logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 maio 2016 às 19:19
Auxiliar do Heat, David Fizdale é o novo técnico do Grizzlies

Técnico firmou contrato de quatro anos com o time de Memphis

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O Memphis Grizzlies chegou a um acordo com David Fizdale, assistente de Erik Spoelstra no Miami Heat, para que ele seja o substituto de David Joerger no comando da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowksi, do The Vertical, o treinador fechou um contrato de quatro anos com a franquia, sendo a última temporada uma opção do Grizzlies. Os valores do contrato entre as partes não foram revelados.

Fizdale, de 41 anos, venceu a concorrência de Lionel Hollins (ex-treinador do próprio Grizzlies), Patrick Ewing (assistente do Charlotte Hornets), Nate Tibbets (assistente do Portland Trail Blazers), Ettore Messina e James Borrego (assistentes do San Antonio Spurs) para o cargo.

O novo treinador do time de Memphis trabalhou as últimas oito temporadas como auxiliar no Heat. Em Miami, ele ainda atuou como diretor de desenvolvimento de jogadores e comandou o time da Flórida em duas edições da Summer League (2010 e 2012). Antes disso, ele já havia exercido a função de assistente no Atlanta Hawks (2004-2008) e no Golden State Warriors (2003/2004).

Fizdale chega a Memphis com a missão de recolocar o time entre os candidatos ao título da conferência Oeste. Em 2015/16, o Grizzlies foi prejudicado por várias lesões, tanto que utilizou 28 jogadores ao longo da temporada (um recorde na liga). Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar aos playoffs, parando na primeira rodada após ser batida pelo Spurs em uma série de quatro jogos.

O elenco atual do Grizzlies pode sofrer uma baixa importante na offseason. O armador Mike Conley, um dos principais nomes da equipe, é agente livre irrestrito e deverá ser cortejado por vários times. Outro que poderá deixar a equipe é o ala-armador Lance Stephenson, já que a franquia tem a opção de encerrar o vínculo com o jogador ao final desta temporada.

  • Rafael

    Surpreendente

    boa sorte ao Fizdale. E menos um para ajudar a anta asiática na Flória, o que não é nada bom.

  • Ainda acho que os ursos deveriam ter trago o Hollins de volta, mas esse manolo ae era assistente do Spoelstra então deve entender de defesa, talvez dê certo, quem sabe…

  • Pedro Cortez

    Isso tem mt cara que os donos dos Ursos queriam economizar. É uma das equipes que mais me irrita com a mesquinharia. Acho que nunca vai ganhar nada assim

  • Isso foi inesperado. Não sei se foi uma boa manobra nesse momento, Conley provavelmente esperava um treinador gabaritado para buscar título.

    • Marcelo Desoxi

      Depois dessa, Conley tá solto em .

      • Vai ter uma tonelada de franquias oferecendo rios de dinheiro para ele.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Fizdale é sensacional! Quem não acompanha o Heat não sabe do trabalho desse cara, ele é incrivelmente inteligente, muitas das táticas eram feitas por ele, muito dos desenhos das jogadas saiam dele, ele administra muito em os egos dos jogadores, um cara que os jogadores adoram. Ele é altamente capacitado para ser o Head Coach de uma franquia na NBA! Boa sorte David!

  • Marcos Gordinho

    E assim mais uma equipe com potencial para contender perde o status que tanto dá trabalho de conquistar, se tivesse tantas qualidades não seria Spoelstra o atual técnico do Heat. Portas abertas para atletas que visam títulos saírem da equipe.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados