logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 maio 2016 às 10:56
Adam Silver defende árbitros sobre erros nos playoffs

Executivo credita falhas ao aspecto humano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Por Arthur Isoppo

Os erros de arbitragem nos jogos decisivos da NBA têm atraído atenção dos fãs nesta temporada. Tamanha polêmica levou o Comissário Adam Silver a ser questionado sobre o assunto. Em entrevista para Cassidy Hubbarth, no programa NBA Tonight, do canal ESPN, Silver defendeu os árbitros, e falou sobre a grande repercussão que as marcações equivocadas têm provocado.

Os relatórios Last Two Minute Report, publicados após os jogos pela NBA no site oficial para falar sobre lances polêmicos, mostram que em quase todas as séries dos playoffs desta temporada ocorreram erros de arbitragem ou marcações, no mínimo, questionáveis.

Silver salientou que em 90% das vezes os árbitros obtêm acertos em suas marcações. “Agora, é claro que eu gostaria de ter 100% de acerto. Mas o que esses relatórios mostram, e que os fãs também já sabem, é que o erro humano faz parte deste jogo, e até os melhores atletas do mundo cometem erros. Treinadores, ocasionalmente, comentem erros. Árbitros, também”, declarou.

O Comissário concluiu dizendo que o objetivo é que os árbitros não sejam notados e atuem da forma mais transparente possível, e a NBA trabalha para isso.

Confira alguns lances polêmicos destes playoffs:

Golden State Warriors 96 x 97 Houston Rockets – Jogo 3

O ala-armador James Harden, teria cometido falta com um empurrão no ala do Warriors, Andre Iguodala, em arremesso que deu a vitória ao Rockets no terceiro jogo da série, com menos de três segundos no cronômetro para o fim do jogo.

Indiana Pacers 84 x 89 Toronto Raptors – Jogo 7

A vitória que levou o Raptors a classificação na primeira rodada contra o Pacers nos playoffs também teve polêmica. O ala DeMar DeRozan teria cometido uma falta de defesa não marcada, e com a posse de bola acabou praticamente definindo a vitória para o Raptors, deixando poucos segundos de posse de bola para o Pacers tentar uma virada.

Oklahoma City Thunder 98 x 97 San Antonio Spurs – Jogo 2

Em jogo de muita polêmica, o relatório Last Two Minute Report da partida fez referência a cinco marcações incorretas. Destaque para uma cotovela do ala-armador Dion Waiters, do Thunder, durante a execução de um passe.

  • Felipe Rodrigues

    Os erros esse ano estão muito escandalosos, tem q melhorar isso ai.

  • Está querendo defender o indefensável. Silver é excelente de marketing e negócios, mas péssimo para o basquete.

  • JR

    A juizada é o pior da NBA. São incompetentes demais. Não sabem o que são passos, deixam escapar faltas escandalosas, ficam à espera se a bola cai ou não para marcar falta (no basquete tem a regra do and one, mas isso parece não contar), são caseiros, protegem as estrelinhas e ainda são capazes de não pedir para rever lance e errar. É demasiado mau, tem de fazer alguma coisa para diminuir a incompetência

  • Vadss Guera

    Quer reclamar, vai la e apita melhor.

  • Marcos Gordinho

    Erro de arbitragem faz parte do jogo, eventualmente pode até ter influência maior, mas de forma geral o uso de vídeos no ato das marcações minimizam em muito a má conduta das marcações. Se tivessem que comentar algo a ser avaliado deveriam destacar a falta de critério. Por que alguns jogadores podem andar mais, reclamar mais, apanhar menos, floppar mais sem punições e outros não?

  • Vince Mendes

    Pq pra alguns lances pode ter ajuda da TV e outros nao? isso acaba sendo injusto, teve um lance ai q eles queriam ver quem tinha tocado por ultimo na bola , mas na vdd o cara tinha sofrido falta por isso deixou a bola escapar…. mas eles so podiam ver quem tocou por ultimo é meio absurdo e a bola acabou ficando na mao de quem n devia

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados