logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 maio 2016 às 00:36
Lowry e DeRozan brilham e Raptors iguala série final do Leste

Dupla foi responsável por 67 pontos do time canadense

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

(2) Cleveland Cavaliers 99 x 105 Toronto Raptors (2)

Tudo igual na série final do Leste. O Toronto Raptors superou o Cleveland Cavaliers na quarta partida e empatou em dois a dois. Kyle Lowry e DeMar DeRozan comandaram o triunfo. O time canadense desperdiçou uma liderança de 18 pontos no terceiro período e o Cavs chegou a virar, mas no fim, confirmou a vitória.

No primeiro quarto, os anfitriões abriram oito pontos após cesta do pivô Bismack Biyombo. Kyrie Irving fez bandeja, sofreu falta e acertou o lance livre, mas em seguida, Lowry acertou de três para deixar o marcador em 18 a 10. Logo depois, o Cavs recuperou-se, cortou a diferença para um ponto e então, igualou tudo em 20, com Channing Frye. Cory Joseph deixou o Raptors na liderança por 31 a 24, no segundo quarto e pouco depois, estava em 39 a 28, mais uma vez por meio de cesta de longa distância de Lowry. O armador ainda fez outra e a vantagem subiu para 16. Ao fim do primeiro tempo, os donos da casa venciam por 57 a 41.

Na volta do intervalo, as coisas finalmente funcionaram para o Cavaliers, mas não sem antes ver o adversário abrir 18, com DeRozan. Irving anotou oito pontos seguidos e J.R. Smith acertou de três. A diferença caiu para sete pontos. As cestas de longa distância, escassas no primeiro tempo, começaram a cair no terceiro período. Foram três consecutivas, com LeBron James, Love e por fim, Smith. No entanto, Love sentiu uma lesão e não retornou. O Cavs passou a pressionar o adversário no início do quarto decisivo e Frye converteu três cestas de três seguidas e o placar era de 81 a 80 para o Raptors. LeBron deu ao Cavs a primeira vantagem na partida, restando cerca de oito minutos para o fim, em 84 a 83. Os times, então, passaram a trocar a liderança até que ficaram empatados em 96, mas o Cavaliers falhou muito a partir de então. A equipe de Ohio errou cinco arremessos consecutivos e o Raptors aproveitou-se disso para abrir cinco pontos. Irving acertou de longa distância, mas DeRozan e depois Lowry, fizeram para decretar o resultado final. O Cavs não pontuou nos dois minutos finais.

A série agora volta para Cleveland, na próxima quarta-feira.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 29 pontos, nove rebotes, seis assistências, 11-16 em arremessos
Kyrie Irving: 26 pontos, seis assistências
Channing Frye: 12 pontos, seis rebotes
Kevin Love: dez pontos, sete rebotes

Toronto

Kyle Lowry: 35 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, 14-20 em arremessos
DeMar DeRozan: 32 pontos
DeMarre Carroll: 11 pontos
Bismack Biyombo: cinco pontos, 14 rebotes, três bloqueios

  • Vince Mendes

    é impressionante cai tudo do Lowry e do DeRozan, o Cavs ate que jogou bem o 2 tempo, mas caindo tudo é complicado, mas ainda acho que o Cavs faz 4×2 vencem o proximo jogo e vao embalado pra Toronto na partida 6

    • Amaury Junior

      Mais embalado que o Cavs foi depois dos primeiros jogos não tem como e mesmo assim levaram aquele passeio no jogo 3.

      O fato é que o Cavs não vence no Canadá. A temporada regular tá aí pra reforçar ainda mais isso. Resta saber se o Toronto tem forças pra tirar um jogo em Ohio.

      Agora o Raptors tá vendo como fez falta puxar o freio no fim de temporada regular, eles poderiam agora estar levando um provável jogo 7 pra Toronto…

      • Michel Moral

        Exatamente. Só o Cavs pode jogar a bola para cima e cair? Para o Raptors é sorte e para o Cavs é competência e treinamento?!

        O Pistons só foi varrido (e todos os jogos acirrados) por causa dos arremessos de três. O Hawks não teve chances pelo mesmo motivo.

        Tá muito difícil para o pessoal reconhecer a qualidade do time canadense.

        • Doug

          Isso n é d hj, Michel. Desde o começo da temporada esse time é muito subestimado pela grande maioria…acho que se forem para a final, o q n é fácil, p a maioria, ainda assim, será pura sorte e o time de Cleveland q terá jogado mal…os argumentos já estão prontos…

  • Sid Payne- Dança muito
    • Pedin

      Não seria olajuwon falando para o biyombo? Não entendi…

      • #JJ48

        Essa é a piada

    • Acho que está trocado os personagens aí né kkkkkkkk

    • DamonHeat

      galera não tá entendendo a piada rs

    • robertolakers

      Pô vei n entendi kkkk

    • Diego Alexsander

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • Claudio R.

    O que eu acho engraçado é o pessoal comentando aqui no jumper, dizendo que o time do Raptors merece, porque os jogadores merecem ganhar, eles precisam e tal… Porra, todo mundo merece ganhar contra o lebron, todo mundo treina muito e da o max ai por isso merecem ganhar, e o Lebron, não?… todo mundo torcendo contra… Tem problema não, vão tudo quebrar a cara no dia 15 junho.

    • Doug

      Rs…olha, eu não torço contra o Lebron…merecer, todos que jogam profissionalmente, que se dedicam e dão duro na quadra merecem…apenas escolhi os Raptors por afeição mesmo, embora admire muito o quanto joga James…mas, desde o início da temporada tenho falado desse time e o fato de falarem tão mal dele, talvez tb tenha influenciado, pq geralmente, não escolho os mais fortes para torcer…mas, fique tranquilo, é bem provável que os Cavs se reequilibrem e levem a série em casa…mas que essa torcida dos Raptors é show, isso é, hein…

    • MarcoLakers #MambaDay

      Mania de perseguição, cara. É natural que um time mais fraco atraia simpatia da maioria dos “torcedores” que não tem relação sentimental com a partida.

    • Fabrica de Vassilo

      Os torcedores da década gostam de torcer contra o lebron. Desde 2011 que ele foi pra miami. Eu admito que já fui assim, mas é mais por causa da rivalidade com o LeBron e o Cavs, desde 2008, Celtics encontrando com eles nos offs. hj em dia reconheço e admiro o LeBron, mas admito que não consigo “ser fã” dele.

    • Michel Moral

      Até agora eu não li ninguém dizendo que o Raptors merece ganhar, ou que precisam disso para alguma coisa, até porque chegar onde chegaram é um grande feito para eles na temporada, o que vem agora é lucro. O que eu mais li foi que o Raptors só ganhou porque o Cavs jogou mal, o que pra mim soa até como desrespeito ao time vencedor.

      E juro que não vi NINGUÉM que comentou aqui de forma séria (porque piada faz parte e ninguém precisa morder por isso), que disse que está torcendo contra o LeBron.

      Inclusive no meu comentário eu coloquei que James sozinho não pode fazer tudo pelo time de Cleveland.

      E mesmo que estivesse torcendo contra, que não é o meu caso, o que tem de errado nisso?

      A única coisa que não concordo é dizer que um é bom por natureza e quando meteu 1321651654321684 bolas de três contra o Pistons e Hawks era mérito, agora que o aproveitamento do adversário foi muito bom também é porque é sorte. Aí já não concordo.

  • Wellington Origuela

    Lue vai ter que ajustar esse time. A defesa fica muito fragilizada quando Jr, Irving e Love estão em quadra. Acho que um desses deveria começar no banco.

    • Eduardo

      Love e vai tarde, até o Frye marca melhor q essa múmia sem vontade

      • Wellington Origuela

        O thompson também está uma draga nessa série, não protege o aro, não consegue pontuar e vem tomando uma surra pro Biyombo nos rebotes.

        • Eduardo

          Uma vergonha msmo, do garrafão só o Frye tá bem, tem q testar o mozgov, mas duvido muito a isso aconteça

          • Wellington Origuela

            A defesa no perímetro está uma draga tb. Nem o Shumpert está marcando. Vai ter que mexer nessa rotação.

          • Ricardo M.

            Eu tbm gostaria de ver o mozgoz, mas o problema eh que ele eh lento e nesta serie acho velocidade importante…. acho que vem mudancas por ai no cavs…

  • Eduardo

    Love é uma piada, não marca bosta nenhuma, não ganha rebote e a única coisa q era bom não faz, ou seja o Frye tacmelhornq ele, como pode uma “estrela” jogar assim, nessas alturas se o love se machucasse seria reforço

  • Ricardo M.

    O problema do raptors eh que eles fazem um jogo bom a cada 2 ou 3, se eles jogassem como hoje todos os jogos poderiam dar trabalho.
    Acho dificil eles ganharem em cleveland.
    Nao entendo pq o Lebron nao bota a jeba pra fora e vai pra pra cesta, vao parar com falta ou tomar block as vezes mas o fisico dele eh o melhor da nba pra fazer isso.
    O LOVE EH RIDICULOOOO, contrato de 100 milhoes pra fazer merda, tem que botar o FRYE no proximo jogo e deixar ele mais tempo no banco!!!!
    Lebron tem que jogar igual jogo nas finais com o Heat se nao vai precisar passar sufoco.

    • Ricardo Leite

      Mas eles já estão dando trabalho.

      • Ricardo M.

        Nos dois primeiros jogos nao hahahha

  • – Tiago

    KKKK

  • MarcoLakers #MambaDay

    O hate ao menino Love tá maior que o que o Zé Boquinha tem nele.
    AUDHAUDSHADSHUE

  • Wellington Origuela

    Engraçado foi o Love querendo enterrar na cara do Biyombo.

  • Grande jogo do Raptors, Lowry e Derozan bem e a defesa apertando bem o Cleveland, mas no segundo tempo o Cavs reagiu bem e Lebron comandou ótimas jogadas e envolvendo bem os reservas além de mostrar bom entrosamento com o Dellavedova, mas no fim alguns erros do Cavs e jogadas seguras de Lowry e Derozan levando pra linha de lances livres fechou bem o jogo…o Raptors já conseguiu me surpreender e empatar essa série mas agora vão ter que manter essa pegada e fora de casa será difícil pra eles, então ainda acho que o Cavs passa, mas sem dúvida os canadenses ganharam moral e devem vir com tudo pros proximos jogos e pra quem falou que o Toronto não ia ter chance tá vendo aí o time se impondo finalmente nos playoffs, as finais de conferência deste ano estão mil vezes melhores que as do ano passado…

    • luiz

      Irônico q qdo o valanciunas machucou disseram q já era para o raptors, mas quem diria q o biyombo ia virar o pivozão do time, com direito a um jogo de 26 rebotes.

      Parece q o raptors reviveu nessa série hein

  • Hamilton irving

    quem diria ..tied serie

  • Juan

    Um ponto interessante é que em ambas as séries (oeste e leste) os jogadores de destaque têm sido Pivôs, sem uma técnica apurada, fazendo o “jogo sujo” no garrafão contra times que utilizam bastante o “small ball”. Tudo bem que a vantagem que o Thunder conseguiu ontem foi mantendo apenas Ibaka no garrafão, mas ninguém aqui nega o papel do Adans nesses playoffs. Agora o Biyombo vêm tendo o mesmo destaque. Será essa uma das armas p se ganhar desses times? Juntando uma forte defesa do perímetro fazendo que diminuam a porcentagem de acertos, acho que sim. Mas, de qualquer forma, ambas as séries estão em aberto e Cavs e GSW ainda são favoritos.

  • Clair Junior

    Primeiro Lowry é pipoqueiro em playoffs e Toronto só faz graça.
    Logo após era treino para o Cavs: 4×0.
    Depois a vitória passada serviu só para não serem varridos e manter o Cavs antenado: 4×1.

    A série já está empatada. Agora já falam que será 4×2 para o Cavs. Sinceramente, não gosto nem de ler os comentários por ver cada EMPOLGADA da galera (para não falar outra coisa).

    • Denyson

      Eu até descarto ler esses tipos de comentários.

    • Michel Moral

      É bem isso, Clair.

      É como agora… O pessoal aqui prefere criticar o Love do que reconhecer o trabalho do time do Raptors.

      É inegável que o Cavs sempre foi o favorito. Porém, o time canadense ficou por uma vitória da melhor campanha do leste e venceu quase todos os contenders do oeste na fase regular.

      Acho sim que Toronto cumpriu seu papel chegando à final de conferência. Agora que empatou a série, então, precisa ser mais enaltecido ainda.

      Eu defendi os playoffs todo Lowry e DeRozan. Sei que eles poderiam fazer melhor do que fizeram, tanto que agora já calaram todos que os criticaram, só que muita gente esquece de comparar o investimento do time canadense e de outras equipes que estão agora na final. Quem? Scola e Carroll? Não em termos financeiros, mas em peças importantes.

      A verdade é que o Raptors provou que é a quinta potência da liga, logo após de Warriors, Spurs, Cavs e OKC.

      • Rodrigo Toledo

        Eu acho o Clippers completo melhor que os Raptors.

        Mas enfim, Lowry e DeRozan cresceram muito nos playoffs. Time enfim atingiu a maturidade que precisava.

        Agora, é inegável que começaram abaixo do esperado.

        • Michel Moral

          Eu não acho. Coletivamente de jeito nenhum. Individualmente pode até ser.

          DeAndre X Valanciunas = Valanciunas, pra mim, é mais completo.
          Griffin X Patterson = Griffin.
          Carroll X Jeff Green = empate. Os dois não são lá grande coisa.
          DeRozan X Redick = DeRozan
          Lowry X CP3 = CP3

          Resultado = EMPATE.

          Obs.: Neste momento e especificamente nessa temporada, o Team Double do Clippers (CP3 / Griffin) não jogou melhor do que o Team Double do Raptors (Lowry / DeRozan).

          Eu não gosto do banco do Clippers. Wes Johnson, Austin Rivers, Cole Aldrich… Biyombo, Ross, James Johnson e Powell se não forem melhores são do mesmo nível.

          Paul Pierce está nível Scola. A diferença é mínima em termos de contribuição.

          Quem eu reconheço que é superior é o Crawford em relação ao Corey Joseph.

          LAC gosta de inchar seu elenco sem produtividade nenhuma. Chegam uns medalhões lá e todo ano é a mesma coisa: É o Crawford que joga.

          Na minha opinião, não tem cabimento dizer que o Clippers é melhor do que o Raptors. E olha que o time angelino tem praticamente um time montado com todas as peças bem definidas, ou seja, é isso aí mesmo. O Raptors precisa de um bom PF. Patterson é reserva.

          • Rodrigo Toledo

            Chris Paul é melhor que o Lowry. Tem nem comparação essa.

            De resto, até posso pensar parecido. Só que a diferença do Griffin pro Patterson é gritante…menor que a diferença entre Redick e DeRozan. Enquanto que nas demais posições, os níveis são similares.

            Enfim, posso achar o Clippers melhor, mas não por muita coisa.

          • Michel Moral

            Como jogador sim, CP3 é melhor. Nessa temporada não.

          • Doug

            Acho a diferença entre DeRozan e JJ tb gritante…pra mim, JJ é receber e arremessar…apenas isso…versão angelina do Kyle Korver…

          • Doug

            Concordo contigo. Sei que muita gente discorda, mas, não acho que o LAC seja isso td que falam não…pra mim, é bom só na teoria e mesmo tendo vencido os Spurs naquela série, nunca jogaram isso td que o atribuem…

          • Guilherme Prates

            Vale lembrar que o Scola fez uma temporada regular muito boa, contribuiu muito pro time, se não tanto em números, em boa movimentação, inteligência (que sempre teve) e muita entrega.
            Nos offs, eles caiu, mas na temporada regular, fez jogos realmente bons.
            Concordo em tudo com vc: o Clippers não é melhor que os Raptors e vc nem contou a equipe técnica, e isso faz toda diferença tbm.

    • Jefferson Cavalcanti

      É Isso ai, a torcida do Heat já teve que engolir os “pipoqueiros” destruindo eles no jogo 7, ainda acho que o Cavs leva, mas é bom para a galera metralhadora de merda aprender mais sobre basquete, se é que aprendem…

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      4a0 fácil
      4a1 com certeza
      Fulano ganha em 6
      Essa serie não passa de 7
      Roubado…
      Isso aí serve pra vários confrontos kkk

      • Diego Alexsander

        HAHAHAAHAHAHA
        GÊNIO

    • samuel

      Ainda acho que da Cavs (sou OKC), porém, eles vão precisar mostrar muito mais vontade e raça para ganhar essa série. Ver o Love disputando rebotes ta deprimente.
      King James também precisa chamar mais o jogo. Na hora que a coisa aperta o Irving quer resolver sozinho e acaba fazendo cagada.

    • Guilherme Prates

      Eu confesso que fiquei (e ainda estou) impressionado com a reação do Toronto. Cavs tem LeBron, o que faz o time bem superior, e os dois primeiros jogos foram vergonhosos pro Raptors. Não escondo que estou impressionado que não foi 4×0. E QUE BOM!

      • Idem, Guilherme. Eu esperava um 4×1, para ser sincero. Estou surpreso!

  • King Cuban

    Já venho dizendo isso a uns anos…. Kevin Love = estatísticas vazias… Esse só joga bem em jogos em que a equipa não depende dele. Muitos não acreditavam quando eu dizia que uma equipa sendo comandada pelo Love iria ficar na loteria… Imaginem se o Lebron não estivesse nos Cavs… Irving é quase o mesmo com o Love e nem sei porque o termo Superstar se aplica aos dois pois jogadores como Lillard são bem mais estrelas…

    • Michel Moral

      Muito oportunista seu comentário, Aderito.

      Love até faz uma boa campanha nos playoffs. Se for criticar ele tem que criticar o Irving igualmente. E eu acho que as duas coisas seriam injustas. E o TT que nas últimas partidas foi engolido praticamente pelo Biybombo? Não tá fácil não.

      O Raptors merece respeito. Foram além daquilo que se esperava do time. Fizeram grande campanha regular (uma vitória atrás do Cavs), venceram confrontos com os contenders do oeste e, após um início conturbado de playoffs, vem cumprindo seu papel de forma digna.

      Como eu coloquei esses dias, o Raptors é elite da NBA hoje, logo após os 04 grandes times.

  • robertolakers

    É triste saber que DeRozan e Durant estando bem em suas equipes n estaram no Lakers ano q vem

    • THE BULLS23

      Pensei nisto. Com os times indo bem a chance de ficarem onde estão aumentam muito. Principalmente Durant que sempre deixou claro a preferência por OKC.

  • King Cuban
    • LakeShow

      kkkkkkkk

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Tinha que ser o rosto do Love aí!

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Belo Double Team do Casey e do Biyombo hehe

    Que bela partida de Toronto em, acertando arremessos muito difíceis, e o Lowry finalmente voltando a arremessar do jeito que ele mostrou na regular! Parece que temos uma série aberta.

  • FelipeB.

    Biyombo destruindo, e pra mim, ele deve agradecer e muito ao treinador… Dos Cavs. Lue perdeu esse jogo ontem.
    Eu quase não acreditei quando vi, no final, com seu time com chance de ganhar, tirar o Shumpert e colocar o Irving. Se fosse pra colocar o Kyrie, o que eu achei errado na hora, pelo jogo que estava fazendo, tirasse o JR. Nesse momento o jogo estava 96×96 se não me engano.
    E sem tirar o mérito do congoles, mas ele estava ali brigando pelos rebotes com ninguém. Colocou o Frye na cinco. Parabéns Lue

  • Rodrigo Toledo

    Kiyombão da massa seria um belo reforço para Lakers ou Celtics.

  • Diego Costa

    Finalmente os popcorn brothers engrenaram e trouxeram equilíbrio para a série. Que continuem assim, e que a disputa chegue ao sétimo jogo.

  • Jefferson Cavalcanti

    kkkkkkkk, Eu falei que a série seria mais pegada, cade os “comentaristas pós jogo 1” aqui que falaram que iria ser 4 x 0, quebraram a cara de novo. Isso que dá ser besta e querer ficar aparecendo falando merda.

  • Julio Zago

    Não vou entrar na onda de críticas ao Love, realmente ele não jogou bem, mas a vitória dos Raptors não se deve apenas a isso, nos minutos finais a partida estava extremamente parelha, havia possibilidade de vitória para os dois times e o Raptors conseguiu se sobressair e empatar a série, méritos para o time, principalmente para Lowry e DeRozan que jogaram muita bola.
    O Cleveland continua favorito e acredito que seja mais time que o Toronto, era evidente que essa não seria uma série fácil, continuo acreditando que o Cavs vai se classificar.
    Sobre o Love, até aqui ele vinha jogando razoavelmente nos offs, realmente é fato que falta para ele uma maior consistência no momento decisivo, mas vamos ter calma que o campeonato ainda não acabou, acho um pouco oportunistas as críticas nesse momento.

  • Jefferson Cavalcanti

    http://jumperbrasil.lance.com.br/2016/05/18/cavaliers-passeia-no-primeiro-jogo-da-final-do-leste/

    Quem quiser diversão, vá para os comentários, kkkkkkkkkkkkkk

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Teve tanto menosprezo que essa é a situação atual :
    Zebra do Oeste liderando a série por 2 a 1
    E a Zebra do Leste empatando a série.

    Ou seja,as zebras estão engrossando o caldo e vão exigir o máximo dos favoritos nesaas séries!

    • matheus da silva dos santos

      Se o Toronto passar será com todos os méritos, mas não da para negar que vai ser “brochante”.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Não acho,se o Toronto passar e jogar como ontem,vai ser uma final superlegal

        • matheus da silva dos santos

          ahh eu sla espero de coração uma final GSW ou OKC vs CAVS

    • Zack Batista

      Truth!

    • gabrielnba

      Seria bacana uma final OKC VS TOR, torço pelo Thunder ir pras finais, seria diferente e legal ver o Durant e o Westbrook campeões, mais foda ainda Durant reencontrando LeBron nas finais.

      • Guilherme Prates

        Queria mesmo que o título fosse pro Canadá! Imagine!?

        • A ciência e a lógica se aposentariam! Ahahahahha
          Porém seria interessantíssimo de se viver essa época hahaha

    • Guilherme Prates

      Teve tanto menosprezo que essa é a situação atual :

      Zebra do Oeste liderando a série por 2 a 1

      E a Zebra do Leste empatando a série.

      PERFEITO
      Menosprezaram os adversários (eu mesmo fiquei IMPRESSIONADO qndo o Raptors ganhou um jogo, imagine agora – o mesmo rpa qndo o OKC meteu os 30 pontos no GSW). Continuam sendo zebras, Cavs e Golden são muito melhores, mas jogo é dentro de campo (ou quadra, no caso) e o resultado ta aí: pra ganhar, vai ter q fazer por merecer.
      Que bom, pq meu medo era q as séries fossem chatas…. rs

  • Diego Alexsander

    Quando a série iniciou e eu cravei 4×2 me acusaram de louco. Depois que os cavalinhos abriram 2×0 me acusaram de cheirar um monte. Agora o grande irmão do Norte começa a mostrar a cara e as Lebronzetes, apesar de temer, ainda estão confiante. A primeira lágrima desce quando a quebra de mando vier. JV vem!

  • JR

    Vamo lá por pontos:
    – Cleveland continua favorito “somente” porque tem LeBron
    – LeBron nunca soube arremessar de 3 e agora já nem tenta. O Raptors dá 3 metros para ele lançar e ele fica olhando para os companheiros para passar.
    – Love não jogou bem, claro. Mas o tipo de jogo foi o mesmo, que é o jogo dele, ontem as bolas não caíram e virou vilão (outra vez). Ele nunca vai correr feito doido atras dos atacantes nem dar enterradas nem defender muito bem. É um baita jogador ofensivo, ontem não caiu, só isso.
    – Irving continua sem envolver ninguém, culpa do time também. Quando a bola lhe chega às mãos é para ele ir no 1×1 e arranjar uns pontos (o que ele faz, e bem) mas a movimentação morre.
    – O banco muito bem e aquele Frye esteve insano mas algum dia as percentagens vão cair, no que leva de série deve ser record a eficiencia dele.
    – Toronto precisa de manter o bom nível, Lowry e DeRozan nestes 2 jogos foram mesmo melhores que na regular.
    – Carroll tem sido uma vergonha estes playoff, mesmo vindo de lesão.
    – O time não sabe jogar bem sem pivo. No inicio do quarto a vantagem era de 8 pts e em menos de 2 minutos Cleveland encostou.
    – Se JV regressar e colocar 10/15 min é muito bom para descansar o Byombo e continuar a garantir presença no garrafão.

    Por fim, outra vez quando a água bateu na bunda e o time estava empatado a 4 minutos do fim, os pipocas ganharam. Tragam mais pipocas destas

    • Michel Moral

      Apesar do Biyombão estar jogando de forma esplendorosa, o Raptors ainda não teve Valanciunas, que é um cara que tem 15ppg e 12 rpg nos playoffs.

      O Irving talvez seja o maior talento da liga, mas deixa a desejar como competidor. Além de sempre deixar seu time sem organização. Ontem era um jogo que não dava para o LeBron armar porque a equipe perdia poder de definição, já que JR foi 3-11 nos arremessos. Tanto que King tentou ontem fazer o qeu precisava ser feito: ir para o garrafão, pegar ponte aérea, fazer jogadas de segurança… Mas quem armava daí?

      O Love é isso aí também. Tem muita qualidade ofensiva, mas as pessoas esperam dele o que ele não sabe fazer: marcar, bater para dentro, dar tocos, etc. É igual com o Barba, o cara pode fazer chover em quadra, mas como não marca todo mundo cai de pau!

      O Cavs precisa de confiança nesses dois jogadores que citamos, pois qualidade não lhes faltam. Mas quando os dois não estão on fire, o LeBron não aguenta a bronca sozinho, pois os dois jogam como role players.

      É verdade que essa queda de rendimento só aconteceu agora, pois o Cavs era o melhor time dos playoffs até então. Sendo assim, a estratégia precisa mudar.

      • Doug

        Pois é, Michel…disse isso para o Uncle ontem…os Cavs se ressentem de um armador de ofício…o cara que pense e organiza o jogo…esse papel não pode ser do Lebron, e Delly e Irving não têm esse cacoete…porém, há aquele problema de o LJ jogar com a bola nas mãos, o que supostamente geraria um certo impasse com um armador controlador como o CP3…mas, sabendo trabalhar isso, com um técnico de calibre, o time fluiria melhor…mas, nem técnico podem contratar direito por causa do James, aí fica complicado…sobre o Love, o problema que vejo é que ele não é strech four e nos Cavs ele foi relegado a isso, com o seu jogo extremamente sacrificado…eu o defendo, pois acho que ele joga muito sim, mas nos Cavs o posicionamento, em função do esquema do time, apagou o jogo dele…

      • Thiago Pinto

        Eu queria falar sobre o Irving, não consigo colocar ele como um dos Tops da liga, e nem me conforme de ano após ano ele estar na seleção americana. Não tem como negar o talento que ele tem, mas não arma o time, é peladeiro. No jogo 3 ele terminou com 3-19 (acho) nos arremessos e deu UMA assistência, UMA! Se as bolas estivessem caindo, ja acho um absurdo um cara da posição dele, com o talento dele ter uma assistência num jogo desses, quando a bola não ta caindo, então…deveria ter 15. Sinceramente, vejo ele hoje, em relação a importância para o time, no máximo um Top-10 PG da liga. Se forçar um pouco nem top-10 ele pega.

        • Michel Moral

          Eu sou um dos grandes críticos do Irving.

          Por ser um armador, é um péssimo organizador de jogadas e não tem boa leitura do jogo.

          O problema é que quando esse danado resolve jogar, não tem quem segure rs rs rs Ele é sensacional no crossover e hoje o melhor ball handler da liga. Quando quer jogar é tipo Buzz Lightyear, “ao infinito e além”!

  • Cleveland deu mole agora vai ter que suar a camisa…
    Love precisa jogar, senão sem chances pros Cavs…
    Ainda acredito no Cleveland

    • Doug

      Eu acho que teve um pouquinho de salto alto, hein…do tipo, já levamos essa…

      • Tbm acho isso Doug, houve salto alto…
        agora terão que correr dobrado

  • Doug

    A questão agora é saber como o Casey reintroduzirá o Jonas no time…ontem o time não precisou muito dele pq Lowry e DeRozan pontuaram muito, enquanto Byombao segurou a onda no litrão, mas Valanciunas é extremamente necessário nesse time…joga duro no garrafão e tem muita técnica ali na área pintada, além disso, sua pontuação será necessária na série, já que exigir mais duas partidas nesse nível do duo de Toronto não é simples assim…

    • Acho que depende do estado físico dele, mas é um BAITA REFORÇO, vinha sendo o melhor jogador de Toronto na série

      • Doug

        Sim…admiro muito o jogo dele e o defendo nos Pacers…mas, não vai ao encontro dos planos da lenda celta…

    • Michel Moral

      Penso que Biyombo rende mesmo vindo do banco. Acho que o Casey poderia tentar voltar o Valanciunas no starting lineup e, se ver que precisa de um cara que jogue mais sujo, coloca o Biyombo em quadra, o que acho que será necessário, já que tende a ser um jogo muito pegado.

      Não será fácil de qualquer jeito. Acho que o Cavs vence esse jogo cinco, pois a pressão será grande em cima do time canadense. Para dar a “zebra”, acredito que o aproveitamento nos arremessos tem que ser quase perfeito.

      • Doug

        Mas, meter o Byombo no banco, Michel, numa hora dessas, acredito eu, que poderia influenciar no ânimo do próprio time e na autoconfiança dele…pra mim, a melhor solução seria deixar o Byombo, pelo menos por enquanto, e ir colocando o Jonas aos poucos…JV é mais jogador, obviamente, mas a questão é o momento que vive o Byombo e o impacto que ele causou na série…eu já acho que Toronto entrará com os ombros leves, já fez o que tinha que fazer, e a pressão recairá nos Cavs, que terão que lidar com isso, afinal continuam favoritos…

        • Michel Moral

          É uma alternativa também. Deixa o Biyombo como titular e põe o JV aos poucos.

          Digo isso porque o Valanciunas também é um cara importante e deixá-lo como reserva agora pode ter uma influência negativa para a autoestima dele. Já o Biyombão é pura emoção, se deixarem ele só para enxugar a quadra, ele vai se jogar no chão. Psicologicamente acho que não afeta tanto.

          • Doug

            Tenho minhas dúvidas, cara…a série é um jogo de xadrez, muito psicológico e uma mexida dessas abala geral…eu penso mais pelo lado da pontuação, o time não pode ser apenas carregado e contar com o duo, pois a gente já viu a inconstância dele até demais…mas, a gente tb não pode esquecer que o JV além de muito técnico, é monstro no garrafão, muito brigador e tb pega rebote demais…vamos ver, né…mas, acho que o Casey vai começar com o JV no banco e acho que o próprio lituano vai compreender isso…

          • Thiago Pinto

            Talvez deixar o JV para liderar o segundo time, ajudando assim na pontuação. Ja que no primeiro, a pontuação, tende a se concentrar no Lowry e DeRozen, se eles continuarem bem.

          • Diego Alexsander

            Hahahah bem isso mesmo.

          • Thiago

            Concordo. Mutombo titular.

    • Marcelo Desoxi

      JV vindo do banco será interessante demais. Vai engolir o Frye na área pintada.

  • Kyrie mais clutch que LeBron

    Delly no Lowry, é o jeito, Kyrie não marca

    • Marcelo Desoxi

      Delly vai ter que ser titular.

  • gabrielnba

    E os pipoqueiros Lowry e DeRozan jogaram muito, quem sabe jogando assim restante da série o Raptors não surpreende? Quem vencer o jogo 5 acho que passa.

  • DNT

    Essa Vitória passa mais por incompetência do Cleveland do que qualidade dos raptors, que marcação patética meu Deus. Se o kyrie e o Love não meterem bolas e não marcarem vai ficar difícil, tanto q no final do jogo teve que entrar os reservas para os cavs encostarem. Mesmo assim acho que é 4×2 Cleveland.

    • Diego Alexsander

      Pobre cavalinhos…

    • Thiago

      Como disse em um comentário. Quando o Love deixa de marcar o pouco que já sabe…o KI idem…e o mesmo quer fazer tudo e errar tudo…os times que tem uma boa qualidade no mano a mano se aproveitam dessa fraqueza e partem pra cima mesmo. Não da para o LeBron estar em todas as posições. O Raptors tem jogadores de muito boa qualidade no individual.

  • Bruno Macedo

    Cavs defendeu muito mau muitas infiltrações,pra mim o q o cavs precisa é usar o mosgov pra trombar e fazer o time do raptors pelo menos ter medo e mudar o arremesso na hora da infiltração só defender o garrafão melhor e já era ganha a série porque vai ser difícil tudo da dupla cair de novo kkk

  • Elber Sampaio

    Enfim a dupla de Toronto resolveu jogar bem no mesmo jogo nos OFFS. Fizeram o que se esperam deles + Byombao da massa e o time com energia na defesa. Claro, o Cavs nao jogou bem mais uma vez, mas parte disso é merito do Raptors tb. Irving e Love quando combinam pra jogar mal o time nao vence (e olha que o Irving pontuou bastante até, rss).

    Agora o JR pelo amor… foi um show de horrores dele ontem.

    #Quero7Jogos

  • João LAL

    Com exceção do Lebron, os Cavs sucumbiram mais uma vez a marcação, como foi no terceiro jogo, mas acho difícil o Toronto conseguir roubar o mando de quadra. Em Cleveland os Cavs tão muito fortes com o apoio da torcida e o Lebron dificilmente vai deixar o time perder.

    Mesmo com a reação inesperada dos Raptors (depois de levar duas surras em Cleveland), acho que não vai dar zebra não, até pelo aspecto físico, pois os Raptors enfrentaram 7 jogos contra o Miami, enquanto os Cavs descansavam, o que pode fazer a diferença a partir deste momento da série.

    • Thiago

      O mesmo roteiro de alguns jogos da temporada regular: Cavs defendendo muito mal, KL parecendo que não entrou em quadra e KI não envolvendo o time e querendo resolver tudo sozinho e errando. Quando fecham a marcação no LeBron, é o momento desses outros dois aparecem, mas aí se escondendo, se tem pipoqueiros no Canadá, também tem em Cleveand.

    • Thiago

      O mesmo roteiro de alguns jogos da temporada regular: Cavs defendendo muito mal, KL parecendo que não entrou em quadra e KI não envolvendo o time e querendo resolver tudo sozinho e errando. Quando fecham a marcação no LeBron, é o momento desses outros dois aparecerem, mas se escondem. Se tem pipoqueiros no Canadá, também tem em Cleveland. Talvez um pouco menos pipoqueiros, mas ainda assim pipoqueiros.

  • Rafael Victor

    Lowry-DeRozan jogaram muito bem, só que pra repetirem uma atuação como essa…

    E o Love afundou o Cavaliers na partida, tanto que quando ele saiu o time reagiu no jogo, por isso nego mete a trolha nele, tem atuações dele que são indefensáveis, a de ontem foi uma dessas!

    • Rafa Oliveira

      Perfeito, o love é o tipo de jogador que NÃO CONSEGUE ser útil quando suas bolas não estão caindo.

  • Thiago

    Toronto vencendo o quinto jogo estará nas finais, não perde o sexto jogo no canada, é a mesma coisa hj para o GSW, tem que ganhar hoje se não já era, OKC tem que entrar pra matar hj.

    • Diego Alexsander

      Perfeita sua análise.

      • Daniel Nogueira

        Que análise?

        • Diego Alexsander

          Que Toronto, vencendo o jogo 5 estará nas finais. Cavs não Vence no Air Canada Centre.

  • Albert Medeiros

    Foi bacana quando entrou o Frye e o Jefferson junto com o Lebron, esse trio de experiência ajudou muito, caras que jogam de cabeça fria….

  • Edipo

    É tenho q reconhecer o esforço do Toronto,parabéns calou a boca de muita gente inclusive a minha kkkk

  • Thiago

    Cavs poderia contratar algum Center bom, não? Pelo menos para revezar quando o TT não da conta do recado. Nos últimos rebotes que o Biombo pegou, perto de acabar o jogo, em uns dois ele estava sozinho, o garrafão defensivo do Cleveland estava sem ngm. LeBron não tem que jogar em todas as posições sempre..e deixar Frye para pegar uns rebotes é complicado. Biombo, com méritos, ta deitando e rolando no garrafão do Cleveland. E não acho que o Biombo tenha que voltar para o banco, o cara está destruindo, energizando o time inteiro. Quem tem que fazer por onde agora é o JV e retomar a posição.

  • Marcelo Desoxi

    KkkkkkKkkkKkk. Ta ae o prêmio por ter salto alto, as frases mais faladas eram:
    – precisa nem jogar , Cavs vai varrer fácil
    – Kyrie Irving vai engolir o Lowry .
    Apostei em 4 x 2 pros Cavs mas acho que teremos jogo 7 em kkk

  • Uncle Drew

    Eu gostaria q o Cleveland tivesse a força mental do Spurs. Pq alguns momentos desse time são inacreditáveis. Eu não quero diminuir o mérito do Raptors, mas o Cleveland NOVAMENTE perdeu esses jogos (principalmente o Jogo 3) para ele mesmo.
    O Jogo 3 foi uma vergonha a falta de interesse para jogar, para defender, e a falta de vontade. Ninguém se esforçou e a equipe do nada.. começa a fugir do plano de jogo e ir para ISOs a todo momento. Essa falta de interesse fez com q o Biyombo (jogador mais enérgico da série) catalisasse todo o elenco do Raptors, com aquele Jogo 3 sensacional.
    Ontem, a mesma coisa. O 1º tempo ninguém jogou nada, LeBron só batia bola e esperava os outros decidirem no 1º qtr. Sendo q LeBron é o principal fator para o Cavs movimentar a bola, com seus passes rápidos e excelente visão de jogo. No 1º tempo, ele pegava a bola para arremessar mid-ranges e 3 pts, quando não estava com a bola…. ficava quase sempre olhando. Quando ele não faz o papel de iniciar a movimentação de bola.. gera um efeito dominó no time. Kyrie começa a se perder no jogo e arremessar contestado com 2 jogadores marcando, quer infiltrar quando o garrafão está completamente congestionado e etc. Já o Kevin Love arremessa na maioria das situações onde está marcado, e quando começa errando muitos arremessos.. perde a confiança mais do q ninguém nesse liga, e não faz nada de útil em quadra. Com todo mundo arremessando mal, e sem movimentação de quadra.. o LeBron é “obrigado” a ficar muito tempo em quadra, ontem jogou o 2º tempo inteiro e totalizou 45 minutos.
    Por isso o efeito dominó, ISSO TUDO é causado pela falta de interesse da equipe toda, falta de movimentação de bola, e quando os arremessos não caem.. parece q todo mundo volta frustrado para a defesa e não defende porra nenhuma!
    No 2º tempo, “surpreendentemente” eles se lembraram como deve jogar. LeBron iniciando a movimentação, passes rápidos que geram arremessos livres e os arremessos caindo. O problema era q a vantagem era de 16 pts, tinha q jogar bastante (inclusive o LeBron) e quando chegou o último qtr.. LeBron já estava muito cansado, pq pontuava, armava e tinha q defender em alto nível durante todo o 2º tempo sem parar para descansar. Ele teve q voltar a “assistir” o ataque por alguns momentos no final do jogo, e começou a voltar os problemas, Kyrie tentava arremessos forçados e ninguém sabia o q fazer com a bola.
    Para esse Jogo 5 eu testaria um pouco o Mozgov, caso o DeRozan e o Lowry estejam on-fire nas infiltrações. Mozgov funcionaria como um Whiteside (só a situação, ñ comparando os jogadores), traria presença para o garrafão e dificultaria as infiltrações. Nesse Jogo 4, esteve bem claro q se o Cleveland jogasse com a mesma vontade do 2º tempo… no 1º tempo, teria vencido a partida. O problema foi q menosprezaram novamente o Raptors, e não jogaram nada. Desse Jogo 3.. eu não falo mais nada, só me deu raiva aquilo.

    • Albert Medeiros

      No inicio até o Lebron estava meio apático, ele está confiando demais q os caras vão resolver,kkkkkk, ele tem q colocar a bola debaixo do braço e decidir sozinho mesmo.

      • Edílson

        Lebron também cansa.

        • Albert Medeiros

          Eu sei, mas infelizmente não tem outro jeito, tem q jogar com tudo o q tem, ou as coisas vão se complicar de vdd….kkkk

          • Thiago

            Não da para o LeBron jogar em todas as posições…faz todas muito bem, mas cansa muito. E o Big two não ajuda…aí complica mais.

          • Albert Medeiros

            Verdade

    • Albert Cavs

      Mano falou tudo msm, as vezes o time da uma desligada e essas são coisas que não podem acontecer em uma final. O time tem que entrar mais focado e isso não esta acontecendo.

  • IceBluee

    OFF: Cartola
    Alguem me coloca na liga do site ae: Striker Br

    • Esteferson Matos

      Seu nome é Kleber?
      Caso seja, já foi encaminhado.

      • IceBluee

        E sim , vlw

      • Pedro

        me coloca também…
        Desportivo Spalenza

        • Esteferson Matos

          Já foi…

      • Rdrigo Cruz

        mande a mim tbm: Chupeta Football – Rodrigo

        Valeu…

        • Esteferson Matos

          Enviado

    • robertolakers

      Me coloca ae

      Maxlenon F.C

  • Diego Alexsander

    Quero ver continuarem a desmerecer o Reptão da massa depois do jogo 6 e um acachapante 4×2. Ontem os cavs não marcaram um ponto nos últimos 2 minutos. Os trash brothers leve, smith e irving só amassando o aro. Parece que a pipoca está mudando de lado.

  • Um dos fatores que vi pouca gente comentando aqui sobre o jogo de ontem foi que faltou feeling pro Tyronn Lue num momento crucial da partida (logo após o Cavs virar o jogo) — Irving & Dellavedova juntos em quadra e retirada de Shumpert pros últimos minutos. Foi uma alteração que desequilibrou as linhas defensivas do Cavs e colocou Lowry & DeRozan em superioridade física (fora Channing Frye disputando rebotes com Biyombo).

    Pro primeiro jogo completo que pude assistir na série da notar a superioridade do Cleveland Cavaliers nas individualidades e pro Toronto Raptors é esperar o mínimo de regularidade ofensiva das suas estrelas, porque chega a ser curioso que os dois tem momentos positivos e negativos dentro do jogo simultaneamente e quem carrega o piano acaba sendo o Cory Joseph. E o raio caiu duas vezes no mesmo lugar (jogos 3 & 4), mas em Ohio ficar na dependência da iluminação do Joseph não vai adiantar.

    https://www.youtube.com/watch?v=hsAPARWQidU

    • Kyrie mais clutch que LeBron

      Verdade, assim que o Cavs Abriu 3, o Irving entro, e em
      Seguida fez no Lowry (2 ponto e falta). Assim que o Irving entro, então essa troca, ferro o Cavs

  • Esteferson Matos

    Escalação finalizada do time do cartola…
    CEFETX rumo ao título,quem quiser alguma diga, deixe mensagem..
    kkkkkkkkkkk

  • dueti

    A defesa dos raptors melhoraram quando protegeram mais o garrafão e deixando o perímetro mais solto, mais se protegendo, sem ficar fazendo dobras, ainda mais que no garrafão biyombo está engulindo love, thompson e ainda atrapalha lebron jogar mais próximo do garrafão, onde é seu forte, e ficar chutando bola de 3 é aquela, se a mão estiver boa, vai castigar, se a mão está ruim, só aro e rebotes, nesse fato os raptors estão levando vantagem. Outro fator é que lowry e deRozan estão conseguindo fazer as jogadas e arremessando sem forçar, ainda mais de média distância, e ser ficar utilizando os bloqueios, mais no mano a mano.

  • 55marcoac

    O Love é uma vergonha. Não faz as bolas que tinha que fazer, se movimenta mais ou menos e não defende quase nada.

    Tanto que terminou o jogo do banco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados