logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jun 2016 às 09:49
Previsão da final – Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers

Equipes repetem a decisão da temporada passada; Warriors tenta o bi; Cavs quer o primeiro título da franquia

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Final: Golden State Warriors (1º) x (1º) Cleveland Cavaliers

Confrontos na temporada: Golden State 2 x 0 Cleveland

25 DEZ – Cavaliers 83 x 89 Warriors

18 JAN – Warriors 132 x 98 Cavaliers

Datas do confronto

02-06: Cavaliers x Warriors – 22h (em Oakland)
05-06: Cavaliers x Warriors – 21h (em Oakland)
08-06: Warriors x Cavaliers – 22h (em Cleveland)
10-06: Warriors x Cavaliers – 22h (em Cleveland)
13-06: Cavaliers x Warriors – 22h (em em Oakland)*
16-06: Warriors x Cavaliers – 22h (em Cleveland)*
19-06: Cavaliers x Warriors – 21h (em em Oakland)*

*Se necessário
Horários de Brasília

OBS: Todas as partidas serão transmitidas pela ESPN.


Golden State Warriors (73-9)

Playoffs: eliminou o Houston Rockets na primeira rodada (em cinco jogos), o Portland Trail Blazers na semifinal de conferência (em cinco jogos) e o Oklahoma City Thunder na final de conferência (em sete jogos)
Maior sequência de vitórias: 24 (entre 27 de outubro e 12 de dezembro)
Maior sequência de derrotas: não perdeu dois jogos seguidos a temporada regular inteira (único time da história da liga a conseguir essa marca)

Time-base

Stephen Curry (PG)
Klay Thompson (SG)
Harrison Barnes (SF)
Draymond Green (PF)
Andrew Bogut (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Andre Iguodala (SG/SF)
Shaun Livingston (PG/SG)
Marreese Speights (PF/C)
Festus Ezeli (C)
Anderson Varejão (C)
Leandrinho (PG/SG)

Técnico: Steve Kerr

Líderes (temporada regular)

Pontos: Stephen Curry (30.1) – cestinha da liga
Rebotes: Draymond Green (9.5)
Assistências: Draymond Green (7.4)
Roubos de bola: Stephen Curry (2.1)
Bloqueios: Andrew Bogut (1.6)

Líderes (playoffs)

Pontos: Stephen Curry (26.7)
Rebotes: Draymond Green (9.8)
Assistências: Stephen Curry (6.1)
Roubos de bola: Stephen Curry (1.8)
Bloqueios: Draymond Green (2.1)


Cleveland Cavaliers (57-25)

Playoffs: eliminou o Detroit Pistons na primeira rodada (quatro jogos), o Atlanta Hawks na semifinal de conferência (quatro jogos) e o Toronto Raptors na final de conferência (seis jogos)
Maior sequência de vitórias:
 oito (entre 28 de outubro e 13 de novembro; entre 28 de dezembro e 13 de janeiro)
Maior sequência de derrotas:
 três (entre 01 e 05 de dezembro)

Time-base

Kyrie Irving (PG)
J.R. Smith (SG)
LeBron James (SF)
Kevin Love (PF)
Tristan Thompson (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Iman Shumpert (SG)
Matthew Dellavedova (PG)
Channing Frye (PF/C)
Richard Jefferson (SF)

Técnico: Tyronn Lue

Líderes (temporada regular)

Pontos: LeBron James (25.3)
Rebotes:
 Kevin Love (9.9)
Assistências: 
LeBron James (6.8)
Roubos de bola: 
LeBron James (1.4)
Bloqueios: 
Timofey Mozgov (0.8)

Líderes (playoffs)

Pontos: LeBron James (24.6)
Rebotes: Kevin Love (9.6)
Assistencias: LeBron James (7.0)
Roubos de bola: LeBron James (2.2)
Bloqueios: Tristan Thompson (0.9)

Análise do confronto

E chegou o momento mais aguardado da temporada. A final que muita gente esperava se concretizou. Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers confirmaram as expectativas, foram as melhores equipes de suas conferências na temporada regular e conquistaram os títulos do Oeste e do Leste, respectivamente.

O Warriors, dono da melhor campanha da história na temporada regular (73-9), chega à sua oitava decisão após uma virada épica na série contra o Oklahoma City Thunder. O time californiano confia no poderio ofensivo dos Splash Brothers – Stephen Curry e Klay Thompson -, que combinaram para 30 bolas de três pontos nos últimos dois jogos contra o Thunder, e na profundidade do elenco para conquistar o bicampeonato. Em 2015/16, o Warriors foi tão dominante que liderou a liga em pontos, eficiência ofensiva, aproveitamento nos arremessos de quadra, aproveitamento nas bolas de três pontos, bolas de três pontos convertidas, tentativas de bolas de três, rebotes defensivos e assistências.

O estilo de jogo caracterizado pelos incessantes bloqueios, muito pick and roll, velocidade e arremessos de longa distância é a marca registrada do time de Steve Kerr. Mas nos últimos jogos da série contra o Thunder, o time jogou em um ritmo mais cadenciado justamente para não dar pontos de contra-ataque ao adversário. E após a virada, dá para concluir que foi uma estratégia acertada de Kerr. Com um elenco versátil em mãos, o treinador fez o ajuste necessário para se manter vivo na competição. Na defesa, o time de Oakland precisa ser mais efetivo nos rebotes ofensivos e diminuir os espaços para o astro LeBron James entrar no garrafão, forçando-o a arremessar fora de sua zona de conforto. A exemplo do ano passado, Andre Iguodala deverá ser o responsável por “guardar” James a maior parte do tempo, com Green na cobertura.

Ao contrário do que ocorreu em 2015, o Cavs chega à decisão com força máxima e três dias a mais de descanso que o adversário. Kyrie Irving e Kevin Love estão na ponta dos cascos e prontos para serem protagonistas ao lado de LeBron, que vai para sua sexta final seguida. James está cercado pelo elenco mais talentoso que o Cavs já teve em sua história. O time de Cleveland foi o que mais converteu bolas de três pontos nos playoffs deste ano, além de ter sido o segundo nesse quesito durante a temporada regular. A movimentação de bola evoluiu ao longo da temporada e o Cavs passou a ter um poderio ofensivo respeitável com os chutes de longa distância, especialmente após a chegada de Channing Frye. Como LeBron tem visão de quadra apurada, mesmo quando enfrentar as dobras de marcação, ele terá a capacidade de passar a bola para um companheiro melhor colocado no perímetro. E bom chutador é o que não falta ao Cavs.

Em entrevista recente, Tyronn Lue, que chega à final em seu primeiro ano como treinador, disse que o Cavs vai atuar em um ritmo mais acelerado que o habitual (o time foi apenas o 28o em posses de bola por 48 minutos na temporada regular, enquanto o Warriors foi o segundo), estratégia semelhante a que adotou o Thunder na final do Oeste. E nos rebotes, o Cavs tem Love e Tristan Thompson, que são ótimos nessa função. O problema é que o time de Cleveland não tem tantos jogadores atléticos como o de Oklahoma City. Lue sabe que a sua equipe terá de dar um jeito de defender bem o pick and roll do adversário, especialmente Irving e Love (a dupla concede 1,28 ponto por posse de bola, pior marca dos playoffs). Vale lembrar que Curry foi o maior pontuador em pick and roll da temporada regular… Não sei se Lue está blefando ou falando sério. O fato é que o Cavs não tem condições de jogar em um ritmo veloz o tempo todo e fazer a quantidade de trocas de marcação após os bloqueios que o Thunder mostrou na final do Oeste. Com o elenco que tem em mãos, Lue deverá acelerar o jogo em determinados momentos, e diminuir o ritmo em outros. Pelo menos é o que eu acho que vá acontecer…

Ambas as equipes se destacam nos arremessos de longa distância, e essa deverá ser a tônica da série. Seis jogadores do Cavs e quatro do Warriors estão com um aproveitamento superior a 40% nas bolas de três pontos nos playoffs. No geral, o matchup é favorável ao Warriors, que deverá utilizar, sem problemas, em grande parte dos jogos, a famosa formação da morte (Curry, Thompson, Iguodala, Barnes e Green), líder em eficiência ofensiva na NBA.

Já o Cavs, para ter um poderio maior na defesa, deverá utilizar mais os reservas Matthew Dellavedova e Iman Shumpert. Irving sozinho não dará conta de Curry (se repetir a marcação dos duelos na temporada regular, o Cavs vai dobrar direto no MVP). O time de Cleveland tem mais talento com Irving e Love à disposição, mas perde no fator defesa com eles em quadra ao mesmo tempo. Outro ponto a ser aproveitado pelo Cavs é a entrada de Frye para espaçar a quadra, e consequentemente, facilitar a vida de LeBron nas infiltrações. O problema é que, enquanto o time de Cleveland mantiver Love e Frye juntos, o garrafão ficará desprotegido. É o famoso ditado do cobertor curto…

Sinceramente, a questão do time de Cleveland ter descansado mais e ter jogado três partidas a menos que o rival nos playoffs não deverá influenciar no andamento da série. O Warriors teve três dias para se recuperar da batalha contra o Thunder, o que pode ser considerado um período razoável de descanso para os padrões da NBA. Os dois times devem jogar no limite, com o Cavs tentando conquistar seu primeiro título e o time de Oakland querendo fechar uma temporada histórica com chave de ouro.

Pelo terceiro ano seguido, o Brasil terá um campeão da liga (Tiago Splitter em 2014 e Leandrinho em 2015). O pivô Anderson Varejão vive uma situação curiosa. Ele é o primeiro jogador na história da NBA a atuar pelos dois finalistas no mesmo ano. Caso Cleveland saia campeão, a franquia tem a opção de também entregar um anel de campeão a Varejão pelo fato de ele ter atuado em 31 jogos da temporada regular. Como o jogador tem uma longa história com a franquia (foram 591 partidas com a camisa do Cavs) é impensável que ele não seja agraciado. Ou seja, ganhando ou perdendo, Varejão entrará no rol de brasileiros campeões da NBA.

Espero muito equilíbrio no confronto, jogos com placares centenários e que a série vá chegar a sete partidas. Apesar de o Warriors ter vencido os dois jogos disputados contra o Cavs na temporada regular (o time de Ohio ainda era comandado por David Blatt), inclusive um deles foi uma surra em Cleveland, em playoffs a situação muda totalmente. No ano passado, sem Irving e Love, o Cavs venceu dois jogos na decisão. Agora, com força máxima, deverá complicar ainda mais a vida do atual campeão. Mesmo assim, acredito no bicampeonato do Warriors. A equipe de Oakland simplesmente tem os dois melhores arremessadores da liga e um elenco profundo e produtivo. Isso deverá pesar no fim das contas.

Palpite

Golden State Warriors 4 x 3 Cleveland Cavaliers

  • Erick

    Não aceito nada menos que SETE JOGOS!

  • João LAL

    Bela análise. Meu único palpite para esta série é que irá a 7 jogos haha

    • gusilvalima10

      Valeu, João!

  • Anderson Tomás

    4 x 1 Warriors. Gostaria de 7 jogos , mas se o brinquedinho jogar próximo das últimas 2 partidas contra o OKC será mais um ano dos Cavs na fila.

  • Junior Andrade

    Cavs não vai dar o mole que OKC deu. Cavs vai beliscar pelo menos um jogo em Oakland.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Quero ver a porrada estancar em 7.Mas acho que para em 6.

  • Victor Chittolina

    Acho que que a série vai a 7, 8, 9 jogos. Se puder ser melhor de 21, beleza.

  • cleberson23

    Cavs em 6. Vamos roubar o mando de quadra nesse game 1.

  • Chimbinha

    4 x 2 Cavs , até com uma certa facilidade.Podem anotar. Chimbinha falou, tá falado.

  • Henrique

    Podem anotar Lebron vem pra 40 pontos hj e seus 2 parceiros Irving e love 20 pontos cada

    • Felipe ASM

      Anotado.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Tenho que parabenizar o Gustavo Lima pela análise, abordou todos os pontos chaves da série de maneira precisa e cada parágrafo desenvolve e termina o assunto de maneira precisa!

    Eu concordo com o palpite de Warriors em 7, mas não será minha torcida.

    Eu tenho a política de não importar qual, sempre vou torcer para uma equipe do Leste na Final. Mas isso não importa, por que no final das contas só queremos ver um basquete de alto nível.

    • Marcelo Desoxi

      Né, no final mesmo o objetivo são OT’s com Buzzer Beater.

    • gusilvalima10

      Muito obrigado, Bernardo. Para analisar a final tem que caprichar mesmo! hehehe

  • Vince Mendes

    Eu acho que é a chance do Irving brilhar…. ele vai ser marcado pelo Curry q nao é um grande marcador…. o Lebron tera dificuldades com o Iggy e o Love com o Green…. eu acho que é a hora do Irving aparecer e detonar

    • paulo

      iggy não vai parar o lebron, só vai dificultar um pouco a vida dele.. vide as finais do ano passado

      • Renato – LAL

        Realmente, pois as médias dele nas finais do ano passado são as seguintes:

        35.8 ppg, 13.3 reb, 8.8 ass em 45.7 minutos em quadra

        • TRUETHIAGO

          Mas tem que levar em conta nisso o aproveitamento: 39% FG (31% 3-PT)

          Obviamente que um jogador do calibre do LeBron arremessando + de 30 FGA, irá passar dos 30 pts fácil (fora os FT); mas o Iguodala marcou ele muito bem, sim.

          Durant fechou essa Final do Oeste com 30ppg de média, mas novamente se olharmos o FG veremos como fez efeito a defesa do Iggy nele (42% FG; sendo que contra os Spurs, por exemplo, teve 50%)

          • Felipe Mereu

            Agora tem o Love e o Irving….. ano passado tinha q forçar mesmo

          • TRUETHIAGO

            Eu não estou criticando, LeBron fez tudo que podia e teve um desempenho individual incrível nas Finais, indiscutivelmente.

            O que questiono é pegar simplesmente a pontuação total e usar essa visão rasa “ué, cadê a marcação do Iguodala se o LBJ fez 35 PPG?!” sem levar em consideração o volume de arremesso do James, TS%, entre outras estatísticas que ajudam a ilustrar a eficiência disso.

            Como eu disse, jogadores de calibre assim tipo ele, Durant, Kobe, o próprio Curry agora, dificilmente você conseguirá limitar eles a menos de 20/25 ppg, são caras que fazem isso jogando menos de 40min, imagina nos Playoffs, jogando mais tempo e chutando 25/30 bolas.

          • Marcelo Desoxi

            Mas isso não é só um efeito Iggy , Green dobra de maneira muita eficaz também.

          • TRUETHIAGO

            Concordo, a defesa dos Warriors ótima nas dobras. Somente quis demonstrar que é muito superficial pegar os PPG e excluir o aproveitamento de quadra e demais situações, como se uma coisa não tivesse relação direta com a outra.

            Durant teve 28,5 ppg e 50% FG na Serie vs SAS.
            Contra o GSW foram 30 ppg e 42 FG%.

            Em qual das duas ele foi melhor marcado???
            Seguindo a lógica de alguns em olhar apenas a pontuação…

        • MarcoLakers #MambaDay

          Levar em consideração que o Iggy ganhou mais tempo de jogo no andamento da série.

    • Samuel Muniz

      Mais fácil o contrario, Irving é muito pior que o Curry nisso.. e o GSW pode colocar o Klay no Irving, como fez com WesTO

      • Marcelo Desoxi

        Com certeza Klay ficará no Irving , Kerr não é burro

      • Vince Mendes

        do jeito que o Smith ta foda nas bolas de 3 entao vai ser uma baita serie dele

    • Guilherme Prates

      Quem marca o Irving é o Klay. O Curry vai marcar o J.R. (contando só com o quinteto inicial, pois sabemos que o Iggy e o Shuan vão jogar bastante tempo nessas finais…)

  • Rafael Victor

    Concordo com a analise sobre as defesas do time, pois acredito que mais do que a troca de bolas de 3, o que vai ser determinante nessa série vai ser a defesa!

    Irving (se esforçar) e Dellavedova podem conter um pouco o Curry; Lue deveria armar uma defesa especial do Shumpert no Thompson (inclusive acho que o Smith deveria vim do banco); Apesar do garrafão forte do Warriors, Thompson pode brigar com qualquer um pelos rebotes e ainda podem usar a experiência de Jefferson-Frye pra desestabilizar conseguir umas técnicas (e a té mesmo a exclusão) em cima do Green, já que ele gosta de “trash talk”, mas se descontrola fácil!

    Outro ponto importante que vejo é em relação ao fecho dos jogos, a última bola e tal, embora o Irving seja decisivo, ele é muito impetuoso, se precipita as vezes, essa é uma questão que ele tem que acertar com o Lebron, porque se os dois baterem cabeça querendo sair como o grande héroi dos jogos (sem falar no Smith que também pode querer forçar umas bolas) vai ficar complicado, até porque essa é uma questão muito bem definida no Warriors!

    Pra mim, o Cavaliers rouba um dos mandos nesses primeiros jogos, caso consiga segurar o Warriors jogando em Cleveland (a série do Warriors contra o OKC, mostrou que são capazes de reverrter situações muito difíceis, porém não são imbatíveis), podem fechar até 4 X 2, mas… Cavaliers 4 X 3 Warriors!

  • Cavs chegando mais inteiros que na final do ano passado, pois Irving (que ano passado só atuou no jogo 1) e Love estão bem, e o banco de reservas ajudando bastante nesses playoffs, pelo lado do GSW um time que acordou em uma série complicada cotra o OKC mas nos últimos três jogos se impôs e mostrou a força que eles já haviam mostrado durante a temporada, acho que será equilibrada, brigada e cheia de reviravoltas essa final, e em 7 jogos meu palpite vai pro Warriors 4 x 3 assim como o redator do texto mas não torcerei pra nenhuma das duas equipes, torço pra que sejam jogos muito bons e pegados…

  • King Cuban

    4-2 a favor dos Warriors.
    Klay Thompson ou Curry FMVP.

  • Jefferson Cavalcanti

    Eu acho que Cleveland merece um titulo, mas Lebron James não. Então vou torcer pelo Warriors

    • Erick

      ????????

    • cleberson23

      LeBron já tem 2 títulos bem informado

    • Jefferson Cavalcanti

      Estou dizendo do próximo, eu acho que a cidade de Cleveland merece um título da Nba, mas eu nao gostaria que LBJ fosse campeão, sendo assim prefiro torcer pro Warriors.

      • Danilo

        Mano, se não for com o LeBron esquece, a cidade vai esperar mais 50 anos então.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    OFF: Eu tô lendo o perfil dos jogadores que o Jumper fez, tá bem legal! Mas deve ter dado um baita trabalho pra fazer rs

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Lendo UCLA na camisa..Que tristeza o que aconteceu lá ontem heiin..

    • Galvão – EL HEAT🔥 #305

      Caraca bixo, absurdo! Meu primo está fazendo intercambio lá, e meus tios ficam loucos da vida quando ele ligou pra contar o que tava acontecendo, que o aluno matou o professor de engenharia e depois se matou. O negócio foi tenso demais. Lamentável!

      • RodrigoBrBa

        lol
        queria entender o porque de lá ocorrem muitos casos de alunos/estudantes matam e se matam e aqui não..
        bom.. aqui não com tanta frequência como nos eua

        • Galvão – EL HEAT🔥 #305

          Eu também não consigo entender como pode ser tão habitual esse tipo de comportamento deles, muitos dizem que é pelo fácil acesso a armas de fogo e outro dizem que é algo da pessoa ter uma pré disposição a cometer esse tipo de ato.

          Lembro que em Dezembro teve um caso de 3 pessoas armadas em
          San Francisco entrarem em um prédio comercial e começarem a atirar do nada, é absurdo pensar nisso.

          Eu e minha família já passamos um perrengue em Orlando uns anos atrás, por uma troca de tiro no estacionamento do supermercado. Depois que descobrimos que lá tem uma Lei chamada “Stand Your Ground Law” que é tipo a nossa Legitima defesa, mas, lá você pode matar qualquer pessoa que esteja te ponto em ameaça, ela te protege até se você imaginar que está sendo ameaçado pela tal pessoa.

          • RodrigoBrBa

            aqui o acesso a uma arma de fogo é fácil mais também não ocorrem tantos casos aqui (acesso ilegal a uma arma)
            talvez a cultura.. me parece que eles são mais racistas, mais preconceituosos e provavelmente existe muito mais bullying do que aqui.
            pode ser isso que leva a pessoa a matar a outra e tirar sua própria vida

          • 55marcoac

            Sobre as armas de fogo, acredito que seja o contrário. Normalmente este ataques ocorrem em Free Gun Zone, que são áreas onde armas são proibidas, fica mais fácil para quem está fazendo o ataque, pois tem certeza de que não encontrará ninguém armado pela frente.

      • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

        Pior que isso vira e mexe acontece pelos EUA

  • Samuel Muniz

    Warriors em 6.

  • JoaoFJ

    Cavs em 5

  • FelipeB.

    Cavs em 6

  • RodrigoBrBa

    thunder no sofá kkkkkkkkkkkk
    desculpa não resisti

    • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

      Demorou,mas chegamos!Time forte é foda,sempre demora a sair.kkkk

  • Guido

    Cleveland 4×1 Golden State

  • Sid Payne- Dança muito

    Warriors em 5

  • Felipe Monteiro

    Tomara que tenhamos 7 jogos, mas acho que vai ser igual ao ano passado, 4×2 GSW

  • Felipe ASM

    Prefiro não apontar um candidato, mas acho que acaba antes dos 7 jogos, depende muito do rendimento de Love e Irving, caso estejam jogando em alto nível, o CAVS vem forte para matar em 5 jogos, se estiverem aquém do esperado acredito em Warriors em 6 ou 5 jogos.

  • Jefferson Jesus

    Acho que vem um 4×2 para qual dos times não sei, mas não acredito em 7 jogos

  • Guilherme Prates

    O que pode pesar MUITO é o banco. Qndo o LeBron não está em quadra, a diferença entre os times aumenta demais! Já o GSW pode jogar sem o Curry ou sem o Klay por algum tempo, mas qse nunca deixa os dois de fora ao mesmo tempo. Isso pode desequilibrar em alguns jogos (até pq, o GSW é um time que consegue fazer 12 pontos em 1 minuto, por exemplo… )

  • leandro silva

    Não acho que a série vai pra 7 jogos e pra mim vai dar cavs.Se no ano passado com aquele time feio pra caramba,LB James sozinho levou o Cleveland até o 6° jogo ( se o steve kerr não mudasse a postura e tivesse colocado o iguodala,acho que teria dado cavs),imagine agora com o time inteiro.

    • Henrique

      Eu também acho que devid lee na temporada passada foi fundamental pro Warriors, não foi somente o iggy que mudou o jogo

    • Pedigra

      Tem que levar em consideração o quanto o time do GSW evoluiu também. De qualquer forma, não vai ser fácil pra ninguém.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Galera,não tem essa de “ano passado o time tava incompleto e demos sufoco ,então esse ano a gnt vence”.Cada final é uma história diferente.Tanto pode acontecer do Cavs ganhar quanto pode acontecer do Warriors ganhar até por uma série menor do que da última vez.É imprevisível.
    Única certeza é que os californianos são os favoritos,pois fizeram por onde serem chamados disso.Agora,isso pode pesar contra eles…

  • Lucas Heat

    O segundo jogo da temporada regular entre os dois times não podemos levar em consideração, pq claramente foi um motim pra derrubarem o Blatt, mais nessas finais acredito que de cavs, LeBron ta bem poupado, Irving se defender o curry como defendeu ano passado antes da lesão, pode complicar um pouco, e hoje o cavaliers também tem o ponto forte que são os chutes de 3 que não tinha na temporada passada. Acho que da cavs em 6

  • Elber Sampaio

    O Cavs melhorou bastante e o Warriors tb e é Playoff. O Thunder mostrou como um time pode mudar da agua pro vinho e o Warriors não e imbatível. Vai ser mt divertido e torço para jogos equilibrados e se possível com overtime (os torcedores que caprichem nas brejas pra acalmar, rss).

    Warriors em 7 pra coroar a temporada magnífica. Lebron pode ganhar ano que vem 😀

  • robertolakers

    Aposto em 4×3 GSW, mas se o jogo for decidido em 6 jogos para qualquer um dos lados eu n vou me surpreender

  • Pedigra

    Já que é uma previsão, não custa nada ser otimista:

    GSW 4 x 1 Cavs – Cleveland só ganha o 1º em casa.

    Mas na boa, os dois times são merecedores e a final promete.

  • Andre T.

    Cara oq eu vejo é todo mundo diz que só pro Cleveland que vai ser difícil, que se quiser ganhar vai ter que se superar e isso é aquilo, sim o favorito é gsw pq tem a melhor campanha na regular e vem pra defender o título, mas não vejo eles jogando tão assim nos offs, e parece que vocês esquecem de quem tá do outra lado, quero ver se o James faz uma daquelas partidas mostras e o love e Irving auxiliando com seus 20+pts, agora claro love e Irving não podem ratiar que nem aqueles dois jogos Toronto vão ter que jogar em alto nível assim como os atletas do gsw tbm vão ter que jogar em alto nível se quiserem ganhar, eu acho que não vai ter jogo 7, Cavs 4×2

    • Matheus Oliveira

      A desconfiança é maior sobre o Cavs pelo nível de adversário, simples. É totalmente diferente você pegar Raptors e virar uma série contra Westbrook e Kd

      • Henrique

        Cara olha o tanto que KD e west erraram nos momentos finais dos jogos, isso foi o que pesou contra eles, pra mim cavs perdeu 2 jogos pra Toronto por entrarem de salto alto, acho que vai ser um grande jogo cavs vs Warriors, é bom ver os primeiros jogos pra tirar uma conclusão melhor também.

  • MDias

    Cavs 4 x 3 GS

  • pedrokadf

    Acho q dá GSW 4×3
    Mas vou torcer pro cavs

    • Leonardo

      Acho que dá 4 x 3 Cavs. Lebron não tem como amarelar. Não no sentido de ser impossível, mas de que vai se esgotar como jogador pra trazer esse título, o mais importante pra sua carreira, e mais belo, se vier.
      Mas aí galera, to sentindo falta da zuação em cima do West TO, aquele otário, vamo aew, me acompanhem!!!

      • pedrokadf

        Faz sentido !!
        vai ser bonito msm !!
        kkkkk WesTO

  • Marcelo Desoxi

    Acho que dá GSW 4 x 3 Cavs .
    Mas vou torcer para o Cleveland.

  • Uncle Drew
  • Dream Shake

    Acho que será melhor que do a final do ano passado Cavs com pessoal saudável e descansados, mas eu concordo com o Jumper vai dar GSW em 7.

  • Esteferson Matos

    Torcerei para o CAVS, mas acho que dará GSW em 06 disputados jogos…

  • Gustavo

    Percebi muitas pessoas comentando das bolas de 3pts no CAVS nos playoffs porém, nenhum time que o cavs enfrentou tinha uma defesa de perimetro descente ( para não dizer que são porcas ).

    Para mim Love vai ser fundamental nisso .sendo que .vão forçar muitas trocas para ele marcar o Curry e também acho que curry o marcará, mas o matchup é totalmente favorável ao warriors.

    GSW 4×1 Cleveland.

    • Fabrica de Vassilo

      O Hawks tem uma boa defesa, o Raptors pode até ter vacilado de ter deixado o perímetro mais livre nos primeiros jogos, mas depois que voltou a defesa individual defenderam muito bem também. Esse aproveitamento do cavs foi um absurdo pois mesmo contestados os arremessos caíam.

  • Tárcio

    4 a 1 Warriors

  • Marcelo Desoxi

    O triste do Cavs é depender de cestas de JR e Frye , jogadores que mudam de postura dentro de um mesmo jogo. Eles variam muito o nível de atuação. Smith mesmo peidou na farofa ano passado , em um momento que ele era o 2° do time , perdeu alguns pontos comigo depois das finais do ano passado viu.

    • Kyrie mais clutch que LeBron

      Verdade cara, porém o JR, mudo de postura nesses Playoffs e creio que vai entrar concentrado nessas Finais, aí já ajuda muito por que o melhor cara da linha de 3 do Cavs é ele, seguida vem o Frye, Love/Irving. Mas acho que o JR vai jogar direitinho, tem tudo pra ajudar o Cavs

      • Marcelo Desoxi

        Tomara viu , percebe-se que o JR é um bom jogador , só que me decepicionei com ele , achei que naqueles jogos das finais ele seria uma espécie de Ray Allen. Teria uma boa percentagem, mataria algumas bolas no clutch time ,incentivaria os jogadores ,mas ele simplesmente ficou passivo. Espero que esse ano mude , porque ele pode acrescentar muito ao espetáculo , e claro ao Cavs.

        • Henrique

          tomara que esteja forte mentalmente, pode fazer diferença esse cara, num dia bom pode fazer umas 7 bolinhas de três. Espero que isso aconteça kk

        • Pelo jeito não mudou.

          • Marcelo Desoxi

            cantei a bola kk

          • Sim. Hahahaha

  • Turcomaravilhoso

    warriors em 4 jogos

  • Müller Marques

    Esqueceram de mencionar o grande feito: a sexta final seguida do grande JAMES JONES!

    • O verdadeiro King James

    • gusilvalima10

      Falha imperdoável, Muller! hehehe

  • Lucas Ramos

    Por mais que eu ache que o Warriors leve essa, em menos de 7 jogos até, eu vou de Cavaliers, pelo fator LeBron James. Um cara dessa magnitude não pode ter um fim de carreira com apenas dois títulos. E se esse terceiro não vier agora, pra emendar uma sequência boa, não sei não.

    Warriors 3 – 4 Cavs

  • Ousado mode on: Cavs em 5

  • TRUETHIAGO

    Excelente análise mesmo, bastante ilustrativa e toca nas principais características de ambos. Resumidamente, o encaixe não é favorável aos Cavs, e a própria torcida de Cleveland sabe (OKC seria melhor pra eles)

    A final do ano passado realmente não entra em quadra, até porque o GSW dessa temporada atual é superior ao da season passada, coletiva e individualmente (Curry, Thompson e Green) ou seja, os dois times são melhores do que eram antes.
    Se os Warriors tivessem relaxado, sentado em cima do título e pronto, ok. No entanto, aconteceu justamente o contrário: eles vieram mais fortes do que estavam.

    Claro que os Cavaliers entram com chances, LeBron dispensa comentários do que pode fazer, e estarão completos. O problema é que do outro lado estamos sim diante de uma das maiores e mais bem preparadas equipes que a liga já viu. Torço também para que sejam 7 jogos (afinal de contas, depois serão meses de hiato…) só que não ficarei surpreso caso termine em 5 ou 6.

    • Marcelo Desoxi

      Curry e Thompson amadureceram demais. Ano passado , ambos sentiram DEMAIS o peso das finais. Este ano , além do fato de serem melhores tecnicamente , são mais experientes.

      • TRUETHIAGO

        Klay teve 15ppg de média nas Finais, fez um único game de 34pts (Jogo 2, em que perderam na OT), e nos restantes ficou variando entre 5, 9, 12, 14…

        • Marcelo Desoxi

          Sim , acredito que ele será mais regular neste ano.

    • Guido

      Sem contar o fato de os Warriors estarem mais experientes, não vão sentir a decisão. No ano passado, uma final era uma novidade para todo o elenco, já neste ano entrarão mais leves e confiantes em quadra do que entraram no ano passado. Até por isso espero um rendimento melhor de Curry e Thompson.

    • gusilvalima10

      Valeu, Thiago! Realmente, o matchup não favorece o Cavs.

  • DNT

    4×2 cavs

  • Edílson

    4×0 Cavs. Pode printar

    • Fábio Santana

      Warriors, vc quis dizer…

  • Bruno Macedo

    4×2 cavs

  • Marcelo Desoxi

    O bola presa vai palpitar?

  • DamonHeat

    titulo do cavs vai passar pela mão do love e irving. se os 2 chegarem a 20 de médias, o cavs leva. mas se o love e irving ficarem essa de jogar 1 jogo bom e 3 ruins. cavs vai perder.
    lebron vem para 30 pontos por jogo brincando kk

  • Killer Crossover

    Começando pela série anterior do Warriors. Eles “ainda” não vivem seu melhor momento nos playoffs mesmo com a grande virada sob o Thunder. A questão é que “pra mim” o OKC perdeu pra si próprio e não quero tentar diminuir a série do GSW, mas é o que vi.

    Então considero que o time ainda não se encontrou totalmente até aqui (lembra-se que regular e Offs são coisas muito diferentes). Diferente de um tal Cleveland que evoluiu e cresceu muito desde a saída do Blatt, eu vou de 4 x 2 CLEVELAND CAVALIERS !

    Lebron resumidamente vem totalmente descansado e com um foco (e sangue nos olhos) à mil. Love precisa se provar nessa série e acabar com o “cara das estatísticas vazias”, enquanto ao mesmo tempo não vai poder se dedicar só ao perímetro enquanto no ataque, mas também trabalhar o low-post. Já o Irving, a temporada regular é pra se esquecer, teve personalidade e atuou bem nos Offs, porém, contra o Raptors teve seus altos e baixos e mostrou que ainda não está “regular”, ainda assim acredito muito nele e espero que seu potencial chegue ao limite (ou que ele tente pelo menos) nessas finais. Pode ser um cara que mal não faça nem 15 Pts e comprometa na defesa, mas que inspirado, bem e determinado faça uma série tão boa quanto se espera do LBJ.

    Fatores determinantes à nosso favor e que precisam ser mantidos, TT bem na defesa (sofreu um pouco contra o Toronto) e pegando rebotes ofensivos. J.R Smith (o Gangsta) o que mais precisa é FOCO, tendo isso é Top 8 na 2 pra mim e um dos melhores arremessadores da liga, porém, se vier inconstante (como já o fez) pode mais atrapalhar do que ajudar, por isso é essencial começar como titular (pra que não abale o ego do mesmo vir do banco). Jefferson e Frye são dois jogadores que caíram como uma luva e até aqui não comprometeram em momento algum a rotação e por último Dellavedova que deverá jogar juntamente com o Irving na rotação, sendo responsável pela marcação do Curry. Acho que o australiano não vai conseguir “contê-lo” mas ao menos “poupará” o Kyrie de marcá-lo, sendo assim uma via de mão dupla: onde Curry e Irving não sem marcam e podem se dedicar mais ofensivamente (o que é um perigo para ambas as equipes).

    Dito isso acima, só me resta torcer e esperar que ao menos esteja próximo do “certo” e que iremos conseguir nosso tão cobiçado título !

  • MDias

    Alguns citam o fator banco como ponto de desequilíbrio da série mas não há muitas diferenças para tanto alarde assim, vejam:

    Matthew Dellavedova / Shaun Livingston
    Iman Shumpert / Leandro Barbosa
    Richard Jefferson / Harrison Barnes
    Channing Frye / Marreese Speights
    Timofey Mozgov / Festus Ezeli
    Mo Willians / Ian Clark
    King James Jones / Anderson Varejão
    Dahntay Jones / James Michael McAdoo
    Jordan McRae / Brandon Rush
    Sasha Kaun / Kevon Looney

    • Marcelo Desoxi

      Kk . Pra mim todos os jogadores do banco do GSW são melhores e mais úteis que os do Cavs.Só que o banco do Cavs não é ruim.

      • MDias

        Ja pra mim apenas Livingston e Barnes são melhores, o resto o do Cavs é melhor

    • Cássio

      muita diferença. por exemplo> livigston > Dellavedova. Shumpert > Barbosa. Barnes > Jefferson. Frye mesmo impacto que o Speights vindo do banco. Elezi > Mcrae.
      Vejo uma leve vantagem no banco do waariors.

  • Kyrie mais clutch que LeBron

    Não sei vocês mas eu acho o San Antonio de 2013 mais difícil que o Golden State, o LeBron soube jogar contra eles, então creio que vão saber jogar contra o Warriors, só não pode dar vacilo… Se não já era.

    • 55marcoac

      Só que o Heat (2013) também era mais time (pra mim, bem mais) que o Cavs (2016).

  • MrDraft

    Cavs 4 – 2 Warriors.. warriors teve muita dificuldade para eliminar aquele estrume do Okc.. cavs esse ano leva o caneco..

  • TRUETHIAGO
    • Henrique

      Isso me lembra a final de okc vs heat, a grande maioria dos jornalistas esportivos americanos, colocavam que era quase impossível o heat ganhar aquele anel

  • Troll, porem estou certo

    Obvio que o Warriors leva, LeBron só ganhou titulos na NBA com os roles cagando nas bolas de 3. Alguem imagina que isso vá acontecer contra o Warriors??????? EU MESMO NAO

    • FelipeB.

      Será? Chalmers e Miller não eram nenhum certeza, assim como JR e Frye também não são, mas quem sabe…

      • Marcelo Desoxi

        Se esqueceu do Norris Cole

      • 55marcoac

        Teve o Shane Battier também. E o principal deles: Ray Allen

  • Cavs em sete

  • FelipeB.

    Pelo que eu entendi, se o Draymond Green cometer uma falta flagrante 1, independente do jogo, ele ja está suspenso automaticamente do próximo, a mesma coisa vale se ele receber duas faltas técnicas(não sei se acumulam ou precisam ser no mesmo jogo). Se for uma flagrante 2, serão dois jogos de suspensão. Algo pra ficar de olho

    • Henrique

      Isso aí mesmo cara

  • Thofe Hamilton

    muita gente falando que o CAVS irão ganhar só por ter o Irving e Love , só que não percebem que isso pode prejudicar mais do que ajudar , é claro que são excelentes jogadores ofensivamente , mas se analizarmos os matchups veromos alguma dificuldade para o Cleveland. Qual é a principal caracteristica do Love ? espaçar a quadra pra chutar de 3 , só que agora ele terá um cara (Green) , e um time com muito mais mobilidade para marca-lo . É claro que com a presença dele puxando o Green para fora do garrafão , dará muito espaço para o Lebron infiltrar , mas defensivamente ele provavelmente vai ser engolido , já que o GSW usa e abusa do pick and roll , e na troca ele ficará varias vezes marcando o Curry , e ai ja sabem né ? além disso ele vai jogar contra um cara muito fisIco no ataque , e todos nós sabemos o quanto o Love NÃO É FISICO .

    Já o Irving vai ser bem importante (se ele se esforçar defensivamente ) no jogo 1 do ano passado já mostrou que pode sim defender bem , só que nos jogos da temporada regular , foi um desastre dos 2 lados da quadra , vamos ver como se saíra nessa final

    O Cleveland é o melhor time em bolas de 3 desses playoffs , mas eu lembro a todos , que o Golden State foi o time que melhor defendeu o Perímetro , além de ter sido o 2° melhor em bolas de 3 , e a defesa do Cleveland , não tem lá grandes números nesses Playoffs , além disso o Cleveland deu a impressão de que está atropelando todo mundo , se analisarmos as series , o time teve muita dificuldade contra o Detroit nos 4 jogos , e contra o atlanta , ganhou o jogo 2 com muita facilidade , mas o resto da serie foi bem equilibrada , já contra o Toronto foi um atropelo , por incrivel que pareça , talvez a serie em que o time perdeu 2 jogos , foi o que ele teve mais facilidade.

    Palpite: 4×2 ou 4×1 GSW

    • Henrique

      Mais aí vem o fato da rotação coisa que o cavs não tinha ano passado, os cara chegavam morto no 4/4, o love pode não marcar bem, mais deu uma boa melhorada e ele é bom nos arremessos e pode abrir o garrafão do Warriors, Irving vem jogando bem nos offs, acho que Lebron vem pra no mínimo 30 pontos por jogo, e com a rotação vai chegar nos momentos finais mais inteiro, e com Irving ele não está carregando a bola mais, acho que vai ser grandes jogos, como torcedor do cavs aposto em 4×2, mais vamos ver como vai se sair esses primeiros dois jogos.

      • Thofe Hamilton

        são dois grandes times , sem dúvida será uma grande serie , pode dar qualquer um dos dois , só que eu acho que o Cleveland não foi tão testado como o GSW , o GSW teve que sofrer pra chegar até essas finais , vamos ver o que vai acontecer , eu vejo o Cleveland com jogadores para ganhar essa serie , o problema será os matchups , que são favoraveis pro GSW , vi o Lue falando que vai jogar com muita velocidade , não sei se isso será o certo contra o GSW , e sinceramente se forem competir pra quem acerta mais bola de 3 dificilmente o GSW vai perder , o Thunder já mostrou que pra ganhar do Warriors é necessario um time muito fisico , com jogadores que troquem a marcaçao a todo momento , só que o Thunder tinha Adams e Ibaka que são jogadores com muita mobilidade , e que complicaram o Curry nas trocas , coisa que não vejo o Love e não o TT fazendo , mas é claro que isso é só especulaçao , veremos como vai ser , ansiedade a mil!!

        • Henrique

          Ansioso também, acho que quando houver as trocas o Lebron que tem que ficar no curry, como foi feito com KD

          • Thofe Hamilton

            só se o Lebron marcar o Green , pq a maioria das vezes o Curry faz pick and roll com ele , e sempre fica na troca o marcador do Green , cara de verdade esse pick and roll se o Curry tiver bem , é quase que imparavel pq ou ele mete a bola de 3 na cara do marcador , ou infiltra pra fazer a bandeja ou passa pra alguem chutar pra 3 e se fizerem a dobra no curry , vai acontecer a mesma coisa que na temporada regular , que o cleveland quiz dobrar no Curry e se fudeu completamente.

          • Henrique

            Mais vão ter que tentar alguma coisa né, nenhum time vai anular curry, mais pode complicar o jogo dele, isso que o cavs tem que fazer, do mesmo jeito vão ter que fazer com o Lebron, se tiver dobra vai deixar um livre também

    • Edson Eu

      Velho, que boa análise.

  • Zack Batista

    Acredito q o Cavs roubará um mando de quadra, assim como o Warriors tbm… Aposto no Golden State em 6 a 7 jogos… Mas vai depender de boas atuações do Splash Brothers, pois, se repetir como na final da temporada passada, vão perder.

  • Julio Zago

    Muito boa a análise Gustavo, parabéns, valeu a pena esperar.
    Acredito que seja difícil alguém afirmar que o matchup é favorável ao Cavs, não é, muito pelo contrário. É complicado imaginar que Irving consiga limitar Curry no ataque, também é pouco provável que Love consiga levar vantagem sobre Green, evidente que na prática tudo pode ser diferente, mas analisando os times a conclusão mais lógica é que o Warriors deve levar vantagem.
    Taticamente vejo poucas opções para os Cavs vencerem a série, por isso acredito que a chave para eles no confronto é apostar no talento de seus jogadores, em especial Lebron James, obviamente. Love terá de se superar na defesa e não sumir nos jogos, a atuação dos reservas, principalmente aqueles com poder de marcação também será essencial.
    Pelo lado dos Warriors, acredito que o Small Ball pode incomodar demais nessa série e ser um fator determinante, principalmente se o Cavs montar um garrafão com Frye e Love para defender essa formação.
    Enfim, pela lógica aposto em Warriors 4 x 2 Cavs.

    • gusilvalima10

      Muito obrigado, Julio!

  • Stevie Francis

    que vença o melhor!!!,sinceramente o dilema do cavs é enorme,e pode ser o diferencial da final entre a defesa,e o talento de irving e love,mas sem um time preferencial na final curtirei cada momento da final,que marca essa fase da liga do small ball

  • 4×2 Cavs
    Sou hater do Lebron mas depois da apelação de bolas de 3pts nos jogos 6 e 7 contra OKC peguei uma raiva desse time, espero que Lebron destrua esse gsw.
    Obs: Palpite baseado no puro haterismo.
    Abraço.

    • Marcelo Desoxi

      kkkkkkk show

  • Gabriel Pereira Barbosa

    olá

  • Gabriel Pereira Barbosa

    aqui só tem os cara do futuro memo.Só perito em análise de Basquete kkkkkkkk
    Cada uma viu.

  • AlexS.F.

    Sei que o time do Cavs É muito melhor tecnicamente do que ano passado mas acho q n final passada o time do Cavs se encaixava melhor defensivamente mesmo que o Love e Irving se esforçam o máximo pra defender eles não conseguiram chegar nem perto do impacto do Dellavedova e TT, a briga vai ser de quem tem o melhor ataque vejo o Cavs até com mais opções ofensivas mas o Warriors usa muito melhor o que tem acho q da Warriors de novo.

  • Lucas00

    GSW 4×1 Cleveland.

  • Gustavo Santos

    Apesar de eu torcer para o Cavs nesta final, acredito que a série será relativamente fácil em favor do GSW, meu palpite é 4×2 em favor para o time de Oakland. Mas torço mais ainda para termos grandes jogos e muito equilíbrio acima de tudo. Tomará que o Cavs me surpreenda e contrarie a minha opinião.

  • MELO

    ALGUMA ALMA CARIDOSA PODE PASSAR O LINK DO JOGO ?

  • Fábio Santana

    4 x 0 Warriors é pouco!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados