logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jun 2016 às 13:47
Grandes carreiras, nenhum título

Apesar de alcançarem diversos feitos na NBA, nenhum destes jogadores levantaram o troféu de campeão

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

nba_taca_mvp_get

Alcançar a glória de ser campeão da NBA é um feito desejado por todos os atletas que vestem a camisa de alguma equipe da maior liga de basquete do mundo. Por mais que o título – ou a falta dele – não seja determinante para colocar um jogador na história do esporte e da liga, um atleta que possuiu – ou possui – uma carreira estrelada e não conseguiu um anel de campeão, será sempre lembrado como “aquele que jogava muito mas não foi campeão”. Certamente, algo não muito legal.

Aproveitando o clima de final, já que a série entre Cavs e Warriors se inicia nesta noite, lembraremos de alguns jogadores – nem todos aposentados – que, apesar do alto nível em quadra e dos prêmios individuais, não conseguiram levantar o troféu Larry O’Brien. Obviamente, alguns serão deixados de lado, pois a lista de atletas que se encaixam neste exemplo são muitos, para infelicidade dos mesmos.

Allen Iverson

Tempo na NBA: 1996 a 2010
Melhor colocação: Vice-campeão

Um dos maiores alas-armadores da história da liga, o ídolo do Philadelphia 76ers conseguiu tudo que um jogador com tamanho talento ofensivo pode conseguir, no quesito individual. Foi cestinha da temporada em quatro oportunidades, MVP da temporada 2000-01, três vezes eleito para o primeiro time ideal da temporada, média de 26.7 pontos na carreira e…nenhum título.

Chegou na decisão em 2001 com o 76ers, sendo praticamente o único responsável pelo feito, mas perdeu para o Los Angeles Lakers de Kobe e Shaq por 4 a 1. Ainda passou por Pistons e Nuggets, mas também não conseguiu a taça.

Charles Barkley 

Tempo na NBA: 1984 a 2000
Melhor colocação: Vice-campeão

Também um dos melhores em sua posição, “Sir Charles” fez muito sucesso na NBA atuando como ala-pivô, mesmo sendo muito baixo para a posição, com 1,98 m. O atual comentarista de basquete (e dono de algumas pérolas na nova função) foi selecionado pelo 76ers no lendário draft de 1984, onde começou a mostrar que seria um jogador especial e, de certa forma único, devido à combinação de altura, velocidade e posição em que atuava.

Foi trocado para o Phoenix Suns em 1992 e continuou atuando em alto nível, vencendo inclusive o MVP da temporada 1992-93. Na mesma campanha, foi para a final mas ficou com o vice, perdendo a decisão para o Chicago Bulls de um certo camisa 23. Nos últimos anos de sua carreira, jogou no Houston Rockets, onde também não conseguiu o anel.

Dominique Wilkins 

Tempo na NBA: 1982 a 1999
Melhor colocação: Semifinal de conferência (duas vezes)

Outro membro do Hall da Fama, Wilkins coleciona grandes feitos individuais, mas é mais um que nunca foi campeão. Na realidade, o maior cestinha da história do Atlanta Hawks não chegou sequer em uma final de conferência. Muito atlético, o ala demonstrou grande talento ofensivo já em sua primeira temporada e, a partir daí, caminhou para ser uma das estrelas da liga.

Foi o grande rival de Michael Jordan nos históricos torneios de enterradas na época, nove vezes convocado para o Jogo das Estrelas e sete para times ideais da temporada. Infelizmente para ele, o máximo que conseguiu alcançar na época foram duas semifinais de conferência em 1986-87 e 1987-88 com o Hawks, perdendo para Pistons e Celtics, respectivamente. Se isso servir de consolo, Wilkins foi campeão em 1996, atuando no basquete europeu.

Carmelo Anthony

Tempo na NBA: de 2003 até atualmente
Melhor colocação: Final de conferência

Para citar ao menos um jogador em atividade, Carmelo Anthony foi o escolhido para ser o membro da lista que ainda possui chances de estar fora dela nos próximos anos. Com 32 anos, o ala possui um dos melhores arsenais ofensivos da liga e registra média de mais de 20 pontos desde seu primeiro ano como jogador. Atuava pelo Nuggets, onde chegou em sua única final de conferência, antes de ser trocado para o Knicks.

Já esteve em melhor forma e seu recorde nos playoffs é muito feio (só passou da primeira rodada duas vezes, em dez oportunidades), mas não se pode cravar que sua sequência de insucessos na fase decisiva continuará até sua aposentadoria, já que não podemos prever o futuro. Enquanto não sabemos a resposta, Melo fica com seu lugar garantido na lista.

Steve Nash

Tempo na NBA: 1996 a 2014
Melhor colocação: Final de conferência (quatro vezes)

Steve Nash é um dos maiores armadores da história da liga, com 10.335 assistências na carreira, e um dos jogadores que mais bateram na trave em finais de conferência. Com o Mavericks, o jogador se classificou para os playoffs em quase todos os anos, mas não conseguiu alcançar a final, chegando no máximo na final do Oeste em 2003, quando a equipe perdeu para o rival texano Spurs.

Já com o Suns, onde venceu dois MVPs e brilhou em uma equipe muito interessante de se assistir, formando ótima dupla com Amar’e Stoudemire, chegou na decisão da conferência em três oportunidades e saiu derrotado em todas.

Patrick Ewing

Tempo na NBA: 1985 a 2002
Melhor colocação: Vice campeão (duas vezes)

Destaque desde os tempos de universidade, Ewing foi selecionado pelo Knicks e atingiu as expectativas, afinal, não é qualquer jogador que consegue ser all star 11 vezes, selecionado para times ideais da temporada sete vezes e para o time defensivo três vezes, duas medalhas de ouro olímpicas e entrar para o Hall da Fama. O pivô contribuía em alto nível nos dois lados da quadra e era um verdadeiro líder em quadra.

Com tantos pontos positivos na carreira, o que faltou, de fato, foi um título em Nova Iorque, onde atuou por 15 anos. Ewing, assim como outras estrelas, teve o “azar” de atuar na mesma época em que o Bulls dominava o Leste. Mas apesar disso, o jogador chegou na final da NBA duas vezes, perdendo o duelo para Hakeem Olajuwon e seu Rockets em 1993 e para o Spurs em 1999.

Reggie Miller

Tempo na NBA: 1988 a 2005
Melhor colocação: Vice campeão

Reggie Miller é uma lenda da linha dos três pontos e do Indiana Pacers. Com o ala-armador, cinco vezes all-star e três vezes membro de quintetos ideais, a equipe passou muito tempo sendo uma das melhores da conferência Leste. Sua lealdade ao time também é de se admirar, já que ele atuou pelo Pacers em seus 18 anos de carreira.

Com o arremessador no time, a franquia de Indianapolis foi para a final do Leste em cinco oportunidades, mas se classificou apenas uma vez, em 2000. Perderam para o Lakers, com Shaquille O’Neal registrando 38.0 pontos e 16.7 rebotes de média na série.

John Stockton e Karl Malone

Tempo na NBA: Stockton de 1984 a 2003/Malone de 1985 a 2004
Melhores colocações: Stockton vice campeão (duas vezes)/ Malone vice campeão (três vezes)

Já que o armador e o ala-pivô formaram uma dupla histórica dentro de quadra, nada melhor do que citá-los juntos na lista. Stockton é simplesmente o líder de assistências da NBA, com 15.806 passes decisivos, enquanto Malone é o segundo maior cestinha, com 36.928 pontos. Se juntarmos as premiações individuais da dupla, conseguimos 25 presenças em equipes ideais da temporada, 24 convocações para o Jogo das Estrelas, dois MVPs (ambos de Malone), entre outras coisas.

Com tudo isso, faltou apenas o troféu de campeão para coroar duas carreiras tão espetaculares. Atuando juntos, a dupla levou o Utah Jazz para a final duas vezes, mas (também) foram derrotados por Michael Jordan, Scottie Pippen e cia. Malone, nos últimos suspiros da carreira, ainda acumulou mais um vice com o Lakers, em 2004, ano em que o Pistons ficou com a taça.

Elgin Baylor

Tempo na NBA: 1958 a 1972
Melhor colocação: Vice campeão (oito vezes)

Não há como terminar a lista sem Elgin Baylor. Imagine que você é um jogador do Lakers, de um talento gigante, que servirá de modelo para outros no futuro – já que seu estilo é único na época em que atua – e que terminará sua carreira como uma lenda da NBA. Agora imagine que você chegou na final da liga OITO vezes e foi vice campeão em TODOS (!) os anos. Pronto, você acabou de imaginar como seria sua vida sendo Elgin Baylor.

Podemos falar que qualquer coisa atrapalhou o ala na busca pelo título, menos que faltou talento individual. Baylor é um dos maiores da história do Lakers e da liga, colecionou participações em quintetos ideais e Jogos das Estrelas, terminou a carreira com médias de 27.4 pontos e 13.5 rebotes, mas não foi campeão. Se as estrelas dos anos 90 tiveram azar de encontrar com Michael Jordan e o Bulls, Baylor teve o azar de estar na mesma época de Bill Russell, que venceu títulos com o Boston Celtics como se tudo fosse uma grande brincadeira. Dos oito vices, sete foram para o Celtics.

Quer deixar a situação ainda mais inacreditável? Baylor resolveu se aposentar no início da temporada 1971-72. O Lakers foi campeão nesta mesma temporada. Não há muito o que dizer depois disso, a não ser que o jogador estava destinado a não ser campeão.

É impossível listar e comentar sobre todos os grandes jogadores que não foram campeões, então ficam aqui algumas menções honrosas: Alex English, Pete Maravich, Chris Paul, Bernard King, George Gervin, Bob Lanier, Vince Carter, entre outros.

  • Mailson Silva Sena

    Eu já choro só de imaginar o nome de Durant numa lista dessas…

    • Rubem Figueira.

      Tomara q nao…ele merece demais…tem que voltar a ser sonics kk acho q ele vai ser sim…agora o Melo acho que nao…eu acho ele um jogador muito acomodado.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Vai ganhar,relaxa..

      • DamonHeat

        não em okc rs

      • Joli

        Nao no OKC

  • Sid Payne- Dança muito

    Melo…. =/

    Melo, Durant E Wesmito ainda ganharão o título, é questão de tempo…

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Melo não.
      Segundo Indian,Melo não é craque kkkkk

      • Sid Payne- Dança muito

        Grande Indian, por onde anda

      • Melo

        COMPLETAMENTE DOPADO…

    • Melo

      ESPERO

  • Juka

    John Stockton e Karl Malone mereciam demais um anel!! dava gosto ver os 2 jogando!

    • pedrokadf

      mereciam, pena q jogaram contra jordan

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Acho que foi o melhor duo da história,mesmo sem terem ganhado porras nenhumas

      • Juka

        Concordo plenamente!

      • Claudio R.

        Não, o melhor duo da historia, acho que sempre será Michael Jordan e Scottie Pippen… Foram muito fodas juntos, um não ganharia tanto sem o outro. e depois ainda vem LeBron e Wade…

        • Rafael Victor

          Opa, ainda tem Kobe-Shaq!

          • Claudio R.

            ainda tinha me esquecido deles, pois é, pra mim esses tres são as maiores duplas do basquete.

        • Galvão – EL HEAT🔥 #305

          Tem ainda, Magic e Abdul jabbar e Larry Bird e Kevin McHale. Que não minha opinião são superiores a John Stockton e Karl Malone pelo simples fatos de, títulos!

  • TRUETHIAGO

    Acrescentaria o George Gervin, Nate Thurmond e Pete Maravich. Jogadores que estão constantemente sendo citados nas listas dos “Greatest Players In NBA History” e terminaram suas carreiras sem conquistar campeonatos.

  • Junior Andrade

    Todos eles ou a maioria, são grandes ídolos onde jogaram. Sim, isso não substitui um anel, mas o respeito que se tem com esses caras é demais. Ao contrário do LeBron por exemplo, que montou uma panela em Miami e ganhou. Para alguns, ser ídolo vale mais do que um anel. (Não é uma crítica ao LeBron).

    • pedrokadf

      Karl Malone também montou uma ”panelinha” com o lakers, termo que não me agrada, parece q algo ilegal, e não é, tampouco ocorreu…
      No final, todos buscam um anel, é a consagração do profissional de basquete

      • Junior Andrade

        Foi o que eu disse, não fiz uma crítica.

      • matheus

        Concordo com o que tu falou, no final todos buscam um anel. E não vejo nada contra as tais “panelas” que tanto reclamam por ai, todos querem vencer não importa como, o mais logico e buscar a equipe mais forte e ir parar lá. Lebron foi para o Heat e venceu, foi uma panela? talvez…mas MERITO total da equipe e da direção que conseguiu montar uma “panela” tão forte. O Lakers fez o mesmo com Malone e com Nash e Howard (sou torcedor do lakers diga-se de passagem) só que não conseguiram vencer, incompetência deles ué. Em busca de um titulo se não é ilegal vale tudo e ponto final.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo com vc, Junior.

    • Uncle Drew

      Steve Nash foi para o Lakers por causa do grande time q eles formaram para brigar pelo título (junto com o Kobe e o Dwight Howard). Karl Malone tbem foi para o Lakers naquela super-panela com Gary Payton, Shaq, e Kobe. Charles Barkley foi para o Houston em busca de um anel de campeão tbem.
      O Carmelo Anthony provavelmente deve fazer o mesmo, no final da carreira (caso o Knicks continue na merda).

      • pedrokadf

        fato

      • Junior Andrade

        Tipo assim, tem torcedor que não suporta essas panelas, então tem jogador nessa lista que não foi campeão, mas é idolatrado. LeBron não é unanimidade entre torcidas, isso que quis dizer.

      • Marcelo Desoxi

        To contigo

  • Uncle Drew

    Título é sinônimo de reconhecimento, para o jogador. O caso do Elgin é um exemplo, eu vejo poucos torcedores do Lakers falar desse cara.
    Quando fala em melhor jogador do Lakers, vem a cabeça Kobe, Magic, KAJ, Jerry West, até o Shaq (não desmerecendo o Superman, deixando bem claro) mas do Elgin…. pouca gente fala.
    Foi foda pra ele, ter q enfrentar o Celtics de Bill Russell. Levou “azar” nesse ponto.

    • Claudio R.

      E foi um puta ala… tem recordes de jogos com 60 pontos no lakers, foi um excelente reboteiro, e etc.. foi um excelente jogador, pena que do outro lado tinha Bill Russell.

    • MarceloBulls

      Verdade, inclusive um torcedor do Lakers aqui disse uma vez que não considerava ele uma lenda do Lakers, só porque não conquistou título.

  • Sid Payne- Dança muito
    • LakeShow

      Faz bem.

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      “Eles se odeiam”

      • Sid Payne- Dança muito

        ”West tem inveja de Durant” e vasco-versa

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          “Precisamos trocar o Westbrook, ele atrapalha e tem inveja do durant”

          • Joli

            trocar ele nao , so trocar o cérebro

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            300° fake criado

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡
      • Hey Rodolfo, por que saiu do grupo do Whatsapp?

        E sobre a notícia, Durant é de Oklahoma e Oklahoma é de Durant, nasceram um para o outro.

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Geral saiu po rs

          • Na verdade não, saíram apenas os que pouco participavam.

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Dpa eu entro lá denovo então

    • Joli

      se vc ler o texto ate o final vai ver q ele falou q vai decidir oq é melhor pra carreira dele , e com esse franquia fracassada de merda nunca vai conseguir nada

      • Sid Payne- Dança muito

        Kkkkkk
        pq fez uma fake? Só n digo que é do Cavs, pq n tenho certeza, mas…..

        • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

          Se for do Cavs ele está cheio de moral pra falar de franquia fracassada kkkkk

          • Killer Crossover

            Se for falar de fracasso a palavra se resume mais ao Thunder do que ao Cavs não acha ? Quantos times competitivos o Cleveland teve nos últimos anos ? 2014/15 adiante, com a volta do Lebron e após alguns tankes (intencionais ou não).

            Já o OKC, com um plantel com Durant-West-Barba-Jackson-Ibaka e além de perder quase metade dos citados (proeza hein ?) ta até hoje no Jejum… Primeiro temos que olhar o próprio “rabo” (desculpe a falta de expressão) pra depois citarmos os times alheios. Fracasso se aplica MUITO mais ao OKC do que ao Cavs, e por favor não me venha com “Seattle”.

          • Sid Payne- Dança muito

            Ué? tem título? fracasso do mesmo jeito, e se n for levar em conta o Seattle, o time só tem 8 anos de fundação, diferente do CAvs rs

          • Killer Crossover

            Esse é o ponto rs. 8 anos onde conseguiram montar um ótimo elenco e nadaram nadaram, uns se afogaram antes de chegar na praia, e eis aqui hoje 2 jogadores Top 5 que “podem” acabar morrendo na praia (não que já morreram, afinal podem ficar e ganhar o campeonato na próxima season).

            O Cavs não tem título, não. É “fracasso” ? Do meu ponto de vista não. Fracasso é ter elenco bom, expectativas, ser competitivo, chegar sempre lá e não conseguir. Obviamente estamos 0-3 em finais e isso sim é fracasso, o restante que anos sem disputar os Offs é mais falta de competitividade do que “fracasso”.

          • Sid Payne- Dança muito

            O Cavs sempre terminava bem na regular, chegava no off, oq acontecia? e n tem essa daquele time do Time do Boston( se for assim tem o Spurs do outro lado ) e tbm perderam pro Magic, sei n em

          • Killer Crossover

            Vou responder seus dois comentários aqui: Você vai usar o Boston como argumento ? Eu não. É fato que na final contra o Heat o time era avassalador (Miami) , bom, perderam (fracasso ? não.). Contra o Spurs 2014 ? Também não. Mas eu ainda considero nadar e morrer na praia (conseguir competir e chegar às finais) pior do que não conseguir nem nadar (chegar aos Offs ou sair na 1ª rodada).

            Resumindo: Fracasso no meu contexto é ser competitivo e ainda sim não conseguir chegar onde se espera, e não viver altos e baixos de 2 anos nos Offs, 4 fora, e dos 2 anos que se consegue chegar, está nas finais.

          • Felipe Monteiro

            Porra parça, comparar uma história de fracassos de uma franquia de 1970 com outra de 2008 é dose!!!!! OKC nunca teve o melhor jogador do mundo no seu elenco e, ainda assim, continua donzelo!! Vc forçou a barra legal agora!

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Cara.O Cavs existe desde 1974 e nunca ganhou nada.O Thunder foi “criado”(já que vc não quer que se fale no supersonics,apesar de sê-lo) em 2008 e foi mt mais competitivo nesse tempo.Não interessa quantos times fortes o Cavs teve,é mt pior falar que nesses anos todos eles quase nunca montaram um.E quando montaram,não levaram.E eu nunca falei que o Thunder era franquia vencedora,vc,como quase todos os torcedores de Cleveland não admitem isso.Quer ficar nervosinho porque?Quem faz fake pra falar merda é um provável torcedor do seu time.
            Sério que o cavs é menos fracassado.Pera ai,rs

          • Killer Crossover

            Nervoso nada meu caro. Só levantei o ponto que o OKC é igualmente “fracassado” e em base em um fake vocês mudam a “rota do tiro”. E quem seria eu deixando um torcedor alheio de um time que “EU” também considerado fracassado igualmente, falando do time que torço enquanto o próprio está “igual”.

            Nesses 8 anos de competitividade não ganharam “nada”, isso pra mim é fracasso. Não ter um time competitivo é incompetência, seja administrativa ou interna.

          • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

            Mas é fracasso mesmo.Mas não mais que do Cavs.Só isso.Na verdade não foi minha intenção mudar rota de tiro.É que conhecendo os caras daqui,da pra saber quem foi..

          • Sid Payne- Dança muito

            A partir do momento em que Harden-West-KD foi formado, em 3 temporadas foram 2 finais de conferencia, e uma da nba..nada mal em?
            E se levar em conta aquele time do Heat n é um ”fracasso”

            Jackson foi bem oportunista no seu comentário, em 2013 West se machucou na 1 rodada ( e o time tinha tido a melhor campnha)

            Em 2014 perderam pro Spurs, normal ué.,. que venha mais fracasso rs

      • Neverminder

        Franquia fracassada de merda? O Durant assinou com os Clippers ??? kkkkkkk

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Essa porra é foda.Anel vale mt,mas também existem caras que é uma injustiça não ganharem.Meio parecido com o futebol,talvez o maior exemplo seja o Zico e Cruyff,dois dos maiores jogadores da história que nunca levaram uma copa do mundo.E isso acaba crucificando os caras,que passa a ser considerado um jogador comum,que na verdade nunca foram.
    Na NBA espero ver o Durant,Westbrook e até o CP3,que é um grande jogador,apesar de não gostar dele dentro de quadra e achá-lo supervalorizado pela mídia e afins…

  • Junior Andrade

    Recado para o SporTv hahahaha

    • Eduardo Muniz

      hahahahahahaha

    • Erick

      Sacanagem o site oficial de notícias da NBA não dizer que o jogo será transmitido pela ESPN…PQP!

      Por essas e outras presepadas eu me recuso a assinar TV acabo por causa da NBA, prefiro mil vezes gastar 14 dólares por mês e ver todos os meus jogos sossegado!

    • Vince Mendes

      A Transmissao pode nao ser das melhores mas os caras levam d 3 a 4 jogos por semana na temporada regular temos que dar graças a deus de ter ele

      • Junior Andrade

        Sim, mas o ponto do meu tuite, é dizer que não tem porque eles não dizerem que o jogo sera na espn.

    • Felipe ASM

      A transmissão da ESPN se equipara ao do Sportv, se quiser transmissão de verdade o caminho é o League Pass. Na ESPN o melhor é poder mudar e acompanhar com a transmissão americana.

      • Junior Andrade

        Hã? Se equipara?

        • Felipe ASM

          “trapalhões falando merda em transmissão”, se equipara.

          • Junior Andrade

            Desde que acompanho na ESPN, nunca vi os caras darem informação errada.

      • Gustavo Freitas

        Se equipara no que? ESPN é mil vezes melhor.

        • Felipe ASM

          Particularmente não gosto da dupla dinâmica nos comentários. Para mim só se salvam os narradores que realmente são muito bons. Prefiro acompanhar com o áudio original.

      • Tbm não gosto da dupla, mas ainda acho melhor que qualquer dupla do SPORTV. Zé Boquinha já foi bom, hoje em dia tá triste de ouvir seus comentários. O Angra toda vez que comenta, pede aprovação do “Zé”.

  • DamonHeat

    ver galera falando que ser campeão não é importante kkk eu até riu
    Ser campeão >>> todos os títulos individuais

    • pedrokadf

      é super importante

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Ser campeão é melhor que qualquer coisa, em todos os esportes o objetivo é apenas esse! Claro que no caminho pra isso, podem acontecer falhas, mas qualquer um que esteja em um esporte que o objetivo acima de todos os outros não for um título, tá fazendo a coisa errada!

    • Rafael Victor

      Concordo! Princpalmente, quando determinados jogadores tem um certo tipo de grandeza e excelência!

      Mas pode apostar que jájá aparece um cretino citando Scalabrine, Chalmers, Mbenga e etc!

      • DamonHeat

        isso é certeza kk

      • Diego Costa

        Scalabrine > Malone
        Chalmers > Stockton

        Pronto. =P

    • DamonHeat

      se essas lenda tivessem sido campeões, tenho certeza que seria muito maior do que são hoje

    • Vince Mendes

      segundo a logica desses caras Robert Horry >> Karl Malone e Stockton juntos

  • Felipe Rodrigues

    Dos grandes da atualidade q correm o risco de terminar sem anel eu destacaria Melo e CP3, mesmo tendo um bom elenco eu acho q aquele time do Clippers é um tanto supervalorizado.

    Individualmente tem otimos atletas, mas na minha opinião tem os atletas errados.

  • Rafael Victor

    Irverson, Nash, Stockton-Malone… dói de ver esses caras nessa lista! Que pena!

    Outra parada: Carmelo na lista! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Não tem jeito, por mais fã que seja, parece ser um caso perdido mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Kkkkkkkkk Carmelo é sacanagem..

    • Claudio R.

      O carmelo ainda vai ganhar sim, vai jogar com o leBron prox temporada

    • Sid Payne- Dança muito

      Quando esse contrato termina ele vai ir pro Okc e ser campeão com KD/WEST

    • Danilo Veroneze

      carmelo nasceu pra ser perdedor e ganhar mta grana

    • Vince Mendes

      com a grana q ele tem meu amigo ate eu kkkk

    • Felipe ASM

      Dói de ver o Elgin Baylor, 8 vezes vice?! só não é mais vice que o Vasco.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Acho que um dos maiores exemplos de um campeão nessa liga é o Kobe! O cara ligava o foda-s* pra todo mundo, pra companheiros de equipe, pra dirigente, pra qualquer um que atrapalha-se ele atingir o objetivo dele, que sempre foi ter o maior número de anéis possíveis. Ele fazia o que era preciso e não precisava da aprovação de ninguém, muito menos da esposa (Em Carmelo). O Kobe exigiu ser trocado por não ter um time competitivo e nas 2x o pessoa se desdobrou pra fazer ele ficar e dar um time melhor pra ele.

    Acho que essa mentalidade de faça o que for preciso para vencer se perdeu, e não vejo isso na NBA hoje, a não ser um pouco com o LeBron, que tá pouco se ferrando que chamam ele de paneleiro, ele quer é vencer.

    Se KG ficasse jurando amor eterno ao Wolves, até hoje ele tava sem anel.

    • Claudio R.

      verdade…

    • Vince Mendes

      e alem disso tudo ele deu sorte de ter o Shaq no time, os 3 aneis deve muito ao pivo mais espetacular (nao o melhor) q a nba ja teve

      • Marcelo Desoxi

        Shaq nesses 3 anéis foi algo surreal cara.

  • Raphael Cruz

    Karl-Anthony Towns é o novo Pat Ewing na NBA, com a diferença que vai levar ao menos uns 5 anéis pra Minnesota!

    • João

      Orlando Magic e Milwaukee Bucks já draftaram pivôs que viriam a vencer vários MVP das finais, mas a maioria dos campeonatos foram para Los Angeles. rs

      • Neverminder

        Amem…. Que o KAT siga os mesmos passos….hahaha

  • Yan Alves #Suns

    MJ contribuiu fortemente pra essa lista, rs.

    Queria muito também que o Nash tivesse ganho um anel pro Suns, jogava absurdo. LENDA!

  • Killer Crossover

    CAVS do Futuro para os críticos > Chris Paul (1); Irving (2); Lebron e Melo (3/4 e alternando); e Love num Small Ball tremendo hahaha. Quero ver falar nesse futuro não tão distante que o Melo e CP3 não tem título rs.

    P.S: Mr. WaDEUS tem cadeira cativa no time futurístico ai de cima se quiser também kkkkkk

    • DamonHeat

      Wade vai aposentar em miami fi kkk

  • Matheus Oliveira

    faltou o t-mac nessa lista

    • Faltou mesmo.

    • v10

      t mac no lugar do carmelo seria mais certo

  • Michel Moral

    Anel é o maior objetivo e não o mais importante.

    O mais importante é o profissional que foi, os números que atingiu e a história construída.

    Título é a cereja do bolo, até porque se fosse o mais importante então teríamos um monte pé rapados “melhores” do que lendas, o que é uma blasfêmia sem perdão.

    Agora para se dizer que fulano é “o melhor”, penso que título é o grande diferencial sim.

    Por exemplo, podem dizer que Messi é o mais foda possível, mas se não ganhar uma copa do mundo, pra mim, não será o maior de todos os tempos, de jeito maneira!

    No basquete é a mesma coisa. Digamos que Malone é tão bom como Duncan, que Iverson não teve a mesma sorte de Kobe (jogar em grandes times), que Reggie Miller arremessa de forma mais impactante do que Curry, mas isso não faz deles melhores do que os campeões de jeito nenhum.

  • King Cuban

    Vince Carter Chegou um ano atrasado nos Mavs… Seria épico ver o Dirk, Carter, Kidd, Terry & Stojaković receber o anel.

    • Leonardo

      Faço minhas às lágrimas do comentários da falecida (para a NBA) sports plus chorar ao ver Vince Carter arrematar uma cesta de 3 no estourar do cronometro nos playoffs contra o Spurs. É de arrepiar só de pensar em ganhar título com Dirk e Kidd!

  • King Cuban
  • Fred #TrueMagic ORL-MAGIC #1

    Faltou o mito Shareef Abdur-Rahim

  • DNT

    Colocar Carmelo nessa lista é uma blasfêmia contra os outros, desconhecimento profundo de NBA.
    Carmelo, Irving, Aldridge e Howard sempre serão jogadores que mais farão mal do que bem para os times em que jogam.

    • Norrin Radd

      Verdade, o Melo tá muito abaixo desses outros gigantes.

    • Tárcio

      Concordo, era melhor ter colocado o Durant.
      Que em menos tempo de carreira tem muito mais feitos que o Carmelo.

      • Leonardo

        Melhor Cris Paul…

  • Thiago91

    A cada década a NBA teve franquia que ficou na supremacia, por mais que outras franquias tivessem jogadores fora do comum. Celtics, Lakers, Bulls…um pouco de Spurs, Miami…e agora pelo o que parece chegou a vez do Warriors ficar no topo por um tempo. Sorte do LeBron que ele já conquistou 2…se não poderia correr o risco de ficar sem nenhum anel também.

    • Leonardo

      Comentário bem interessante Thiago. Com exceção do Wade que ao contrário do que pensam foi quem ensinou muita coisa ao Lebron, para onde o Lebron vai parece que falta alguma coisa, não sei se ele ofusca os talentos ou se não consegui trazer um “time” junto. De verdade, e bem provável que não ganhe nenhum título daqui pra frente. Mas acho que devemos esperar sua reação ainda a partir do jogo 3 pelo menos, esse título é muito importância para sua história e para Cleveland. Acho que ele vai e esforçar ao máximo, tipo cenário de filme…

      • Thiago91

        O problema é que ele tem jogadores do lado dele que complicam, e ele não vai conseguir carregar o piano sozinho.

  • Norrin Radd

    Faltou o Dikembe Mutombo nessa lista aí…

  • Knicks de 1999 é uma campanha tão absurda, principalmente a série com o Pacers!!!! Já o Elgin Baylor teve muito azar na carreira, além das lesões quando ele chega para a NBA o Celtics já era uma dinastia formada com uma parede no garrafão: Russell & Heinsohn. E o Lakers só foi conseguir as condições pra ganhar a liga depois da aquisição do Chamberlain.

  • Neverminder

    Metade do maior time da história (Dream Team de 1992) não ganhou um anel, mas não deixam de ser lendas (exceto o Laettner, claro) por isto…

    Stockton e Malone mereciam demais pelo menos um titulo

    • Marcelo Desoxi

      Laettner é lenda também. Só que em universidade .

    • Gustavo

      E pensar que deixaram Shaq de fora pra levar o Laettner….

  • Gustavo

    Carmelo na lista é zueira mode on. Nem encerrou a carreira ainda pô…

    • Leonardo

      Exatamente o que eu percebi. Não entendi sua colocação. O cara não está ao nível dessas lendas, sinceramente. Preferiu ganhar grana. Se fosse assim, coloca aí Cris Paulo que é muito mais lendário, mesmo sem terminar carreira.

      • Gustavo

        Só pra constar, sou apenas um leitor do jumper e xará do Gustavo Freitas. Não fiz colocação nenhuma, além de considerar a inclusão do Carmelo na lista zueira.

        E concordo com você: CP3 >>> Carmelo.

  • Marcelo Desoxi

    Não se precisa de títulos pra ser uma lenda. Mas todas as lendas, na minha opinião , tinham e tem o título como seu principal objetivo.

    • Thiago91

      Poetizou agora. ShoW!

  • Nilton Junior

    T-Mac Manoooo!!

  • indian!

    Carmelo na Lista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , hahahahhahaha. Quase morri de rir agora

  • Elber Sampaio

    A carreira do Melo não terminou. Se ele esta na lista a dupla West e Durant tb deveriam estar…

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Deve ser pq Carmelo já tem.mais de 12 anos de carreira

    • Diego Alexsander

      Esses outros têm chances de Vencer. Carmelo não.

  • Gustavo Santos

    Tam alguns jogadores ( ainda em atividade ) que você olha pra eles e sabem que um dia eles vão ganhar 1 anel ( Kevin Durant , Davis , Paul George , Harden ) e outros que não se ver ganhando ( Carmelo , Horford , CP3 , irving , Lowry ) por mais que eles joguem em boas equipes .

    Westbrook e uma duvida ainda para mim rs rs

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Se o KD ganhar um anel,Westbrook também vai.Pq os dois vão continuar no Thunder rs

  • Fernando

    Steve Nash??? Grandes carreiras?

  • Diego Alexsander

    Boa colocar o Carbutre Antony. Pq esse daí não ganha nada.

  • Kevin Durant e Westbrook,
    história MUITO PARECIDA com a de Utah…
    será que vão entrar nessa lista??

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados