logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jun 2016 às 17:00
Prospecto do Draft 2016 – Wayne Selden

Ex-ala-armador de Kansas deverá ser escolhido na segunda rodada do próximo recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Wayne Selden

Wayne Selden

Idade: 21 anos
Universidade: Kansas
Experiência: junior
Posição: ala-armador
Altura: 6’5.75’’ (1.97m)

Médias na temporada 2015-16: 13.6 pontos, 3.4 rebotes, 2.5 assistências, 0.7 roubos de bola, 0.3 tocos, 1.8 erros de ataque, 46.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38.3% de conversão nos tiros de longa distância e 61.7% de acerto nos lances livres em 30.0 minutos em quadra.

Pontos fortes: Selden possui ótimos atributos físicos para atuar como ala-armador na NBA, com um corpo pronto para a competição profissional (106 kg.) e 2.09m de envergadura. Presença física imponente no perímetro entre universitários. Melhorou sensivelmente seu arremesso de média e longa distância nos últimos anos, fazendo uma “transformação” em seu estilo de jogo comparado ao basquete colegial. Ele já não depende da posse da bola para causar impacto e aprendeu a controlar o ímpeto agressivo em temporadas recentes. Ainda mostra grande potencial como infiltrador, usando sua força física para bater defensores e abrir espaço até a cesta. Apresenta excelente potencial no lado defensivo da quadra, pela combinação de envergadura, força física e agressividade na marcação individual. Reduziu os desperdícios de bola ao longo da carreira, tornou-se um jogador mais seguro. Mostrou capacidade de adaptação na NCAA e é um protótipo de role player.

Pontos fracos: Selden possui condição atlética nada mais do que adequada para o basquete profissional e não se destaca por atributos como explosão, velocidade e controle de corpo. Mostra dificuldades para operar com a mão esquerda. Falta-lhe controle de bola mais aprimorado, o que limita sua capacidade de infiltração e criar o próprio arremesso em meia quadra. Finalizador apenas regular em torno do aro na NCAA. Chute de longa distância ainda bastante inconsistente – e os 61.7% de conversão nos lances livres não são um sinal animador neste sentido. Seleção de arremessos e tomada de decisões com a bola nas mãos carente de refinamento, reflexo de uma compreensão limitada da dinâmica do jogo. Seu potencial no lado defensivo da quadra – especialmente, em sistemas mais elaborados – esbarra na falta de atenção, fundamentos, instintos apurados e até eventual indisposição ao jogo físico. Aos 21 anos, Selden ainda parece estranhamente pouco desenvolvido tecnicamente.

Comparação: Courtney Lee (Charlotte Hornets)

Projeção: de 35ª a 60ª escolha geral

Confira alguns lances de Wayne Selden

Legenda
– Junior (terceiro ano universitário)

  • Selden fez uma das melhores duplas da escola junto com o Nerlens Noel em Tilton e depois quando se esperava muito ao lado do Wiggins ele foi uma decepção. O crescimento dele de 2014 pra cá foi estrondoso, mas ele não tem uma variação de arremessos muito grande. Poderia trabalhar muito bem no post e jogando como facilitador.

    Ainda acredito (assim como Andrew Wiggins) que na NBA o seu retorno técnico será melhor que no College.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados