logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 maio 2016 às 12:48
Prospecto do Draft 2016 – Patrick McCaw

Ex-ala-armador de UNLV deverá ser escolhido ao final da primeira ou no início da segunda rodada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Patrick McCaw

Idade: 20 anos
País: Estados Unidos
Universidade: UNLV
Experiência: Sophomore
Posição: ala-armador
Altura: 6’6.75” (1.99m)

Médias na temporada 2015-16: 14.5 pontos, 5.2 rebotes, 3.9 assistências, 2.4 roubos de bola, 0.4 toco, 2.1 erros de ataque, 45.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 76.9% de conversão nos lances livres, 34.2 minutos em quadra

Pontos fortes: McCaw é um ala-armador muito atlético que se destaca nos dois lados da quadra. Ele utiliza bem sua altura, envergadura, agilidade lateral de elite e instintos para ser um defensor implacável. McCaw é eficiente em bloquear arremessos, antecipar linhas de passe e forçar erros do adversário que está com a bola. No ataque, ele se sai muito bem no jogo de transição e como finalizador. O eficiente floater é o carro-chefe de seu jogo ofensivo na área pintada. Capaz de criar o próprio arremesso, o ala-armador também gosta de chutar de média distância e da linha dos três pontos (ameaça mais no catch and shoot do que arremessando após o drible). McCaw sabe operar como um playmaker secundário – usa bem o tamanho para ter uma visão de quadra privilegiada sobre o adversário e se sente confortável como passador nas situações de pick and roll. Enfim, McCaw tem potencial para se tornar um jogador sólido nas duas extremidades da quadra. Mas o time que o selecionar terá que ser paciente, já que ele é um projeto de médio e longo prazo.

Pontos fracos: o ala-armador é muito franzino e isso deve prejudicar seu início de carreira entre os profissionais. McCaw precisa ganhar massa muscular para ter condições de se tornar um bom defensor e infiltrador. Não basta ser veloz, tem que ser forte fisicamente para encarar os atletas de alto nível da NBA. Sua mecânica de arremesso também merece reparos. Tem alcance elogiável, mas a bola demora a sair de suas mãos, o que prejudica seu aproveitamento, sobretudo, nos jump shots de média distância após o drible. Outro ponto no jogo de McCaw que ainda está longe do ideal é o controle de bola (apenas mediano para quem gosta de ficar um tempo razoável com a bola nas mãos). Por fim, ele mostra inconsistência em quadra no que diz respeito ao esforço, e, às vezes, seu nível de competitividade deixa bastante a desejar. Devido a essas lacunas no seu jogo e ao corpo franzino, McCaw está distante de causar impacto na NBA. É um prospecto cru e que precisa ser trabalhado com paciência.

Comparações: Doug Christie (ex-Sacramento Kings)

Projeção: selecionado entre as escolhas 26 e 40

Confira alguns lances de Patrick McCaw

Legenda
– Sophomore (segundo ano universitário)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados