logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 maio 2016 às 10:51
LeBron chega à sexta final de NBA seguida e mira título inédito pelo Cavs

Astro anotou 33 pontos no triunfo sobre o Raptors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Na história da NBA, somente sete jogadores haviam chegado à final da liga em seis oportunidades consecutivas. E LeBron James o fez ao ajudar o Cleveland Cavaliers a superar o Toronto Raptors na noite de sexta-feira, o primeiro em cinquenta anos.

James obteve o resultado ao jogar por duas equipes diferentes. Foram quatro pelo Miami Heat (dois títulos) e a é a segunda pelo Cavs. Isso sem contar 2007, quando, em sua primeira passagem pelo time de Ohio, encarou o San Antonio Spurs. Além disso, ele garantiu o seu 25° triunfo em séries consecutivas vencendo ao menos um jogo fora de casa em playoffs.

“Eu sabia que seria um jogo muito difícil e que eu teria de ser agressivo desde o início, tive de estar em modo de ataque desde o começo da partida. Eu sabia que tinha de começar pontuando e envolvendo os meus colegas”, disse LeBron. “Nós melhoramos muito, mas ainda precisamos melhorar ainda mais para conquistarmos o título. Tivemos bons e maus momentos nas séries, mas sem tirar os méritos de nossos caras, que foram incríveis. Acho que não gostei tanto do resultado na temporada passada, mas esse ano eu acho que vou”.

Agora, ele terá as ajudas de Kevin Love e Kyrie Irving. Love, que chegou ao Cavs após uma troca com o Minnesota Timberwolves, se machucou na primeira rodada dos playoffs do ano passado e foi desfalque. Irving, sofreu lesão no joelho no primeiro jogo das finais diante do Golden State Warriors. Ainda assim, o Cavaliers forçou seis jogos e uma mudança no esquema de jogo de Steve Kerr.

“Estou muito orgulhoso desses dois caras. Eles ficaram no banco no ano passado em boa parte dos playoffs, Kyrie demorou quase sete meses para poder voltar às quadras, Kevin, outros três ou quatro. Grandes performances, grandes líderes”, concluiu.

Na sexta partida das finais do Leste, o trio foi responsável por 86 pontos, 27 rebotes e 19 assistências, além de nove cestas de três em 18 tentativas.

O Cavs agora aguarda o vencedor entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. O sexto jogo da série acontece neste sábado. Caso o Thunder supere os atuais campeões, garante o título da conferência. Se o Warriors vencer, força o sétimo embate em Oakland. Se der Thunder, o Cavaliers terá o mando de quadra, enquanto o Warriors será o mandante se bater seu adversário.

 

  • Eduardo Muniz

    Lebron é um monstro!! É um craque!!

    Mas todo ano nas finais já encheu o saco também!! Os times da conferência leste deveriam tomar vergonha na cara e se reforçarem adequadamente, pois não há competição nos últimos 6 anos!!!

    Espero que Boston, Heat, entre outros, tomem providências para pelo menos igualar o nível e o espírito de competição, pq deste jeito a temporada começa e vc já sabe quem é um dos times finalistas: o time do Lebron!!

    • Felipe Rodrigues

      É por isso q eu digo q se Durant sair de OKC (oq acho q não vai acontecer) ele deveria ir para o Leste afinal um cara como ele levaria o time até a final todo ano.

      • Eduardo

        LeBron é muito melhor e mais completo, portanto não, não levaria até a final todo ano

        • Rogério Rodrigues

          Ele disse final de Conferencia

        • Felipe Rodrigues

          Eu quis dizer final de conferencia.

          E na minha opinião, não, Lebron não é “muito melhor”, é mais completo, mas ofensivamente Durant é melhor.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Fã do Lebron gosta de colocar os outros jogadores 1 milhão de degraus abaixo dele.Ele é melhor,mas “muito”…Parece até que Durant é um jogador comum.

  • Felipe Rodrigues

    Seja contra OKC, seja contra GSW, acho q essa vai ser a final mais dificil que o Lebron ja jogou.

    Mesmo com a ajuda do Irving e do Love esse ano ambos os times da conferencia Oeste são adversários duríssimos.

    OKC tem a chance do primeiro titulo, GSW tem a chance de uma temporada “perfeita” o bi campeonato e acabar com aquele papo do ano passado de q se Lebron tivesse ajuda a historia teria sido diferente.

    • Victor Chittolina

      A mais difícil que ele jogou foi a primeira pelo Cavs, quando foram varridos pelo Spurs. Teve que jogar contra o melhor Tim Duncan, Tony Parker e Manutenção Ginobili. Tudo isso ao lado de Drew Gooden, Sasha Pavlovic e Daniel Gibson no elenco de apoio.

      • Felipe Rodrigues

        Discordo, aquela final o Spurs era franco favorito todos queriam ver oq Lebron faria, mas ja esperavam uma vitoria de San Antonio a surpresa foi ela ter vindo de forma tão arrasadora.

        Esse ano vai ser muito disputado.

        • Victor Chittolina

          Talvez essa seja a final de mais pressão psicológica, mas esse Cavs entra com condições reais de vencer.
          Em termos de resultado, eu acho que era muito mais difícil ele sair com o anel em 2007 que agora.

          • Claudio R.

            verdade…

    • Vince Mendes

      pra mim aquele Spurs de 2014 jogou de uma forma que nem o GSW conseguiu ano passado, pra mim os Spurs da forma q jogaram em 2014 foi o mais dificil

  • Elber Sampaio

    Dominio absoluto de um dos melhores de todos os tempos. Vai ter vida durissima (e eu torço pra que tenha mesmo, quero pelo menos NA FINAL DA NBA algum equilibrio em todos os jogos né) qualquer que seja o adversario do Oeste.

    #ÉHoje #ParafraseandoALudmila
    #Quero7JogosNoOeste
    #SeViraGSW

    • Marcelo Desoxi

      Vai ser difícil demais esse jogo 7 viu, OKC tá em uma fase que me lembra o Heat de 2012 , mas ninguém melhor pra superar essa dificuldade do que um dos melhores times da história, vai ser um jogãããão vey .

      • Rubens Hurtado

        Acho difícil um jogo 7 no Oeste (estou torcendo para que haja), mas se OKC não levar hoje acho que não ganharia segunda em Oakland

  • Marcelo Desoxi

    7 finais em 13 temporadas.

  • LakeShow

    Apesar da conferência leste ser uma baba, LeBron é um monstro, verdade seja dita.

  • owww

    e vai perder de novo

  • Uncle Drew

    LeBron ajudando a manter a escrita. Desde 2007, sempre teve LeBron ou Kobe nas Finais. LeBron em 2007, Kobe de 2008 até 2010, e LeBron de 2011 em diante.
    Um pecado nunca terem se enfrentado nas Finais, maldito Boston Celtics em 2010. Cleveland vinha voando na temporada regular, com o melhor time em anos (Delonte West, Mo Williams, Jamison, Varejão e o LeBron próximo do ápice), mas o Rondo jogou demais naquela série (eu considero aquela série o auge do Rondo, em vez daquela temporada q ele teve vários Triple Doubles). PQP! Aquele era o ano, para LeBron e Kobe se enfrentarem.

    • Kyrie mais clutch que LeBron

      Verdade, ainda tinha o Shaq pra dar uma Ajuda, pena que parou em Boston e o LeBron saiu depois…

  • Gustavo Santos

    Mas não terá vida nada fácil na final da NBA, seja contra GSW ou contra o Thunder. E pior que se perder continuará a sina dele de não conseguir um título para Cleveland, o que não apaga o grande jogador que o James é. Grande final à vista.

  • Uncle Drew

    LeBron na entrevista pós-jogo, sobre ter chegado a sua 6ª final consecutiva e do q ele mais se orgulha nisso.
    “Eu não sei Doris, eu ouvi todo tipo de pergunta, e esta é mt difícil de responder. Eu apenas sou mt humilde e agradecido pelo Homem de lá de cima, ter me dado a oportunidade de jogar o jogo q eu amo. Eu ter q sair e e fazer isso toda noite na frente dos meus fãs. É muito emocionante ser parte de algo como isto, seis finais consecutivas, significa muito para mim.”
    Posso dizer q na parte de “fingir q está emocionado” (como mts pensam). Claramente ele não fingiu.

    https://youtu.be/I686wavE0_U?t=130

    • Kyrie mais clutch que LeBron

      Verdade, aquele era um timaço também, tinha o Shaq ainda pra ajudar… Pena que parou em Boston.

  • Vince Mendes

    Segundo maior jogador de todos os tempos depois de Jordan

    • Eitaaa

      • pacers

        Acho que ele já está em um top 8

        • Top 8 até aceito, embora eu não ache. Prefiro esperar até o final da carreira dele.

    • Guilherme Prates

      Na posição dele, já passou o Scottie Pippen e é o segundo maior SF at all, atrás só do Larry Bird. E com gigantes chances de passar o Bird tbm…

      • 55marcoac

        Pra mim já passou o Bird como maior SF of all time, mas acho que ainda não tá num top 5.

  • Marcos Gordinho

    Qualquer equipe com Lebron se torna perigosamente capaz de arrancar um título de equipes de alto nível. OKC e WARRIORS são equipes que fizeram por merecer estar onde estão e chegar além. Se no processo que segue a equipe que passar seguir com desfalques, desgastes e lesões, facilitaria muito o caminho para o CAVS. Não creio que Love e Irving mereçam o anel, Westbrook e Durant já fizeram muito mais para merecerem, e Curry, Thompson e Green coroariam a temporada com este título. Fico feliz com o nível desta temporada. Mais equipes com sérias pretensões ao título, mais equipes contenders, e números para ficarem para história. Se Silver têm o dedo aí não posso afirmar, mas que será um marco para liga será.

  • Miguel jr

    Hoje sem dúvida alguma o maior jogador de basquete do planeta,o mais completo e o melhor fisicamente;Fato.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados