logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 maio 2016 às 19:20
NBA multa técnico do Raptors e suspende ala do Cavaliers por um jogo

Dahntay Jones atingiu pivô de Toronto na virilha nos segundos finais da terceira partida da série

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A NBA anunciou punições a dois participantes das finais de conferência Leste, entre Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers. O técnico da equipe canadense recebeu multa de US$25 mil por criticar a equipe de arbitragem do terceiro jogo da série. Já o ala-armador Dahntay Jones, do Cavs, foi suspenso por um jogo após atingir o pivô Bismack Biyombo na virilha nos segundos finais da mesma partida.

A principal motivação das reclamações de Casey, por coincidência, foi Biyombo e a falta de critério dos juízes observando a “marcação” sobre seu titular. “Não estão marcando as faltas em Bismack. Acho que ele está sendo atingido a cada rebote e enterrada que faz, mas os árbitros não marcam. É preciso ser justo e consistente com isso”, afirmou o treinador, sugerindo que os árbitros estão sendo coniventes.

Uma das faltas não marcadas sobre o pivô aconteceu nos segundos finais de jogo, quando ele foi atingido na virilha pelo veterano Dahntay Jones e terminou o duelo se contorcendo de dor, no chão. Pelo que foi considerado uma agressão premeditada pelos analistas da liga, o ala-armador do Cavs acabou suspenso da quarta partida da série, na próxima segunda-feira.

  • Eduardo Muniz

    Dahntay é sujo!! Sempre foi.

  • Elber Sampaio

    Em compensação no Oeste marcam TUDO no Adams, incrível.

  • Pro Cavs não faz nenhuma falta, Jones nunca foi flor que se cheire mesmo, adorava deixar o pé pros caras pisarem e torcerem o tornozelo, Kobe que o diga….

  • Fabrica de Vassilo

    O que me surpreende mesmo é que não se pode criticar a organização, muito menos as arbritagens em hipotese nenhuma, pois a nba pune, seja com faltas técnicas, seja com multas ou suspenões. Casey apenas se indignou com a forma com que foi tratada a arbritagem. A nba poderia simplesmente ignorar o mimimi dele e seguir em frente.

  • José Aponete

    A arbitragem ajudando o time do LeBron, simples assim.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados