logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 maio 2016 às 09:01
LeBron elogia Curry, mas alfineta; MVP responde

Cavs e Warriors estão nas finais de conferência

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

A rivalidade entre LeBron James e Stephen Curry aumenta a cada dia. O primeiro, quatro vezes MVP, quer o seu primeiro título pelo Cleveland Cavaliers. No entanto, James vê o crescimento de Curry e o Golden State Warriors nos últimos dois anos como uma ameaça ao seu status de melhor jogador da NBA.

“Você olha os números de Steph, digo, ele ficou com média de 30 pontos, liderou a liga em roubadas, fez 90% dos lances livres, 50% dos arremessos e 40% em três pontos e eles venceram 73 partidas, então não tem muito a ser debatido”, disse LeBron. “Mas quando você fala sobre o jogador mais valioso, precisamos ter uma outra conversa, porém sem tirar dele o que mereceu”.

Curry, de 28 anos, recebeu nesta semana o seu segundo prêmio e de forma consecutiva. Além disso, foi campeão na temporada passada e já garantiu presença na final do Oeste, diante do Oklahoma City Thunder.

“Eu estou ficando muito bom em ignorar pessoas”, afirmou Curry. “Este tem sido o tema dos últimos dois anos, então eu estou bem”.

LeBron e o Cavs aguardam o vencedor entre Miami Heat e Toronto Raptors para saber quem será o oponente no Leste.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Não entendi a alfinetada.Foi um choro mt sutil

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Eu li a entrevista completa ontem, e pelas perguntas que o repórter fez, ele não me pareceu desrespeitoso. O repórter praticamente estava falando que o GSW seria um time de muitas vitórias mesmo sem Curry e tal e se isso era ser valioso pra equipe. Mas como as perguntas dos caras nunca entram e só as respostas, parece que o cara tava provocando o Curry.

    • Henrique

      Bem isso mesmo

  • Eduardo Muniz

    É difícil reconhecer as conquistas alheias!! Faz parte do ser humano isso.

  • Marcelo Desoxi

    É isso que eu quero , TRETA !!!!

  • Denyson

    Mimimi do LeBron! Quero GSW x CAVS e novamente com GSW campeão pra esse cara calar a boca.

  • Paulinho Sérgio

    É só cada um fazer seu trabalho. Aí veremos nas finais.

  • Sid Payne- Dança muito

    LeBron>>>>Curry

  • King Cuban
  • King Cuban

    Uma imagem vale mais que mil palavras….

    • The True PG

      Tem razão

      • Arnaldo Ribeiro

        O 4 aí é a quantidade de vice-campeonatos?

    • MarceloBulls

      Seria melhor usar essa aqui… rs

    • Eduardo

      O dia q ele tiver 2 MVP finalsce mais dois MVP da regular fala com o LeBron, enquanto isso tem q agradecer o iguodala rs

    • Arnaldo Ribeiro

      kkkk
      Só na treta

  • Alan Raczenski

    Thunder e heat na final e pronto, acabou o mimimi hahahaha

    • pedrokadf

      queria muito viu, não vou mentir kkk

  • Guerreiro Maori

    Só no aguardo por Warriors x Cavs – parte 2.

  • Doug

    Coisa q acho muita despropositada, mas acontece demais é essa rivalidade criada entre as pessoas dos jogadores…do tipo em que alguns escolhem o Curry ou o Lebron…e aí ficam nessa d odiar e desmerecer o outro…acho muita perda d tempo, principalmente de apreciar o basquete sensacional q ambos jogam…esse tipo de situação da matéria só aumenta isso…lado profissional é uma coisa, pessoal é outra…claro q há uma vaidade entre os jogadores tratados…mas, eu deixo isso à parte, pq cada um no seu estilo é fora de série…qual o problema de se reconhecer isso? Ah, o Curry vem ofuscando o espaço q era do Lebron…ah, o Curry é arrogante etc…ah, eu torço para os Cavs…ah, eu torço p o GSW…ah, não joga basquete…ah, é muita hype e etc…isso n entra na minha cabeça, bicho…LJ é o melhor jogador, ele é fenomenal, ninguém nega, mas há espaço p o Curry e muitos outros…parece q tem mesmo q haver um rei p algumas pessoas e um pedestal p ele…

    • MarcoLakers #MambaDay

      Acho o Lebron melhor, ainda, mas ele não é o único a transformar um time em contender, até com a ida dele vem uma série de contratações escolhida pelo próprio para ser contender.

      Enfim, o que o Curry jogou e está melhor, simples. Mereceu o prêmio.

      • Doug

        Sem dúvida q Curry mereceu, meu velho. Não discordo disso. O ponto do meu post foi outro…e eu acho q ele, hj, é único em transformar um time fraco em contender sim…ele traz esse impacto p o jogo…os outros precisam de uma base melhor no time p fazerem isso…não precisa pensar nesse Cavs, pense no de 2007, por exemplo…

        • MarcoLakers #MambaDay

          Leste é horrível há tempos, não seria diferente o Durant no lugar do Lebron e levando o Cavs para a final da NBA.

          • Doug

            Durant é sensacional, mas peca pela defesa….pra isso precisaria de um time solidamente defensivo…Lebron não necessariamente…

          • MarcoLakers #MambaDay

            Um jogador defensivamente não faz diferença, além disso, o nível de defesa do Lebron caiu bem ultimamente.
            E mesmo que não tivesse caído, sem companheiros bons defensivamente o Lebron não iria a qualquer lugar.

          • Doug

            Sem dúvida, meu velho…mas, estávamos falando de impacto no jogo…e, pelo menos pra mim, não há jogador, hoje, que tenha o mesmo efeito no time que o LJ…nem Durant, nem Curry, nem Wade, nenhum outro…e pra lhe falar a verdade, prefiro assistir a um jogo do Curry e do Durant que do LJ, pois me agrada mais a imprevisibilidade desses dois, mas não posso negar o que esse cara faz em quadra e se fosse p escolher apenas um deles para o meu time, pensando em melhorá-lo no geral, certamente esse cara seria James pelo seu impacto e seus atributos técnicos híbridos sem iguais na liga…

  • FelipeB.

    Premio de MVP nunca foi pro jogador mais valioso, mas sim pro melhor. O melhor foi o Curry, o LeBron mesmo sabe disso. Mas quem é mais valioso para seu time?! Acho que a resposta pra essa é unanime.

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Acho que o único prêmio de MVP rescente que dava pra afirmar que o cara foi o melhor jogador e ao mesms tempo o mais valioso para sua equipe, foi o do KD.

    • Doug

      Absolutamente. Do mesmo jeito que foi a votação do MVP. Eu não consigo enxergar o Curry tomando o lugar do Lebron como alguns querem ver…pra mim, não tem como vislumbrar isso, o impacto no jogo causado por ambos é diferente…cada um tem o seu lugar e pronto. Pra mim, assim que é.

    • Michel Moral

      Ainda que eu nao concorde com os critérios usados para escolha do MVP, pois se você levar ao pé da letra, o correto seria escolher o mais valioso para o time, você está certo, Felipe.

      A NBA usa um critério muito peculiar. Porém, o nome é impróprio.

      • Doug

        Exatamente…foi o que eu tentei dizer…rs…comungo dessa ideia…

      • Vitor Martins

        Na realidade, não ha consenso. É só uma votação que leva em conta critérios subjetivos. Não há uma cartilha de como votar, é um grupo de jornalistas que faz uma eleição. Tem gente que voto no que acha melhor, tem gente que escolhe o melhor jogador do melhor time, tem gente que escolhe o jogador mais valioso pro seu time (seja lá o que interpretar como “mais valioso”). É só um prêmio.

        • Michel Moral

          Ainda que implicitamente, existe critério sim. De qualquer modo, não é esse o ponto.

          Warriors sem Curry, seria um grande time do mesmo jeito (ainda que não extraordinário como é). Tanto que eliminou o Blazers, que foi time top4 do Oeste sem o seu principal jogador praticamente.

          Faça o mesmo com outros times e veja se o resultado é o mesmo?! Ser valioso, pra mim, é isso. Estou discutindo uma questão de nomenclatura.

          Mas nao acho que tenha certo e errado. Voce pode defender que Curry é o jogador mais valioso de toda a liga. Ou então, que é o jogador mais valioso do momento. Pode ser também e não está errado.

          Só acho que um cara que pena para levar o time aos playoffs, mesmo que numa posição abaixo, também poderia ser escolhida. Pr que não?!

          • MarCeltics!

            Eliminou o Blazers sem o Curry?
            Acho que você está enganado Michel…
            Se o Curry não sai daquela bicicleta no Game 4 a vaca deitava no primeiro tempo… o jogo foi pro OT e o Curry bateu recordo no OT fazendo 17 dos 21 pontos dos Warriors… se não era 2 vs 2 na Serie e tudo aberto… Foi uma série com jogos equilibrados a partir do Game 2, e o Curry assim foi fundamental pro Warriors como Sempre…

  • Uncle Drew

    O q o LeBron disse é verdade. O termo mais valioso para a sua equipe (q leva as siglas MVP) é diferente de melhor jogador. A interpretação da NBA é de quem recebe o prêmio de MVP é o melhor jogador da temporada, e não o mais valioso para sua equipe.
    É por isso q existe contradição naquele MVP do Nash, q mts dizem q era o Kobe q devia ter ganho. Bryant carregou um time horrível nas costas aos Playoffs, enquanto Nash (q era mt bom) tinha um esquema e vários jogadores q o favoreciam.
    Apesar de Nash ter jogado muito bem… sem Kobe, o Lakers seria último colocado da Conferência naquele momento, enquanto o Suns mesmo sem o Nash poderia conseguir um 8º lugar (tinha Marion, Stoudemire, Leandrinho e etc). Por isso Bryant era o MVP (jogador mais valioso) daquela temporada, mas Nash foi o melhor jogador na melhor equipe.
    Vc tira o LeBron do Cleveland, a equipe vira um catado. Capaz de brigar pelo 6º lugar pq não teve organização na temporada regular inteira. Enquanto o Warriors mesmo sem Curry, tem o Thompson (q substituiu mt bem o Curry, como pontuador nestes Playoffs), e Green, Bogut e o Iguodala para segurar a equipe na defesa e ajudar no ataque.

    • Doug

      Exatamente. E o termo MVP, portanto, é impreciso, pois leva à conclusão errada, se lido literalmente…

    • MarceloBulls

      Mas nessa temporada que o Kobe fez chover, o Nash também provou ser a definição de ser o mais valioso para a sua equipe. Muitos se esquecem que nessa temporada o Stoudemire fez apenas 3 jogos, ou seja, ficou sem o melhor jogador ofensivo durante a temporada inteira, e mesmo assim fez o Suns terminar com a quarta melhor campanha no geral, com 54 vitórias. Então é por essa que eu acho que o MVP dele foi totalmente merecido. Se fosse pra outro jogador vencer, seria o Dirk, não o Kobe. Na minha opinião é claro.

      • Uncle Drew

        Eu não vi essa temporada (só fui acompanhar a NBA a partir de 2008). Então isso q vc falou, provavelmente está certo.
        Mas tem mt gente q discute. Acham q o Kobe merecia mais q o Nash. Mas q foi dado o MVP para o Nash pq entre mts fatores, ele estava na melhor equipe.. logo era o melhor jogador da NBA, mas não o mais valioso.

        • King Cuban

          O MVP só nao foi dado ao Dirk por causa desta merda

          • ” indian “

            Oklahoma City Hornets péssima combinação!

          • João Paulo

            1°Lebron sempre jogou no Oeste (que é a serie B da nba). 2° Sem a panela dos Heats ele nunca sera campeão. 3° Ter um aproveitamento de 2-4 nas finais e ainda querer se comparar ao Kobe é a maior piada do seculo. 4° Esse ano o Curry terá o mesmo numero de títulos que ele.

    • King Cuban

      Péssimo exemplo o MVP de 2006 foi roubado do Dirk/Lebron e não do Kobe

      • Galvão – EL HEAT🔥 #305

        Eu estou totalmente de acordo, pra mim o MVP de 2006 era do Dirk!

      • Alex_CFraga

        Péssimo exemplo? A temporada 2005/2006 de Kobe foi espetacular… 35.4 pts PPG, Dirk foi bem, mas Kobe tinha um bando ao seu redor e levou o time aos offs…

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      É como citei abaixo, se tira-se o Durant do Thunder em 2013-14 (Temporada que Westbrook estava machucado), a equipe não chegava a lugar nenhum, mas ele fez como jogador mais valiosa para sua equipe, destruiu nos números e conseguiu 59 vitórias na temporada.

    • Marcelo Desoxi

      LeBron com 17 pra 18 anos , saindo do Ensino Médio, começou a transformar o Cavaliers. É diferente o up que ele concede á um time. Mas o título de MVP não é dado pelo impacto de um determinado jogador em um time, ele é dado ao jogador que atuou em melhor nível na temp, e esse foi o Curry.

  • Tárcio

    Pessoal do Lebron encontrou alguém pra continuar o mimimi.
    Pensava que isso ia acabar com a aposentadoria do maior do Século!

  • pedrokadf

    #treta

  • Uncle Drew

    Ah, essa mídia americana. Querendo colocar fogo de qualquer maneira. LeBron nunca criticou o Curry, apenas as palavras da entrevista foram colocadas estratégicamente para gerar clique.
    https://twitter.com/Cavsbrasil/status/731285032745222148

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Eu vi a estrevista ontem pra entender pq tinha tanta gente brava no Twitter. Ele não disse nada sobre o Curry! Mas o pessoal coloca o que quer no título, o pessoal não tava lendo a estrevista em si e tava criticando o cara atoa.

  • ” indian “

    Curry >>>>> Lebron essa e a Realidade!

    • Marcelo Desoxi

      Há argumentos que até podem provar isso atualmente , mas não sei em mano, sei que você é torcedor do indiana , levaria quem pro seu time? responde sem zoar . LeBron é diferente vey.

      • King Cuban

        Tendo o PG melhor levar o Curry….

        • Marcelo Desoxi

          Não é pra considerar isso man, é pra considerar apenas o impacto de cada jogador, e o up que ele pode dar em um time.

      • ” indian “

        Levaria o Lebron

  • pedrokadf

    Uma coisa é o MVP, outra coisa é o melhor jogador da atualidade…
    PRA MIM, Curry é indiscutivelmente o MVP da temporada regular, MAS James ainda é o melhor jogador da atualidade, tem esse rotulo já há um bom tempo !!

  • Marcelo Desoxi

    Se o Cleveland fosse o Detroitão da Massa dos Bad Boys, o Irving chegaria na coletiva e diria ” Se o Stephen fosse negro , seria só mais um bom jogador ” . Pra quem não se lembra Isiah Thomas falou isso do Larry Bird. HUHSHS .

    • Vitor Martins

      Stephen Curry é negro.

      • Marcelo Desoxi

        ‘-‘……Dorgas ?

        • Vitor Martins

          No Brasil a gente tem a mania de chamar as pessoas de “moreninho”. Curry é negro, se considera negro, o pai dele é negro.

          • Arnaldo Ribeiro

            Acho que ele tá analisando no modo brasileiro.
            Aqui é sarará, moreninho, moreno claro, cabo verde, menos negro. Lá, se tem sangue negro, é negro e pronto.

          • Marcelo Desoxi

            Desculpa mano ,mas acho que você não está vivendo no mesmo mundo que eu . Sempre haverá isso , infelizmente , querer esconder o fato de você ser negro , na minha opnião só aumenta a intolerância. Um lado da minha família é negra, e me passaram isso.

        • Vitor Martins
      • Bruno

        stephen curry é negro sarara. assim como thompson e blake griffin.

    • David Silva

      Quem soltou essa sobre o Bird foi o Rodman, Marcelo.O Isiah só foi na onda e concordou rs.

      • Marcelo Desoxi

        Tem certeza vey , é que na reportagem que eu vi falava assim, que o Isiah só foi cortado do Dream Team porque disse isso. Ai liguei um ponto ao outro.Vou consertar ali então.

        • David Silva

          Sim, foi o Rodman quem disse.Na verdade o Isiah ficou fora do Dream Team por alguns outros motivos.Assiste o documentário “30 for 30 – Bad Boys” da ESPN, tem tudo sobre isso aí.

          • Marcelo Desoxi

            Assisti já, sensacional o documentário.

    • Arnaldo Ribeiro

      Nos EUA não tem esse negócio de moreno, mulato… Ele é negro. Blake Griffin é negro. Klay. Thompson também.

      • Marcelo Desoxi

        kkk acredite nisso irmão. De qualquer forma, só estou fazendo uma brincadeira.

  • carlos

    lebron so ganha titulo com panela que fala o que

  • Hamilton irving

    os mesmos que idolatram curry e o colocam acima de james , sao os mesmos que o idolatravam a fois anos atras…o pessoal so segue a moda….curry tem muito chao ate chegar a lebron

    • alex

      Pra chegar nos ”2” títulos do Lebron falta pouco kkk

  • DNT

    LeBron superior demais a Curry, acho que o James se aposenta superior ao Kobe.

  • TRUETHIAGO

    Eu também vi o vídeo da entrevista e não teve nada de polêmica, apenas essa dupla interpretação que não só o LeBron faz, como muitos fazem, entre ser o melhor ou mais valioso (nem sempre acontece de ambos coincidirem)

    Puta coisa chata essa rivalidade “artificial” que ficam tentando criar, pior ainda que sequer sabem escolher alguém que caia de verdade nessa armadilha, porque o James é justamente um dos jogadores atuais que costuma exaltar a grandeza dos adversários, independente de franquia, vide o respeito que ele sempre demonstrou em relação ao Kobe, por exemplo.
    Ou aquele texto sensacional dele no Instagram elogiando o Tim Duncan e sua carreira, enfim, o próprio Curry já foi elogiado, naquela noite do GW do meio da quadra em Oklahoma, LBJ postou no Twitter:

    https://twitter.com/KingJames/status/703800465985822720

    • Doug

      Concordo contigo e com o Lebron. Veja o que ele disse acima: “Mas quando você fala sobre o jogador mais valioso, precisamos ter uma outra conversa, porém sem tirar dele o que mereceu”…é para o que atentei abaixo…e veja, ninguém está diminuindo Curry, que é sensacional…são coisas diferentes e que merecem ser analisadas diferentemente…

      • Bigfan

        Com certeza.foi isso que ele quis dizer

  • Thiago

    Aeee…Sempre acompanho os comentários da galera…mas só agora consegui me cadastrar!

    Lebron é mais impactante para se ter em um time do que o Curry.

  • João Paulo

    1°Lebron sempre jogou no Oeste (que é a serie B da nba). 2° Sem a panela dos Heats ele nunca sera campeão. 3° Ter um aproveitamento de 2-4 nas finais e ainda querer se comparar ao Kobe é a maior piada do seculo. 4° Esse ano o Curry terá o mesmo numero de títulos que ele.

  • João Paulo

    1°Lebron sempre jogou no Leste (que é a serie B da nba). 2° Sem a panela dos Heats ele nunca sera campeão. 3° Ter um aproveitamento de 2-4 nas finais e ainda querer se comparar ao Kobe é a maior piada do seculo. 4° Esse ano o Curry terá o mesmo numero de títulos que ele.

    • Vitor Martins

      Opiniões polêmicas, como sempre, Kanye!

    • Diego Alexsander

      Série B. pqp
      hahahahaha

    • Henrique

      Se vc for comparar maior jogador da história por títulos o maior então seria o tio Bill Russel

    • Norrin Radd

      O Leste é a série B da NBA!
      Muito bom kkkkkkk…

    • alex

      Isso mesmo! Lebron entende mais de vices do que de titulos.

  • Michel Moral

    Engraçado, não me lembro do LeBron dizendo isso em 2013, quando Melo foi muito mais importante para o Knicks do que qualquer outro jogador na liga para o seu time.

    Mesmo assim, LeBron foi eleito o MVP. Quando é a seu favor vale, né?!

    O Curry tem todos os seus méritos por estar onde está. O que é uma vergonha para os demais jogadores da liga é deixar o cara ser eleito por unanimidade.

    • Killer Crossover

      Primeiro tem que ver toda entrevista… Segundo não é vergonha ele ganhar o MVP unânime porque bateu recordes e recordes e foi MERECIDO. Terceiro, Lebron também teria um MVP unânime se não fosse um jornalista clubista que votou no próprio Melo citado só pra não votar nele.

      • Michel Moral

        Se vc ler o que eu escrevi, vai ver que isentei Curry de culpa, pois ele só tem méritos.

        Compartilho do entendimento do McGrady. Acho que nessa temporada não teve ninguém que fizesse sombra individualmente. Isso é um fato a ser considerado. Merece reflexão por parte dos demais jogadores sim. Um cara não pode se sobressair de tal forma. E se aceitarem que seja dessa forma, significa que estão perdendo o espirito da competição.

        Pra mim, naquele ano Melo merecia MVP. Fez a segunda ou terceira melhor campanha e jogou no nível do LeBron.

        • MarceloBulls

          No leste foi a segunda melhor campanha, mas no geral foi “apenas” a 7ª, ai não tinha como rs

          Mas não acho que ele jogou no nível do Lebron não.

          Lebron: 26.8 pts, 8.0 reb, 7.3 ast, 1.7 stl e 0.9 blk – PER 31.6
          Carmelo: 28.7 pts, 6.9 reb, 2.6 ast, 0.8 stl e 0.5 blk – PER 24.8

          Lebron ainda teve incríveis 56% no FG e 40% nas bolas de 3

          Acho que se era pra outro jogador receber voto naquele ano, o melhor candidato seria o Durant, tanto que ficou em segundo…

          • Marcelo Desoxi

            40% for 3 UHSUHSUHS. Hoje isso é um sonho .

          • alex

            Hoje em dia LEBRON FICA NOS 20% de 3 kkk

          • Michel Moral

            Ok, ok. Agora quem era mais importante e valioso para o seu time? LeBron para o Heat ou Melo para o Knicks? Ops… Aí acho que chegamos ao ponto da discussão.

    • Bigfan

      Mais foi isso que ele disse.que ele mereceu.Porem Curry ainda esta kms de distancia do Lebron

    • Diego Alexsander

      Vc só pode estar de sacanagem, não é possível! hahahaha

      • Daniel Nogueira

        Não, não está.
        O que acontece é que aos poucos o prêmio de MVP (jogador mais valioso para sua equipe) foi desvirtuado e dado ao melhor da temprada. Se for pra seguir ao pé da letra o prêmio de MVP, Melo tinha, em 2013, mais chances de levar.

        • Diego Alexsander

          Eu compreendo a essência da premiação. Mas o Knicks em 2013 não chegou nem na semi-final da conferência. Carmelo não foi o suficiente para o time obter êxito. E olha que o time era bom, Tinha Stat que pouco antes havia sido cotado para MVP, Chandler, melhor defensor da liga e outros bons nomes. Como dar MVP para um cara desse?

          • Denyson

            MVP é temporada regular amigo.

          • Diego Alexsander

            Sem dúvidas. Tudo o que eu disse acerca dos playoffs se aplica a temporada regular. Se fosse uma disputa de pontos corridos, Carmelo não teria levado os knicks para lugar nenhum, da mesma forma.

          • Daniel Nogueira

            ???

          • Michel Moral

            Também nao entendi seu comentário. O Knicks foi o segundo do Leste naquela temporada e era um dos candidatos ao titulo da conferência. Nos playoffs, e somente nos playoffs, teve aquele apagão.

            Stat nao jogou naquele ano. E mesmo que tenha atuado um pouco, não era sombra daquele de 2011 para trás.

            Vc esta julgando nao por aquela temporada, mas pela impressão que tem hoje do jogador. Isso sim é digno de clubismo.

            Sou torcedor do Knicks, mas nem por isso fico pagando pau para o time. Afinal, nem motivos para fazer isso eu tenho.

      • Marcelo Desoxi

        kkkkkk torcedor dos Knicks ? kkk

        • Diego Alexsander

          Sim, claro. rs

          • Marcelo Desoxi

            Kkkkkk

        • Michel Moral

          Muito bem. Não conseguem ter uma discussão de nível e ficam apelando para esse tipo de comentário.

          Já que imbecis nao conseguem discutir o basquete, vou tentar com outro exemplo para vcs não chorarem. Apenas peguei o gancho do LeBron pois é ele quem polemizou. E outra, se eu estou errado LeBron também está, porque a declaração dele também faz critica parecida.

          Pois bem, Harden na temporada passada era mais importante para o Rockets do que o Curry para o Warriors. E não sou só eu que penso assim, já que os jogadores da NBA votaram em Harden como MVP ao final da temporada.

          Por favor, menos crianças.

          • Marcelo Desoxi

            Não precisava desse piti man , perguntei ao menino lá de cima se ele era torcedor do Knicks , isso porque meus amigos torcem pro NY e odeiam o Melo , então como vi ele cornetando perguntei se o mesmo torcia pro NYK. De qualquer forma discordo do Carmelo ter sido o MVP na sua opnião , mas com a do Harden ,até acho que tem uma certa lógica.

  • AlexS.F.

    Mas todo ano é a mesma discussão kkkkkkkkk

  • Kaio_

    lebron, jogador mais completo não se discute isso kk
    a muito tempo é ele na verdade, mas essa temporada logicamente impossivel
    o MVP não ir pro Curry , apesar de eu achar a unanimidade um exagero kk
    mas tirando Curry não existem muitos jogadores no auge .. na verdade a liga ta
    precisando de mais talentos quando falamos em ”quantidade”.

  • Victor Figueiredo

    Cala a boca idiota vc tem q aprender com Curry como se jg basquete e admirá-lo e não ter inveja do cara.
    Faz uma coisa aproveita o período de junho a outubro e pega TDs os vídeos do Curry e melhore seu rendimento.
    Nunca vi um cara pra chorar tanto até fora das quadras, vc tem q comemorar mt esse 3º lugar na votação q foi ridículo não merecia nem quinto.
    E pra quem adora mamar esse otário e quiser me xingar foda-se vão td TNC e chupar a rola dele até vomitar.

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkk serio q vc falou essa asneira
      lebron é mais jogador

    • cleberson23

      Tomou seu gardenal hoje?

      • Edílson

        Gardenal é só um anticonvulsivo. Pra esse aí tem que ser tarja preta (vários). Além de uma dose cavalar de educação e respeito.

    • gabrielnba

      Começou a acompanhar NBA essa temporada? calma rapaz, precisa sair xingando tudo nao kkk

    • André Gomes

      Esse e daqueles que fica bêbado com toddynho…

      • Albert Cavs

        Verdade … ..kkkk ta estressada kkk

    • 55marcoac

      LeBron aprender com o Curry kkkk.

      Deve ter 12 anos e assistir NBA since 2015

  • Bruno Tissiani

    Westmito the real MVP

    • Airton

      Concordo..

  • Thalles Ferreira

    Melhor da temporada foi o Curry, sem dúvidas. Mas o Mais Valioso, pra mim, é incontestável que foi o Lillard. E eu torço pro Warriors, antes de mais nada. E o melhor da NBA atualmente é o Lebron, descontando ano a ano. Só que a premiação é confusa, fazer o que.

  • Mércio Silva

    Kkk … quero mais que o circo pegue fogo … vai OKLAHOMA !!!!

  • Miguel jr

    Falta muito para Cury chegar a Lebron,ele foi o melhor jogador da TEMPORADA,concordo,mas James vem dominando a liga por mais de 10 anos,além de jogar em uma franquia bem menor e carrega-la nas costas. Eu acho Cury um dos melhores ARREMESSADORES da história,mas James para mim(na minha opinião) é mais completo nos outros fundamentos do jogo.

    • JAMnba

      concordo, James esta em um outro patamar, que o curry pode chegar ainda.

  • Bernardo

    Miguel, sou obrigado a concordar com voce. Lebron é o melhor jogador da NBA. Essa premiação envolve outros fatores, nao só individuais, mas também o impacto do jogador em seu time, a campanha, etc. o GSW é um time completo e que joga para o curry, ele fica de boa chutando. Não que isso seja um protecionismo exagerado, nao! muito pelo contrário! ele merece ser tratado assim. talvez o melhor chutador da história. Mas comparar ele com lebron nao tem condições. Lebron esta em outro nível. Isso é quase inconstestável. O que vou dizer agora sim, talvez seja discutível, que eu considero kevin durant tambem, quase empatado com lebron, os dois melhores jogadores da NBA, com curry um pouquinho abaixo.
    1. Lebron
    2. Durant
    3. Curry
    4. Westbrook

    • Bill Russel

      Nossa… Entende muito de basquete você hein.. Querer comparar LeBron com Curry é realmente difícil.. Já parou pra analisar que ambos são de posições diferentes, LeBron muito mais alto e forte que o Curry devido a posição de cada um em quadra… Se o Curry tivesse o físico do Lebron, altura, poderia até querer dizer alguma coisa. Agora analisa os números e impacto que cada um faz dentro da liga nos 2 últimos anos, e você verá que Curry está em outro nível, muito além de LeBron James.
      Um bom entendedor do jogo, deixou claro no comentário acima, cujo nick é “MarCeltics” (Todo torcedor do Celtics, assim como eu, entende do jogo), onde o time do GSW evoluiu junto.. Ao contrário do “Mito Modinha” de sempre, LeBron James, que quando chegou com STATUS de novo Jordan da NBA, não conseguiu fazer o mesmo, crescer junto com seu time, e foi fazer panela em Miami, e voltou pra Cleveland agora, querendo dar uma de bom moço, e levou mais uma panela junto. Analisa também.. Se LeBron tivesse no GSW quando os jogadores de lá era quase anônimos na liga, qual seria o destino desses jogadores até hoje? ANONIMATO! E sabe o por que, modinha? Porque LeBron joga só pra ele.

      • Andre T.

        Sinceramente teria vergonha por ter escrito tanta besteira num só comentário, é muito fácil dizer pra analisar o impacto de quadra nos últimos 2 anos, que foi onde o curry se destacou, sim pq antes ninguém “conhecia” o curry, vamos pegar a carreira inteira de um e de outro então, na boa dizer que o curry está muito além de LeBron foi uma das coisas mais bizarras que já li aqui, se diz que “entende do jogo” e vem me dizer isso, que piada cara, acho engraçado quando tu diz que o LeBron não fez nada no cavs antes de ir pro heat chega a doer os olhos, o cara deu o máximo lá carregou o pior time que ja jogou uma final, agora chega um momento na carreira que se o clube que tu defende não te da um time competitivo tu se obriga, a ir atrás de quem te dá um, acho engraçado tu dizer sobre panela, sendo que quero que tu me mostre um jogador, apenas uma jogador que ganhou algo sozinho? Há pois é não tem, então seu hater pensa bm antes de falar bosta aqui, eu sei q tu deve se doer ver o LeBron quebrando todos os recordes, deve ser ruim pra ti hauahushsus e nem vou falar em mérito de estilo de jogo do James e do curry pq tu me parece ser muito “entendido” sobre basquete.

        • Kobe Bryant

          O seu acéfalo LeBronzete, concordo com o “Bill Rusell”, me diz que condições o GSW deu ao Curry para levar o time a ser campeão ano passado, e já fazendo uma boa campanha no ano retrasado? Contração do David Lee? NÃO!
          Todos evoluíram juntos! Curry sempre foi um potencial, e o time ao seu redor viu que poderiam evoluir, mudar sua forma de jogar, e hoje, o GSW, com exceção do Bogut, é um dos favoritos ao título com jogadores escolhidos acima do top 3 do draft. Jogadores subestimados, mais cresceram e venceram, Curry envolveu seus companheiros com seu jogo, e digo mais, quando LeBron estava no Cleveland na sua primeira passagem, o time “fraco” deles tinha só o Shaq, Varejão em alta, Mo Willians, e mesmo assim LeBron não foi capaz de envolver seu time a evoluir a forma de jogar. Palmas para o GSW, Steph e seus companheiros que souberam reconhecer o potencial de seu companheiro e assim, com muita humildade, cresceram juntos!

          • Andre T.

            Fala em lebronzete mas tem um perfil chamado Kobe Bryant, tá me dizendo que aquele time de 2007 o Shaq tava no cavs e que tanto o varejão quanto o Mo Willians em “alta” eram ótimos jogadores??? E vem me dizer que que o LeBron não tem potencial de evoluir seus companheiros?? Kkkk que piada, um cara que levou Larry Hughes, Sasha Pavlovich, Drew gooden, Gibson, Damon Jones, varejão etc… a uma final de NBA, ou transformar Norris cole, M. Chalmers, C. Andersen e todos aqueles outros jogadores do heat qu ninguém dava nada a jogar de mais naqueles playoffs?? Ha cara por favor, uma coisa é ser hater outra coisa é ser burro, bom pra quem me diz que o Shaq tava naquele time 2007 vai esperar oq

          • Steph Curry

            EU SOU O MVP! CHORA LEBRONZEEEETE!

  • MarCeltics!

    Harrison Barnes 7a escolha 2012
    Draymond Green 35a escolha de 2012
    Seus dois primeiros anos antes do título ele pontuou pra 2.9 por jogo e no ano seguinte 6.2 por jogo
    Ezeli 30a escolha de 2012
    Stephen Curry 7a escolha de 2009
    Klay Thompson 11a escolha 2011
    Iguodala 2013
    Shaun Livingston chegou em 2014 é outro que teve inúmeras interrupções na carreira por conta das lesões que sofreu, chegou no GSW como uma peça na rotação, nada mais do que isso… no entanto mostrou o seu valor..

    Bugut . 1a escolha de 2005, mas que nunca correspondeu as espectativas, teve varias interrupções por lesao e chegou ao GSW em 2012 apos ter jogado 12 jogos pelo Bucks na temporada 2011 2012… isso sem contar que na troca envolveu o Montante Elisabete que naquela altura era o principal pontuador dos Warriors.

    Leandro Barbosa é outro que fez um contrato quando existia muitas dúvidas nele , pois voltava de lesao e já fazia um tempo que não tinha boa sequência…

    Marreese Speights é outro que teve varias temporada incompletas antes de chegar o GSW…

    Curry     
    Klay Thompson
    Barnes
    Draymon Green
    Bogut

    Livingston
    Barbosa
    Iguodala
    Marreese Speights
    David Lee*
    Ezeli

    Eu só puxei esses números porque eu vejo muita gente dizer …. “a também o GSW joga pro cara, ou a o GSW tem um super time, assim é fácil , o Curry só tem que chutar”…
    Na moral, sabem nada, tá aí um exemplo de Trabalho bem feito, se o time está nesse nível assim como o Curry, é porque fizeram o Trabalho bem feito… Curry MVP não sei se unânime, mas sem dúvidas hoje é por Méritos o melhor jogador e mais Valioso da Liga…

    Outra coisa que vejo muito é que o Lebron carrega nas costas, kkkk parece piada, já carregou um dia, mas hoje pra onde ele vai ele leva uma panelinha pra não ficar sozinho… Foi assim em Miami e é assim na volta pra Cleveland

    • MarCeltics!

      Só pra deixar claro, não sou torcedor do GSW…
      Sou Celtics!
      Apesar de gostar do Spurs pelo modo como as coisas sao por la, organizacao e tudo…OKC porque sou fã do Russ e Durant e esses caras merecem um Título juntamente com a franquia, e também gosto de Basquete , isso mesmo (Basquete FINO, que é oque o GOL DENTRO STATS WARRIORS VEM PROPORCIONANDO)…
      É claro que o momento do time ajuda e muito um destaque, poderia ser o Lebron, Kawhi, Russ ,Durant… enfim , são jogadores Geniais…
      Mas fiz questão de comentar aqui porque não dá manu… oque o Curry vem fazendo merece Respeito!

    • THE BULLS23

      Cara parabéns. Esta história de super time do GSW é uma baita balela. Super time com Green e Klay????

      • MarCeltics!

        Pois é… Foi um time que foi evoluindo ano após ano pra chegar no patamar que estão hoje… Simplesmente os encaixes foram feitos e deu Liga

      • MarCeltics!

        Pois é. O time foi evoluindo ano após ano pra chegar no patamar que estão hoje… Os ajustes foram feitos e deu liga…
        Pessoal inventa muita Historia

    • Gabriel Henrique Santos

      Cara, até concordo com você. Não acredito, assim como você, que GSW é uma panela, porém para se falar de MVP é difícil. Leve em consideração o parametro de valiosidade. O Curry ficou lesionado e o time nem sentiu sua falta nas semi-finais do oeste. A pergunta é: Se você tirasse Lebron James dos CAVS e Curry dos GSW, qual time seria mais prejudicado? Com toda certeza seria o CAVS, por isso não concordo e nem considero S. Curry MVP. Ele não foi o cara que mais contribuiu na liga pelo resultado da sua equipe. Minha opinião.

      • Matheus Oliveira

        Não sentiu a falta
        Tomou um pau do portland trail blazers e se não fosse o Curry, iria perder o jogo 2 e tomar até a virada.
        Imagina se sentisse ?

      • MarCeltics!

        Eu Respeito sua opinião Gabriel… Mas faço a mesma leitura do Mateus Oliveira e já tinha respondido algum posto abaixo aí… na Serie frente o Blazers se o Curry não sai da bicicleta no Game 4 ,a vaca ia deitar no primeiro tempo. Ele veio pro jogo e fez 17 dos 21 pontos do GSW no OT (Record)… do contrário teríamos um 2 vs 2 e série aberta , pois o Blazers estava fazendo bons jogos… Não tem como minimizar a importância dele pro GSW…
        É claro que se o Cavs não tem o Lebron perderia muito, mas o GSW tanto quanto sem o Curry… ou você acha que eles fariam um 73-9 sem o Curry… tá de brincadeira

  • Só foi eu que não vi nada demais no que Lebron falou?
    quanto ao Curry, apesar de estar jogando mto, melhor tomar cuidado com o OKC, que dará MUITO trabalho ao GSW

    • THE BULLS23

      Fala de quem está com ciumes.

  • THE BULLS23

    Lebron está com ciumes. Ele achou que seria unanimidade até aposentadoria. Já não é.

  • 55marcoac

    Nem deveria ter essa comparação. Sou muito fã do Curry, acho ele o melhor arremessador da história, mas o LeBron é muito superior se contar tudo que ele já fez

  • Gabriel

    Vejo muita gente aqui citar a história do Lebron, o domínio dele nos ultimo 10 anos, a força, a plasticidade, blá, blá, blá…a questão é o MVP da temporada 2015/2016, quem jogou melhor essa temporada?? Quem fez mais pontos?? Quem bateu o recorde de arremessos de 3 convertidos em uma só temporada (que ja era dele)?? Quem levou o time a melhor campanha da história da NBA?? Quem quebrou recordes atrás de recordes em uma temporada quase perfeita???..gente peraí, Lebron tem seu valor SIM, está na história, um dos melhores……mas quem foi melhor e mais valioso jogador da NBA temporada 2015/2016?? Curry sem sombra de dúvidas…..131 pessoas escolheram de forma unânime como nunca antes havia acontecido….nem com Jordan…..e quem entende de basquete são vcs?? Só vejo piadas nesses comentários…..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados