logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 maio 2016 às 18:08
David Robinson: “Duncan ainda pode jogar mais uns dois anos”

Para integrante do Hall da Fama, astro do Spurs ainda terá importância em jogos decisivos

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

As últimas semanas podem ter marcado a história do San Antonio Spurs como a despedida do maior jogador da história da franquia, Tim Duncan. Mas, se depender de outra das lendas do time texano, o veterano ainda não deixará às quadras neste ano. O ex-pivô David Robinson defendeu que seu ex-companheiro de equipe adie a aposentadoria e jogue mais uma temporada, no mínimo.

“Tim sabe como jogar, pode fazer cestas importantes em momentos fundamentais e ainda é uma ameaça no garrafão. Todos ainda precisam respeitá-lo. Nos playoffs, ele é o tipo de cara que você quer ao seu lado. Tim ainda pode jogar mais uns dois anos, se assim quiser”, afirmou o integrante do Hall da Fama, em entrevista à rádio Sirius XM na última quinta-feira.

Duncan, que completou 40 anos no mês passado, registrou as menores médias da carreira em minutos (25.2), pontuação (8.6), rebotes (7.3) e tocos (1.3) na atual temporada. O ídolo do Spurs ainda não deu pistas sobre suas intenções, mas, se decidir pela aposentadoria, o último jogo de sua carreira terá sido o sexto jogo das semifinais do Oeste, contra o Oklahoma City Thunder.  

  • Jorge

    Quem foi melhor dos dois?

    • Rodrigo Soares

      Duncan

    • Felipe Rodrigues

      Duncan foi mais completo, mas no auge Robinson foi melhor jogador individualmente.

      • Duncan, mas Robinson era muito foda tbm.

    • Claudio R.

      Tim Duncan no geral e David Robinson defendendo… Lembre-se que o Almirante é um dos unicos jogadores a ter 70+ pontos em um jogo.

    • Rodrigo Hubinger

      Também acho o Duncan melhor considerando tudo, mas o David Robinson é um dos poucos a terem feito quadruplo duplo

    • JR

      Talento individual puro diria Robinson. Em termos de entendimento de todos os momentos do jogo e capacidade para entrosar com o resto Tim Duncan. Na verdade Duncan teve melhores jogadores à sua volta e não precisou de fazer tantos pontos nem dominar individualmente. De qualquer forma foi com eles que começou esta era dos Spurs

    • DamonHeat

      se fosse para escolher um dos 2
      escolheria o duncan.

    • Duncan foi o mais completo ao meu ver, Robinson era mais um pivozão que cavava melhor faltas e na proteção do aro, mas no resto dos fundamentos prefiri o Duncan…

  • Marcos Gordinho

    Pode. Mas poderia encerrar agora de forma mais honrosa.

  • Felipe Rodrigues

    Eu acho q Tim e Manu deveriam parar.

    E tambem acho q os Spurs deveriam ir atras do Mike Conley na offseason.

    • Michel Moral

      E quem viria para o lugar de Duncan e Manu? Com o salário dos dois, acho que o Spurs conseguiria um Randy Foye e um Drew Gooden / DeJuan Blair. E aí?! Achou bom negócio?!

      Acho que o Okafor seria uma aposta ousada, se não conseguissem ninguém para a rotação de garrafão.

      Sobre o Conley, o difícil é caber no cap. Manu e Duncan não influenciam em nada para isso. SAS teria que abrir mão de algum jogador do elenco, talvez Danny Green e Tony Parker.

      • Felipe Rodrigues

        Pro lugar do Tim poderia tentar o Noah, eu não gosto muito dele e nas duas ultimas temporadas foi horrivel, mas isso significa q seu preço caiu e dependendo da pedida valeria um contrato de um ano pra fazer a experiencia.

        No entanto ao meu ver o ideal seria Gasol, Tim e Manu ganham juntos algo em torno de 8M, Gasol recebeu 7,5M nessa temporada poderiam oferecer 6M pra ele e tá otimo.

        Pro lugar do Manu eu não consigo pensar em ninguem agora de bate pronto, alguem q venha do banco e contribua de forma efetiva.

        Sobre Conley, o time poderia tentar reformular o contrato de Parker, mas creio que haveria espaço ja q segundo rumores os Spurs estão interessados em Durant.

        • Claudio R.

          Eu acho que ele falou do outro Okafor, o veterano, que por sinal é um baita defensor, mas as lesões…. Esse é Emeka Okafor, não Jahlil Okafor

          • Felipe Rodrigues

            Nossa pode crer eu nem lembrava do Emeka, mas seria uma aposta mais q ousada na minha opinião.

            Emeka não entra em quadra a 3 temporadas eu inclusive achava q ele tinha se aposentado, mas “oficialmente” ele é agente livre.

  • BetoMavs

    Acho que como jogador a era Tim Duncan acabou, agora por se tratar de um exemplo profissional, inteligente e que conhece o jogo como poucos, ele pode muito bem sentar ao lado do Pop e ser um mentor e auxiliar do Spurs e no futuro quem sabe tentar uma carreira de HC.

    • Michel Moral

      Depende do que você entende por “acabou”. Duncan não é mais o mesmo de dois ou três anos atrás. Também não é e nem tem condições de ser um Franchise Player como no início da carreira.

      Nowitzki, seu ídolo, além de mais novo, ainda joga no nível de um all star. Isso Duncan não consegue mais, naturalmente. Se é esse o Duncan que quer ver, então acabou mesmo.

      O que eu julgo importante é que o cara tem que ter noção para não passar vergonha. O “termômetro” de vergonha para ele é o seu corpo; se o físico permitir, ainda que com dores, ótimo, senão, é melhor parar.

      Agora, se ele conseguir jogar seus 20min na mesma intensidade desta última temporada e o Spurs se comprometer com alguém para ajudá-lo na rotação, aí eu já acho que ele deve arriscar sim. O problema dessa temporada é que com a saída do Splitter, não tinha ninguém para ajudá-lo no trabalho sujo dentro do garrafão. LaMarcão é uma bailarina na defesa rs rs rs Brincadeira, ele melhorou muito até nesse quesito, mas não é a praia dele e isso precisa ser levado em conta na formação do time.

  • MarcoLakers #MambaDay

    Só que não!
    Esses offs já deu pena do Duncan, melhor parar e se resguardar.

  • Doug

    Nobre almirante, poder ainda pode…jogando pouquíssimos minutos ou raramente…mais atuando como um incentivador, um auxiliador informal do técnico, do que como jogador, pois a idade cobra do corpo…mas, vai valer a pena para quem? Se for de desejo dele e da franquia, ainda pode sim, afinal é o Duncan…a lenda…resta saber, porém, a opinião da torcida dos Spurs a respeito…

  • Bruno Silva

    O cara com 40 anos na nba ter média de 8p, 7r e 1t por jogo…
    Vergonhoso sao estes novos com 23, 28 anos que não chegam perto disso..
    Todos exaltam o biombo ou o Adams e olha as médias de carreira deles ? Ou do “andre” jordan..
    Duncan é mito

    • DamonHeat

      40 anos e quase Duplo-duplo de média kk
      não é atoa que é o maior PF da história

    • Boa, Bruno.

  • JR

    Como aqui foi dito: “poder pode” mas acho que já não faz sentido. A idade já se nota muito. Ainda pode ser muito útil pois é muito inteligente e pode dominar contra times mais fracos ou de meio da tabela, mas contra times que lutam pelos offs e têm melhores jogadores, a diferença física já não é colmatada pela inteligência. Duncan nunca se preocupou com stats nem nada disso, mas elas também são um sinal que o jogador está em declíneo 8pt 7rb e a tendência é cair. Provavelmente ainda está à procura de mais um titulo para sair em grande mas a consegui-lo a sua participação seria pouco relevante

  • Rafael

    Para o nível do Duncan, sua produção está baixissima. Já ganhou tudo o que poderia ganhar, tanto financeiramento quanto como atleta.

    Sei lá, cabe a ele decidir, mas, eu acho que deveria parar.

    • Eu já achei isso tbm. Eu acompanhei toda a carreira dele e, é “chato” não ver aquele Tim de 22/24pontos 11/12 rebotes. Hoje em dia vejo que ele continua importante, não mais como o número 1 do Spurs, mas ainda assim, muito importante.

  • dueti

    Se o spurs trouxer um center para deixar ele jogando menos minutos possível, pode jogar, mas para ele ser o center principal não vale a pena, pois os pivôs de hoje são muito atléticos.

    • Michel Moral

      Duncan deu conta do recado quando foi exigido. Foi um dos melhores defensores da liga novamente, velho e sem físico. Enquanto isso, muitos dos atléticos, leia-se DeAndre Jordan, Whiteside, etc., ficaram no mesmo nível dele (quando não ficaram abaixo).

      Concordo que San Antonio precisa de um cara que atue por quase 30min, enquanto Timmy deve jogar por volta dos seus 20min, mas “atleticidade” não é um problema de modo algum.

  • Michel Moral

    Eu vejo assim: Duncan está atrapalhando? Se a resposta fosse SIM, então, estava na hora de pendurar os tênis e aguardar o HOF. Porém, a resposta não só é NÃO, como ele ainda é FUNDAMENTAL (com o perdão do trocadilho) para o time de San Antonio.

    Nenhum jogador no elenco faz o que ele é capaz de fazer, ou então tem potencial para substituí-lo taticamente. Prova disso é que a sua ausência em quadra em jogos contra OKC renderam a desclassificação da equipe texana.

    O Spurs precisa ir ao mercado para trazer um Center que faça a rotação com Timmy. Mesmo assim, não existe um jogador hoje que consiga trazer sossego ao torcedor e principalmente ao técnico Pop como Tim Duncan.

    Não bastasse toda essa importância citada, destaque-se que o salário do cara é irrisório perto do que se recebe por aí na NBA, ainda mais por um jogador desse nível.

    Aposentadoria é um fenômeno natural e pessoal do jogador, mas se eu fosse GM da franquia deixaria mais do que claro a intenção de contar com Timmy na próxima temporada novamente, de forma clara e explícita.

    A situação é bem diferente da de Kobe, por exemplo, que tinha um salário astronômico e não conseguia mais render aquilo que o time precisava que ele rendesse.

    Pelo salário de Duncan e ele jogando na mesma intensidade desta temporada (mesmo sendo devagar), pode renovar por cinco anos rs rs rs rs

  • Eu achei a temporada regular do Duncan boa. Sofreu nos offs com o Adams (todo mundo tem sofrido com ele), mas ainda acho que pode jogar mais uma temporada, com minutos reduzidos.

  • Confesso que seu basquete já não é o mesmo de antes…

    Mas ainda pode jogar sim seus 20 minutos por jogo e se MUITO UTIL a equipe…
    gostaria de vê lo em ação no basquete europeu

  • Robinson está certo quando diz que o Timmy ainda consegue fazer cestas importantes e que é uma ameaça no garrafão, mas fisicamente o corpo já não suporta tanta trombada e acho que junto ao Aldridge jogando como pivô, o tempo do Duncan seria limitado em mais uma temporada, se ele pudesse atuar na posição 4 eu concordaria com o Almirante e tbm acho que ele jogaria mais uma ou duas temporadas, mas como pivô o desgaste físico é grande então seria um esforço pesado pra ele continuar nas atuais condições do garrafão do San Antonio…

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Timmy na temporada regular conseguiu ser muito importante, aquele ritmo lendo que os Spurs jogaram era o ritmo ideal pra ele, ataca na meia quadra e defende na meia quadra. Quando o jogo acelerava, ele ia pro banco. Pop sabe como usar ele, sabe quando tem que poupa-lo e quando o jogo não é ideal para ele. Os playoffs ficou clarissimo que o corpo dele não aguenta mais o ritmo, a defesa engolindo ele e sem pernas para voltar para a defesa. Timmy já fez demais por esse esporte e pela franquia! Acho que é o momento ideal para ele se aposentar.

  • Vince Mendes

    Nao sei pra que ele fica mais no banco do que jogando… o David West praticamente fica no lugar dele ate nos momentos mais importantes

  • Anderson Tomás

    A resposta é sim. Pode jogar mais uma temporada em bom nível e ser importante para os Spurs.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados