logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 maio 2016 às 00:12
Cavaliers vence Raptors em Toronto e garante o título da conferência Leste

Equipe de Cleveland contou com 83 pontos do trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

(4) Cleveland Cavaliers 113 x 87 Toronto Raptors (2)

O Cleveland Cavaliers conquistou pela segunda vez consecutiva o título da conferência Leste ao bater o Toronto Raptors por 113 a 87.

Após liderar sua equipe na vitória por 38 pontos de vantagem na quinta partida, o ala LeBron James foi desafiado pelo técnico Tyronn Lue a dominar o início do sexto jogo e, como pedido pelo comandante, James atuou em alto nível com 14 pontos e 83% de aproveitamento nos arremessos. O começo avassalador do ala rendeu uma vantagem de 11 pontos ao Cavaliers, que só encontrou dificuldades quando o pivô Jonas Valanciunas entrou em quadra. No segundo quarto, foi a defesa do Cavs que permitiu ao time abrir outra grande diferença. Com boas dobras na dupla Kyle Lowry e DeMar DeRozan, o Cavaliers forçou três erros ofensivos e permitiu apenas cinco arremessos de quadra convertidos ao Raptors. Com um índice de acerto nas bolas de longa distância em 83% no segundo período e 66% durante todo o primeiro tempo, o Cavaliers foi para o intervalo liderando por 55 a 41. Além de James, a dupla Kevin Love e Kyrie Irving também se destacou durante os primeiros 24 minutos. Love terminou a primeira etapa com dez pontos e nove rebotes, enquanto Irving distribuiu sete assistências, marca superior a qualquer outra partida da série.

Cleveland voltou dos vestiários com a mesma intensidade e praticamente garantiu a vitória nos primeiros nove minutos do terceiro quarto, quando conseguiu uma sequência de 25 a 18 e abriu 21 pontos de vantagem. Após essa marca, Lowry anotou 15 pontos consecutivos e deixou o placar em 86 a 74. Apesar do bom momento de Lowry, o restante do elenco do Raptors não conseguiu ajudar o armador, permitindo que o Cavaliers garantisse sua primeira vitória em Toronto em cinco partidas na campanha 2015-16.

Agora, a equipe de Cleveland espera pela decisão do confronto entre Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors. Independente do vencedor, a primeira partida das finais acontecerá na próxima quinta-feira (02).

Destaques

Cleveland

LeBron James: 33 pontos, 11 rebotes, sei s assistências e três tocos
Kyrie Irving: 30 pontos, nove assistências, quatro rebotes e três roubos de bola
Kevin Love: 20 pontos, 12 rebotes e quatro assistências
J.R. Smith: 15 pontos

Toronto

Kyle Lowry: 35 pontos, três rebotes e três assistências
DeMar DeRozan: 20 pontos, três rebotes e três assistências
DeMarre Carroll: Sete pontos e seis rebotes
Jonas Valanciunas: Seis pontos e oito rebotes

  • Rodrigo Siqueira

    king james a cada jogo um novo record, parabéns ao cavs mais uma vez campeão do leste, cidade de cleveland novamente rezando por um titulo em algum esporte q nao vem a décadas

    • Marcelo Desoxi

      Na verdade veio , Miocic ganhou o título do UFC e é de Cleveland. Ele até já tinha prometido que seria campeão primeiro que Lebron no Cavs, mas nas grandes ligas , nada pra Cleveland.
      .

  • Vince Mendes

    lebron voando hj e com otimo aproveitamento de 3 pontos, Irving começou mal mas terminou muito bem, o Cavs tem que torcer pro OKC, assim vai ter mando de quadra na final

    • Junior Andrade

      Mando de quadra não interfere muito para OKC hahaha

  • PISTÃO

    Comentei com um amigo meu após o Raptors empatar a série que eu esperava um restante de série do Lebron no nível em que atuou no jogo 6 em Boston, na final de conferência do ano em que conquistou seu primeiro anel. Não foram tantos pontos, mas foi dominante da mesma forma. Jogou demais, foi realmente como eu esperava.

  • Uncle Drew

    Durante 4 anos, eu vi essa equipe sendo eliminada no inicio de abril, na maioria dos anos sem chances de playoffs já um mês antes de acabar a temporada. Nesta época eu já tava vendo vídeos de jogadores do Draft, no canal do Draft Express (vendo os Drummonds, Derrick Williams, Waiters e etc) para tentar ver se os jogadores q o Cavs estava de olho.. eram bons.
    Pela 4ª vez vejo essa equipe nos Playoffs, e pela 2ª nas Finais. Vendo essa equipe jogar a pós-temporada é mt bom, para uma cidade q no geral é fadada ao fracasso. É todo mundo aproveitar o momento (jogadores e torcedores), e ir com força total para as Finais. Contra Durant, Westbrook ou Splash Brothers… o Cavs vai estar preparado!

    • Andre T.

      Cara venho esperando desde quando realmente decidi torcer por um time na nba, por mais que vi dois do tri campeonato dos Lakers, mas quando assisti meu primeiro jogo do LeBron no cavs em 2003 foi ali que decidi torcer por um time, foi desse time q comprei minha primeira regata da nba, a branca do cavs de 2006, aquela final de 2007 foi difícil de ver, teve a saída do LeBron que como torcedor da franquia fiquei muito brabo, mas depois olhando pelo lado da carreira dele até entendi é até torci pra ele ser campeão no Miami, depois da final passada chegou a hora do cavs, tem tudo pra levar taça, e é isso aí indiferente de quem vier pra jogar o cavs estará preparado, mas que teria um gostinho especial ganhar do gsw teria.

  • Ricardo M.

    A chave para o cavs ganhar eh o big 3 fazer 60 pontos…. Lebron resolveu mostrar que nao esta de brincadeira, vai pra final com tudo e finalmente tentar ganhar um titulo em cleveland!! Bom jogo do Love, lebron resolveu chutar melhor da linha de 3 e ser muito agressivo, eh isso que todo mundo espera dele, ir pra dentro com rapidez e agressividade. Agora eh esperar e torcer para que o LOve e Irving joguem com tudo na final. Lebron primeiro jogador em 50 anos a chegar em 6 finais seguidas…

    • Thiago91

      Disse tudo…espero que o Love e o Irving joguem com tudo na final.

  • Uncle Drew
  • DamonHeat

    igual ao dirk disse uma vez. final de conferencia? eu já tenho esse titulo. eu quero é o da nba.
    Vamos ver se esse ano chegou a vez do cavs

  • pacers

    Vamos lá cavaliers!! Nossa hora chegou

  • Thiago Pinto

    Parabéns ao Cavs e ao monstro LeBron.

    Parabéns tbm aos Raptors que subiram de patamar, espero que voltem ainda mais fortes ano que vem (seria importante o DeRozen adicionar bolas de 3 ao seu repertório ofensivo).

  • Erick
  • Claudio R.

    Graças à Deus fechou a serie… agora é descansar, concentrar e se preparar MENTALMENTE pra quem vier… seja OKC, seja GSW, tem time, tem elenco, tem plano de jogo e o mais importante, tá todo mundo saudavel.. que continue assim… e LEBRON traz o titulo pra casa, tá na hora!

    • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

      Vai tomar bola na final

  • Mais uma final para James. Muitos acham que não, mas é um grande feito. Parabéns aos torcedores do Cavs.

    • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

      No leste é mole

      • Rafa Oliveira

        O leste é fácil demais por isso vemos os Bulls chegando a todas as finais…

        • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

          temos 6 títulos, o resto é choro de perdedor.

  • King Cuban
    • DNT

      Um dos melhores garapeiros pos-jordan

  • Lucas Ramos

    E é nessa série de playoffs que Cai O Lowry (desculpem o trocadilho bosta, foi inevitável, nível estagiário do Globo Esporte)

  • Paulinho Sérgio

    Mad uma vez um dos maiores jogadores da nba faz história e chega em outra final. Parabéns James Jones.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Parabéns ao Cavs por chegar mais uma vez a final de NBA! O Trabalho na pós-temporada foi impecavel, equipe jogando muito no momento que realmente precisava jogar. E com Irving e Love saudáveis.

    E parabéns ao Raptors! Fizeram a melhor temporada da história da franquia e merecem nosso respeito!

  • Doug

    Por mais q fosse esperado, os Cavs estão de parabéns…o time mostrou evolução técnica e soube lidar com situações adversas…no jogo de ontem, para desespero dos críticos de plantão, o Amor foi o diferencial, pontuando bem e sendo muito importante no garrafao com 12 rebotes…além disso, um time q tem LJ sempre é forte candidato ao título…Irving tb, que tem o controle de bola da NBA, qdo está focado faz estragos…banco ajudando c Frye, Delly e Jefferson…Cavs farao jogos páreos com qq um que passar no oeste…Raptors tb estão de parabéns…enfrentaram a si mesmos e aos outros times em todas as séries…de patinho feio, pipoca e time sem tradição a finalista de conferência…o time foi mais longe do que se esperava…Lowry jogou muito ontem, mas a inconstância da dupla não deu trégua ao Demar…

    • Rafael Victor

      Irving 9 Assistências

      Love 12 Rebotes

      Nada mal pra quem não passa a bola e pra quem é muito soft, hein?

      • Doug

        Rs…jogam demais…e dizem q a defesa do Love é pior que a do Barba…galera oportunista cai matando qdo os caras vão mal, é brincadeira…imediatismo exacerbado…

        • Rafael Victor

          Pode crer! Os times tão inteiros, as Finais esse ano devem ser bastante disputadas!

      • Henrique Fernandes

        Sempre criticando…. esse lambe lambe…. hahahaha

  • Rafael Victor

    Let’s Go, OKC!

    O JOGO é hoje!

    • Doug

      Somos todos Thunder!

  • Henrique M

    Piada do James Jones é a piada do pavê ou para comer do basquete

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    My name’s Jones.James Jones.

  • Marcelo Desoxi

    KD vs Chosen One NOVAMENTEEEE!
    Os 2 melhores do mundo , espero que um marcando o outro pra dar um up a mais pro jogo.
    ( Mas antes , OKC tem que bater em um time de 73 wins)

  • Fernando

    Só acho que manchou a campanha do título estas duas derrotas. Dava para pegar o caneco sem perder para um time não americano. Vacilo…
    Lebron é o verdadeiro MVP! Curry? Piada…
    Prepara o lombo OKC!

    • Doug

      Não entendi o porque da pecha “sem perder para um time não americano”…o que isso, cara? Em pleno século XXI…além disso, os caras foram à final da conferência…

      • Fernando

        Toronto é um time canadense. Vá disputar a liga do Canadá!

        • Doug

          Sim, meu velho. Assim como o Memphis que era canadense e começou em Vancouver antes de ir ao Tennesee…eu me lembro disso, já assisti jogos do dois…eram horríveis no começo…de qq modo foi a NBA que se interessou em ter times lá e não o contrário…não faz sentido esse seu preconceito, ainda mais hj, tendo tantos estadunidenses no time e esta intolerância ser algo do passado e repudiada…de todo modo, continuam sendo norte-americanos…rs…só não parece bacana a sua depreciação com o time pelo fato de não ser dos EUA, embora o mesmo tenha tido competência para jogar lá e chegar na final da conferência…

  • Esteferson Matos

    Raptors fez o que podia, até surpreenderam ao ganharem 2 partidas, mas realmente LBJ é um monstro, conseguiu um feito raro e ao contrário que muitos falam, desde aquela final contra o Dallas, chama a responsabilidade em todos os jogos decisivos…
    Parabéns Cavs!!!
    Aguardando ansiosamente um confronto entre KD x LBJ

    • Doug

      É. Eu não sei como ainda conseguem falar mal sobre o LJ…

      • David Silva

        Como eu já falei mal do Bron, eu sei…rs.E no meu caso, foi por causa do clubismo mesmo rs.

        • Doug

          Rs…só assim mesmo…

    • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

      No leste até o garoto juca chega na final.

      • Esteferson Matos

        Sua franquia não chega por quê?

        • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

          Coloca o Wade, Bosh, Allen, Irving, Love que vc verá a gente chegar. Foi mal

          • Esteferson Matos

            Kkkkkkk
            Seu argumento é pequeno como seu comentário…

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            Sai pra lá, torcedor de franquia show, brilhos e purpurinas. kkkkk

          • Max

            Já que você fala de titulos, os Lakers tem apenas 3x mais títulos que o seu time não é?

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            Não. Sabe fazer conta?

          • Max

            Desculpe, ele tem apenas 10 títulos a mais, rs

          • Esteferson Matos

            Sua franquia merece respeito, você não, defeca pelos dedos

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            Tchau, bilhos, purpurinas e shows

          • Thiago91

            No Bulls o elenco era fraco, né?? Chegavam pra caramba em finais, títulos. Trás de volta o elenco dos anos 90 do Bulls que você vai cansar de ver o time sobrando, como sobrava em quadra.

          • Thiago91

            No Bulls o elenco era fraco, né?? Chegavam pra caramba em finais, títulos. Trás de volta o elenco dos anos 90 do Bulls que você vai cansar de ver o time sobrando, como sobrava em quadra :]

      • Max

        Para de desmerecer o Leste, afinal você é de lá e não chega a final a um bom tempo não é mesmo?

    • Thiago91

      Aí vai ser tenso…por um lado o KD merece ganhar um título…chega de ser vice….pelo outro…Cavs tbm está merecendo…Jogaço, caso aconteça.

  • Doug

    Engraçado…estava pensando aqui…como a NBA produz, raramente, uns caras que, pelo físico e explosão, não se consegue pará-los, a exemplo de Shaq e outros…hoje em dia, temos Lebron e acho que tb Westbrook…esses caras só se param se estiver fortemente armado…do contrário é baile…passam por cima…e lembrando aqui, a dobra dos Cavs ontem matou o DeRozan…

  • Doug
  • Doug

    Rindo demais…West é igualzinho…e o stepback do Harden…hahahah…

    https://www.youtube.com/watch?v=ICeflYeaS00

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Duncan é igualzinho

      • Doug

        O cara é bom…o Knight eu ri demais…aquele crossover que ele tomou do Irving…rs…

    • David Silva
    • Marcelo Desoxi

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK a do Pierce tá igualzinha vey kkkk a do LeBron foi sacanagem demais KKKKKKK

    • Thiago91

      a do McGee foi foda. hahahahahahahah

  • David Silva

    Kevin Love foi bem consistente nesses Playoffs.Fez um ou outro jogo ruim, mas no geral, mostrou o basquete que se espera dele até mesmo no lado defensivo, onde é sempre criticado.

    Podemos ver que o Big 3 dos Cavs nunca esteve tão preparado, e isso é bom pra todos que gostam desse esporte.Teremos a melhor final possível, seja quem for o adversário do Oeste!
    Particularmente, acho incrível saber que estou vendo a história ser feita nas duas conferências…Se o Thunder passar pelo Warriors, teremos na final o time que passou pelos Playoffs mais difíceis da história, contra o melhor SAS de sempre e contra o time das 73W. E do outro lado, temos LeBron James fazendo sua 6ª final seguida(James Jones também, eu sei) sendo o principal jogador de seus times em todas essas finais.É um feito que vai demorar muito pra ser repetido.É difícil dimensionar tudo isso agora, mas daqui a 20 anos estaremos falando dessa temporada.TÁ MUITO FODA!

    *E ainda teve meu Pistão de volta aos Offs 🙂

    • Doug

      Boa David!

  • DirkMito

    Lebron com sangue nos olhos jogando da gosto de ver

  • MrDraft

    Final desse ano vai ser boa, é a chance da revanche do cavs.. pra mim dá cavs 4-2 Warriors.. vamos ver como Curry vai se sair marcando o Irving q vem jogando Muito

  • Foi uma boa final apesar das surras dadas pelo Cavs nos jogos em Ohio, acho que todos (ou quase todos) já esperavam uma vitória do Cleveland, que joga um basquete com mais opções e mais preparado que os demais rivais de leste devido ao fato de ter uma superestrela que faz tudo em quadra que é o LeBron James e um bom elenco de apoio, vale destacar como está vindo bem do banco o Dellavedova, C.Frye e o R.Jefferson, o Cavs agora não pode se iludir a pensar que vai ter uma final tranquila como foi a conf. leste, se entrar assim vai ter sérios problemas mas acredito em jogos duros seja contra OKC ou GSW…

    • Marcelo Desoxi

      Concordo contigo cara, quando o quinteto LBJ, Frye , Delly , Jefferson e Shump entram, o Cavs reage muito bem. Naquele jogo que o Toronto empatou a série , esse quinteto colocou o Cavs no jogo,e até virou ,mas aí o Raptors reagiu novamente.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Sensacional essa foto do trio do Cavs!

    • DirkMito

      Nossa ficou show em

  • Elber Sampaio

    Parabens Raptors!

    A dupla deu uma melhorada e fez bons jogos. Apesar de ficarem abaixo do esperado ainda, acho que se redimiram (mas só com eles ano que vem fica dificil chegar numa semi, quiçá uma final de conferencia).

    Trio do Cavs jogou muito e apagou os brancos que passaram em alguns jogos. Se mantiverem a constancia (coisa rara em qualquer time esse ano) vao ter grandes chances de levantar o caneco.

    #BoaSorteLebron

  • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

    Não adianta nada chegar na final e não levar.

    • Henrique

      Passa os números da mega aí ? Da pra saber pq vc odeia o Lebron cara

    • Elinho

      Qualquer torcedor do tourinho odeia o LeBron kkkk só apanham dele kkkk

  • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

    Esse povinho fica admirado com LBJ chegando na final. Com esse cavs até eu. Miami tbm era timaço. Parem de achar que é sensacional que não é. o Cara chegou a 7 finais e ganhou 2? Sério que vcs acham isso espetacular? o Dito melhor jogador do mundo perdendo 7 finais?

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Se não me engano,até então ele tinha chegado a 6 finais de conferência,4 finais de NBA e 2 títulos.

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        Agora 7 e vai perder nde novo

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        6 finais de NBA, 7 com essa

    • Claudio R.

      O engrçado é que é tão facil e entra ano e sai ano seu time não chega né?… É muito facil criticar e desmerecer os outros, agora fazer igual ou melhor ninguem faz… parabens a vc…é por essas e outras que a cultura do basquete brasileiro fica na msm…

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        Eu disse que ele é ruim?? Falo do seu jogador e vc já fica assim.

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        É vc que diz que ele será o maior da história? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Tem uns 10 na frente dele, ou mais.

        • DamonHeat

          10 na frente do lebron? tu tá é maluco rs
          no máximo 5

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            5?? Nossa

    • Émerson Gomes

      Calma, lek, quando o Lebron chegar nos 40 ele aposenta, ai vocês vão poder ter chances de ir pra final de novo

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        Temos 6 títulos. Só pra lembrar que somos a terceira franquia em títulos. Foi mal

        • Émerson Gomes

          Uhum, e vão ganhar mais aneis certamente, só esperar mais uns 7 aninhos que ele aposenta e vocês chegam de novo

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            Eles que corram atras kkkkk Temos 6, ele 2. kkkkkkk Sorry

    • Henrique

      Só lembrando que quando ele não jogou o cavs ganhou 1 partida e perdeu 4

      • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

        Mas ele é o melhor jogador, não discuto isso… só acho que engrandecem demais os feitos dele. Chegou em 4 finais com aquele Heat. Fala pra mim, é difícil? A queda do Celtics os ajudaram a ter passe livre.

        • Henrique

          Sim cara, mais vc não acha se ele fosse pro Bulls no caso, não ia chegar nas finais também ?

          • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

            sim

    • Anderson Mendonça

      AE NA PROXIMA TEMPORADA VEM OS TORCEDORES DO BULLS FALANDO QUE O BULLS VAI PARA O LEBRON. TODA TEMPORADA TEM ESSA MESMA HISTORIA KKKK

  • Esteferson Matos

    Rumo aos 70 pts nessa rodada…
    Preparem o lombo…
    Kkkkk

    • 76

      70 pontos?

      • Esteferson Matos

        Cartola FC, tu joga?

    • Eu to precisando faze uma pontuação dessa tbm hein, to quase na zona do rebaixamento da Liga kkkkk

  • Thiago91

    O que está ajudando bem o Cavs nessa pós-temporada é o banco…com Della, Frye, Jefferson, Shumpert de vez em quando. Frye está sendo o principal, na minha opinião, em pontuação.

    Ainda acho que o OKC passa…aquele primeiro jogo na casa do GSW foi o grande diferencial para eles. Senão ganhar hoje…vai ficar bem difícil para eles no jogo sete. Uma coisa é ganhar o primeiro jogo da série na casa deles (méritos), outra coisa é ganhar de novo na casa deles, sendo que o GSW foi atrás, empatou a série e vai estar com a moral lá em cima.

    Parabéns ao Raptors, bela campanha. Quem sabe nas próximas temporadas o time não se abale tanto e evolua ainda mais…estarão mais experientes em pós-temporadas. Espero que não seja um Rockets da vida.

  • Esteferson Matos

    Ainda existem pessoas que duvidam do LeBron

    • OmaisqueridodoBrasil (Bulls)

      Deus perdoe essas pessoas ruins.

      • Esteferson Matos

        Kkkkkkk
        Verdade

  • 76

    Tretas, tretas e mais tretas. Lakeriano defende LeBron, Bullsaniano defendendo seu 6 anéis. Gosto muito do Bullsaniano, mas boto toda a minha fé no Lakeriano.

  • Esteferson Matos

    Vamos de UCL…

  • Hala Madrid!

  • BetoMavs

    Sérgio Ramos, tsc..tsc.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    HALA MADRID!

    11ª Chegou!

  • Pablo Leite

    Deu a lógica. Os Raptors ainda fizeram muito, ganharam dois jogos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados