logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 maio 2016 às 19:22
Bryan Colangelo nega indisposição de Ben Simmons em jogar pelo Sixers

Presidente do time define rumores sobre prospecto como falsos e tentativas de intriga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A temporada sequer terminou e o Philadelphia 76ers já tornou-se alvo de vários rumores relacionados à primeira escolha do próximo draft. O mais notório deles gira em torno de uma possível indisposição do ala-pivô Ben Simmons, o principal prospecto da classe deste ano, em ser escolhido pelo time. O gerente-geral Bryan Colangelo não sabe o que motivou o começo das especulações, mas assegura não haver nenhuma verdade nos comentários.

“Há boatos circulando e sei que algumas pessoas gostam de criar intrigas por aí. A verdade é que temos uma boa relação com o empresário e a família de Ben, pois nosso técnico conhece seu pai há anos. Realmente não estou preocupado com o que é dito ou escrito. Nós já conversamos com Brandon Ingram em Chicago e faremos o mesmo com Ben, em breve”, disse o dirigente, fazendo referência ao outro grande candidato a primeira escolha do recrutamento.

Colangelo planeja trazer Simmons para visitar as instalações do Sixers e negociar um treinamento fechado nas próximas semanas. Acertado mesmo é que, entre o ala-pivô e Ingram, nada está definido em relação à primeira seleção do draft. “Eu posso garantir que, no final das contas, tomaremos uma decisão baseada no que for certo para nós. E torcemos para que seja o melhor para todos os envolvidos também”, encerrou.

  • RodrigoBrBa

    o sixers declarou que vai acabar o tank oficialmente
    se isso for verdade.. com simmons ou ingram mais os jogadores do elenco, ele não deve temer nada se for draftado…
    deveria temer se ele fosse draftado no draft passado e fazer 10-72 na season

  • LBJ 23

    Aproveitando pra falar sobre algumas hipóteses relacionadas ao sixers!!
    1º Pick 1 provavelmente será Ben Simmons!!

    2º Okafor provavelmente vai rodar, acredito que tem condições de rolar uma troca pela pick 3 do celtics + James Young!!

    3º Com a pick 3 do celtics vocês provavelmente draftariam um PG Murray/Dunn… mas Ben Simmons é quem vai ficar com a bola na mão e assistindo alguns jogos dele o garoto lembra e muito Lebron pelo jeito de ditar o ritmo da equipe… e como esse sixers terá problemas com a bola de 3 nada melhor que Buddy Hield pois é um excelente chutador além de criar seu próprio espaço pra arremesso!

    4º Free Agency… é ai que vamos buscar o tal PG, temos nomes como Rondo e Conley porém já estão na casa dos 30′ e vão querer pegar uma equipe que brigue por final de conferencia, Lin, Jennings, Chalmers cairiam bem revezando com o Ish Smith… mas Dellavedova cairia como uma luva nesse time e com um contrato na casa dos 10/13mi ele sairia do banco fácil fácil! Pra SG temos nomes como Lee, Affalo, Stephenson, Waiters, Gordon, Gerald Green, dentre esses traria Affalo!

    5º Draft First Round… pick 1 Simmons – pick 3 Hield – Pick 24 Demetrious Jackson PG – pick 26 negociaria por uma pick futura!!!

    6º F.A… creio que não trará nomes que façam algo mudar no time a não ser pra PG/SG!

    7º Plantel
    Dellavedova/smith/ Jackson
    Hield/Affalo/Stauskas
    Covington/ Simmons/ Saric / Grant
    Simmons/ Noel/ Saric/ Landry
    Embiid/ Noel/ Landry

    • Vinicius_nba

      Tentaria trocar Okafor e mais uma pick por Bledsoe.

      Bledsoe/Smith
      Affalo/Stauskas
      Evan Fournier/Covington
      Simmons/Saric
      Noel/Embiid/Saric

    • Rubem Figueira.

      Eu escolheria o Murray

    • LP

      Po cara acho que essa troca Okafor por James Young +pick 3 vc forçou muito. Okafor ja está provado na liga como um bom jogador e tirando Ingram e Simmons nenhum outro prospecto parece ser melhor que o Okafor.

  • Lucas Ottoni

    Pra mim, calouro não tem que querer ou deixar de querer nada. Os moleques entram no ônibus agora e já querem sentar na janela? Se for pro Sixers, tem que vestir a camiseta, jogar muito e provar em quadra pq foi a pick #1. Depois que tiver mostrado serviço e tiver a opção de não renovar com o time q o escolheu, aí sim. Vai pra onde quiser. Mas já chegar na liga com essa babaquice de dizer: “ah, nesse eu não jogo, naquele tbm não…”. Deveria merecer punição severa. É a minha opinião. Mas como na gestão Silver punição severa é o mesmo q mulher mijar pra cima, aí já viu né…

    • gabrielnba

      Eu acredito que isso não aconteceu com o Simmons, rumores pra atrapalhar o Sixers, mas concordo com tudo, se realmente acontecer, tem que abaixar a bola desses mulekes, jogar e honrar qualquer equipe pra depois sim escolher onde ir.

    • Michel Moral

      É amigo, mas os tempos mudaram. Hoje você tem que tratar bem, dar suporte e paparicar ao máximo, senão o garoto boicota desde o princípio.

      É diferente de tempos atrás onde o moleque chega sem moral e sem poder nenhum. Hoje o cara já chega com status de estrela, patrocínio pessoal e tudo mais.

      Hoje em dia, se não for tratado a base de sucrilhos e yakult pode esquecer. É a franquia sabe que depende do guri é que se não o fizer vai ter outro que vai fazer!

      Não estou dizendo que concordo e que isso tá certo. Acho um absurdo. Porém, é a triste realidade.

      • Fabrica de Vassilo

        Isso vem desde Lebron, que seus jogos já passavam na tv antes mesmo de ir até mesmo pra faculdade. Chegou na liga nem parecia novato mais, de tanto que as pessoas já sabiam sobre ele.

      • Lucas Ottoni

        Nesse caso, cabe à NBA intervir e colocar ordem na casa. Estar na NBA já é como ganhar o Sucrilhos e o Yakult. E ir pro draft se recusando ou tendo má vontade com time A, B ou C é um absurdo. É o que eu penso.

    • Fabrica de Vassilo

      Daqui a pouco teremos vários Howards e Bynums na liga …

  • Vinicius_nba

    Depois de declarar o fim do Tank e provavelmente draftar o Simmons, estou curioso para ver quem o Sixers conseguirá atrair na agência livre.

    • Felipe ASM

      Acredito que nada, se mostrarem um desempenho de bom nível na próxima temporada, a conversa muda, mas não acredito que jogadores de nome se comprometam em entrar nesse promissor, porém ainda não testado time.

  • Sid Payne- Dança muito

    Ingrao agora é Sixao

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Não tem que escolher nada, esse garotos tem que dar graças a Deus de ter a oportunidade de poder jogar na NBA. E acho que o Colangelo vai poder ver realmente qual é a dele depois de uma conversa e os treinos privados para a equipe, assim como deve fazer com o Ingram.

    Brandon Ingram que destruiu no combine diga-se de passagem.

    • Lucas Ottoni

      Exato. Se ele se recusar a fazer treinos com o Sixers ou mesmo fizer corpo mole nesses treinos, a NBA tem que torná-lo inelegível por umas 3 temporadas. Tem que ser punição severa. O moleque sai das fraldas e já quer cantar de galo? Errado. Quer jogar na NBA? Siga a regra. Existe um draft. Ser escolhido por um time da NBA, qualquer que seja o time, já é um privilégio. É isso o que esses moleques mal assessorados não percebem.

      Vejamos, por exemplo, o Anthony Davis. Foi draftado por uma franquia desorganizada e sem nenhuma mentalidade vencedora. Não fez beicinho, trabalhou duro desde o primeiro dia, mostrou serviço em quadra, se valorizou, já está milionário e certamente já é cobiçado pelos outros 29 times da liga. O mercado está aberto pra ele, caso ele queira sair de New Orleans (e muito provavelmente ele vai sair). E ponto. É esse o procedimento. Não gostou? Então vá jogar a liga da Tailândia, ora essa. A NBA tem que ser dura com isso. Recusou algum time no draft? Punição severa!

      • Galvão – EL HEAT🔥 #305

        Concordo em absolutamente tudo com o que você disse!

      • Rubem Figueira.

        Assino onde?

      • Albert Medeiros

        Espero q ele não saia dos Pelicans, mas se quiser ir pro Cavs,blz,kkkkk, gosto muito desse cara, não vejo a hora da “era” dele começar.

  • Zack Batista

    Tudo bem que tem a tradicional franquia do Lakers no páreo, mas, a cidade de Philadélphia é uma das principais dos EUA e, morando e jogando lá, não seria roubada para nenhum jogador, claro. Sabemos que a franquia Sixers sofre há um tempinho na liga, mas a cidade tem um bom mercado, é só saber explorar.

    • Lucas Ottoni

      Sem contar que o Sixers está montando um time com bons talentos para o futuro. Estão apanhando agora, mas a tendência é crescerem ao longo dos anos e darem trabalho no Leste. Lembra do Thunder na época em q o Durant era moleque? E o GSW quando o Curry entrou na liga? Times que apanhavam muito. E hoje estão disputando uma vaga na final da NBA. E outros exemplos não faltam…

  • Felipe Rodrigues

    Sinceramente, o cara é uma grande promessa, pode vir a ser uma super estrela acho perfeitamente compreensível que não queira ir pra um time que está perdendo a anos como o 76ers.

    Mesmo tendo uma torcida fanatica e estando em uma das principais cidades dos EUA o retrospecto do time pesa.

    Acho que o atleta tem o direito de dizer “não quero jogar nesse time”.

    Jogar na NBA é um privilegio, porem escolher um cara com esse potencial tambem é um privilegio pro time.

    A historia esta cheia de atletas que se recusaram a jogar pela equipe que o escolheu, não seria a primeira nem a ultima vez que isso acontece, Kobe tambem se recusou a jogar pelo Charlotte por exemplo.

    • Lucas Ottoni

      Respeito, mas discordo. Se ficarmos nessa de “os moleques têm o direito de ir pra onde quiserem”, imagine como serão os próximos drafts. Uma zona total, já pensou?

      E o caso do Kobe até hoje nunca foi muito bem esclarecido. Eu já vi muita gente dizendo que o Kobe realmente forçou uma ida pro Lakers de qualquer jeito. Mas tbm já li a hipótese de q o Kobe nunca pediu pra sair do Hornets. O time da abelha é que estava muito afim do Divac, que era um excedente em LA pq o Lakers estava trazendo o Shaq. Enfim… Eu até acho que o Kobe forçou uma ida sim. E até acho que ele deveria ter sido punido por isso. Mas prefiro não fazer alarde, senão as kobetes vão começar os ataques de pelanca por aqui dizendo que eu tenho rancor do Kobe por causa disso, o que não é verdade.

      • Felipe Rodrigues

        Eu acho q o Kobe forçou sim a ida, não para o Lakers, mas para uma equipe mais tradicional, tanto que não quis fazer um treino para o Sacramento na epoca, mas aceitou se apresentar para o Celtics que convenhamos em 1996 era pior q os Kings, oq Kobe queria era ser idolo de uma grande franquia.

        Acho q essa historia do Simmons é boato, mas se fosse verdade não acho que isso se tornaria uma pratica comum, até pq pro garoto peitar a equipe tem que ser um cara diferenciado e jogadores desse nivel não aparecem todos os anos.

        Sem contar que o jogador ja entra na liga com esse peso nos ombros, essa pressão extra não é pra qualquer um, não são muito que teriam coragem de arriscar.

        • Lucas Ottoni

          Entendo o seu ponto de vista. Mas ele é diferenciado entre os universitários. Pra dizer que ele é diferenciado na NBA, o Simmons ainda tem que entrar em quadra e mostrar isso. Até lá, ele é apenas um prospecto que todos avaliam como um enorme talento em potencial. Mas isso não dá a ele o direito de chegar no draft apontando na cara de todo mundo e dizendo onde quer e onde não quer jogar. É a minha opinião. Acho um absurdo um calouro já chegar na liga recusando franquia A e B. Mas respeito o seu modo de pensar. Abço

          OBS: sobre o Kobe, não comento mais. Você entende, né… haha.

    • Rubem Figueira.

      Atleta do draft tem direito de nada…vai ganhar milhoes e todo jogador tem o sonho de jogar na Nba…e ele nao é maior que nenhuma franquia/time da Nba.

      • Felipe Rodrigues

        Eu acho q essa historia toda é falsa e q o moleque vai jogar nos 76ers, porem…

        Entendo seu ponto de vista, mas discordo…de fato nenhum atleta é maior que uma franquia, porem atletas como Simmons tem potencial para mudar a historia de uma franquia assim sendo… O 76ers não esta fazendo nenhum favor ao Simmons selecionando ele.

        Ta certo ele vai ganhar milhões, mas se disser que não vai jogar nos Sixers vai ganhar milhões do mesmo jeito em outra equipe.

        Obvio que uma atitude dessas não seria vista com bons olhos por fãs e pela imprensa, mas uma coisa q muitos esquecem nessa hora é que a NBA é um negocio, a atitude de Simmons seria apenas uma estrategia de negocio mais nada.

        E caso ele fizesse isso, o habito de recusar times no draft não iria virar rotina na NBA, outros ja fizeram isso no passado e mesmo assim é a primeira vez em anos q escuto que um atleta não quer uma determinada franquia, alem disso as criticas que ele receberia por parte dos fãs e da imprensa iria inibir os atletas que pensassem em fazer o mesmo no futuro, e alem de tudo pra fazer uma exigência dessas teria que ser um atleta diferenciado assim como ele e atletas como ele não aparecem todos os anos.

        • Rubem Figueira.

          Creio eu que tb e boato…Pra mim ele vai ser um grande jogador…ainda nao é…tem muiitooooo o que provar…jogou na LSU se escondeu na Ncaa …poderia ter ido pra outro grande centro pra ser testado melhor….tem muita falha no jogo dele…hoje ele joga igual o Griffin nao tem um pingo de arremesso de perimetro…e tem uns lampejos de Lebron…Pra mim todo draft tem alguem diferenciado so que é a 3x na historia que temos a 1 pick …2015 KOT 2014 Winggs 2013 15 pick Giannis Antetokounmpo 2012 monocelha ….e por ai vai…entao esse negocio de escolher franquia é muito errado …ele se tiver com esse pensamento tem que baixar a bola dele …Okafor nao queria de jeito nem maneira vir pros Sixers ..mas foi profissional..e hj ele é moeda de troca e pode arrebentar em outra equipe…so sei que se ele nao vier por mimimi temos o Ingram que tambem vai ser um grande jogador.

  • Claudio R.

    acho que a mentalidade desses jovens tá errada… querem ir já pra uma equipe vencedora, em vez de tornar uma equipe em vencedora… salvo Magic e Kobe, é extremamente raro um grande prospecto ir pra um contender logo de cara. E ele(simmons) deveria tá feliz de poder ser o franchise player do 76ers que já teve Julius Erving, Moses Malone, Charles Barkley, Allen Iverson. E formar dupla com quem sabe(Deus quiser) o pivô mais dominante desse futuro prox. Baixa a bola caralho!

    • Rubem Figueira.

      Faltou um tal de Wilt Chamberlain…Phila pode ta com a imagem manchada pelo tank …mais nao vai ser a ultima equipe a fazer isso…e phila é uma equipe grande na Nba e uma otima praca se ele nao vier estaremos bem servidos com Ingram

    • Felipe Rodrigues

      O exemplo do Kobe não é muito bom afinal ele meio que forçou sua ida ao Lakers, recusando o Charlotte do jeito que estão dizendo que o Simmons vai rejeitar o 76ers.

  • Marcelo Desoxi

    Saem da universidade achando que já são All-Stars.

    • Lucas Ottoni

      Exato. Esse é o problema. Esses moleques foram mega-paparicados em suas universidades e já acabam chegando na NBA desse jeito, mimados, e com o péssimo hábito de se acharem acima do bem e do mal.

  • João Rafael Barros

    Se eu fosse moleque, escolheria o UNC por causa do MJ e após um ano na universidade, declararia para Draft. Digamos que eu amo o Chicago Bulls e eu seria foda jogando e saberia que estaria no top 3 no Draft. Aí quando eu fosse escolhido, eu sim forçaria a barra para jogar pelo Chicago.

    É meu direito.

    Quanto a Phila, eu torço muito pelo Sixers e aprendi a torcer de vdd por causa do meu maior ídolo Allen Iverson. Quero que o Phila volte com vitórias e os dias melhores virão.

    Se eu fosse GM do Phila, eu escolheria o Simmons. Ele é scorer nato e apresar de arremessar mal, seria o cara do Phila para carregar as costas. Igual ao Iverson. Ele tem cara do Phila para voltar com Vitórias. O Ingram não tem cara do Philadelphia e merece ser escolhido pela 2 pick. Ele é um jogador de equipe, o Simmons é um jogador showman e individualista.

    O Phila deve escolher o Simmons, nao naquele magricelo número 13 do Duke.

  • Marcos Gordinho

    O maior interessado por esta polêmica é o Sixers, Simmons têm um prospecto menor de evolução que Ingramm, que precisa ganhar mais físico mas têm a mentalidade de Coach K em seus trabalhos. Seria a desculpa perfeita para passar Simmons para trás sem serem questionados. Absurdo maior é o Tank, que sacrifica jovens promissores a equipes interessadas apenas em caçar níqueis e não títulos. Poderia ser minimizado se todas as equipes fora dos playoffs tivessem chances iguais na loteria do draft. Assim não haveria muitas desculpas para Tankar, e as torcidas agradeceriam…

  • Tárcio

    Sixers faça a escolha que quiser! !!
    Sixers com a pick 1 escolhe um craque. Que vai fazer sucesso na liga , mas se aposentará sem anel.
    O Lakers ficará com um jogador que vai virar uma lenda, varios titulos , sinônimo de basquete, um dos maiores da história, idolatrado por todas as torcidas e só vestirá roxo e dourado, exceto pra ser o craque do USA Team.

    Abraços Phila!
    E tava falando de 1996.

    • Rubem Figueira.

      Iverson nao ganhou titulo mais com ele nasceu uma geracao de torcedores …AI no auge foi monstro …revolucionou o crossover …vestimentas e levou Sixers pras finais…Kobe era um grande jogador ..mais o kra dessa epoca era um tal de Shaq na minha opniao.

      • Tárcio

        Iverson foi um craque. Top 20 da história . Talvez o jogador habilidoso da história.
        Shaq foi um monstro. Pivô dominante, o último e um dos melhores que a liga teve. comecei a assistir nba Por conta dele.

        Mas Kobe está a frente deles pra mim e pra 90% do mundo do basquete.

        • Rubem Figueira.

          Nao falei q shaq foi melhor na carreira q Kobe…falei q naquela final ele foi muito decisivo e dominante na Minha opniao….e outra quem acompanhou a carreira do Iverson ver que ele nao tinha um pingo de cabeca…jogou uma boa parte de sua carreira no lixo…ninguem ganha sozinho logico o esporte é coletivo…Lebron pra mim joga mais que Wade …nao que isso seja demerito pro Wade que é outro monstro…e Durant pra mim joga mais que Westbrook …mais cada jogo é uma historia e ha quem diga que o Westbrook joga melhor …cada um tem a sua opniao…o importante é que todos eles fazem parte do mesmo time E sao otimos jogadores…e ganharam os titulos juntos ou vao ganhar no caso de OKC….se Durant e West nao ganharem titulos pra mim vao continuar sendo jogadores monstros titulo nao é tudo…vide que meu maior idolo é o Iverson e tem outras pessoas que tem idolos que nunca ganharam anel…eu botei kra da epoca e era pra botar o jogador da final de 2001.

          • Tárcio

            Concordo e concordo.
            Sou admirador do jogo do seu ídolo.
            e como você disse, uma cabeça no lugar faz muita diferença
            Voltando q minha idéia inicial era brincar com o sixers, e não desmerecer o AI

  • É claro que existe uma indisposição de qualquer um a jogar no Sixers ainda mais os tops do draft. Primeiro e mais importante pelo histórico recente da equipe, anunciar o fim do tank não significa tirar imediatamente a equipe do buraco. Em segundo lugar tem o apelo de Los Angeles, um jovem prospecto é mais propenso a levar em consideração o glamour de Hollywood. Enfim, acredito sim que existe uma indisposição do Simmons a jogar pelo Sixers e uma preferência pelo Lakers, e até mesmo pelos Celtics, que mesmo não tendo o apelo de um grande centro tem uma história vencedora e vive um bom momento.

    • Lucas Ottoni

      Ele pode ter a indisposição que quiser. Isso é problema dele. O fato é que o draft foi feito para os times escolherem os jogadores, e não o contrário. No dia em que a NBA criar um “draft às avessas”, aí sim, ele escolhe onde irá jogar.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados