logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jun 2016 às 14:54
Perfis da final – Stephen Curry

Armador foi o primeiro na história a ser escolhido MPV de forma unânime

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Arthur Isoppo

Stephen Curry #30 Golden State Warriors

Posições: Armador
Altura: 1,90 m
Peso: 83,9 kg
Nascimento: 14/03/1988 (27 anos) Akron, EUA
Origem: Davidson
Draft: Golden State Warriors,  7ª escolha de 2009
Experiência: 7 anos

 

Stephen Curry escreveu história na temporada 2015-16. Se o ano anterior já havia sido brilhante, faltam adjetivos para definir o que fez o armador desta vez. Ao lado de seus companheiros de Golden State Warriors, Curry caminha para uma temporada dos sonhos, que certamente será lembrada como uma das melhores, tanto coletiva quanto individualmente.

Um dos responsáveis diretos pela campanha histórica de 73 vitórias em temporada regular do Warriors neste ano, Curry recebeu novamente o prêmio de MVP. Porém, pela primeira vez na história um jogador recebe tal premiação de forma unânime. Antes de Curry, o ala LeBron James (99.8%) e o pivô Shaquille O’Neal (99.8%) foram os que mais se aproximaram dos 100% de votos.

Aos 28 anos, o armador tem sido um exterminador de recordes. Na temporada anterior, havia estabelecido um novo recorde de bolas de três na NBA, 286. Essa marca, contudo, já faz parte do passado. Este ano, o número ultrapassa incríveis 400 arremessos certeiros.

Sem sombra de dúvidas, Curry é a principal arma ofensiva do Warriors. Com mais de 30 pontos de média na temporada, o camisa 30, ao lado do ala Klay Thompson fazem dos arremessos de longa distância o ponto forte do time. Responsáveis por grande parte das pontuações do Warriors nos jogos, a dupla busca conquistar o bicampeonato da NBA e coroar a campanha da quebra do recorde de vitórias em temporada regular.

 

“>

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados