logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 maio 2016 às 15:17
Ioannis Bourousis comenta recusa ao Spurs: “Cometi um erro”

Pivô grego recebeu uma oferta da franquia de San Antonio em 2009, após se destacar na Euroliga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

Segundo maior reboteiro da história da Euroliga e campeão da Eurocopa com a seleção grega em 2005, o pivô Ioannis Bourousis passou o draft daquele mesmo ano sem ser selecionado por uma franquia da NBA. Quatro anos depois, Bourousis alcançou uma temporada com 12.5 pontos, 7.3 rebotes e presença no quinteto ideal da competição europeia e, ao ser procurado por Gregg Popovich, rejeitou uma transferência para San Antonio Spurs.

“Encontrei-me com Gregg Popovich em Berlin e ele mostrou muito interesse no meu trabalho. A oferta era excelente, mas eu tinha outros projetos em mente. Com as experiências que adquiri fora da Grécia e com meu atual pensamento, posso dizer que cometi um erro”.

Sem Bourousis, Popovich contratou a experiente dupla Theo Ratliff e Antonio McDyess para o garrafão do Spurs, além de gastar a primeira escolha de recrutamento da equipe com o ala-pivô DeJuan Blair.

Após rejeitar o Spurs, o grego de 2,10 de altura atuou em Olimpia Milano (Itália) e Real Madrid (Espanha) antes de se acertar com o Saski Baskonia, time de defende atualmente. Aos 32 anos, Ioannis Bourousis foi o destaque da surpreendente campanha do time espanhol na última Euroliga, com 14.5 pontos, 8.6 rebotes, 2.2 assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • THE BULLS23

    Achou que não consegueria jogar na NBA. Faltou coragem meu jovem!

    • Zack Batista

      Como não? Bourousis é muito bom jogador. Além de reboteiro nato tem bons arremessos de média e longa distância. Tem cada pivô de dar dó na liga atualmente. O grego chegaria para disputar a titularidade em algumas franquias sem muito esforço, penso.

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        Esse cara não sabe do que ta falando. Nunca viu Bourousis jogar.

      • matheus

        Boa noite Zack, sem querer me intrometer mas já me intrometendo acho que aconteceu uma erro de interpretação por aqui hehehe o companheiro acima falou “achou” no caso que o próprio Bourousis pensou que não tinha capacidade de jogar na NBA. Pelo menos foi o que eu entendi do comentário dele. Abraços amigo!

        • Zack Batista

          Vishi, acho q ele editou…rs 🙂

          • matheus

            Existe essa possibilidade tbm eheheh :D:D

      • Bom ele é sim Zach, mas já ta muito veterano pra NBA, acho que tecnicamente ele tem basquete pra jogar em qualquer lugar do mundo, mas fisicamente ele poderia levar uma canseira de vários pivôs mais atléticos que ele…se o Jan Vesely já deixou ele perdido na defesa no jogo do laboral contra o Fener na semi da Euroliga, imagine o que os PF’s e Centers da NBA não fariam com ele…

      • Anderson Tomás

        Acho que ele não conhece o Grego, por isso falou isso Zack, só pode…

  • Pelas contratações, aquele não foi o melhor ano do garrafão do Spurs xD

  • Thiago Legori

    Pipocou…

  • Vítor Hugo – #LoudCity ⚡️

  • 2009 foi complicado mesmo hein pro SA, McDyess em fim de carreira, só o Blair foi um bom quebra-galho naquela temporada pra ajudar o Timmy, Splitter veio um ano depois apenas pra NBA, Bourosis mais novo poderia ter contribuído mesmo, agora já passou o tempo dele pra NBA…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados