logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 jun 2016 às 21:29
Novo técnico do Knicks vê Carmelo no “auge da carreira”

Jeff Hornacek conta com astro de 32 anos para ajudá-lo a carregar time novamente aos playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jeff Hornacek ainda não se encontrou pessoalmente com Carmelo Anthony desde que foi confirmado como novo treinador do New York Knicks, mas tem grandes expectativas para trabalhar com o astro. Em entrevista a um programa de rádio de Nova Iorque, o técnico minimizou os comentários de que o astro da franquia tenha uma idade avançada em relação ao restante do elenco e mostrou empolgação com a oportunidade de trabalhar com o bicampeão olímpico.

“Quando jogava no Utah Jazz, nós disputamos as finais com uma base de atletas de 36, 37 anos. Carmelo acabou de completar 32, então está no auge da carreira para mim. Ele vai ajudar-me a carregar o time, mas temos que estar conscientes de que não podemos deixar tudo em suas costas. Se ele estiver em uma noite ruim, todos precisam ser capazes de assumir o desafio e subir de produção para auxiliá-lo”, afirmou o ex-jogador.

A cobrança por uma maior eficiência do elenco de apoio a Carmelo não é exclusiva de Hornacek. Após o fim da temporada regular, o ala-pivô Kristaps Porzingis já havia dito acreditar que um dos principais motivos para o insucesso atual do time era o fato do astro estar recebendo pouca ajuda dos “coadjuvantes” nova-iorquinos.

  • Michel Moral

    Nao. O auge de Melo foi em 2013, em meados dos 30 anos.

    Porém, um jogador de basquete não precisa estar no auge para ser efetivo. Na verdade, um jogador depois dos 30 anos fica ainda mais perigoso para os adversários. É o momento em que o cara ja conhece todos os atalhos do jogo.

    A única diferença é que não dá mais para atuar por 38 min por jogo. É aí que entra a questão dos coadjuvantes que o Porzingis citou.

    O Knicks precisa de um armador decente, mas não um tapa buraco como o Jennings, por exemplo. E se quiser aproveitar a qualidade de Melo, precisa trazer um cara pronto, pois o atual FP de NY não tem mais do que quatro anos de alto nível.

    Se perder o Afflalo também é hora de buscar um outro SG. Penso que o Clarkson do Lakers é o nome ideal.

    • Menezes

      Se Vc estiver falando do Brandon Jennings armador e um tapa buraco e sacanagem , ele é bom armador sempre teve Boas pontuações e assistencias o problema dele foi q temporada passada ele se lesionou e ficou de fora de uma boa parte dela e com isso Reggie Jackson entrou e assegurou a vaga e se mostrou um bom armador também
      Ele foi pra orlando em busca de espaço e acho q ele conseguirá na próxima temporada pois pra mim ele é melhor e está mais pronto do que o Elfrid Payton OBS : se Jennings estiver bem.fisicamente

      • Michel Moral

        Eu acho o Jennings um talento incrível, mas acho que ele hoje está muito mais voltado para um sixth man do que um armador principal propriamente dito. Se ele aceitasse esse papel acho que seria espetacular.

        Se o Orlando colocar o E. Payton no banco por causa do Jennings será uma das maiores cagadas possíveis. Se quiser colocar os dois para jogar, então que não renove com Fournier e coloque Jennings de SG, afinal, ele não tem características de um armador puro e que sabe organizar jogadas. Payton é um dos grandes prospectos de armação na liga, tá metendo até TD. Não dá para tirá-lo do time.

        Não acho mesmo que um cara com o histórico, tanto psicológico/comportamental como físico, do Jennings é o ideal para NY. O Knicks cansou de contratar caras em fase similar a dele e nunca deu certo (Marbury, McGrady, Steve Francis). Só o JR SMith que, como eu coloquei, foi sixth man.

        Quando eu digo “dar certo” eu me refiro a ser definitivamente efetivo e competitivo e não o cara vir meter as bolinhas dele e fazer o jogo dele. NY começou a pensar mais coletivamente na última temporada e é hora de buscar uma mentalidade mais vencedora.

        • Menezes

          Quem pra Vc seria bons armadores ???
          Pfv fale de contratações possíveis

          Exemplo : falar Conley e a morte pra mim pq ele q sair do mephis pela questão de competitividade ( pra ele apenas chegar no offs mas sem competitividade pra ele não dá mais )

          Pro ny ele não vai

          • Michel Moral

            Aí depende do que você entende por “possível”, afinal, qualquer FA é “possível”, inclusive o Conley (que eu não acredito que saia de Memphis também). O Rondo é uma contratação mais realista, nesse sentido, se é isso que quer dizer. Tem o Jordan Clarkson que é restrito, o Deron Williams é FA,

            Com relação a jogadores empregados, tem o Bledsoe, tem o Rubio que deu declarações criticando seu atual time…

            Não sou totalmente contra a contratação do Jennings, só não o acho um armador ideal.

        • Menezes

          Jennings arma muito bem bom passe e visão
          Pra mim ele como ala armador já seria um desperdício

    • Tárcio

      Clarkson só não fica no Lakers, se o Lakers conseguir contratar 2, 3 estrelas, e comprometer seu CAP que hoje é o que tem mais espaço na liga.
      Como provavelmente isso não vai acontecer, o Clarkson vai permanecer em LA

      • Michel Moral

        Independentemente do que o Lakers vai fazer ou deixar de fazer, apenas me refiro aos interesses do Knicks e o que seria bom para o time. Se isso vai ou não acontecer são outros 500.

  • DamonHeat

    carmelo esta no auge da experiencia, não do físico. ele percebeu que sendo fominha não ia a lugar algum e tentou mudar isso nessa temporada. fez apenas 21 pontos, para carmelo é pouco, mas foi muito mais participativo nas partidas.

  • Jefferson Cavalcanti

    Jogador mais q de ser marcado da liga, quem afrima é ninguem menos do que PP34.

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Indian precisa ver isso..

  • Fabrica de Vassilo

    Auge dele já foi faz tempo, já era a época em que ele pontuava eficientemente. Mas ainda causa impácto gigantesco e agora já tem experiência nas duas conferências e em playoffs também. Cabe a ele fazer o possível para ajudar o time, não só pontuando, mas dando ast e pegando rebotes, se adaptar em formações diferentes e servir de exemplo e de tutor para os mais jovens. Nesse sentido, temos agora um “melo melhor”, mas o auge por si só já se foi a um tempo.

  • Guilherme Prates

    “Quando jogava no Utah Jazz, nós disputamos as finais com uma base de atletas de 36, 37 anos”
    No caso, eram Stockton e Malone. Não Carmelo.

  • Tárcio

    O melhor que o Naknicks devia fazer era trocar o Carmelo.
    Envolver em uma trade que conseguisse 2, 3 jovens promissores pra formar uma base com o Letão Sedutor!
    Ex: Love ia pro boston, e Carmelo pro Cavs, e NY Naknicks receberia Smart, Bradley e a pick 3.

    • DamonHeat

      que troca furada. pelo carmelo eles conseguem 3 vezes mais que isso kk

      • Tárcio

        Tipo….?

        Não vejo o Carmelo com essa pompa toda, não são muitos os times que estão dispostos a abrir mão de jogadores consagrados pra ter o Melo.

        • Chimbinha

          Carmelo hoje em dia é uma farsa.Esse sim é o verdadeiro “estatiscas vazias” .

          • Diego Alexsander

            Exatamente. Quem vê os jogos do Knicks sabe.

    • Fabrica de Vassilo

      Isso nunca daria certo, pois quem sai perdendo na história é o Knicks que deu ele de graça. Se ao menos a pick fosse 2, ou até 1 acho que dava pra reconsiderar.

      • Tárcio

        O time precisa se renovar, se continuar em Melo, Lopez e Calderon serão mais anos fora dos Playoffs, sem nem ao menos estar adicionando jovens talentos como Sixers, Wolves e Lakers estão fazendo. Olha quantas picks eles tem no Draft desse ano?
        Conseguir um Murray, Hield ou Dunn, adicionar um marcador excelente como o Smart, e um cara que vem crescendo como o Bradley, não acho que seria tão ruim assim.

        • Fabrica de Vassilo

          Eu entendo que vc acha que o knicks deve começar o rebuild de vez e sem o Melo, respeito sua opinião. Só que partindo desse princípio o knicks tem que começar com bons valores. Veja por exemplo o Wolves que foi obrigado a começar o rebuild sem o Love. Conseguiram Wiggins, Bennet, Young e mais uma escolha de draft. Um dos prospectos mais esperados dos últimos anos, uma outra primeira escolha que se tornou role player (na verdade está sem time no momento), um outro jovem com bastante potencial e uma pick futura. Pelo Melo deveriam conseguir muito mais não acha?

          • Tárcio

            Pode ser, pra mim o valor do Carmelo não é mais o mesmo de antes. Mas alguns dirigentes podem pensar diferente, inclusive pela parte comercial, ele ainda é uma estrela, e vende muito, e desta forma o Knicks poderia conseguir mais por ele.

          • Fabrica de Vassilo

            Ele realmente vende muito ainda, mas acho que só vende tanto por estar em NY. Se ele sair, a nova cara de NY será Kristaps automaticamente, e dependendo de onde ele for não será como é em NY. Dá pra conseguir bastante cosa pelo Melo, mas apenas se ele quiser ir, por causa daquela cláusula em que ele pode vetar trocas em que ele for envolvido.

          • Diego Alexsander

            Melo não rende nem mais playoffs para os Knicks. E sempre caga com as ultimas bolas do jogo. De irritar. O que vier por ele é lucro.

        • Michel Moral

          Cara, o Knicks não tem um time tão ruim assim quanto parece.

          Algumas lacunas precisam ser preenchidas. Esse é o ponto. E a lacuna do time hoje é o perímetro. Falta um SG e um PG de qualidade.

          Melo, Porzingis e RoLo são três caras com totais condições para ser titular e brigar por vaga nos offs. Especialmente se KP continuar evoluindo, o que é uma forte tendência. No Banco de reserva, acho que o Derrick Williams pode continuar rendendo o que rendeu boa parte dessa temporada.

          O que não dá é para contar com Calderon (último ano de contrato) e Afflalo irregular. No banco não tem ninguém melhor, isso que é o pior.

          • Vitor

            essa é a moral, time do knicks nao ruim, o q realmente falta é um armador e um banco melhor, melo com um armador no time ia conseguir render mais, e quem sabe voltar a ter suas medias de mais 25 pontos (foi muito bem na defesa essa temporada, foi so deixar de ser preguiçoso) . Falta so time parar de sofrer os apagões durante os jogos, o q mais aconteceu essa temporada foi o time chegar no ultimo quarto ganhando e sofrer um apagao, como no jogo contra os bulls, que o time fez ridiculos 8 pontos no ultimo quarto

          • Tárcio

            Concordo, mas se não tem pick, só vai conseguir preencher essas lacunas na FA, o que também não é nada provável, vamos ver o que acontece, se não conseguir boas contratações vai ter que pensar em trocas, inclusive do Melo.

          • Diego Alexsander

            Brigar pelos playoffs não resolve, amigo. Precisamos ser contenders em 3 ou 4 temporadas. Com esses dinossauros aí não vai rolar. Com Melo muito menos.

          • Michel Moral

            Quem é dinossauro? Citei apenas o Porzingis e o RoLo. Vc só pode estar falando do Melo.

            Cara, Melo é um scorer incrível. Se tiver um PG de qualidade, eu acho que pode render muito.

            E o que vc acha que conseguiríamos por Melo? Se o Sixers desse a pick 1 tudo bem, ou se o Wolves topasse trocar o Wiggins, mas você acha que alguém vai fazer esse negocio?! Trocas indecentes como Love vai só piorar a situação.

            P-Jax precisa ser agressivo nas FA pq pick nós não temos. Tem que tentar jogar, cara.

            Além disso tem que botar fé no técnico, senão…

          • Diego Alexsander

            Eu me referia aos que já renderam o que tinham que render: Calderon, Afflalo e sim, Carmelo. Eu concordo com o que vc disse. Mas acho sim que o caminho seria uma tarde suicida envolvendo a pick 3 do Boston. Em pouco tempo Melo perderá valor de mercado, além dessa classe parecer boa. Tentar jogar (e não partir para um rebuild/tank) é tentador. Contudo, creio que se assim acontecer (e deve acontecer) morreremos na praia, sem sequer chegar a uma final de conferência. Espero estar errado…

    • Jefferson Cavalcanti

      Essa troca é boa para todos na minha opinião.

    • Felipe Rodrigues

      Smart, Bradely e Pick 3 por Love??? Ta de brincadeira né.

      • Tárcio

        Ruim pra quem?

        • Felipe Rodrigues

          Ruim pra Boston

          Bradley é AllDefense, Smart tem potencial para ser um AllDefense, e a pick 3 por Love é demais.

          Teria q envolver mais algum jogador, como os Cavs ou os Knicks não tem ninguem interessante disponivel pra troca, eu não faria esse negocio nunca.

          Entendo q Love é uma estrela e jogava muito em Minnesota e até acho q na equipe certa ele pode voltar a ser aquele jogador, em Boston ele poderia, porem esporte é momento e hj Love é um role player hiperinflacionado.

          • Tárcio

            Entendi seu ponto de vista, mas em Boston o Love voltaria a ser estrela, e não seria a quarta opção ofensiva do time, como acontece hoje no Cavs.
            Fora, que a presença do Love + Isaiah Thomas seria um atrativo maior pra F.A. que a apenas a chegada de um jovem promissor.

          • Felipe Rodrigues

            Tambem acho q em Boston ele voltaria a ser aquele jogador, mas na minha opinião o Celtics iria “abrir um buraco pra tapar outro”.

            Veja bem o ataque ganharia um enorme reforço com Love, mas a defesa ficaria seriamente desfalcada com a saida de Bradley e Smart.

          • Eu não levo fé no Love.

        • Michel Moral

          Ruim pra quem? Smart e Bradley são o coração defensivo do time de Boston. É mais de 50% da qualidade do time no perímetro hoje.

          Pelo custo benefício que esses dois jogadores trazem para a equipe do Celtics não vale à pena negociá-los.

          Acho que o fundamental agora não é nem Durant, mas sim um homem de garrafão, como Howard ou Al Horford, que vão ser contratações de CAP e não de trocas.

          • Tárcio

            Horford cairia como uma luva no Celtics, se não conseguir, até o Pau Gasol pode ser uma boa opção.

  • Comedor de cool e bruscheta

    Jordan dizia que esse aí era melhor que o Lebron. Hauhauahuahaua

    • DamonHeat

      jordan não acerta uma kkk parece o pelé

  • Sid Payne- Dança muito

    Knickao vem pra 60w+

  • Marcelo Desoxi

    Ainda é uma baita jogador, a pontuação per game diminuiu porque nesta temporada ele deu mais moral pros companheiros, mas seu auge já se foi. Knicks tem que pegar o D.Collison , Calderon não dá.

  • João felipe

    YGGS

  • Claudio R.

    o pessoal fica falando que a pick 3 pelo Love é ruim pra Boston, mais quem é melhor nesse draft tirando Ingram e Simmons? lembrem se que Love jogando como principal força ofensiva fez 26 pontos 12 rebotes 4 assistencias em 38 mim por jogo… quem deste draft pode chegar a isso?.. pra mim, com exceção dos dois primeiros, ninguem.

  • Lucas SEP

    Ainda está no top 3 SF, somente atrás de Lebron e Durant.

    • Diego Alexsander

      Claro. Aproveita e leva para seu time.

      • Lucas SEP

        Cairia excelentemente bem no Wizards, Wall e Anthony fariam estrago kkkk

  • indian!

    kkkkkkkkkkk

  • Acho que o auge dele passou, pra mim foi ainda no Denver, mas então ele deve ter seu estrelato dividido a outros grandes jogadores e no momento esse único candidato a astro futuro é o menino Porzingão…

  • Diego Alexsander

    Rindo para não chorar (de raiva).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados