logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 maio 2016 às 13:31
Prospecto do Draft 2016 – Caris LeVert

Ex-atleta de Michigan deverá ser escolhido entre a primeira e segunda rodadas do recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Caris LeVert

Caris LeVert

Idade: 21 anos
Universidade: Michigan
Experiência: senior
Posição: ala-armador
Altura: 6’7’’ (2.01m)

Médias na temporada 2015-16: 16.4 pontos, 5.4 rebotes, 4.9 assistências, 0.9 roubos de bola, 0.2 tocos, 1.6 erros de ataque, 50.0% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 45.0% de conversão nos tiros de três pontos e 78.8% de acerto nos lances livres em 31.1 minutos em quadra.

Pontos fortes: ótimos atributos físicos (2.01m de altura e 2.12m de envergadura) para atuar como ala-armador entre os profissionais. Ele movimenta-se com leveza e fluidez, ajudado por boa velocidade no primeiro passo e agilidade lateral. Não se trata de um “infiltrador” por natureza, mas é capaz de quebrar defesas atacando a cesta. É um excelente arremessador em posição, que converteu mais de 40% dos tiros de longa distância em quatro temporadas na NCAA. Apresenta surpreendente capacidade de criar oportunidades para outros atletas, exibindo visão de quadra e qualidade de passe acima da média – sugerindo que possa atuar, eventualmente, como armador. Comete poucos desperdícios de posse e distribui três assistências por erro de ataque. Defensor sólido no “um contra um”, que pode marcar qualquer posição do perímetro por conta de seus recursos físicos e mobilidade. Senior muito jovem, que só completará 22 anos depois do recrutamento.

Pontos fracos: LeVert perdeu parte de três das quatro temporadas mais recentes que disputou por conta de lesões no pé esquerdo e atuou em menos de metade das partidas possíveis das últimas duas campanhas. Não se trata de um atleta de elite, com explosão e impulsão apenas razoáveis. Tem um corpo extremamente franzino e, já com 21 anos, as perspectivas de fortalecimento não são tão promissoras. Até pela questão física, ele costuma evitar o jogo de contato e mostra dificuldades para finalizar em torno do aro ou marcado. Seu controle de bola ainda carece de maior refinamento, o que reflete-se em seu baixo aproveitamento arremessando saindo do drible ou em movimento. Não tem fundamentos defensivos coletivos dos mais sólidos. Embora produtivo, ainda existem dúvidas sobre sua tomada de decisões e compreensão da dinâmica do jogo – o que é um problema sério para um prospecto de sua idade. Tem altos e baixos em termos de esforço e empenho.

Comparação: Khris Middleton (Milwaukee Bucks)

Projeção: primeira metade da segunda rodada

Confira alguns lances de Caris LeVert

Legenda
– Senior (quarto ano universitário)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados