logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 maio 2016 às 16:56
Mesmo com a segunda escolha, Lakers pode explorar trocas

Sem grandes chances de selecionar Ben Simmons, time quer montar um elenco mais forte para 2016-17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Los Angeles Lakers conseguiu garantir sua escolha no draft, após a loteria realizada na última terça-feira. O time californiano corria riscos de não ter uma pick no recrutamento, caso ficasse fora das três primeiras.

Com a definição, o Philadelphia 76ers terá a chance de selecionar o ala Ben Simmons, enquanto o Lakers, o segundo, pode estar inclinado a ir em Brandon Ingram. No entanto, segundo o jornalista Kevin Ding, do Bleacher Report, a equipe pode explorar trocas envolvendo a sua escolha.

O problema, porém, seria convencer o Indiana Pacers ou o Chicago Bulls, a envolver seus astros por um atleta ainda não provado. O Lakers tem interesse em Paul George, do Pacers, e em Jimmy Butler, do Bulls. A diretoria também acreditava na possibilidade de contar com DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings. Mas a saída de George Karl deixa Cousins com o caminho livre, e ele deve permanecer em Sacramento.

A saída, caso não consiga negociar a segunda escolha, seria apostar na agência livre ou até mesmo em trocas de jogadores do elenco, como o armador D’Angelo Russell. O atleta perdeu crédito com a direção, comissão técnica e o elenco ao expor o colega Nick Young em uma conversa pessoal.

As melhores opções no mercado estariam entre Kevin Durant, DeMar DeRozan, Al Horford e Hassan Whiteside. Porém, pensar em Durant hoje é improvável, até pela ótima campanha do Oklahoma City Thunder, que disputa as finais de conferência. DeRozan segue a mesma linha e deve permanecer no Toronto Raptors. Horford já falou que pretende retornar ao Atlanta Hawks, enquanto Whiteside torna-se o único dos quatro com chances reais de deixar o Miami Heat.

Uma possibilidade seria tentar envolver Russell com o Sixers por Jahlil Okafor, o que tornaria-se uma inversão do draft do ano passado. Espaço na folha salarial, o Lakers terá de sobra. Apenas seis atletas possuem contratos garantidos, totalizando algo em torno de US$ 23 milhões. O maior salário da franquia atualmente é de Lou Williams, com US$ 7 milhões anuais.

A chegada do técnico Luke Walton ainda é cercada de muitas dúvidas. Walton é assistente do Golden State Warriors e comandou a equipe durante boa parte da temporada por conta da recuperação de Steve Kerr. O time obteve a melhor campanha de todos os tempos, com 73 vitórias e apenas nove derrotas, enquanto ele ganhou muitos créditos por manter o elenco em grande nível de competitividade. Em Los Angeles, ele terá um grupo de jogadores bem diferente, mas promissor.

Sua meta é desenvolver o talento de atletas como Jordan Clarkson e Julius Randle, além do próprio Russell. Caso selecione Ingram ao invés de trocar por algum jogador experiente, o elenco seguirá em reconstrução, embora saibamos que o jovem ala possui aspectos ofensivos que nenhum outro tem no grupo e que poderia vir a ser um líder dentro de quadra em alguns anos.

O Lakers não vai aos playoffs desde 2012-13.

  • Rafaa5

    DeRozan já falou que quer ser um Laker…

    • pedrokadf

      assim como marc gasol, KD, Westbrook, D12 e por ai vai…

      • Carlos Eduardo

        Não esqueça do Kevin Love.

        • pedrokadf

          verdade

  • Rubem Figueira.

    Foi oque eu disse no post do mock draft…Russell por Okafor seria bom pros 2 times…em Phila Russell nao teria tanta pressao pra desenvolver seu jogo e phila se livraria de 1 pivo…Eu acho besteira negociar o Ingram…mas esse imediatismo dos Lakers é complicado…o bom é que ano que vem vai ter bons PG

    • Nilton Junior

      Rubem, um garrafão com Randle e Okafor não vai defender nem um prato de comida!! Fica complicado!! Seria interessante então tentar uma troca do Randle por um PF que espace a quadra e defenda bem!!

      • Rubem Figueira.

        Kkk entao ofereco o Noel kk

        • Nilton Junior

          Aí seria injusto com o Lakers!!

      • Galvão – EL HEAT🔥 #305

        “não vai defender nem um prato de comida!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Kleber

    Duvido o Lakers negociar essa pick aí. Vai ficar nesse banho-maria e no final vão de Ingram mesmo.

  • Yan Alves #Suns

    Te ofereço Brandon Knight por essa segunda escolha lakers

  • Geraldo

    Cara, se eu fosse o Lakers pegava o mlk Ingram e iria atras de pelo menos 2 desses na FA:
    Bismack Biyombo – Jared Sullinger – Festus Ezeli – Mike Conley – DeMar DeRozan – Hassan Whiteside – Ryan Anderson
    Uma troca Russel/Okafor também seria bom para os dois times.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Muita gente vai querer negociar essa pick que pode ser o Ingram! Eu trocaria ela! Acho que de jovens o Lakers já está muito bem servido, e podem conseguir algo grande nessa negociação.

    • RodrigoBrBa

      tipo o que?
      o lakers só troca a pick por um bom all-star (não me venha com cousins, pois não quero nem de graça)
      e os times que tem bons all-stars ou não querem trocar ou acham a pick pouca coisa e querem que envolvam os jovens do lakers (o que eles não vão fazer)
      enfim.. a coisa mais certa é draftar mesmo e apostar na fa

  • ThiagoMagic

    Ofereço Vucevic, depois temos q garantir ezeli ou d12. Modo 2k on rsrs

  • Killer Crossover

    Lakers (na minha opinião) tem que manter Russell-Ingram-Randle e passar o Clarkson + algumas coisas pelo Whiteside !

    • pedrokadf

      Whiteside é agente livre irrestrito, pode assinar com qualquer equipe

      • Killer Crossover

        De fato kkkkkk. Tinha esquecido isso, mas se conseguirem o Whiteside via FA podia passar o Clarkson pra frente por algum jogador experiente. Não gosto de ver o Russell na 2 e acho que ele tem mais potencial/futuro que o JC.

        • pedrokadf

          Verdade

    • Guiper Agostinho

      E pat Riley ja avisou que whriteside é prioridade numero um do Heat e quer fazer dele um dos jogadores mais importante do time ….entre o elenco do miame e de LAKERS Whriteside deve escolher heat excepto que seja so pela grana ….. “optimismo de torcedor”

    • Tárcio

      Não precisa envolver Clarkson por Whiteside, ele é agente livre, e o Lakers tem 60 milhões disponíveis, só oferecer o Máximo nele, e pronto, dificilmente outro time faria loucura semelhante.

      • Killer Crossover

        O amigo abaixo já me corrigiu, pelo esquecimento que ele é FA. Mas de qualquer forma não acho que vale contrato máximo rs. E o Clarkson poderia ser trocado por um jogador mais experiente que pra própria rotação acho que seria benéfico.

        • Tárcio

          Também não acho que vale.
          Mas é questão de oportunidade.
          Se dessa forma ele pode aceitar ir pro LAL e melhorar a defesa do time, e fazer uma dupla bem interessante e jovem com o Randle.

  • Pablo Leite

    Acho que mandar Russell para Filadélfia seria ótimo para os Lakers, que receberiam Okafor, mas só seria bom para os Sixers se Embiid finalmente começar a jogar e for tudo isso que esperam dele. Senão, é tolice.

    • Tárcio

      Esse negócio nunca vai sair.
      Não faz sentido, seria assinar um atestado de burrice e incompetência, para Buss e Mitch seria praticamente pedirem pra ser demitidos, ainda mais com a sombra do Phil rondando LA.

  • Correm o sério risco de sair com as mãos abanando nessa Off Season tentando esses ótimos nomes de Free Agents, eu se fosse o GM do Lakers tentaria acertar com o Ezeli mesmo e usar essa escolha pra selecionar um bom e promissor ala, e ir desenvolvendo Randle, Russell e Clarkson para serem os nomes do futuro da franquia mesmo…

  • Carlos Eduardo

    Até o Sam Hinkie aceitaria o PG por uma 2a escolha geral… É óbvio que não se conseguirá nada que preste! Só um Pau Gasol miracle por século!

    Próxima temporada será sem playoffs e escolha de primeira rodada. Mas tem que ter paciência. Torço, mas não tenho fé, que ignorem Durant na FA. É impossível o Lakers conseguir o Durant. Se, enquanto vários times babarem pelos grandes FA o Lakers correr atrás dos medianos, pelo menos teremos menos vergonhas. E torço para não conseguirmos o Whiteside. Tenho certeza que ele será “overpaid”. Ele é bom, mas não o suficiente para ser um dos maiores salários.

  • Rafael Victor

    Deveriam ir forte atras do George, caso contrário é melhor selecionar o Ingram mesmo!

  • MarcoLakers #MambaDay

    Trocar a Pick só se for em negócio pelo PG.
    Trocar Russell pelo Okafor não faz nenhum sentido para o Lakers.

    Até acho que podem trocar o Russell e Randle se houver um grande ganho, mas por um all star tem de envolver apenas duas peças, não mais que isso.

  • Rodrigo Toledo

    Vão com calma, peguem o Ingram, peguem um pivô que saiba proteger o garrafão e desenvolvam uma base jovem. Quando um All Star de verdade pintar na FA, manda ver!

  • gustavo

    Ter o Butler no Lakão da massa seria um sonho(meu NBA2k)

  • Trocar Russell por Okafor seria uma grande palhaçada, li rumores sobre trocar a pick 2 por Okafor o que faria mais sentido na minha opinião.

    • Tárcio

      Também não faz sentido.
      No geral o Dratf 15 é bem melhor que o 16. Mas os 2 primeiros desse ano são bem superiores, só Towns que poderia se intrometer no meio deles.

      • Claudio R.

        acho que junto com Anthony Davis, serão os 3 melhores jogadores da NBA daqui a 10 anos…

    • Fabrica de Vassilo

      Já pensou Lakers com Okafor e Russell, e Sixers com Simmons, Ingram, Embiid e Noel?

  • Alan Rodrigues

    O Russell não vai ser trocado, o DeRozan pode sim deixar Toronto e ir para LA sua cidade natal, as chances do Whiteside deixar Miami não são tão grandes assim, provavelmente o Miami vai oferecer o salário máximo para ele ficar e existe outras opções para o Lakers na FA, Festus Ezeli, Bismack Biyombo, Harrison Barnes e Nicolas Batum.

    • Rodrigo Toledo

      Se der a louca no Sixers, e eles pegarem o Ingram, o Lakers poderia pegar o Simmons e o Barnes (caso aceitasse ir), que trabalha com o Walton no Warriors.

      Com o Ezeli de pivô, aí seria interessante, um “mini” Warriors, haha.

      • Alan Rodrigues

        Seria um time bem interessante, só não pode abrir mão do Randle para colocar o Simmons de titular na 4, o Randle esta mais pronto, seria um retrocesso tirar ele.

        • Rodrigo Toledo

          Você acha que o Randle tem potencial para ser All-Star? Vejo ele apenas como um bom jogador no futuro.

          • Alan Rodrigues

            Acho que ele tem muito potencial, essa é praticamente a primeira temporada dele e já tem média de double double, e ainda demonstra ter liderança, o jogo contra o Miami foi uma bela demonstração disso https://www.youtube.com/watch?v=oHSs_t7T-ME

      • Thiago Tecachuk

        Randle já é realidade, 1 ano e já tem médias de duplos duplos, sem falar q ele não teve jogada nenhuma desenhada para ele, se melhorar a defesa, vai um ultrapassar Whiteside, visto q é mais novo.

  • TRUETHIAGO

    A não ser que o ambiente esteja insustentável para o Russell, eu não vejo muito sentido também em trocar. E o Ingram seria um encaixe até melhor olhando as carências do Lakers, ele traz defesa, arremesso de fora, basta ter paciência em desenvolver o garoto.
    Se quiserem sair atropelando as etapas, achando que vão montar time de playoffs logo de cara, arrumar um FP imediato para substituir a lacuna deixada pelo Kobe e tal, podem acabar fazendo besteira.

    • Yan Alves #Suns

      Olá thiago. O que você espera do sixers nesse draft? que troque a escolha? selecione o Simmons, ingram.. ?

      • TRUETHIAGO

        O Colangelo já declarou recentemente que está aberto a ouvir todas as possibilidades, ou seja, até mesmo algum negócio envolvendo a pick #1.

        Provavelmente veremos alguma trade rolando, mas se tivesse que apostar seria envolvendo Okafor ou Noel (pelo tempo de contrato). A mudança de mentalidade parece ter acontecido, porém não tenho esperanças de nada tão expressivo num curto prazo.

        Quanto a escolha, acredito que será o Simmons mesmo. Não vejo a franquia deixando ele passar, pela questão do potencial e valor acumulado que carrega desde o HS.

        • Yan Alves #Suns

          Será que o sixers estaria aberto a uma trade pela pick 1? Tive pensando, se o Suns oferecesse o Knight + a quarta escolha e mais alguma outra escolha, ou algum jogador, o sixers poderia fechar seu backcourt com Knight e Kris dunn.. Mas duvido que aceitariam, rs

          • TRUETHIAGO

            Ele deu a entender que sim, desde que fosse uma grande trade.
            No entanto, a princípio acho mais provável que envolva uns jogadores que já estão no elenco.

            Basicamente deixou nas entrelinhas que a partir de agora a tendência é que parem de ficar nessa ideia de acumular picks (Hinkie) e comecem montar algo minimamente equilibrado daqui em diante.

        • Vince Mendes

          Eu acho besteira desperdiçar o Simmons, pra mim o Sixers deveria investir trocar o Okafor ou o Noel, e ir atras de um SG pontuador, que pra mim com o SImmons se realmente for tudo o que falam e o Embiid tambem é um time pra lutar por playoffs

  • Gustavo Santos

    Se o Lakers chegar com a Pick 2 pelo Paul George o Pacers manda eles irem pro Inferno

  • felipe fernando Oliveira

    Trocaria a pick + Russel + Randle pelo Westbrook

  • felipe fernando Oliveira

    Acho que seria uma boa pro Lakers pegar Westbrook… E acredito que se oferecer Russel a Pick e Randle eles trocam sim, até pq West é agente livre na proxima temporada

  • felipe fernando Oliveira

    Acho que com o cap limpo pra proxima temporada, começar a temporada tendo um Westbrook na equipe ja da a cara que eles vão voltar com tudo, e isso pode atrair outros jogadores como Horford, Hassan, Ryan Anderson, Batum, DeMar DeRozan, Deng, Ezeli, Affalo, Joe Johnson e Nene. Acredito que todos esses jogadores viriam com salarios entre 10 a 15 Milhoes exceto DeRozan, e Horford, e que Joe e Nene viriam ganhar um salario de veterano.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados