logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 jun 2016 às 12:25
LeBron e Curry recusam rivalidade para serem “rostos da NBA”

Finalistas da temporada, astros de Cavaliers e Warriors minimizam discussão fora de quadra

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron e Curry 2

As finais desta temporada reúnem, pelo segundo ano seguidos, dois dos grandes ídolos do esporte na atualidade. LeBron James e Stephen Curry são donos de duas das três camisas mais vendidas da liga ao redor do mundo, combinam para quatro dos cinco últimos prêmios de MVP e terão conquistado quatro dos últimos cinco títulos da NBA ao fim do mês. Diante de tamanha popularidade e sucesso, uma pergunta se levanta: quem é o mais importante, o rosto da NBA hoje?

A resposta? Qualquer que seja, não parece importar para os dois craques.

“Essa discussão é realmente chata para mim. Eu não faço esses rankings ou debato quem é o que. Não jogo para ser o resto da NBA, tirar LeBron do trono ou qualquer coisa do tipo. Só entro em quadra para conquistar anéis e a minha preocupação é vencer. Então, sinceramente, essa conversa acaba aqui para mim”, minimizou o armador do Golden State Warriors, em entrevista coletiva ao longo da semana.

É complicado não relacionar os confrontos cada vez mais constantes e importantes entre os dois astros em quadra com a disputa indireta para serem a “marca” mais forte da liga. Tanto que, para a imprensa norte-americana, os jogos entre Warriors e Cleveland Cavaliers já ganharam contornos de uma rivalidade recente. LeBron entende a narrativa criada, mas não consegue se ver uma relação de “rival” com o adversário da decisão deste ano.

“Quando eu penso em rivalidades, o que vem à minha cabeça é algo como Duke e North Carolina. É difícil comparar com nós dois. Stephen é o MVP da nossa liga e um grande jogador de basquete. O que ele faz pela NBA em escala global é algo espetacular”, disse o ala quatro vezes MVP da liga, sem mostrar resistência em reconhecer a grandeza de Curry.

Entre tanto debate e poucas respostas, o ala-armador Klay Thompson encontrou uma solução conciliadora e sensata: a NBA é grande demais para apenas uma marca dominante. “Não há motivo para rivalizar Stephen e LeBron. Eu não acho que exista um rosto na NBA. Acho que existem rostos. E ambos estão entre eles”, finalizou o companheiro de Curry.

  • Danilo

    Rivalidades entre jogadores eu acho que são mais quando eles jogam pelo menos em uma posição parecida e não tão distinta como PG e SF, mas entendi que hoje ambos são os melhores jogadores liga. Rivalidade mesmo era Pierce vs LeBron, Miller vs Jordan, quando se enfrentam em um matchup a partida inteira é muito mais legal.

  • Denyson

    A última rivalidade que vi foi entre times. Indiana Pacers x Miami Heat. Ali foi durante 2 temporadas uma grande rivalidade recente.

    • Matheus Oliveira

      Baita rivalidade. Aqueles confrontos acirraram ainda mais..
      PG e LeBron os confrontos foram demais, mano.
      Apesar de 4 x 2 contra o Raptors, CAVS levou com facilidade. Dá até pena das últimas finais que o CAVS atropelou geral pqp saudade quando um adversário fazia frente aos times do LeBron..
      PG estava maravilhoso

    • Knickerbockers

      Lance Stephenson vs LeBron James

  • Eduardo Henrique #55

    Frescura pra pagar de amiguinho

    • Matheus Oliveira

      Estão tentando forçar uma rivalidade que não existe, mano. Nâo é que seja frescura, a rivalidade do CAVS é com o Bulls ou Celtics e do GSW é com o LAC mano
      Não vejo rivalidade nenhuma, mídia tá forçando a barra e usando até os comentários do Steph e LeBron pra criar intriga

      • Thiago91

        Concordo. Quando a liga tem jogadores fora de série, vão tentar criar uma rivalidade a qualquer custo. Marketing.

      • Eduardo Henrique #55

        mas uma hora as rivalidades novas surgem… na minha opinião, mesmo que seja marketing, com rivalidade tudo fica mais emocionante e mais divertido de assistir

  • Matheus Oliveira

    NBA é cheia de astros como o Klay disse, tudo bem que Curry e James estão a frente dos outros mas cada time tem seu astro (praticamente).. Você tem PG, KD, RW, Love, Irving, Harden, Klay, Griffin, Davis.. inúmeras faces. A mídia não precisa criar uma rivalidade forçada pra vender capas de jornal, totalmente desnecessário. E como todo mídia ao redor do mundo, os Americanos adora um sensacionalismo e uma intriga, né ? Pegando frases de um e de outro pra ver se acabam causando realmente.
    Kobe X LeBron era uma rivalidade saudável, por ex. E a mídia tentar passar a imagem que era aquela rivalidade daquelas que você não pode citar o nome do cara…

  • Sid Payne- Dança muito

    Isso é tão chatooooooooooooooo
    LeBron pode perde a 2 final seguida pro time do Curry, sera possível que ele n ta doido pra da uma zoada? politicamente correto é o caramba

    • Hilton Silva

      Imagina no dia em que o politicamente correto chegar aos games…

  • DamonHeat

    vai perder 2 finais para o mesmo jogador e vai ficar amiguinho? kkk

    • Hilton Silva

      É a mesma coisa que eu acho…

  • Francis Dillari

    Aí tem o rosto da nba para a proxima temporada kkk

    http://www.gamingnexus.com/Images/News/aiwsvt37804/screenshot.jpg

    • DamonHeat

      tinha que ser o wade rs

      • O X9

        Wadeus*

    • Killer Crossover

      Ainda colocam ele com a Camisa da USAB ao fundo… Como se tivesse sido um “grande” vencedor pela seleção (apesar de ter se machucado por ela rs). Convenhamos hein kkkk

  • Killer Crossover

    Rivalidade boa (tratando-se de Lebron) era Garnett e Paul Pierce x Lebron e Wade. Mesmo não sendo “gritado”, mas é fato que os dois primeiros não gostavam (gostam) do Lebron e deixavam claro em quadra, e o Wade como “bom amigo” já vi “comprando” várias vezes a pequena rivalidade. Pena que foi curta.

  • Joao Serafim

    Uma pergunta para o pessoal aqui, alguem acredita que o lebron james sai de cavs este final de epoca? depende se vencer ou ganhar ?

    • Felipe Figueiredo Alves

      Vc está falando independente de vencer ou ganhar? Ou dependendo? Soube que se ganhar ele pode voltar para Miami. Espero que seja o Heat, onde ele foi muito feliz com D. WADE!

      • Joao Serafim

        sim obrigado pela correção, sim eu acho se ele ganhar ele vai é pros clippers pois ele quer jogar com todos os seus amigos e com o wade ja jogou, digo eu sei la, o carmelo quer ganhar dinheiro e nao aneis de campeão ta mais que visto pk se nao ele tinha aceite a troca de griffin pelo carmelo e ai a equipa de sonho se juntava, este é o meu ponto de vista 😉

  • Hilson Mergulhão Breckenfeld F

    a impressa continua com essa coisa de opor pessoas menos mal que estes 2 são atletas e não jogadores

  • Paulinho Sérgio

    Rivalidade pra mim era Paul Pierce X Kobe .

  • Fabrica de Vassilo

    Os mesmos times se enfrentaram por dois anos concecutivos, pra mim é uma POTENCIAL rivalidade. Porém, só é rivalidade quando os jogadores abraçam a idéia, e isso não ocorre desde a época que o KG jogava no celtics. Lembro até hj a rivalidade que tentaram forçar do Durant com Lebron pelo MVP. Seria bom pro Durant já que ele não é um cara tão conhecido ainda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados