Jamal Crawford, de resto reformula.

  • Tárcio

    Acho que deveria mudar sim….
    De cidade.
    LA já tem dono!
    KkkkkClippers eterna piada pronta!

    • Rubens

      Vai pra Seattle, Clippers…

  • Zorg

    Acho que o que realmente o Clippers precisa é mudar de cidade. Mudar de ares, buscar uma nova energia. Ficando em LA sempre será a sombra dos Lakers. Tem coisas que só acontece com eles .Quem sabe Vegas ou Seattle .

    • Knickerbockers

      Concordo! San Diego também seria uma boa, ou poderiam ir pra Anaheim, na arena do Anaheim Ducks que é pertinho de LA, pelo menos não perderiam os poucos fãs que possuem em Los Angeles.

    • Junior Andrade

      Seattle precisa de um time e o Clippers de uma cidade.

    • Rubens

      Engraçado como até hoje Vegas não tem nenhuma franquia profissional…. Mas Seattle merece os Sonics de volta (mesmo que sejam os Clippers mudando de LA).
      E como disseram aí… LA já tem dono, e não são os Clippers…

  • Frank Vogel!

    Tem que mudar de Técnico, Frank Vogel e o melhor nome!

  • MarceloBulls

    Clippers deveria aproveitar esse monte de técnico disponível e mandar o Doc Rivers embora

    • O X9

      Meu clippao prefere o papai Joel da nba kkkkk

  • Elber Sampaio

    Primeira alteração é mandar o Dr Rouco embora e chamar o Vogel, aí senta com ele pra estudar as opções de elenco. Agora sobre o time eu nao sei. Antes da lesão o Griffin estava voando na temporada, mas tem cerebro de minhocas. CP3 com exceção de um ou outro time na liga seria o titular na posição e mt provavelmente o FP, ele tem mts opções e caso force uma saída o Clippers não conseguiria ninguem a altura (talvez um Rondo inspirado) na FA. Ta complicado, pq dificil imaginar esse elenco vencendo nos OFFs GSW, Cavs, Spurs, OKC, mas e melhor esperar o fim das finais e o Draft. Falta algo, talvez seja realmente um técnico diferente e minha aposta seria o Vogel mesmo.

  • João Russo

    Esse time só precisa de um banco novo (reservas e treinador). De resto é um 5 inicial do melhor que há

  • AlexS.F.

    se tivesse trocado de treinador antes poderia ter dado um up igual aconteceu com o Warrios, mas agora já era.

  • Marcelo Desoxi

    A única mudança que deveria ser feita é o Doc sair. Ele é o Arsene Wenger da NBA.

  • DirkMito

    Trio de estrelas com Griffin e Jordan. Piada.

    • O X9

      Falou o cara que tem Chandler Parsons e Zaza pachulia, como pilares do time, brincadeira. Kkkk

    • Guilherme Prates

      Griffin é estrela sim, sem discussão. Jordan não é estrela, mas como é dominante fisicamente, acaba sendo vista como uma. Tipo Dwight Howard durante toda a carreira, saca?!? (Sim, não acho Howard melhor que Jordan e se fosse pra escolher um no meu time hoje, seria o pivô dos Clippers)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados