logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 jun 2016 às 09:32
“Não está em minhas mãos”, afirma Harrison Barnes sobre futuro no Warriors

Agente livre restrito, ala pode estar de saída caso Durant assine coma equipe de Oakland

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Eduardo Ribeiro

O Golden State Warriors é o atual campeão e disputa a final desta temporada, com o mesmo quinteto inicial que levantou a taça em 2015. Com uma base sólida e candidata ao título, seria fácil afirmar que a franquia não fará nenhuma loucura e trabalhará para manter seus jogadores. Entretanto, rumores dão conta de que a equipe de Oakland tentará assinar com o astro Kevin Durant na agência livre, o que implicaria na saída do ala Harrison Barnes, que também estará no mercado a partir do dia 01 de julho. E o próprio jogador sabe que não pode decidir se irá permanecer ou não.

Quando questionado sobre sua continuação no Warriors, Barnes foi direto. “Isso se ninguém optar por assinar com a nossa equipe, certo?”, afirmou o ala. “Não está em minhas mãos. Se me perguntarem, eu vou dizer que desejo permanecer, porque gosto muito daqui. Mas existem outros fatores que podem afetar o que irá acontecer.”

As especulações envolvendo Durant e Warriors vêm sendo noticiadas desde o início da temporada e a franquia deve mesmo tentar uma aproximação no período de agência livre. Caso um acordo seja fechado, Barnes não teria seu contrato renovado para que a equipe não ultrapassasse os limites do teto salarial da liga. Além disso, Stephen Curry entrará na último ano de seu contrato na próxima temporada e a franquia precisará de flexibilidade financeira.

Barnes, de 24 anos, foi selecionado pelo Warriors no draft de 2012 e se tornou titular da equipe desde a campanha de 2014-15. Na última temporada regular, atuou em 66 partidas e angariou médias de 11.7 pontos e 4.9 rebotes, em pouco mais de 30 minutos de ação por jogo.

  • Leonardo

    Ele não fica. Muitas equipes boas querendo oferecer dinheiro alto para ele, que o GSW pagaria fácil por um jogador maior como Durant, pela atratividade da equipe.

  • Chimbinha

    Ele não recusou 16 milhões? Não vale mais que isso nunca!Alias , eu acho que vale menos. Jogador normal, bom, mas que não fede e nem cheira

    • André Gomes

      Normal? como subestimam o Barnes…

      • Chimbinha

        Se ele rejeitou 16 é porque acha que vale quanto? 20 , 25 ? Tá doido?Isso é salário pra all star/FP coisa que ele nunca foi, não é e nunca vai ser.A questão é em relação a custo/benefício .Pra mim ele tá sonhando

        • Junior Andrade

          Concordo com vc cara. Esse aumento do teto está sendo de certa forma prejudicial as equipes. Pois um cara normal como esse querer 20 ou mais milhões não dá. Imagina quanto vai querer o Curry por exemplo, não tem como pagar mais de 12 milhas para esse aí.

          • Menezes

            Evan Turner
            Kent Bazemore

            ATLETAS Q TIVERAM UMA MAIOR VISIBILIDADE ESSA TEMPORADA E SEUS CONTRATOS ACABAM, ACHO Q ELES TAMBÉM IRÃO PEDIR AUMENTOS SALARIAIS ENORMES
            PODE CAIR NO MESMO CASO DE BARNES ( OBS NAS SUAS DEVIDAS PROPORÇÕES )

          • Felipe Rodrigues

            Acho q o Bazemore vai tentar dar uma exagerada, agora o Turner não acho q vá exagerar tanto assim na pedida, até pelo historico dele.

            Como ele mesmo disse no fim da temporada é a primeira vez na carreira dele q o contrato dele acaba e o time o quer de volta, em outras palavras é um bom jogador, mas ao redor da liga se tem a impressão de que ele não da certo em qualquer esquema assim sendo, não deve receber mais do q 8M por temporada na minha opinião alias eu acredito q nem chegara a tanto.

          • Junior Andrade

            O Bazemore é um bom jogador, vale umas 10 milhas. O Turner é bem melhor, vale umas 14 milhas.

        • André Gomes

          Não falei de valores, falei de qualidade do jogador. O Barnes está longe de ser um jogador normal. Pode não ser FP, mas é muito subestimado.
          Quanto a valores, ele vale o que aceitarem pagar por ele. O resto são histórias e meras opiniões/achismos.

      • DamonHeat

        subestimam o barnes? barnes longe de ser acima de média.

        • André Gomes

          Mais próximo de ser que ser apenas um jogador normal. Mas não é nenhum e nem outro. É um ótimo jogador.

          • DamonHeat

            ele é seria um bom reserva. titular já é dificil. se o iggy quisesse, seria titular no lugar do barnes fácil fácil

        • Danilo Veroneze

          pago 10

  • Lucas Ottoni

    Vai pedir o máximo também?

    • Menezes

      Axô q seria demais o teto maximo, cai no mesmo caso do Bradley Beal
      Agora se o time precisa deve pagar um exemplo e o chicago q não tem um ala , poderia ser um opção
      Ele também recusou um ótimo contrato já

      • Lucas Ottoni

        Pra mim, ele vale um contrato de 12 milhões. E olhe lá…

  • King Cuban

    Pelos menos parece que nunca se lesiona quando a equipa mais precisa dele…. Com tanto dinheiro no mercado nem sei quem vai receber o pior contrato para a equipa (Rondo, Parsons, D12, Anderson, DeRozan)….

  • Só é titular do GSW pela necessidade do time de ter um banco decente. Não vale de maneira nenhuma o que ele pensa que vale.

    • DamonHeat

      iggy é titular fácil no GSW

  • Ele é importante pro Warriors, mostrou isso no jogo de quinta, não tem a defesa e a versatilidade do iguodala, mas tem bom arremesso, finaliza bem perto da cesta e uma defesa boa em jogadores mais baixos que ele, mas dependendo do valor não sei se o GSW vai renovar com ele, Durant vai ficar no Thunder, nem quero pensar na possibilidade do Kevin panelar pro GSW, acho que isso faria ele ser mais odiado que o Lebron por muitos por aí…

    • Matheus Oliveira

      A galera ia falar mesmo. Mas cara, pensa, o melhor time da Liga te chama pra jogar com a certeza de que vai ficar muito forte com a chegada dele, poucos recusariam. No caso do LeBron, ele tinha um time ruim e foi buscar algo melhor pra conseguir anel…
      Kd com certeza já está na idade de buscar por um anel, um cara do nível dele vai se sentir meio frustrado se aposentar sem ao menos um título.
      LeBron saiu MUITO brigado cara não foi só uma saída simples.. . Acho que se o KD saísse muitos torcedores teriam birra, mas com a direção do thunder ele sairia de forma amigável e outra parte dos torcedores estariam gratos

      • Thiago Pinto

        Ta dizendo isso só pq ele iria para o GSW! Rs
        Seria sim, uma puta panela, o melhor time contratar uns dos top 5 da liga (pra mim top 3, botei 5 pra não polemizar).

  • Marcelo Desoxi

    kk Durant no GSW , não consigo nem pensar no quão espetacular esse time seria.
    Sobre o Barnes é um bom jogador e que funciona muito bem no jogo de GSW, mas ele tem o problema do Dagoberto, acha que vale mais do que realmente vale.

  • Felipe Rodrigues

    O cara recusou 16M por temporada, quanto sera q vai pedir???

    Talvez seja melhor deixar ir embora, é bom jogador, mas acho q equipe pode conseguir algo mais em conta.

    Por 16M por temporada acho q Nicolas Batum por exemplo seria uma opção interessante.

    Marvin Williams q acabou de fazer sua melhor temporada em termos de aproveitamento de chutes e de chute de 3, é um combo foward que poderia inclusive revesar com o Green em algums momentos e acho q vai assinar por menos de 16M.

  • elvis

    “money talks” como dizia as noticias do nba 2k aushaushaush

  • Matheus Oliveira

    O KD não vai sair do OKC, cara. Pura especulação… De toda forma, creio que será difícil segurar todos os jogadores principalmente pelo fato do aumento. Iggy é mais jogador que o Barnes que não é nenhum All-star, mas é um jogador muito regular. Um cara que você não dá tanta bola, mas exerce o seu papel marcando e pontuando (apesar de não ter se saído bem marcando o LeBron no jogo 1, mas tem margem pra melhorar como fez nas finais da season passada)
    Mas vai fazer falta sim..

  • Rodrigo Toledo

    Renovaria com ele por no máximo 12 mi por temporada.

    Como não deve aceitar isso, que seja feliz em outro lugar. Para os Warriors é um jogador dispensável e perfeitamente substituível.

  • The Real Jay

    Barnes vai pedir máximo, do jeito que a NBA anda… E eu to achando que esse cara vai cair no colo do celtics! Coisa que eu não queria.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados