logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jun 2016 às 10:08
Injusto?

Suspenso, Draymond Green desfalca o Warriors na quinta partida da série final

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Draymond Green foi suspenso por seus atos irresponsáveis em quadra, não só por ter acertado a virilha de LeBron James. O ala-pivô do Golden State Warriors cometeu falhas que não deveria ter feito e agora não disputará a quinta partida das finais da NBA. Para alguns, injusto, manobra da liga para termos mais partidas. Para outros, nada mais correto.

Segundo o que a NBA regulamenta, Green estava a uma falta flagrante de ser suspenso. E o atleta talvez não saiba disso, mas ele joga sujo o tempo todo. Uma coisa é ser intenso, e vários jogadores são assim, mas ele ultrapassa esse limite quando levanta as pernas em diversas ocasiões. O vídeo abaixo representa bem o que estou explicando:

Mas não se iluda, achando que Green não é provocado. Seus adversários sabem bem como fazer esse tipo de jogo, pois ele cai na provocação. Isso aconteceu no lance entre LeBron James e ele.

LeBron não é um santo e tentou irritar seu oponente. E conseguiu. Mas James o desrespeitou antes. Disso, não tenho dúvidas. Ele poderia ter saído por outro lado, porém viu ali uma oportunidade.

Eu sei que o jogo da NBA é físico e nos playoffs, ainda mais. Entendo e gosto disso. Sem frescuras. Só que, ao tentar golpear LeBron, Green extrapola o limite entre físico e desonesto. Isso é coisa de jogador sujo, ainda mais se considerarmos toda essa pós-temporada.

Por favor, sem teorias da conspiração. Eu acho que Green seria suspenso de qualquer forma. Espero que não seja pelo fator LeBron, mas durante essa temporada ou em outras, quantas vezes vimos algum jogador ser punido por atos em quadra, um ou dois dias depois? Isso aconteceu porque está nas regras. Simples assim.

Não sei se alguém chegou a notar, mas logo na primeira partida das finais, Green tenta acertar Kyrie Irving com um chute no rosto. Não pegou, ninguém falou nada, e sem surpresas, isso sequer foi discutido. Mas confira abaixo e veja se eu estou vendo coisas.

Acho, no entanto, que essa suspensão é determinante para o andamento da série. Claro que pode manchar uma final de NBA, mas será que Green deveria mesmo escapar de mais uma?

São dois pontos em um só. Por mais que eu acredite que ele deveria ser suspenso, o ‘lado basquetebolístico’ da coisa perde muito. Dá ao Cleveland Cavaliers a chance de superar o adversário sem um de seus melhores jogadores e, depois, a hipotética sexta partida acontece em Ohio. Dá a Kevin Love a oportunidade de arremessar com uma pressão menor.

Agora, algo muito importante: sem Green, o Warriors perde mais do que uma referência defensiva. Perde também no ataque. Nas finais, o time californiano possui um plus/minus de 36 pontos positivos quando o camisa 23 está em quadra. Se fosse um jogador qualquer, que entra em um determinado momento da partida e o time deslancha no placar, essa informação poderia passar. Mas não no caso dele, que atua por cerca de 38 minutos por jogo contra o Cavs. Apenas Andre Iguodala, com + 44, é melhor que ele na série.

Pode até não fazer diferença alguma e, daqui a algumas horas, vamos falar do bicampeonato do Warriors. Mas e se não for assim?

Green faz de tudo para ser o MVP das finais, mas ao mesmo tempo para ser o vilão. Se o Cavs vencer os próximos três jogos, vai quebrar dois tabus de uma só vez: o de ser o primeiro time a superar um adversário nas finais após estar perdendo por 3 a 1 e por fim, o primeiro título da franquia. Alguns vão responsabilizar a NBA, outros, LeBron. Mas nada muda o fato de que Green errou quando não poderia.

Só não vamos nos esquecer que o Warriors é o atual campeão, time de melhor campanha em todos os tempos em uma temporada, possui o MVP e entrará em quadra “mordido” pela decisão da liga.

  • Rafaa5

    É realmente facil sem sangue de barata e deixar macho passar por cima de você, na soberba mesmo perdendo a serie de 3×1

    • tiago

      se voce ta numa partida de futebol o fato do cara te humilhar com canetas e chapeu nao te da direito de tentar uma tesoura…seguindo a analogia a tentativa do green nao pegou, lance pra amarelo , ele ja tinha 2 ta suspenso =P (o adams tomou uma bica no saco o green deu coletiva rindo e nao vi o bigode tentar bater nele…)

      • Rafaa5

        Cara, o Lebron sabendo disso e das situações do time dele vai lá e passa por cima do cara?
        Não to falando que o Green ta certo, longe disso, mas to falando que a NBA deveria levar em conta isso também, se fosse pra suspenser o Green deveria ter sido suspenso pelo lance como Adans, mas ali a NBA não fez para proteger o GSW, nesse caso foi o contrario, a NBA fez para proteger o James e tentar prorrogar a serie.

        • Denyson

          Isso. A galera n percebe que o James foi muito sujo, tendo todo campo pra poder passar. E ainda tem mais, ele provoca e só leva técnica? Deveria receber flagrante 1 tb. N mudaria nada, mas seria mais justo.

    • Gustavo

      Não ta na regra que ‘não ter sangue de barato’ é salvo conduto.

      Suspensão justa.

      • Rafaa5

        Regra por regra suspendesse ele contra OKC.
        Naquela oportunidade a NBA foi favoravel ao Warriors, e no jogo 4 extremamente oportunista a favor de James, CAVS e + dinheiro.

        Green deveria sim ser suspenso, tem sido desleal em muitos momentos, bem além do trash talk, mas sejamos imparcias, torcedores de OKC devem estar putos agora, por que é notavel a diferença que a NBA aplicou na punição

        • Gustavo

          Um erro não justifica outro. Deveria ter sido punido contra OKC e agora de novo. Claro, se já tivesse sido punido lá atrás talvez GSW não estaria na final, ou talvez tivesse aprendido e não seria burro novamente.
          Fato é que ele caçou essa punição feito um retardado desde o inicio dos playoffs.

        • Lucas Ricardo Vidori

          Foi um erro não tê-lo punido contra o Thunder, isso não há dúvidas, mas cara, ficaria muito feio pra liga um outro erro similar agora se novamente não o punissem, não achas?

  • Caique Dias

    Quem sabe agora ele aprenda que o esporte que ele pratica é o BASQUETE, e não o MMA!!!

  • Junior Andrade

    Era para ter sido suspenso na jogada contra o Adams. Agora analisar e suspender por causa do acúmulo é fácil. Esse Green acabará por perder o respeito dos outros jogadores da liga, se amanhã ou depois ele precisar sair do GSW, tirando oa times de menor expressão, quem vai querer um cara desse?

    • Caique Dias

      Concordo, até achava que ele tinha um bom basquete, de uns tempos pra cá ta se achando um superstar que pode tudo, quero ver agora dizerem que Dally é o jogador mais sujo da NBA, com esse projeto de agressor!

  • Sid Payne- Dança muito

    Injusto n foi, mas digamos que foi em um momento oportuno

  • Gustavo

    Clap, clap, clap!!!

    Perfeito xará, analise imparcial e brilhante.

  • Lucas

    Acho que foi suspenso na hora errada e isto torna injusto, por que OKC foi prejudicado alguns dirão que OKC venceu aquele jogo mais os confrontos foram importantes para que Kerr acha-se um melor matchup que resultou na virada.

    • Rafael Victor

      Concordo plenamente!

  • – Tiago

    Acho que teria sido mais justo contra o Adams, mas não acho injusto a punição já vinha merecendo a tempos…

  • Rafael Victor

    “São dois pontos em um só. Por mais que eu acredite que ele deveria ser suspenso, o ‘lado basquetebolístico’ da coisa perde muito. Dá ao Cleveland Cavaliers a chance de superar o adversário sem um de seus melhores jogadores e, depois, a hipotética sexta partida acontece em Ohio. Dá a Kevin Love a oportunidade de arremessar com uma pressão menor.”

    Falou tudo aí!

    • Edílson

      Rafael, eu concordo com vc. Porém ele fez por onde ser punido, se alguém precisa ser responsabilizado, tem que ser unicamente o Green e sua tara em quebrar bolas

  • Erick

    Não entendo como as pessoas ficaram surpresas com a não suspensão do Green contra o OKC. Gente, a NBA raramente se compromete quando tem algo em jogo, inclusive retirando faltas técnicas que poderiam suspender jogadores em momentos decisivos.

    Quanto ao Green, acho completamente justa a suspensão pelo conjunto da obra, (in)felizmente o Warriors ainda está em uma situação extremamente confortável.

    PS: Na época dos Bad Boys green seria comido vivo!

  • Alan Rodrigues

    Ele deveria ter sido punido na série contra o Thunder mas não foi, duvido se a final estivesse empatada ou se o Cavs estivesse com 3-1 isso aconteceria, mesmo merecendo.

  • Chimbinha

    The cry is free

  • Uncle Drew

    Pois é. O LeBron acabou sendo inteligente na provocação, o jogo meio q já estava perdido.. e ele viu uma oportunidade, sabendo q o Green estava no limite com a NBA. Ele não fez contato físico algum na jogada (somente depois da jogada), simplesmente passou por cima do cara (algo um pouco parecido com aquele lance entre Iverson e Lue. Só q o A.I. foi um pouco mais humilhante.) e o Green foi infantil e caiu na provocação.
    Justo ele q deveria ser o mais esperto nesse tipo de coisa, já q ele é o provocador-mor da NBA.
    A técnica no LeBron foi justa, e a flagrante no Green também foi justa. Azar o dele se ele tinha faltas flagrantes acumuladas, dessa vez a NBA seguiu a regra. A flagrante foi justa, e como ele tinha faltas acumuladas, acabou sendo suspenso.

    • Felipe Monteiro

      Mas não foi o próprio Lebron que disse não sabia que o Green estava pendurado?
      Então, essa tese de que ele aproveitou uma oportunidade não cola.
      A não ser que, além de sujo, Lebron seja deveras mentiroso.

      • Uncle Drew

        É lógico q o LeBron sabia, se ele falou isso q vc disse.. ele blefou. Todo mundo sabia, inclusive quem comenta aqui no Jumper.
        Green seria suspenso com uma falta “Flagrante 1”, ou 2 faltas técnicas nível 1 (já q com a técnica nível 2, vc é ejetado da partida em andamento).
        O q eu sei foi q o LeBron disse q não interferiu na decisão da NBA, não fez alarde para q a liga punisse o Draymond. Logo depois da partida, ele foi perguntado sobre se achava q a liga iria punir o Green, ele simplesmente disse “Não”.
        Ele sabia sim, todo mundo sabia disso (inclusive o próprio Green, tanto q ele estava mais contido nas reações, depois até do jogo contra OKC q teve aquele chute no Adams.)

  • paulo

    demorou mas foi punido.. merecido.

  • MarcoLakers #MambaDay

    Se tivesse que suspender teria que ser contra OKC.
    NBA protegendo as Finals querendo prorrogar a série.

  • Go Celtics

    Até o Jumper defendendo LeBron… Outros elegiando LeBron por ser “inteligente” ao provocar o Green. Ele deu uma declaração dizendo que não sabia do acúmulo de faltas flagrantes de Green… Hahaha. Isso porque ele sabe que pegou mal, ele provocou um cara que estava “pendurado” para ganhar uma vantagem. Isso porque na bola não estava conseguindo. Depois ainda caçou o Curry, tentou chutar, agarrar e quando Curry foi tirar satisfações tentou intimidar. Ele, o que antes dava risada pro sopro da morte do Stephensson, saiu do sério. Ele sim teve um atitude de jogador sujo no jogo 4. E todos os que estão o defendendo acredito que nunca praticaram esporte. Achar que Green deveria tomar rasteira, deixar o cara passar por cima e ficar quieto, ainda mais fora de casa depois de terem sido acuados no jogo 3, isso não é atitude de competidor, de quem joga com raça e não leva desaforo pra casa. Ele estava disposto a deixar o sangue em quadra. Está claro que a NBA favoreceu o Cavs na tentativa de prolongar a série, uma vergonha, digna de CBF.

    • Fabrica de Vassilo

      Ninguém disse que o LeBron também joga limpo. ele também joga sujo. Acontece que o LeBron foi esperto, Green não. Se o Dray não tivesse se pendurado por faltas técnicas bobas e covardes, esse lance não seria nada, o jogo seguiria numa boa. Lebron por exemplo foi punído como deveria também, mas ele não ficou tentado acertar a virilha dos outros o tempo todo e falando besteira pra tomar falta técnica/flagrante de graça e acumulando. Então a falta técnica foi sua punição, mas a essa altura nem pesou muito. A NBA foi injusta mesmo, pois se por um acaso ele tivesse sido suspenso na série com o OKC como deveria ter sido, e mesmo assim conseguido passar, estaria mais “numa boa” agora.

      • Bruno Kreischer Bandeira Diniz

        Se ele tivesse sido suspenso contra o OKC ele seria agora também da mesma forma, pois não zera o número de falta flagrantes e sim a cada falta você recebe um jogo de punição.
        “Player at 2 points commits a FFP2: automatic one-game suspension
        Player at 3 or 4 points commits a FFP1: automatic one-game suspension
        Player at 3 or 4 points commits a FFP2: automatic two-game suspension
        Player at 5 points or more commits a FFP1 or FFP2: automatic two-game suspension”

        Se não sabe a regra, não discuta, leia antes.

        • Fabrica de Vassilo

          Ta bom miga, eu errei, perdão pelo vacilo, então esqueça a ultima parte. Ta bom ou quer lacrar mais?

    • Felipe Monteiro

      Concordo em tudo. Green não deveria ter levado a flagrante. Pessoal quer que ele tome um ippon, veja o cara passar por cima da cabeça dele e ainda ficar quieto? Se Green foi sujo nesse lance, LeBron foi sujo o jogo todo. Provocou o jogo todo, foi o responsável direto pelo lance da celeuma e ainda teve aquele lance com o Steph que ele fez, no mínimo, umas 3 faltas numa reposição lateral e ainda ficou discutindo parecendo um imbecil. Achei vergonhosa a atitude da NBA.
      Agora é muito fácil dizer que foi por acúmulo. Se esse lance fosse entre Green e Channing Frye, por exemplo, nada disso estaria acontecendo e o lance passaria desapercebido.

    • Denyson

      Concordo totalmente!

  • Chimbinha

    galera falando de injustiça. Já vejo o contrario , pra mim a NBA foi é bem politica.Tinha que ter suspendido contra OKC , mas aí tava equilibrado , estando até o Thunder na frente do placar, iam dizer que tava favorecendo OKC e tudo mais.Agora não, já era.GS não tem como perder essa decisão, muito mais facil dar essa suspensão, sabem que não tem como CAvs virar .

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Injusto não. Só que a NBA não faz por justiça,mas por política. Isso todos sabem.

  • dueti

    Injustiça? que isso, NBA é justa, não pensa nos negócios.

    • Danilo

      Né não? KKKKKK
      Você é Lakers e sabe MUITO bem disso…

  • Rogério A S Ifanger

    Green e seu quebra nozes kkkkkkk
    NBA demorou pra fazer isso, esse cara tava pedindo pra ser excluido a tempos.
    Complicado não poder voltar no tempo, mas isso deve irritar ainda mais os torcedores do OKC, esse cara fez uito pior com o Adans.
    NBA passou a mão na cabeça dele e pegou leve, agora contra o astro Mor, sem chances gancho tomado.
    A NBA pra mim so tomou essa decisão, pois ta 3×1, e o Cavs não ta fazendo frente ao GSW.
    Se ganhar hoje ainda falta mais 2 pra vencer, esquece isso e que sirva de lição pra esse TROXA.
    Agora a pergunta quem irá ser MVP finals ?????

  • Fabrica de Vassilo

    Aquele ditado de que a justiça tarda mas não falha pode e não pode ser aplicado aqui. Uma hr ou outra não daria mais pra NBA segurar esse monte de bosta que ele vinha fazendo em quadra. Só que foi um erro segurar por tanto tempo, pois a suspensão deveria ter vindo na série contra o OKC. Talvez o time não sofra tanta perda, pois Iggy jogará mais tempo e os titulares e reservas também para cobrir tudo, mas será mais difícil sem dúvida nenhuma. Talvez seja o momento perfeito pra tentar colocar Love de volta ao quinteto titular, mas o time ainda continua encaixado muito bem sem ele.

  • Thiago

    Além de ser GM do Cavs lebronha ta dando faltas técnicas agora, o Green deveria ser expulso contra o OKC, qual a grandeza do Clevand na NBA nenhuma então o porque beneficiar eles agora?O cavs é maior q o OKC eu acho q não, pra mim isso é só pra prolongar a série q se acaba hj d tomara q seja uma surra, não vejo o love fazendo tanta diferença assim sem o Green para marcalo

  • BetoMavs

    Green era para ter sido suspenso contra o OKC. Se a NBA tivesse feito a coisa corretamente da primeira vez, não teriamos tendo toda essa polêmica. Pode até não ter sido uma manobra da NBA, mas passa essa sensação/impressão, visto o Green fez coisas muito piores do que esse lance com o LeBron, que sinceramente comparando com os outros lances dele nesses playoffs não achei nada demais. Esses “critérios” usados pela liga são muito flexíveis, só são aplicados quando convém.

  • Bruno Kreischer Bandeira Diniz

    Se ele tivesse sido suspenso contra o OKC ele seria agora também da mesma forma, pois não zera o número de falta flagrantes e sim a cada falta você recebe um jogo de punição.
    “Player at 2 points commits a FFP2: automatic one-game suspension
    Player at 3 or 4 points commits a FFP1: automatic one-game suspension
    Player at 3 or 4 points commits a FFP2: automatic two-game suspension
    Player at 5 points or more commits a FFP1 or FFP2: automatic two-game suspension”

    Então parem de chorar essa história de contra o OKC, era para ele ter sido suspenso mais de uma vez já.

  • Go Celtics

    Para os que apreciam NBA, vai uma dica de uma matéria sensata e não tendeciosa como essa. Leiam a ultima postagem do blog Bola Presa, sobre a suspensão do Green. Gosto e acompanho o Jumper também, mas essa postagem foi muito parcial e tendenciosa em favor do James, assim como a decisão da NBA. Chega de politicagem nos esportes, chega de protegidos na NBA.

    • Eduardo

      Sensata e não tendenciosa daqueles q escreveram aquelas asneiras pro Globoesporte? Rsrs

  • Yan Alves #Suns

    Injustiça nenhuma nessa punição pro green. Ainda aliviaram pro lado dele naquela série sobre o OKC. Nba tá sendo boazinha demais, pra quem em 2007 suspendeu diaw e stoudemire por sairem do banco pra ver se o Nash tava vivo depois do Horry mandar o nosso mvp pra pqp. Fuderam nossa série todinha, aquele ano era nosso. Então não tem nem o que reclamar, tá no lucro ainda o Sr. draymond verde.

  • Felipe Afonso

    Não sei porque essa discussão toda , o cara merecia essa punição já , não vejo esse alarde todo quando a NBA suspendeu o Whiteside por uma suposta cotovelada no Boban, e ele nem tinha acúmulo de faltas

  • Denyson

    LeBron tb é sujo, principalmente quando tá perdendo. Essa em cima do Green foi do mesmo quilate do suspenso.

  • felipe fernando Oliveira

    Injusto foi não ter suspenso ele contra o OKC. Acredito que sem Green GSW não estaria disputando essa final e sim Thunders

    • Pedigra

      Para com isso cara. Ele jogou mal pra caralho o jogo 4, OKC ganhou com sobra.
      Pensa numa desculpa melhor aí.

      • felipe fernando Oliveira

        Bom ou mal, ganhando ou não a parte psicológica do fato ninguém conseguiria tirar.

  • Marcos Gordinho

    Concordo com quem aponta a injustiça com o Thunder, pois provavelmente se essa punição chega naquela série não seria o Warriors o representante do Oeste para essa final. Embora Green estivesse mal no ataque, defensivamente ele era o coordenador da equipe.

  • Bigfan

    injustiça foi ele nao ter sido expulso do jogo todas as vezes que tentou agredir seus adversarios.ele é um jogador maldoso podem prestar atencao.nao so ele mais muitos do GSW ja vi descendo o sarrapo depois das jogadas Bogut,livingston, speiths,green esses ai nao pederm viagem

  • Bigfan

    Vai ser bem interessante o green la qloans arena diante de vinte mil pessoas hahaha vao jantar ele.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados