logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jun 2016 às 17:29
Rubio já pensa em saída do Wolves, caso equipe não consiga chegar aos playoffs

Armador teve seu nome especulado em trocas durante toda a temporada 2015-16

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gabriel Farias

O armador Ricky Rubio passou boa parte da temporada 2015-16 sem saber se terminaria a campanha como jogador do Minnesota Timberwolves, e sua situação não deverá mudar para a próxima temporada. Porém, é o armador quem não garante a continuidade no Wolves.

“A próxima temporada será crucial para mim. Estou há cinco anos na NBA e seis temporadas sem chegar aos playoffs seria muito tempo. Aos 26 anos, eu teria que pensar em equipes que conseguem chegar à pós-temporada e vencer o campeonato”, afirmou Rubio em entrevista à emissora espanhola Catalunya Radio. “Quando cheguei ao Timberwolves, minha meta era encerrar o período de sete anos sem playoffs. Eu ainda tenho essa esperança, mas é mentalmente muito difícil não alcançar esse objetivo ano após ano”.

Atualmente, o Minnesota Timberwolves possui a quinta escolha no próximo draft, posição que deve ser suficiente para recrutar Jamal Murray (Kentucky) ou Kris Dunn (Providence), ambos armadores.

Rubio receberá US$ 42 milhões até a temporada 2018-19. Na última campanha, o espanhol terminou entre os cinco jogadores com mais assistências (8.7) e roubos de bola (2.1) por jogo, marca somente igualada por Chris Paul. Além do destaque nos passes decisivos e nas roubadas, Rubio também alcançou 10.1 pontos, 4.3 rebotes e aproveitamento de 37% nos arremessos de quadra.

  • FelipeB.

    Peso morto do crl. Wolves terá sorte se conseguir se desfazer dele com esse contrato

  • Michel Moral

    Eu sou fã do Rubio, como telespectador.

    Porém, é um jogador que até hoje não rendeu o esperado. Era um cara que todos esperavam essas médias de hoje logo nas três primeiras temporadas. Fora que teve espaço de sobra para fazer isso, pois o time dele é o pior da NBA há bons anos.

    Agora, tenho minhas dúvidas se ele jogaria em um time mais competitivo. Normalmente, técnicos da NBA não gostam do estilo do jogo dele. Jason Williams sofreu muito na liga, por ser um jogador muito talentoso e pouco efetivo.

    Outro fator que complica muito a saída dele da equipe é a concorrência. A NBA hoje está bem servida de armadores. Poucos com a habilidade dele para armar, mas poucos que também perderiam espaço para ele em um time titular.

    Se meu conselho valesse de alguma coisa, eu diria: “fica no Wolves porque é o melhor que você faz. Espera os prospectos se desenvolverem e, se a franquia não fizer cagadas, você irá aos playoffs logo logo”.

    • Rubio vinha de lesão em 2013, depois conseguiu uma temporada bem consistente (a melhor da carreira) em 2013/2014, venho o contrato de longo prazo e acabou acontecendo uma nova lesão em 2014 (um jogo contra o Magic) e aí ele só foi retornar para 2015/2016.

      O problema é que ”ano sim, ano não… Ricky Rubio tem lesão”. E ele não tem uma sequência na liga, isso não pesava quando o espanhol tinha 22-24 anos. Agora ele no fundo sabe que esse pode ser o último grande contrato da carreira aos 26 anos.

  • #procura-se lebronzetes

    um armador sem poder de pontuação tem que ter no mínimo uma armação de jogo fora de série, tipo o rondon, o contrário, pode ser um bom reserva e nada mais.

    • Rogério Rodrigues

      Rondo*. Alem disso um jogador desse tipo deve ser um bom marcado. Coisa que o Rondo ja foi bom…

    • 55marcoac

      Marechal Rondon? Único Rondon que eu conheço

  • The Wild One

    Hahaha!

    Acho que tá mais pra: “Wolves pensa em saída de Rubio para poder chegar aos playoffs”.

  • #JJ48

    Troca ele pro 76ers

  • Complicada a situação do armador narigudo espanhol, eu gosto do basquete dele, mas esse salário que deram a ele complica um pouco as coisas pro futuro dos lobos, acho que essa temporada é a última chance dele, se não for bem deve ser trocado até fevereiro…

  • Danilo Veroneze

    tchau entao

  • MarcoLakers #MambaDay

    Ele deveria estar treinando chutes de média e longa distância ao invés de ficar dando entrevista.
    Rubio é talentoso como poucos armadores na NBA, mas falta-lhe capacidade de pontuar, principalmente em chutes de longe. Conseguindo evoluir nisso seria um dos melhores da Liga e certamente o seu time estaria mais perto dos offs.

  • Paulo OKC

    O cara tem 37% nos arremessos de quadra e fica cobrando o time.Pior de tudo que ele ganha mais que Westbrook e Curry.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Ao contrário de muitos eu acho o Rúbio muito underrated.

    Claro que as lesões, que foram várias, mancham a imagem dele quando nós pensamos no que ele produz, pq ele passa muito tempo fora. E isso agregado ao fato de não arremessar de longa distância.

    Mas o Rúbio é um dos melhores playmaker na NBA atual, coloca a bola onde quer, joga na transição e na meia quadra com a mesma fluidez. Fora a defesa dele que é muito boa, tem uma visão do jogo que ajuda ele a roubar muitas bolas. É um tipo de cara que se jogar com Paul George no Pacers pode agregar muito!

    • Tiago Silva

      Não tinha pensado nisso, mas se ele viesse hoje a ser trocado com o Sixers e Noel permanecesse, a equipe defensivamente poderia ser um belo suporte ao Simmons. Defensivamente as rotações, por exemplo, poderiam ser bem interessantes.
      Só prá deixar claro, não vejo nada disso acontecendo.

    • Guilherme Prates

      O que odeiam ele é tão desproporcional quanto o que amam o Rondo. Nem o primeiro é péssimo e nem o segundo é ótimo e ambos podem ajudar mas não podem ser FP. O que quilibra negativamente para o Rubio são as lesões.

      • Jefferson Jesus

        Rondo é muito melhor que o Rubio.

        • Guilherme Prates

          É melhor, mas não é ótimo. Assim como Rubio é pior, só que não é péssimo.

    • Fabrica de Vassilo

      Eu gosto do Rubio, porém ele já era tudo isso desde antes de ser draftado. O negócio é que todos os anos a gente espera uma evolução significativa pelo potencial que ele tem, mas ele melhora muito pouco por ano. O arremesso dele deu uma leve melhorada e a defesa também, mas ele teve muitas lesões e isso broxa um pouco, além do salário dele que pesa demais pra um jogador que vive machucando (ou pesava, agora que vai tudo aumentar). Esperava-se que ele fosse pelo menos um Jason Kidd hj.

  • AlexS.F.

    Caralho e a imprensa de minnesota ainda ama esse cara. Esse cara é um inútil e a cara do fracasso tem q ir embora logo o primeiro passo é escolher o Dunn no Draft.

  • pedrokadf

    Q ótima noticia para os Wolves

  • Thiago91

    Não começou nem a pré-temporada 2016/2017 e o cara já fala em sair caso o time não avance para os playoffs.

  • Marcos Gordinho

    Ele jura que não faz parte dos problemas do Wolves? Em um cenário ideal ele seria trocado por escolhas de draft, talvez fim da primeira rodada… – Quem quer???

  • Filipe Sousa

    Que vá embora logo esse eterno rookie, deve ser o único titular na NBA que nunca evoluiu em nada o seu jogo desde o dia que foi draftado.

  • Vince Mendes

    fala serio os Wolves te tudo jogador de 20 anos, daqui uns anos vai ser sempre candidato a playoffs e mando de quadra

  • JASPION DA MASSA

    Sem dúvidas tem muito talento!!! mas não conseguiu evoluir em nada, fisicamente frágil, arremesso horrível, o que deixa o seu jogo muito previsível!!! tinha tudo p arrebentar!!! MASSSSSS

  • Gustavo

    Mais uma vez o poste mijando no cachorro. Esta manchete deveria ser: Wolves ja pensa em se livrar de Rubio caso nao chegue novamente aos playoffs.

  • PISTELTICS

    O Wolves é quem tinha que pensar na saída do Rubio PARA chegar aos playoffs, e não SE não chegar.

  • Anderson Tomás

    Acho Rubio um bom armador. O problema dele é que só Armador. Explicando…

    *Hoje os caras que jogam na posição 1 , terminam como 2 no ataque , exemplos são vastos ( Lilard, Curry, Westbrook, Lowry etc…) ,

    * Os caras que jogam na posição são muito físico, aguentam o tranco no garrafão, óbvio tirando o azar que D-Rose teve em toda a sua carreira com contusões.

    * Defensivamente os caras da posição 1 ( hoje a liga é dos PG ) são uma referência defensiva e também temos bons exemplos ( Smart, Rondo quando queria marcar, CP3, Lilard, West, Parker).

    Entre outros…

    Ele é um PG puro. Tem boa visão de jogo, QI, mas diante da nova ordem do Basquete e devido as contusões , seu jogo ficou muitíssimo limitado. Talvez novos ares irão realmente fazer bem pra ele. Em um time onde tem tantos moleques como Wolves , ele precisa de mais protagonismo. E infelizmente já foi provado que essa liderança não foi consumada.

  • Fabrica de Vassilo

    O cara acabou de ganhar um contrato estratosférico e já quer sair. Meua migo, se a franquia deu um contrato desse pra ti, é por que a franquia realmente acredita que vc é um dos núcleos que levará o time pros playoffs, então se eles não forem aos playoffs pode se considerar um dos culpados por isso. Seja menos egoísta e procure melhorar seu jogo de uma forma significativa e se cuide melhor pra ficar longe de lesões pra depois pensar em abandonar o barco. Se eu fosse o Thibs tentaria uma troca por algum SF reserva e/ou um bom SG arremessador e algumas picks.

  • Felipe Rodrigues

    Tchau querido.

  • Jefferson Jesus

    Está com medo da concorrência do Noah….

  • Fernando

    O pior armador da NBA. Disparado…

    • #JJ48

      Não viaja também ne

  • Ricky Rubio contou em boa parte desses seis anos de nba com muito crédito por parte da diretoria, imprensa local e do staff técnico pra atingir o patamar de líder dentro do elenco (depois que o Kevin Love saiu mais ainda). Mas a minha maior preocupação em relação a uma possível saída sua é como o time vai reagir? Porque embora não seja um pontuador (como a maioria das equipes tem na posição 1) Rubio é quem faz todos os outros atletas pontuarem em Minnesota e qualquer troca que influa nisso é um movimento delicado.

    Thibs não é um especialista em arquitetar ataques, Wiggins tem um handling pífio, Towns virou um pick and roll de elite ao lado do espanhol. Repito: “Não é uma troca ou reposição simples”, assim como é limitado seu potencial de arremesso ninguém encontra no mercado um jogador que organiza o ataque de maneira simples (Rajon Rondo e olhe lá) e muitos torcedores do Wolves não entenderam que o sistema de jogo é em função de Rubio, porque quando ele perde partidas ou se lesiona o ataque da equipe é uma bagunça por completo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados